super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, April 03, 2008

Magic Houses


Faz hoje precisamente 1 ano que este quadro da Cláudia foi eleito vencedor! Tenho presente (mania minha) que este blog nunca deverá ser acerca de nós SG's e como tal, não pondo um post sobre a CrisJ, ponho este esperando que dê um colorido especial ao dia e à vida desta Amiga que a Cláudia nos ofereceu. Bjs a tds, Mimas.

34 Comments:

At 3/4/08 12:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, a Claudia continuará sempre presente dentro de nós e este blogg não pode nunca acabar, foi graças a ele que todas nos conhecemos e é graças a ele e a mulheres guerreiras que por aqui passam que outras mais vão buscar força para a sua cura... Que hade ser de muitas se Deus quiser e se nós dermos também a nossa pequena ajudinha, nem que seja com umas anedotas .
BEIJINHOS AMIGA...

 
At 3/4/08 1:03 PM, Blogger Aida guimarães said...

Bonito o quadro da Claudia!!!

Parabéns CrisJ

Beijocas Mimas e fica bem

 
At 3/4/08 1:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas,
infelizmente nao cheguei a tempo de conhecer a Claudia, mas atraves dos vossos olhos vou imaginando a beleza interior da vossa amiga.

C.J.
quero desejar-te as maiores felicidades e dizer-te que gostei e gosto muito de ti.

Tens qq coisa que ... e eu normalmente nao me engano.
Serao carrapatos?

Bjocas gordas e grandes e o melhor para ti.
Carmen.

 
At 3/4/08 1:29 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas... Mimas...

Desta eu não estava á espera, sinceramente. Penso igualinho a ti (para variar!), e por isso estava longe, muito longe deste post.

Prometi a mim mesma não chorar hoje (e já chorei), prometi não lembrar (e já lembrei).
Também deves recordar-te que eu votei neste quadro (claro que lembras!), e por isso tiveste este gesto tão bonito.

Agradeço do coração.
Um beijo especial a todas e um olhar profundo lá para cima.

 
At 3/4/08 1:31 PM, Blogger Cristina J. said...

Carmen, eu... carrapatos?!
Olha, se não fosse um dia especial, eu ficava especialmente amuada contigo.

A gosmice pega-se, tá visto!

Vai lá chamar nomes a outro...

 
At 3/4/08 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

C.J.

Pronto, esquece la os carrapatos. Eu queria dizer que tens ...qq
coisa que se agarra a nos.
O exemplo foi mau, mas a intencao era boa.

DIA FELIZ.

Carmen.

 
At 3/4/08 2:52 PM, Blogger Mimas said...

CrisJ minha querida, lembrar é bom e hoje tens que estar é ALEGRE e FELIZ, a intenção era essa!

Portanto e para tu poderes desta feita dizer:

"prometi rir muito hoje (e já ri)"

eu até botava agora uma anedota sobre carrapatos mas não sei nenhuma, gaita!

Isalenca?...

Bjs

Ah...e claro que me lembro...

 
At 3/4/08 3:04 PM, Anonymous Anonymous said...

PARABENS...PARABENS...
És uma grande mulher Cristina!

És assim...

Mensagem Para a Mulher de Áries

A mulher de Áries pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano.
Ela, quase sempre, está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem.

Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos! A ariana sempre sonhará com o homem de sua vida. No entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele. Ela acha que tudo que "ele" possa fazer, ela fará melhor!

A mulher de Áries gosta de abrir suas próprias portas, puxar suas cadeiras e acender o próprio cigarro. Ela gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida! Claro que isto não combina muito com o orgulho masculino!

A ariana não quer mandar em tudo, ela só quer dar a ultima palavra! O Homem tem que se acostumar com este seu jeito de gostar assumir o comando e querer fazer as coisas por si mesma.

Nela existe a típica contradição de Áries: Não quer ninguém muito grudado nela, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Não quer um homem dominador, mas também não quer um coelhinho manso!

Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: Dominar enquanto deseja ser dominada! Lembre-se que ela é do signo de Áries e este signo adora vencer um desafio. Um homem que resiste a sua investida sempre intriga a ariana.

