super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, April 28, 2010

Será da mudança do tempo?

Isto é que vai uma crise. .. Ou será da mudança do tempo?
A Nela (não confundir com Nelinha) disse que já tem os pulsos ao léu.
E o QNTC diz “Se te despires eu dispo-me”!!


Mas que é que é isso???

Vão ter de explicar muito bem que onda é essa que anda por aí :)

O novo álbum da cantora australiana Kylie Minogue é o décimo da sua longa carreira e marca o regresso de Kylie ao foco mediático, depois do lançamento do seu último disco, há 3 anos e de uma longa batalha contra o cancro da mama, que durou os últimos cinco anos. A cantora de 42 anos tem o seu álbum de estúdio, Aphrodite , quase pronto.

De acordo com o tablóide The Sun, a cantora australiana foi eleita, numa pesquisa feita por uma empresa a celebridade mais poderosa no Reino Unido.

Kylie Minogue posou nua contra cancro da mama - A Fashion Targets Breast Cancer já se tornou mais do que uma mera campanha na luta contra o cancro da mama. Para quem ainda não viu visite o http://www.fashiontargetsbreastcancer.org.uk/Default.aspx



Tratamento do cancro da mama varia globalmente in Portal Oncologia

Investigadores norte-americanos, europeus e japoneses dizem que o tratamento do cancro da mama varia bastante em todo o mundo, noticia o site UPI.com.
"O nosso estudo mostrou que, apesar das directrizes internacionais, existem grandes variações globais na forma como as mulheres pós-menopáusicas são tratadas ao cancro da mama em estadio inicial", disse o co-autor do estudo C.J.H. van de Velde, da Leiden University Medical Center, na Holanda.
Os investigadores perceberam que 89% dos tumores T1 (menos de 2 cm) são tratados com cirurgia conservadora, na França, comparando com 55%, nos EUA.
Nos cuidados dos tumores T2 (até 5 cm), 42% das mulheres são tratadas com mastectomia em França, contra 69%, nos EUA.
Os resultados do estudo, publicado no British Journal of Surgery, também incluem as directrizes internacionais, que recomendam radioterapia como parte do tratamento de conservação da mama, mas só a França e a Bélgica apresentam taxas de 100%.
O relatório aponta ainda que a taxa de mastectomia para todos os tumores é de 44%, com a taxa mais baixa em França, com 19%, e a mais elevada na Grécia, com 56%.

Monday, April 26, 2010

Mulheres tiram os seios para prevenir cancro

Artigo publicado hoje no Diário de Notícias

Está a aumentar o número de portuguesas que retiram os seios saudáveis para evitar ter tumor na mama. Taxa de sucesso ronda 100%
Há cada vez mais mulheres em Portugal a optar por retirar os seios saudáveis para prevenir o aparecimento do cancro da mama. Umas escolhem tirar os dois peitos (mastectomia profilática bilateral) e outras apenas retiraram um seio saudável depois de o outro ter sido afectado (mastectomia profilática contralateral). Os especialistas admitem que esta é a melhor medida de prevenção.
No País ainda não existem dados concretos do número de cirurgias realizadas, mas os médicos garantem que as mulheres pedem mais esta intervenção. Porém, nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 700 mulheres recorrem a esta cirurgia anualmente no caso da mastectomia contralateral e 130 na bilateral. Todavia, o estudo realizado pelo Instituto de Cancro de Buffalo ressalva que o número poderá ser maior, pois em algumas situações as cirurgias são determinadas com outro nome, porque nem todos os seguros cobrem estas operações.
"É a solução mais radical, pois há outras, mas é a que oferece mais garantias", explicou ao DN o oncologista Vítor Veloso, que este ano já realizou quatro mastectomias profiláticas.
Para o especialista, o aumento destas operações está relacionado com os avanços nas cirurgias estéticas, que permitem a reconstrução da mama no momento da decisão: "Há mulheres que aproveitam até para terem seios com os quais se sentem melhor."
A taxa de sucesso é, na teoria, de 100%. Mas há casos raros em que mesmo sem a mama o cancro poderá aparecer. "Se ficar um pouco da mama após a cirurgia, a doença poderá surgir", referiu ao DN Carlos Freire Oliveira. O oncologista prefere, por isso, colocar a percentagem de sucesso nos 98%.
Para este clínico, quando a mulher opta pela mastectomia profilática, o ideal é fazê-la aos 35 anos, ou até mais cedo, para evitar o aparecimento de tumores. No entanto, a cirurgia só é adequada a mulheres que, depois de realizados os exames, revelam grande risco de ter cancro de mama.
Em causa está a transmissão hereditária de tumores, que abrange cerca de 10% dos casos de cancro da mama, qualquer coisa como 450 casos anuais. A história familiar tem um papel essencial para determinar se esta operação é a opção desejável. Os genes BRCA 1 e o BRCA 2 são os responsáveis por esta situação, pois são supressores tumorais que quando activados impedem a proliferação celular.
Apesar de os médicos recomendarem a mastectomia profilática, ainda são muitas as pacientes que demonstram resistência em aceitar perder os seios saudáveis. "É um tipo de cirurgia para situações muito específicas e que deve ser muito bem explicada", frisou Margarida Damasceno, oncologista do Hospital de S. João.
A última decisão pertence sempre à mulher, apesar das recomendações dos médicos. A alternativa é mamografia periódica e ao surgir a mínima desconfiança de um tumor há que de imediato realizar uma ressonância magnética. Outra opção é a quimioprevenção com tamoxifeno, algo que Carlos Freire Oliveira diz ter uma baixa eficácia.
Todos os anos, há 4500 novos casos de cancro da mama em Portugal. Ou seja, 12 por dia.

