super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, February 25, 2009

Voz de Simone de Oliveira na peça "Rosa, Esperança"



"O meu encontro com a Simone de Oliveira - para gravar a voz off que vamos usar na peça - ficou marcado para o dia de Carnaval. Dia 24 de Fevereiro pelas 17h nos estúdios da Rádio Renascença, na Rua Ivens 14 em Lisboa.Estar com a Simone é algo extraordinário. Ela é de facto uma mulher com uma presença forte a que ninguém, certamente, ficará indiferente.A Simone chegou muito antes da hora prevista. Quando cheguei às instalações da Rádio Renascença - 10 minutos antes da hora marcada - já ela lá estava. Comigo é assim, venho sempre de vespera! disse-me mal me viu. Meio sem jeito ofereci-lhe um ramo de flores. e comecei logo a falar do nosso projecto “Mulheres e o Cancro da Mama”. Convidei-a para estar presente na nossa estreia ao que me respondeu que se estiver disponível comparecerá.Aproveitei ainda para lhe pedir autorização para usar uma das suas canções na nossa peça. Qual delas? Perguntou prontamente. “Anda ver o mar” – respondi. Está bem… usem à vontade!Falei-lhe ainda da exposição de fotografia que acompanhará a peça e perguntei-lhe se estaria disponível para se deixar fotografar. Respondeu que sim. Para tratar de tudo com a Fátima. É o que vou fazer não duvidem!A meio da conversa, o fã que existe dentro de mim falou mais alto e não resisti. Pedi-lhe um autografo num dos meus vários CD’s dela - que levei para o efeito - e pedi-lhe ainda para autografar um exemplar do livro - onde relata a sua própria experiência de luta contra um cancro da mama - que eu havia oferecido à minha Mãe faz muito tempo.A conversa foi rápida. Rápida de mais para tudo o que eu gostava de lhe dizer. No fim ofereci-me para a levar a casa. Ela aceitou e foram mais uns minutos na companhia daquela mulher que me habituei a admirar desde criança. Falámos de várias coisas, entre elas do programa de rádio "Quando a manhã se despenteia" e de como fazer rádio hoje é tão diferente dessa altura. As coisas tem um tempo para acontecer. Hoje há demasiados botões e computadores - disse-me.Quando a vi sair do carro e entrar na porta do prédio onde me disse viver hà mais de 36 anos, senti-me feliz. Feliz por conseguir que este projecto saisse do mundo dos sonhos e se tornasse uma coisa real. Real como é a história de tantas mulheres que pretendemos - assim - homenagear. "

Que possamos ter a presença da D. Simone na plateia. Seria uma honra.

Bjinhos a todas

Thursday, February 19, 2009

S.O.S - Lista de Necessidades:

"ROSA, ESPERANÇA"

PATROCINADORES procuram-se

- Montar e produzir um espectáculo não é tarefa facil, há muitos contactos a fazer, muitos adereços a comprar, figurinos, cenarios, som, video... enfim toda uma estrutura que requer alguma capacidade economica. A nossa está esgotada!! Por isso procuramos empresas que se queiram associar a este projecto como nossos patrocinadores. Alguem se está a lembrar de alguem? Na afirmativa remetam-nos a morada, e-mail, ou fax de forma a que possamos entrar em contacto.
Todos nunca seremos demais!
E ainda temos a seguinte
LISTA DE NECESSIDADES:

-
1 Maca de hospital;
- 1 Boby (suporte de saquinho do soro com rodas)
- 1 Cama de ferro com rodas;
- Manequins (expositores)


Post publicado em http://equemnaotemcao.blogspot.com/

Achei que devia colocar este apelo aqui também... porque de facto, montar uma peça de teatro com recursos tão parcos é mesmo muito dificil.
Contacto, caso possam ajudar: quemnaotemcao@sapo.pt


Bjinhos a todas

Tuesday, February 17, 2009

Parabéns Nela!









Ora bem, uma delas faz anos hoje mas isto tem sido tão confuso que já não sei bem qual é: será a Manuela, será a Nela, será a Mandonna, será a Gosma-Mor, será a per...bem, isto cansa!!

Nelinha, parabéns minha querida, obrigada por estares sempre presente e atenta, e sabes que também podes sempre contar connosco.

Que faças muitos, com saúde e na companhia do teu Paulinho, da tua filhota e de mais quem queiras, ou seja, nós todas, claro!

Beijocas, MUITOS PARABENS aqui da malta do SG!

Monday, February 16, 2009

Folia no teatro



Estou desolada... mesmo mesmo desolada!

Ontem, como é usual foi dia de mais um encontro, das meninas "Rosa, Esperança", em Rio Maior.
Eu não fui e em má hora o fiz, afinal houve carnavalices e tudo.
Quem me conhece sabe que eu gosto imenso de "brincar" e do carnaval em grupo (não dos desfiles ou corsos).