Ela não pode aceitar que não consegue dominá-lo com seu encanto! E, é aí que está seu maior ponto fraco: o orgulho Quando movida pelo orgulho, a ariana se torna tão determinada que poucas coisas conseguirão fazê-la desistir de seus planos!

Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que seu interesse por algo seja passageiro! Pode ser complicado suportar seu impulso agressivo, mas seu otimismo e sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.

A ariana é presa fácil para os elogios. Deixe que saiba que você a admira, porém não seja muito bajulador.
Ela odeia bajuladores, acha-os fracotes! Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou julga ser alguém superior pode deixá-la em êxtase por semanas! Para amá-lo ela precisa orgulhar-se de você.

Mas não se ache muito importante a ponto de relevar seus talentos ou desprezá-la. A ariana, apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em dobro aos seus esforços para agradá-la.

O que é dela é dela", e qualquer descuido pode provocar uma tempestade! Evite fazer muitos elogios a sua artista favorita, nem faça comentários a respeito de suas amigas! Se ela não for a primeira em sua vida, logo vai ter que procurar outra mulher para ocupar seu lugar.

Quando ela é realmente ferida, passa do fogo para uma geleira! E esta frieza pode ser eterna!
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúme que isto pode causar.Embora muito possessiva, ela não suporta que nenhum homem tente controlá-la

Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela! É claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em você! Ela costuma ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar seu relacionamento, quando esta apaixonada!

Elas costumam ser empreendedoras e podem fazer tudo que um homem faz.
A ariana adora se entregar à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar!

Nenhuma mulher se agarra com tanta gana quando o assunto é vencer em uma profissão! As empresárias mais agressivas, as advogadas mais bem conceituadas, normalmente são de Áries.
Basta perceber como Xuxa e Adriane Galisteu costumam correr atrás do que gostam para perceber o que estou dizendo! Deixá-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado!

Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa. Esqueça que às vezes ela parece amar mais seu trabalho! Do contrário terá uma pessoa amarga e rancorosa, atormentando-o com seu mau humor! Se está apaixonado por uma ariana, dê graças a Deus!

Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro!
Se for bom para ela, nunca vai reclamar da falta de carinho ou de solidão. A ariana não é do tipo que abandona o barco quando a situação está critica.
Ela ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói. Sim, ela não estará atrás de você, mas ao seu lado, pra não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes.

Eu também sou assim...
Beijinhos...

 
At 3/4/08 3:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Prima, ainda bem que estás aí, sei uma anedota que é mesmo para ti:

"Porque é que as galinhas chocam?
Porque não têm travões!"

Não é de carrapatos mas tambem serve, PARABENS CRISTINAJ!

Abraços

 
At 3/4/08 3:24 PM, Blogger Isa said...

eu n sei anedota...
só sei aquela doa adiafa...
as meninas da ribeira do sado são como as ovelhas tem carrapatos atras das orelhas...

beijos cristina j muitos parabéns, depois diz-me como ficaram as migas doces

 
At 3/4/08 5:13 PM, Blogger Mimas said...

Pois essa música faz-me lembrar uma vez que fomos a um restaurante com música ao vivo, onde nesse dia estavam uns brasucas com um aspecto um bocadinho mal amanhado, todos suaditos e tal.

O meu filho (na altura p'raí com 5 anos) saltou para o palco e pediu-lhes para cantar exactamente essa música e assim fez, do principio ao fim. So far so good. Todos bateram muitas palmas e quando poisa o microfone ele não faz mais nada, saca da garrafinha de água do Luso de um dos brasucas (já meia bebida!) e vai de engrulipar aquilo tudo!

Fiquei para morrer e passaram-me as doenças todas pela cabeça mas já não ía a tempo. E ainda hoje me interrogo se seria mesmo água o que lá estava dentro!

Ai CrisJ, lá que os nossos rapazolas são uns artistas lá isso são!

Bjs

 
At 3/4/08 5:18 PM, Blogger manela goucha soares said...

