super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, August 28, 2006

Mais notícias

Estive um pouco ausente nestes últimos dias, mas cá estou de volta! A cicatrização está a correr bem, já comecei a fazer fisioterapia e já mexo o braço melhor. Esta parte está a correr bem.

Também os resultados da análise são os esperados. Confirma o diagnóstico, tiraram-me 16 gânglios, alguns estavam também infectados. Eles acham que ficou tudo limpo.

No entanto, estou com uma inflamação na outra mama! Deixei de tomar antibiótico a semana passada e comecei a ter dores na mama. Ontem fui às urgências, ao médico, e voltei a tomar antibiótico. Pode ser derivado da costura ainda entrar na mama, mas lá ver se isto passa! Eles próprio parecem não saber muito bem porque é que tenho dores agora! Nada é normal comigo, tenho que ter sempre umas coisas a mais! Volto na 5ª feira ao médico, vamos ver se o antibiótico começa a fazer efeito e a inflamação passa.

Darei notícias!

Sunday, August 20, 2006

A recuperação

Cá estou eu por Rio Maior a recuperar da minha operação. A coisa está a correr bem, não sinto dores, só sinto o braço adormecido e, claro, se fizer esforço ou lhe mexer muito, dói! Já comecei a fazer uns exercícios leves que a fisioterapeuta recomendou.

Na 2ª feira a seguir a chegar, saí logo de casa, fui tomar café com a minha mãe e com as amigas dela e fui comprar camisas. Com o braço um bocado imobilizado e uma almofadinha (por enquanto!) em vez da maminha, a camisa é a peça de roupa que melhor se adapta! Lá comprei umas camisas de manga cava e de manga comprida. Nesta terra não existe à venda camisas de manga curta, mas enfim!

Na 5ª feira (dia 17) fui a Lisboa ao médico mudar o penso. Foi o dr. Aires que me viu, tirou o penso, tirou líquido com uma seringa (não senti nada!) e só me dizia: "Cláudia, está tudo a correr bem!" Eu só pensava "ainda bem!" Os pontos estavam com bom aspecto, nada de infecções, o que é bom, tendo em conta que os meus glóbulos brancos estavam muito em baixo.

Ainda tentei fazer conversa com o médico, saber quando têm os resultados da análise do que me tiraram, perspecivas para tratamentos futuros, mas qual quê! Não me disse nada, só que estava tudo a correr bem! E que depois logo me dizia quando tivesse mais coisas para dizer!!

Agora vou outra vez ver o penso amanhã, 2ª feira. Vamos ver se já me tiram os pontos ou se ainda espero mais uns dias até isto ficar melhor! E se consigo mais informação! Sei que correu bem, melhor do que pensavam, porque não foi preciso fazer transplante de pele para fechar e porque o que me tiraram, embora grande, estava delimitado. Já não é mau!

Amanhã ou 3ª voltarei a dar notícias!
Beijos
Cláudia

Friday, August 18, 2006

A saída

Chegou sábado, e o médico de manhã confirmou que eu podia ir para casa. Foi nesse dia que eu vi como estava... Ele tirou-me o penso e os drenos e eu olhei! Onde antes estava a minha maminha esquerda, passou a estar uma enorme costura, que vai desde debaixo do braço até à outra mama! E tudo liso, até parece que faz uma cova! Embora eu estivesse à espera, foi um choque olhar para mim, assim sem uma parte que me acompanhou toda a minha vida!

Por outro lado, pensei logo: o bicho já saiu daqui! Aquilo que me estava a pôr doente foi-se embora, e daqui a um ano ou dois posso voltar a ter mama! Há coisas piores!

E pronto, lá fui eu para Rio Maior, para casa dos meus pais. Aqui estou melhor, tenho ajuda e companhia.

Por hoje é tudo!

Thursday, August 17, 2006

A estadia!