Nos EUA, a mastectomia profilática começou a aparecer ainda mais nos media quando a popular actriz Christina Applegate, da série Samantha Who?, confessou ter optado por esta medida. Ao ser diagnosticado cancro num dos seios, a actriz tomou a difícil decisão de retirar também o saudável. Com 36 anos, confessa que apesar da reconstrução estética não se sente bem com os seios actuais, mas não se arrepende da opção. "Eu não queria voltar ao médico de quatro em quatro meses. Preferi acabar logo com o risco", explicou numa entrevista televisiva.

Wednesday, April 21, 2010

Novo serviço de apoio à imagem pessoal da mulher com cancro


As mulheres com cancro têm a partir de hoje um espaço, em Coimbra, onde podem aprender a melhorar a sua aparência, quando afetada pelos tratamentos da doença, recorrendo a próteses ou maquilhagem. in Lusa

O serviço foi criado pela Liga Portuguesa contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver, e será o primeiro do género no país, funcionando das 10:00 às 17:00, com interrupção para almoço, nos dias úteis.
O objetivo é apoiar as mulheres vítimas de cancro na adaptação à sua nova imagem pessoal, para que “recuperem a sua autoestima”, geralmente afetada pela queda do cabelo, mastectomia ou outros efeitos da doença, e “melhorar a qualidade de vida”.
“Não existia um serviço destes no país, um espaço que personalize, mime, oiça a mulher com cancro, com voluntárias que já passaram pelo mesmo”, disse aos jornalistas a coordenadora do Movimento, Salete Bastos, que há dez anos enfrentou um cancro da mama.
No novo espaço, a funcionar na Rua Pedro Monteiro, com quatro voluntárias, a mulher com cancro pode aprender a maquilhar-se ou experimentar a cabeleira que melhor se adapta ao seu estilo, sendo o serviço gratuito.
Pode também ter acesso a produtos que contribuem para melhorar a sua imagem, como próteses mamárias, roupa interior ou fatos de banho, vendidos a “preço de custo”.
No mesmo espaço funciona, desde há dois anos, uma consulta gratuita de psico-oncologia para vítimas de cancro, familiares e amigos.
“Quando a mulher passa por um processo destes, com violentos tratamentos, queda do cabelo, das sobrancelhas, das pestanas, surgem uma série de problemas na relação com a família, com o corpo, com os filhos, e a melhoria da imagem pode ajudar a ultrapassar estes patamares”, afirmou Salete Bastos.
O alargamento do novo serviço a outros pontos do país é objetivo do Movimento Vencer e Viver, que nos últimos dois anos apoiou, direta ou indiretamente, “mais de dez mil mulheres” na região Centro, com 82 voluntárias, nos serviços de ginecologia e oncologia de unidades hospitalares, ou através de uma linha telefónica de apoio.
Mais informações em http://www.vencerviver.dpp.pt/

Monday, April 19, 2010

Sandálias para o Verão

20 Abril - hoje a nossa Amiga e Grande Mulher está de parabéns. Ela é actriz, ela é uma lutadora, ela é Amiga, ela é glamorosa, ela é esteticista, ela é pintora, ela é muito mais...ela é a Alda! Muitas felicidades!



Pois o calor ainda não apareceu mas temos já de nos preparar pois quando menos contarmos…cá estará ele.

E para todas as amigas que gostam de seguir as modas aqui ficam algumas sugestões para quem gostar de andar de sandálias.