Um ano!!! Confesso que me perdi um bocado no tempo. Tinha ficado com a ideia de que a história dos quadros aconteceu nos últimos tempos dela em casa. Mas afinal não.
A NOSSA CRIS, CARNEIRA DE SIGNO, FAZ ANOS. PARABÉNS PARA ELA!!!

 
At 3/4/08 5:55 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas, da parte do teu filho já nada me surpreende, a sério!

Eu cá por mim, acho, e com base em sólida argumentação (?), que essa água alguma coisa teria, fosse o que fosse, não estava totalmente "clara"...ihihih!

Mas, o meu rapazola teria feito exactamente o mesmo, se tivesse sede. Subir para o palco, e interromper o espectáculo já ele fez ao Rui Veloso, subiu ao palco, sacou do microfone, sentou-se ao colinho do homem e vai de falar e cantar. Foi a inocência dos 3 aninhos (e a falta de vergonha, claro!).

Manela, já passou um ano sim, e eu lembro-me bem deste dia. Aliás, encontrei-me contigo, por acaso...

Bjinhos a todas e um obrigada muito, mesmo muito grande

P.S.- Marilu, eu sou assim nalgumas coisitas, mas estou longe de me identificar com tudo!

 
At 4/4/08 2:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns, querida Cris. Lindo o quadro que a Mimas escolheu. Um beijo enorme e tudo de bom (do que a vida contém... muita saúde... e amigos também) :)

 
At 4/4/08 10:56 AM, Blogger IsaLenca said...

A Mimas é sempre o máximo a relembrar-se das datas precisas.
E é bom recordar, sobretudo das coisas bonitas que perduram para sempre, como os quadros, e das pessoas maravilhosas que tivémos o privilégio de conhecer e de ser Amiga!!

Agora, Cris, mais uma vez parabéns!!! E era giro comentares o signo: é que Carneiros há muitos e nem todos são iguais- uns dão mais marradas, outros são mais fofinhos, outros são teimosos, outros têm carrapatos, outros...sei lá!

Quando tiver tempo logo vejo se há alguma anedota com carrapaças ou carraças (é a mesma coisa)
Bjs

 
At 4/4/08 11:36 AM, Blogger Cristina J. said...

Viu Carmen viu?!

Agora só falta chegar aqui o sarnoso para me agastar. Por isso eu quiz logo distância dos carrapatos, e quero mais ainda de carraças menina Isalenca!

Quanto ao signo, tens razão, nem todos marram com a mesma força.
Eu, sou um carneiro de fogo bem aceso... teimosaaaaaaa!

Bjinhos

 
At 4/4/08 3:33 PM, Blogger IsaLenca said...

Não encontrei anedota mas encontrei uma adivinha:

O que será, que será,
verde, branco ou amarelo,
pode ser frade sem convento,
quando não é carrapato?

Mas só digo a solução na próxima segunda! Até pode haver alguém que saiba....

 
At 4/4/08 3:46 PM, Blogger Nela said...

Lembro-me bem dessa votação... Este não foi o meu votado, mas gosto muito também.

Mimas, estiveste muito bem na tua abordagem ao dia de anos da Gosma. Sempre sensata.

 
At 4/4/08 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sei, eu sei menina Isalenca, mas estas galinhas só gostam é de milho, não vão lá chegar...

Abraços

 
At 4/4/08 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

O alentejano e o limpa pára brisas.
- Porque é que, no Alentejo, foram proibidos os carros com limpa pára brisas atrás?
- Porque havia muitos alentejanos que passaram a conduzir de marcha atrás.
-tomê´lá esta andota que oferece a Marilu vá riam quemadres !!!!!!!!!!!

 
At 4/4/08 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

HÓ PRIMA RAPOSA! MOSTRA-LHE AÍ OS TEUS SABERES, A ESSAS GALINHAS SEM PIOLHO, TODAS ESCARAQUEJADAS...
Queres uma anedota queres?