Continuando a minha história, posso-vos dizer que, tendo em conta a situação, a minha estadia na MAC correu bastante bem. Primeiro, o andar de ginecologia foi remodelado há pouco tempo e parece um hospital moderno, enfermarias óptimas, ar condicionado, portas automáticas, (isto até parece a descrição de um carro!), opção de escolha para as refeições, enfim, se não fosse um hospital, até recomendava a estadia!!

O resto dos dias passei bem, nada de dores, a tensão um pouco louca, mas tudo bem. Acima de tudo, quero-vos dizer que tive MONTES de visitas!!!! Houve um dia que tive 17 pessoas, os seguranças já conheciam as minhas visitas, deviam estar um pouco tontos com tanta gente!

Quero agradecer a todos os que me foram ver, os que telefonaram (a mim e à Sofia), os que blogaram, e volto a dizer, se não servir para mais nada, esta doença deu para ver que tenho muitos e bons amigos, pessoas que se preocupam comigo e que me acompanharam nesta fase menos boa da minha vida!

Lara, um agradecimento especial para ti, que sabes tão bem como eu quanto é importante ter amigos à nossa volta. Um grande beijinho e vamos ultrapassar esta doença malvada! E o tratamento, que também custa!

A todos, MUITO OBRIGADA, e espero que tenhamos momentos mais felizes e em melhores locais (que não o hospital)!

Até amanhã!
Cláudia

Wednesday, August 16, 2006

Como correu tudo!

Finalmente estou a dar notícias, tenho andado um pouco preguiçosa. Lá entrei na MAC no dia 8, com mais 3 senhoras. Duas iam apenas tirar nódulos e eu e outra senhora é que íamos tirar mama.

A primeira nota que quero deixar é que as instalações da MAC, o apoio, a comida, o pessoal, é tudo nota máxima. Um quarto impecável, com obras recentes, ar condicionado - o que deu imenso jeito, dado o calor tremendo que esteve - tudo em bom.

Dia 9 lá fui eu para a operação, só vi os médicos antes de entrar. Fui operada pelo Dr. Aires (o chefe), o Dr. Pedro Sereno (que me tem acompanhado nesta saga) e pelo Dr. Luís (irmão de uma prima minha e primo direito da nossa Glamorosa Bébias).

Quando acordei, o Pedro Sereno veio-me dizer que tudo tinha corrido bem, melhor do que estavam à espera. Só mais tarde vim a saber que eles tinham receio que não conseguissem pele suficiente para fechar, que tivessem de me tirar pele de outro lado. Felizmente, tudo correu bem e fecharam sem enredos.

Claro que nesse dia não estive no meu melhor. Vomitei a anestesia, tinha a tensão super baixa, cada vez que me sentava na cama vomitava e sentia a cabeça a andar à roda e a desmaiar. Mas pronto, nada de dores, o que já não é mau!

Por hoje é tudo, continuo amanhã, que o braço não dá para mais!
Beijos!

Wednesday, August 09, 2006

A operação já acabou

A Cláudia já acabou a operação, já acordou e está no recobro. A operação correu bem. Vamos agora esperar que a recuperação continue.
Beijinhos

Tuesday, August 08, 2006

É hoje!

Migas! Lá vou eu hoje para o hospital. Era bom que fosse como a Sofia descreve, mas sabemos que não... Tenho que confessar que estou um pouco nervosa, embora com o aproximar da hora a coisa vá melhorando. Já me devo de estar a habituar à ideia! Tenho receio da operação em si, de ver como vou ficar depois desta, das dores, de alguma coisa não correr bem, do resultado das análises que tenho de fazer depois e finalmente, de me ver mutilada! Bem sei que tudo melhora, que depois ponho uma mama nova, que daqui a uns anos (se Deus quiser) tudo não passará de um grande susto, mas isso é o racional, o emocional fala de maneira diferente!

Depois de passada esta fase, que espero que passe depressa e traga boas notícias (dentro do género), ainda fala a 3ª fase: provavelmente mais quimio, radio, sei lá mais o quê!