As minhas amigas estão lindas... e eu roída. Nem acredito que perdi isto... e mais o resto que foi feito e decidido... e combinado... e tudo e tudo!

Para a semana lá estarei.


Bjokas
a todas

Thursday, February 12, 2009

Chicken's Valentine!

Boto este post já hoje porque Sábado não vou ter hipótese. Vá, vão pensando no que vão oferecer às (aos) vosso(a)s apaixonado(a)s! E se não tiverem, paciencia, façam de conta, inventem, dêm a um amigo, amiga, pai, mãe, irmão ou então comprem um miminho para voces, mesmo! Depois venham cá contar o que foi e o presente mais original ganha...o quê é que ainda não sabemos.

Bjs a tds

Monday, February 09, 2009

Visita da Liliana ao ensaio



Amigas, ontem já no final do ensaio da peça de teatro a Liliana deu-nos a alegria de uma visita. Foi acompanhada pelo inseparável Puma, um enorme bolo feito pela mamy (estava delicioso, obrigado!), uma garrafinha de champanhe para o brinde especial e do seu sorriso tímido.
É tudo o que mostra nas fotos: bonita, meiga, grandes olhos expressivos e brilhantes. Comprovem na foto acima...

Fizemos um lanchinho e ficou a promessa de mais encontros com a Lily.
Obrigado Liliana e Puma. Foi o melhor momento deste domingo.





Também tivemos a oferta de uma trilogia, " O Espelho da Alma", por parte da poetisa Riomaiorense Eugénia Frazão, visita frequente dos ensaios e assumida crítica do nosso trabalho em palco. Obrigado D.Eugénia.

...
Os ensaios decorrem cada vez mais debaixo de um crescente de nervos, disfarçado por gargalhadas e alguns palavrões entre dentes.
O encenador viciou-se em fazer umas chamaditas de atenção através daquele sistema que usamos com os cachorrinhos quando estão a aprender a fazer chichi no sitio certo: faz um canudo com as folhas do texto da peça e distribui açoites pelas meninas... assim não há como reclamar-mos : não deixa marcas!

Bjinhos a todas, as melhoras dos familiares da Lina que sofreram um acidente na sexta-feira, desejo de que o Festivus da Gigi tenha sido em grande e tudo de bom para as outras meninas.

Ahhhhhhhhhh esquecia-me, um beijinho especial á May Alek que disse na Alda que eu (sim eu!!!!!) estou mais magra... vão buscar!

Thursday, February 05, 2009

Muitos abraços!



Hoje é dia de abraços... aqueles abraços que tantas vezes gostaríamos de dar, de ter dado, de dar mais vezes. Os abraços que levam no gesto carinho e força, compreensão e muita amizade, essencialmente.

O meu abraço hoje vai direitinho para a Liliana, a Amiga do Coração que iniciou a radio-terapia e anda desanimada e choramingona. Esta menina está assustada e com dúvidas sobre este processo de tratamento que iniciou, e por isso precisa de nós e do nosso colinho e afago. Sei que não me vão desiludir, e daqui a pouco este post vai estar cheinho de comentários de incentivo e força para a Liliana, de testemunhos de quem passou pelo mesmo e também viveu momentos de angústia, dúvidas e se sentiu perder as forças.

A Liliana, segundo o seu mensageiro Puma, fica sempre a sorrir quando lê as mensagens que lhe deixamos, e por isso vamos deixar-lhe muitas mensagens para ela sorrir muito e deixar de ser chorona.

As Sglamorosas abraçam-te forte e com muitas energias de positivismo.

Bjinhos a todas

Tuesday, February 03, 2009

Fotos dos Ensaios

A pedido da CrisJ aqui ficam juntamente com o seu comentário: "Como sei que as meninas andam curiosas deixo-vos algumas fotos dos ensaios da peça "Rosa, Esperança", que continuam a decorrer em Rio Maior, agora apartir das 10,30h. As actrizes andam com os nervos á flor da pele e o Comandante já nem tem pele, com tantos nervos, eheh. Bjinhos a todas e as melhoras das meninas que estão atrapalhadas com tratamentos e ressacas."







Monday, February 02, 2009

Novo teste na área do cancro da mama

Novo teste indica possibilidade de cura do cancro da mama in Diário Digital:

Cientistas canadianos desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de certeza as possibilidades de recuperação de uma paciente de cancro da mama.
A nova tecnologia analisa também o tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente. O teste, baptizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre os seus pacientes.
«Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e aos seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado», sublinhou o médico Jeff Wrana, da equipa desse hospital canadiano, à revista Nature Biotechnology.
A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai juntamente com o Instituto de Pesquisas sobre o Cancro de Londres, revelou que as doentes que sobrevivem a esse tipo de cancro têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor. Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de cancro. O cancro da mama, o mais comum entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.

(Informação dada pela Isalenca no post anterior)

Bjinhos ás meninas