Um homem economiza o dinheiro necessário para comprar um casaco de peles para a sua esposa.
No dia de aniversário dela, à noite, a grande surpresa: ele entrega-lhe o valioso presente.
Ela recebe o casaco, encosta-o ao pescoço e fica a fazer-lhe festas com grande contentamento.
Diz ela:

- Não é incrível? Uma coisa destas, tão linda, tão maravilhosa, vir de um animal tão desajeitado, pequeno, feio e insignificante.

- Ouve lá, pá... se não queres o presente, tudo bem, mas ao menos não me insultes!

 
At 4/4/08 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também sei, eu também sei.
Mas como é a galinha Isalenca que pede, eu não digo.

Galinha mal humurada, alguma vez eu ia elogiá-la e dizer que tem pulgas, carrapatos, carraças, deus me livre!
Agora, até as raposas andam bem dispostas, deve ser da Primavera.

 
At 4/4/08 5:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh prima velha, só espero que esse casaco não fosse de pele de raposa!

Também tenho uma anedota, elas vão-se passar, queres ver?:

"Qual é o animal mais parecido com a mulher?
Resposta: A galinha!
- 3 razões: cabeça pequena, traseiro grande, cacareja que farta...

Qual é o animal mais parecido com o homem?
Resposta: A raposa.
- 3 razões: muita inteligência, muito pêlo e come galinhas!!!"

Pittbull pulguento até já sentia a sua falta. Não sabe anedotas de sarnosos?!

Abraços

 
At 4/4/08 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Leiam amigas aqui vai outra anedota para se rirem.

O homem lê uma revista e diz à mulher:
- Olha, diz aqui que são precisas sete raposas para fazer um casaco de peles!
- É incrível... As coisas que hoje em dia eles conseguem ensinar os animais a fazer...

Marilu.

 
At 4/4/08 7:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai Miminhas eu por si faço tudo.
Lá vai:


"Vão duas vacas na rua e diz um dos amendoins: Sabes... acho que estamos na anedota errada"...

Agora só me alembro desta!

 
At 4/4/08 8:56 PM, Anonymous Anonymous said...

...conversa breve e demolidora...

Depois de um longo dia de trabalho, a mulher senta-se � mesa para jantar e o marido pergunta-lhe:
- Sirvo-te?
- �s vezes..

 
At 5/4/08 5:10 PM, Blogger Cristina J. said...

Para o sarnoso:

"Depois de uma avalanche, um esquiador e um bêbedo que estava num bar que se desfez são os dois únicos sobreviventes.
Nisto, surge um São Bernardo com a sua pipa com rum ao pescoço.
Conforme o vêem ao longe, o esquiador diz:
- Estamos salvos! Vem aí o melhor amigo do homem!
E diz o bêbedo:
- Ena, e traz um cão"!

 
At 5/4/08 5:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Vai aprender linguas Pittbull porque a contar anedotas não te governas...
De preferência no Algarve!Eh!Eh!Eh


Um cão vai de férias para o Algarve. Quando lá chega encontra um gato e, dirigindo-se a ele faz: - "Ão!!!" E o gato: - "Ão!!!" Pergunta o cão: - "Ão"?! Mas tu não devias fazer "Miau"?! Responde o gato: - Sabes?! Aqui no Algarve, quem não sabe mais que uma língua está lixado!...

Raposa

 
At 5/4/08 5:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta é dedicada a todas as minhas amigas galinhas.


Uma galinha diz para a outra: ontem á noite tive com febre. Como é que sabes? Porque pus um ovo cozido.

 
At 5/4/08 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

O dono de um restaurante no Algarve colocou uma placa na porta a dizer que se procurava um empregado.
Dali a pouco entra um cão no estabelecimento.
O cão senta-se a olhar para o dono e a abanar a cauda.
Diz o dono:
- O que é que tu queres?
O cão levanta-se, vai buscar a placa, deixa-a cair aos pés do homem e ladra:
- Woof, woof!
Diz o homem:
- Não, isso não é para ti!
- Woof, woof!
- Ouve lá, eu só contrato pessoal que saiba mexer na caixa registadora!
O cão vai até à caixa, salta para cima do banco, carrega nuns botões e a caixa abre.
O cão torna a ladrar:
- Woof, woof!
- Está bem, está bem, mas mesmo assim... Só se conseguisses ajudar na limpeza é que eu te contratava!
O cão desce do banco, agarra uma vassoura com a boca, varre um bocado, pousa a vassoura e torna a ladrar:
- Woof, woof!
- Olha, pá... Esquece lá isso, porque eu não te vou contratar...
- Woof, woof!
- Olha, isto é o Algarve! Não te posso contratar porque eu preciso é de pessoal que saiba falar duas línguas!
- Miau, miau...