O importante no meio disto tudo (para além de eu me curar) é que sei que tenho amigas verdadeiras, boas amigas que me têm acompanhado ao longo destes meses menos bons da minha vida e que me acompanharão nos meses melhores que aí vêem! E aí, toca a curtir, já percebi que o melhor é viver tudo o que se pode, aproveitar ter saúde e estar com os amigos, família, os que merecem! É o que farei ainda mais quando ficar bem!

Espero para a semana já aqui estar a dizer qualquer coisa, haverá decerto algum episódio digno de nota neste meu internamanto na MAC, só pode!

Beijos e amanhã de manhã conto com os vossos pensamentos, rezas, o que quiserem para me ajudarem a que tudo corra bem.
A partir de 5ª feira já devo estar contactável, o telemóvel é admitido!
Beijos mais uma vez!
Cláudia

Monday, August 07, 2006

Não te esqueças, é velhinha, mas sempre actual.super glamorosas

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através
do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para tráz para as pegadas na areia e notei que muitas
vezes no caminho da minha vida havia apenas
um par de pegadas na areia.
Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais
difíceis e angustiosos do meu viver.Isso
aborreceu-me deveras, e perguntei:
" Senhor, Tu que disseste que, uma vez eu eu resolvi Te
seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, mas
notei que durante as maiores atribulações do meu
viver havia na areia dos caminhos da vida,
apenas, um par de pegadas.
Não compreendo por que nas horas que eu mais
Necessitava de Ti, Tu me deixaste. "
O Senhor me respondeu :
" Meu precioso filho, Eu te amo e jamais
te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento. Quando viste na areia,
apenas, um par de pegadas, foi exactamente aí,
que Eu te carreguei nos braços!

Não te esqueças, Claudinha, beijinhos , Bébe


Fiquem atentas!

Meninas: amanhã a Cláu vai dar entrada no hotel Alfredo da Costa, para fazer um tratamento em spa, com massagens, envolvimentos de algas, etc etc... isto é tudo uma grande farsa, como já devem ter percebido, ela quer é descansar de não fazer nenhum, percebem?

Bom, o check-in é às 13h30, para uma preparação zen já de tú nica branca e chinelos de tamanho 40 (uns cacilheiros, portanto, para o pézito pequeno da Cláu). Segue-se o lanche: uns croissants folhados mornos com doce de framboesa e um sumo de laranja acabadinho de espremer! A noite será passada em ambiente zen, com uns rapazes envergando apenas umas calças largas brancas a abaná-la com uns leques feitos de penas de uma avestruz branca muito rara, com pintinhas cor-de-rosa!

No dia seguinte, está tudo no maior secretismo, não sabemos nada do que se vai passar, só ela é que sabe porque combinou tudo às escondidas com o médico... eu cá acho que eles vão fazer um ritual antigo polinésio, mas isso sou eu que não sou nada de intrigas...

Eu lá estarei, atenta às movimentações e prometo que vos conto tudo, tiro fotos e entrevisto transeuntes!

Mais tarde, conto aparecer aqui para vos dar notícias! Amanhã de tarde ainda conto vir aqui contar-vos como é que ela ficou no hotel!

bj a todas

Lá vou eu

Está confirmado, amanhã entro na MAC e sou operada na 4ª feira de manhã. Fiz hoje a consulta de anestesia, estava tudo bem, embora os glóbulos brancos estejam um pouco em baixo, mas tudo em cima!

Tenho que confessar que estou um pouco apreensiva, mas tudo há-de correr bem!

Vou estar um pouco afastada do blog, pelo menos até ir para casa, mas estou de telemóvel contactável para o mundo!
Beijos e pensem em mim!

Friday, August 04, 2006

Estava a vêr que não!

Booooom, estava a ver que não havia meio!Finalmente a Sof deu ares da sua graça!Mas, este blog continua a intrigar-me!Parece que estamos a jogar às escondidas! aparece uma, desaparece, outra!Agora onde pára a Mimas??????
E já agora, Sof, diz à Clau, no que concerne aos cabelos,para não mexer muito, ficam oleosos, certamente, o que irá dificultar a vida das enfermeiras....Como diz o bom do portuga....."Por favor, não meicha, ó quem?"