As sandálias são as queridinhas de todos os verões. Não é por menos: elas são o tipo de calçado mais arejado e muito adequado para deixar os pés respirarem melhor durante os dias de altas temperaturas. Confiram agora quais são as tendências para as quais apontará a temporada de Verão 2010 no quesito sandálias. Há de todos os estilos e feitios: as arquitectónicas; as gladiadoras, as Cutout boots (mistura entre bota e sandália).

Pessoalmente prefiro as rasteirinhas ou do tipo gladiadora.


E acabou de sair mais uma notícia positiva na área da investigação:

“Investigadora transmontana ganhou bolsa de doutoramento internacional in Destak
A investigadora Eliana Barros ganhou uma bolsa de doutoramento para estudar o cancro da mama, na Irlanda do Norte, com Paul Harkin, um dos maiores cientistas do mundo no domínio da oncologia, anunciou hoje fonte da universidade de Vila Real.
Eliana Barros, de 23 anos, é natural de Vila Real, licenciada em Genética e Biotecnologia e Mestre em Genética Molecular, Comparativa e Tecnológica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
"É um sonho tornado realidade. Uma oportunidade única", afirmou à Agência Lusa a jovem investigadora transmontana.
Eliana ganhou a bolsa de doutoramento do Centro de Belfast do Cancer Research do Reino Unido, uma das maiores instituições do mundo ( www.cancerresearchuk.org ).
Nos próximos quatro anos, a jovem vai investigar o cancro da mama no Centro de Investigação do Cancro e Biologia Celular da Universidade de Queen's em Belfast, na Irlanda do Norte.
A partida está agendada para o dia 30 deste mês e, porque não gosta de fazer planos a longo prazo, a jovem referiu que, para o futuro, apenas sabe que quer continuar a fazer investigação nesta área.”

Thursday, April 15, 2010

Uma Campanha e um Livro

E como o dia de ontem já lá vai há que colocar por aqui algumas novidades que descobri e com interesse para todas. A todas as amigas(os) obrigada pelo dia de ontem.



Os craques de futebol participaram no evento The Fashion Kicks, realizado em Manchester (Reino Unido), cujo objectivo era angariar fundos para instituições que ajudam pessoas que lutam contra o cancro.

Uma forma bem atraente - que até dá para lavar a vista ...

Entretanto deixo a sugestão de um livro que foi colocado à venda em Portugal e que fez muito sucesso em França : «A Coragem de uma Mãe», de Marie-Laure Picat

« Esta é uma história verdadeira. Marie-Laure Picat não conseguiu vencer o cancro mas em contrapartida saiu vitoriosa da batalha judicial que travou no último ano de vida. Em Julho de 2008 Marie-Laure Picat soube que tinha um raro cancro do fígado e portanto não teria hipóteses de sobreviver.Foi então que deu início a uma outra luta. Sabendo que o marido, de quem se tinha divorciado, seria incapaz de tomar conta dos 4 filhos, Marie-Laure deu início a uma tarefa que era aparentemente impossível: encontrar uma família, perto de casa, na sua aldeia de Loiret Puiseaux, a 40 quilómetros de Paris, que gostasse e pudesse acolher os 4 filhos. Em entrevista ao canal de TF1, Marie-Laure Picat confessou: «Quando eu descobri que era doente terminal, sabia que havia uma coisa que tinha de fazer: proteger os meus filhos.» E proteger os filhos significava mantê-los juntos após a sua morte. Marie-Laure Picat não concebia a ideia de separá-los. Porém, imediatamente as autoridades judiciais expressaram que a decisão final sobre quem cuidaria dos filhos depois da sua morte não seria dela. Na verdade, os serviços sociais franceses diziam-lhe que o máximo permitido seria um casal acolher 3 crianças e, portanto, um dos filhos teria de viver separado dos irmãos. E assim chegou esta luta chegou à comunicação social. Marie-Laure Picat tornou-se entretanto conhecida em toda a França. Centenas de pessoas começaram a enviar-lhe dinheiro (que ela decidiu colocar numa conta no nome dos filhos) como forma de manifestar a sua solidariedade. Marie-Laure Picat reconheceu publicamente a influência dos meios de comunicação social na resolução do conflito. «Quis mediatizar o assunto e três semanas depois da história aparecer na imprensa os papéis para formalizar a adopção já estavam assinados», confirmou a autora à comunicação social francesa. Daí até escrever a sua história foi um passo. Sentindo-se encorajada pelos testemunhos que lhe chegavam de toda a parte, Marie-Laure Picat escreveu «A Coragem de Uma Mãe». Positivo e repleto de esperança, «A Coragem de uma Mãe» resume a batalha desta mulher não só contra o cancro mas contra o que considera ´um direito essencial que todos os pais deviam ter´».