 
At 7/4/08 2:14 PM, Blogger IsaLenca said...

Hoje é DIA MUNDIAL DA SAÚDE.
Dia Mundial Saúde: Alterações climáticas vão diminuir mortes por frio, mas aumentar mortalidade associada ao calor, especialista
Lisboa, Portugal (LUSA)
O aquecimento global deverá reduzir a mortalidade por doenças provocadas pelo frio, como gripes e problemas respiratórios, mas fará aumentar as mortes associadas ao calor, defendeu um especialista a propósito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala segunda-feira.

O coordenador do Departamento de Saúde Ambiental do Instituto de Saúde Pública Ricardo Jorge, António Tavares, indicou que doenças como constipações, gripes, problemas cardiovasculares e respiratórios tendem a diminuir com o aquecimento global e a surgir em períodos de tempo muito limitados, durante as ondas de frio.

Em vésperas do Dia Mundial da Saúde, este ano subordinado ao debate das alterações climáticas e dos seus efeitos na Saúde, o especialista defendeu que as alergias características das alterações de estações do ano também tendem a esbater-se com o "alargamento do período do Verão".

"A Primavera e o Outono vão passar a ser mais curtos, mas ainda não há estudos sobre os seus efeitos", acrescentou à Lusa.

É conhecida, porém, a evidência de que se "morre mais de frio", uma vez que o organismo humano tem mais dificuldades em lidar com temperaturas baixas por ter 10 vezes mais receptores orgânicos a esse nível.

"Durante uma onda de calor, se um indivíduo passar duas horas num espaço fresco, como uma igreja ou centro comercial, suportará bem as altas temperaturas ao longo do resto do dia, mas o mesmo não é verdade para o frio", salientou.

Para manter a temperatura média de 37 graus quando está calor a defesa do corpo passa pelo suor. Em situações de frio, de forma reflexa e autónoma, registam-se calafrios, que podem aumentar até 500 vezes a velocidade do metabolismo, contracção dos vasos sanguíneos e 'pele de galinha'.

A elevação dos pelos permite que o ar exterior aquecido pela proximidade da pele humana aí permaneça por mais tempo. "Por isso é que o corpo se ressente mais quando há frio e vento porque o vento 'varre' essa camada de ar mais quente", explicou.

O lema "a protecção da Saúde dos efeitos das alterações climáticas" foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde para o Dia Mundial da Saúde para "alertar os poderes políticos", considerou António Tavares, referindo ainda a importância das atitudes individuais na diminuição da redução de emissões do dióxido de carbono.

"As autoridades têm de intervir para proteger os cidadãos. Para além dos planos de contingência para responder a fenómenos meteorológicos extremos, a nível local terá de haver uma articulação com autarquias e serviços sociais para proteger as pessoas mais vulneráveis", argumentou o especialista, recordando a necessidade de acompanhar os mais idosos, que muitas vezes estão sozinhos em casa.

"Tem de existir um sistema montado para identificar as pessoas mais vulneráveis e equipas para lhes dar apoio, porque um copo de água pode ser a diferença entre a vida e a morte numa onda de calor", disse.

Em 2003 registaram-se mais duas mil mortes do que o esperado devido às ondas de calor, enquanto há dois anos esse número foi de 1.400.

A subida de temperatura também terá efeitos ao nível do aparecimento de doenças fora dos seus locais habituais, como o dengue e a febre amarela.

Esperam-se ainda efeitos indirectos na Saúde, já que agricultura e pecuária ficarão afectadas. "Nos países nórdicos haverá mais culturas agrícolas devido ao clima que se tornará mais ameno, mas em Portugal irá agravar-se o problema da seca", observou.