Beijos...só mais uma coisa...a linha directa é do tipo"Me liga, vai", ou nem por isso?

Thursday, August 03, 2006

Depois de arejar as ideias...

Depois de me mostrar em que estado estão os seus 114 cabelos, a Cláu gramou ficar à fresca no nosso escritório e deixou-se de próteses... uma espécie de topless da cabeça! Seguiu-se o segundo momento de humor do dia.

A Cláudia pegou na cabeleira e mostrou-me bem o respectivo interior, que constava de uma enorme etiqueta cor-de-rosa choque e de um couro cabeludo acrílico, tudo made in Thailand. E eis senão quando surge outro momento alto do dia: ainda sentada na sua cadeirita, a Cláudia pôs a cabeleira na cabeça, e levantou-se rumo ao WC para a ajustar melhor. Devo dizer-vos que é uma imagem imperdível, esta da 1ª fase de colocação da cabeleira, porque ela fica muitíssimo parecida com um "cromo" antigo do Herman José: um fadista com uma enorme melena nos olhos. Lembram-se? Fica mesmo bem...

bj + 1 vez

Próxima 4ª feira

Sobre a próxima 4ª feira, devo dizer-vos 2 coisas da maior importância:

1- Não arredo pé da mac sem falar com médico já depois da operação, portanto quem quiser notícias (e souber como me contactar) pode ligar para a linha Cláudia 24. Se as operadoras ficarem todas roucas, há sempre uma sms-newsletter com notícias para acalmar os mais ansiosos!

2- Topem bem esta cena, que se passou hoje no meu carro, à hora de almoço:
Cláu- ".... é chato estar no hospital porque não se tomam banhos a sério e tal...."
Eu- "Mas as enfermeiras devem ir lavar-te o cabelo todos os dias" (eu disse isto mesmo a sério)
Cláu- "qual cabelo?"

Se puderem acreditar, seguiu-se uma grande risota acerca da sequência "cabelo-qual cabelo?". É assim a vida, dá cada volta que até nos põe a brincar com coisas sérias...

bj a todas

Wednesday, August 02, 2006

O sol quando brilha é para todos?

Desculpem-me a minha longa ausência, mas não ando nada glamorosa... Vamos ao que interessa!

Quanto ao assunto blog, 'tá tudo resolvido: por sugestões diversas das glamorosas, a presidente deu ordem para abrir o blog a todos os participantes que quiserem botar palavra. Todos os comentários serão, portanto, a partir de agora, muito bem-vindos uma vez que o sol quando brilha, é para todos!

Já em relação ao tema operação, acredito que no dia 9 o sol vai brilhar inteira e exclusivamente para a Cláudia... eu pelo menos, abdico já do meu raiozinho e deixo-o já reenviado - como as chamadas telefónicas - para a freguesia de S. Sebastião da Pedreira, onde os médicos vão estar com a mão na massa.

Felizmente, já é caso para dizer que nunca mais é Sábado, para ver se a próxima 4ª feira chega mais depressa!

Quanto a rezar por ti, darling, é coisa que não paro de fazer desde o dia 10 de Abril. Estás no top dos meus pensamentos e das minhas orações.

bj a todas

Tuesday, August 01, 2006

Operação marcada

Finalmente a operação está marcada! Vai ser na 4ª feira, dia 9 de Agosto. Dou entrada na Maternidade Alfredo da Costa na véspera e devo lá ficar até à 2ª feira seguinte. Até que enfim, vejo a coisa a andar, a 1ª fase já acabou, vamos agora à 2ª fase, que é a operação, para passar à 3ª, que serão os tratamentos a fazer depois de examinada a "coisa" que me vão tirar, mais os exames todos a repetir...

Podem-me ir visitar, até agradeço!

Rezem por mim nesse dia!

Beijos. Cláudia