Wednesday, April 14, 2010

Parabéns Isalenca



Isabel, mulher, Amiga e Comadre, que dizer que não te ande já a dizer há quase 30 anos?...olha, PARABENS, que contes muitos, com muita saúde e tudo o mais que queiras e nós por cá sempre a caminhar ao teu lado.

E finalmente descobrimos onde vais buscar todo o manancial de informação que aqui botas!

Bjs, faz o favor de ser feliz!

Monday, April 12, 2010

Notícias e Galinhas

Obrigada a todas pelos miminhos. A minha irmã já está em casa, correu tudo bem e agora temos de aguardar, cerca de 3 semanas, o resultado dos exames.

Estive com a minha cunhada Rosa e felizmente está tudo bem com ela - agora só tem de ir à consulta de 3 em 3 meses. Mais uma derrota e sobretudo mais uma grande Vitória. Como dizia a Gigi "Toma Incha Porco"!!

Entretanto, nas minhas andanças pela internet descobri um texto que vai deitar por terra muitas ideias àcerca das galinhas. Não é que afinal as galinhas são muito inteligentes? Este texto é dedicado aos Srs. Kromo, Raposão e Pitbull (caso eles andem por aqui a espreitar)

"As galinhas são animais curiosos sobre os quais se tem estudado e descoberto muito nos últimos tempos. Até há pouco tempo consideradas “estúpidas”, sabe-se, agora, que as galinhas são, afinal, animais muito inteligentes. Entendem conceitos intelectuais sofisticados, aprendem através da observação, são capazes de demonstrar auto-controlo, preocupam-se com o futuro, e os seus conhecimentos evoluem de geração para geração. Compreendem relações de causa-efeito e têm a noção de que os objectos continuam a existir, mesmo que estejam longe da sua vista. Estes pormenores revelados por estudos recentes e que continuam a desenvolver-se colocam as capacidades cognitivas das galinhas acima das de uma criança humana muito jovem. As galinhas são capazes de distinguir indivíduos humanos e são capazes de aprender com os membros da sua espécie. Quem passa muito tempo com galinhas que vivam num ambiente natural, sabe que cada galinha tem uma personalidade diferente da outra, o que normalmente dita o seu lugar na hierarquia – algumas são mais medrosas, outras mais tímidas e observadoras; algumas gostam da companhia dos humanos, outras são um pouco mais agressivas. Cada galinha é um indivíduo diferente com uma personalidade diferente.
As galinhas são também animais extremamente sociáveis, que gostam de passar os dias umas com as outras, em busca de comida, a limparem-se com banhos de terra – o que gostam de fazer para limpar as suas penas, usando a terra como uma espécie de “champô seco” –, a cacarejarem em cima das árvores e a apanharem sol, tendo também uma intensa actividade nocturna, sempre que se sentem num ambiente seguro e natural para poderem exprimir este comportamento. O comportamento de exploração do solo é extremamente importante para estes animais. Se tiverem oportunidade para o fazer, as galinhas passam até 90% do seu tempo a explorar o solo e a debicar. Uma galinha pode percorrer uma longa distância para cuidadosamente escolher um espaço adequado e seguro para fazer ninho. Põem vários ovos no mesmo ninho e depois incubam-nos (chocam-nos). Os pintainhos começam a comunicar com a galinha e com os outros pintos através de sons que emitem mesmo antes dos ovos eclodirem.

As galinhas estão a ter um papel fundamental na redução de resíduos em Mouscron, na Bélgica. Isto porque a cidade resolveu implantar uma campanha de distribuição de 50 pares destes animais aos habitantes de moradias com jardins, como solução para alguns dos resíduos produzidos." In Ambiente Online

Wednesday, April 07, 2010

Dia Mundial da Saúde - sugestão


Boas ideias podem literalmente modificar comportamentos. Coisas absolutamente quotidianas como uma escada rolante, vista sob uma perspectiva tão divertida quanto engraçada podem tornar melhor a vida das pessoas. E é bem criativa esta ideia e interessante verificar que emanou de uma marca de automóveis.

Era uma forma criativa de colocar todas as pessoas a fazer exercício e…a fazer música.
E hoje, que se comemora o Dia Mundial da Saúde dizemos:

“ Haja saúde para todos, é o que todas(os) queremos. Hoje e todos os dias de amanhã.”