Actualmente, o impacto de mais um grau na temperatura da água do rio Tejo nota-se ao nível da alteração das espécies, nomeadamente com o aparecimento mais habitual do sargo do Senegal.

 
At 7/4/08 3:17 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabei de ler esta notícia no Expresso Online e acho que deve mesmo ser divulgada. É deveras um Caso de Vida.

Doente de cancro comove o mundo
O último discurso do professor
Um professor de informática vítima de cancro do pâncreas comoveu os Estados Unidos com uma "última palestra" dedicada aos seus alunos. Um discurso humorado de quem sabe que vai morrer em breve. (Veja o vídeo no final do texto)
Paula Cosme Pinto

Randy Pausch é uma inspiração pela forma como lida com o cancro
Se soubesse que ia morrer, que mensagem gostava de deixar? Foi para responder a esta questão que um professor de informática norte-americano subiu ao palco da Universidade Carnegie-Mellon, para dar a sua "última palestra". O humorado testemunho deste doente terminal de cancro do pâncreas comoveu o seu país e vai agora ser editado em livro.

Na universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, é tradição os professores fingirem que estão a morrer e darem a sua "última palestra", onde têm a possibilidade de passar aos estudantes as suas maiores lições da vida. Para o professor de informática, Randy Pausch, esta foi mesmo a última vez que falou aos seus alunos: os médicos dão-lhe cinco a seis meses de vida.

Nem o cansaço extremo provocado pela cirurgia a que foi submetido e os posteriores tratamentos lhe tiram o ânimo. Mesmo sabendo que não vai poder ver os seus filhos crescer, começou a palestra afirmando que "é feliz", que possivelmente estaria "em melhor forma física do que muitos dos presentes" - comprovando-o ao fazer flexões - e que estava "farto de falar de cancro", portanto não seria essa a conversa da noite.

Um testemunho de força

Durante uma hora de palestra, Pausch optou por um tema bem diferente: o significado de realizar os sonhos de infância. Com fotografias suas em criança, lembrou que da sua lista de objectivos faziam parte "jogar na primeira liga de futebol", "ganhar peluches gigantes em feiras" e "experimentar a gravidade zero". De uma forma ou de outra, conseguiu realizar a grande maioria destes sonhos.

"Os muros não existem para nos deixar de fora. Existem para nos dar a possibilidade de mostrar o quanto desejamos algo", afirmou Pausch perante uma plateia emocionada. Contudo, a sua despedida foi o momento mais marcante: "Já perceberam qual o segundo objectivo desta palestra? É que ela não é para vocês, é para os meus filhos. Boa noite, obrigado a todos".

A 13 de Março o professor esteve num congresso em Washington para falar sobre a sua doença e frisou que a aposta no financiamento à investigação do cancro do pâncreas é essencial, uma vez que as "as suas vítima morrem cedo demais". Com o à-vontade que lhe é característico, surpreendeu tudo e todos quanto no fim da audiência tirou uma fotografia da família do bolso e os apresentou: "Este é o Dylan, tem seis anos e adora dinossauros. Este é o Logan, tem quatro. A Chloe é um bebé de dois anos. E esta é a minha viúva".

Transformado numa figura mediática pela forma como está a enfrentar o cancro, as imagens do professor Randy Pausch foram divulgadas em Portugal pela RTP. O livro sobre a sua palestra será lançado nos Estados Unidos na próxima semana.

http://www.youtube.com/watch?v=BaD1TsjGR0w

 
At 8/4/08 9:45 AM, Blogger IsaLenca said...

Já me esquecia de dizer o resultado da adivinha:

O que será, que será,
verde, branco ou amarelo,
pode ser frade sem convento,
quando não é carrapato?


É o feijão!

 
At 8/4/08 1:18 PM, Blogger tapadinha said...

Sabia que a ASE proibiu as galinhas de pôr ovos na Praia???
Pois foi...
é para não nascerem mais Pintos da Costa!

 

Post a Comment

<< Home