Monday, April 05, 2010

Because Life is for Living (Porque a Vida Deve Ser Vivida)


“O ex-jogador da seleção inglesa Matt Dawson da Copa do Mundo de Rúgbi lançou a campanha Because Life is for Living (Porque a Vida Deve Ser Vivida) para aumentar a conscientização sobre a braquiterapia, uma forma de radioterapia muito precisa e altamente efetiva no tratamento contra o câncer.

Conforme uma nova pesquisa com pacientes com câncer, 75% dos pacientes com câncer nunca ouviram falar da braquiterapia – uma tecnologia de ponta que aplica a dose de radiação diretamente sobre a área cancerosa alvo, (2) evitando danos aos tecidos e órgãos saudáveis e minimizando os efeitos colaterais.
O conhecimento entre as mulheres precisa ser maior pois a braquiterapia pode ser tão efetiva no tratamento de indicações específicas das mulheres, tais como câncer de mama e câncer ginecológico, quanto é no tratamento de câncer da próstata em homens e com os mesmos efeitos colaterais minimizados.
Campanha 'Because Life is for Living' encoraja as pessoas com câncer e seus cuidadores a visitarem o novo site (http://www.aboutbrachytherapy.com/) para obterem informações que, juntamente com seus médicos, podem ajudá-los a fazer escolhas inteligentes de tratamento. “ in Notícias Yahoo
Recebi um recado do Rui para partilhar com todas(os):
"mudei o blog para o wordpress e consegui não perder nada. Está lá tudo, todos os meus posts, comentários, tudo, so mudou o nome.Agora é http://maecancromama.wordpress.com/Gostava que colocasse a mensagem no seu blog para que os meus visitantes do antigo possam continuar a acompanhar-me. Sei que vou perder alguns e tenho pena por isso. "

Saturday, April 03, 2010

Cris J, muitos parabéns!!


Pois hoje é esta menina superglamorosa que está de parabéns.

Muitas felicidades e que continues, assim, tal como és, sempre!

Obs: e Boa Páscoa a todas!
Nada de abusar dos coelhinhos, patinhos, galinhas de chocolate!

Friday, April 02, 2010

Infarmed manda suspender implantes mamários




Implantes mamários perigosos usados no SNS in Diário de Notícias


Infarmed suspende implantes devido a risco de ruptura. 200 a 300 pares foram usados em 2009, alguns em hospitais públicos.
Os implantes mamários mandados retirar do mercado por risco de ruptura estavam a ser utilizados em alguns hospitais públicos. Vítor Fernandes, presidente do colégio de cirurgia plástica da Ordem dos Médicos, diz que "os implantes de silicone da Poly Implant Prothese foram pelo menos usados nos Hospitais Universitários de Coimbra ou Hospital da Prelada", refere, citando fontes do mercado. "Os médicos não têm confiança na marca. Não percebo como é que os hospitais públicos não têm mais cuidado com o que adquirem", lamenta.
A suspensão e retirada desta marca francesa - que terá uma quota de 2% a 3% - foram anunciadas há dois dias pelo Infarmed, após as autoridades francesas terem alertado para a subida de incidentes relacionados com a ruptura de próteses e complicações locais. No País foram postos 3017 desde 2002 (200 a 300 pares em 2009), afectando pelo menos 1500 mulheres.
O número de implantes realizados no País é uma incógnita, sobretudo em privados. No Serviço Nacional de Saúde (SNS), os hospitais farão "cerca de 500 cirurgias por ano, sobretudo em unidades como os IPO, Santa Maria, São João, HUC, São José ou Egas Moniz", estima o presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Celso Cruzeiro, que operam acima de 50 casos/ano. As próteses têm sido mais colocadas em doentes com cancro da mama, que tiveram de fazer cirurgia de reconstrução após mastectomia. (…)

No Jornal do Brasil
No Brasil, onde cerca de 100 mil implantes de silicone mamários são realizados a cada ano, a notícia da retirada do mercado francês da marca Poly Implant Prothese (PIP) trouxe apreensão – e uma rápida decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto que já havia sido proibido na França, e depois em Portugal, pelo risco de se romper com mais frequência do que outras marcas, além de ser produzido com um gel de qualidade inferior, teve sua importação e comércio proibidos no Brasil quinta-feira.
No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o PIP é uma marca pouco usada, que não conquistou um mercado expressivo. De qualquer maneira, a entidade, distribuiu um comunicado para a categoria (4.789 cirurgiões) recomendando a suspensão do uso do produto.

Thursday, April 01, 2010

Parabéns Maysa




Hoje a nossa Amiga brasileira Maysa, está de parabéns.
E como sabemos que ela adora Fernando Pessoa aqui fica este texto com desejos de muitas felicidades :
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falencia.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oasis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da Vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter seguranca para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."