super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, March 21, 2007

Dar à manivela

Ainda não tinha tocado neste assunto que é de grande importância: a manivela. A Cláudia está de facto incomparavelmente mais confortável numa cama que mexe sozinha. Já fui chamada a dar à manivela algumas vezes, incluindo hoje. A manivela contribui certamente para o ar menos cansado que a Cláudia apresenta hoje... as dificuldades respiratórias mantêm-se, bem como o oxigénio. Continua sem dores, graças aos adesivos-maravilha que vão sendo mudados à cadência necessária.

Ontem ficou muito cansada com a visita da tarde. A Cláudia inventariou a plateia e contou 22 pessoas... ficou estafada! Não pede que deixemos de ir, apenas pede que façamos visitas toca-e-foge, para todos podermos ter 5 minutos de tempo de antena.

bj p todas

54 Comments:

At 21/3/07 4:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Sof, ainda bem que já conseguiu aprender a dar à manivela

 
At 21/3/07 4:41 PM, Anonymous Anonymous said...

oobrigado patinha você é a única ave fiel deste bando de pardais à solta

camarada K sabe bem que eu impressiono muito mais as gajas do que você. elas não resistem a olhos azuis. além disso não diga "a minha mimas" porque a mimas é de quem a apanhar...

gostava que trouxessem melhores notícias da cláudia. abraço para ela

 
At 21/3/07 4:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Estive ausente uns dias porque sou professor e tive que corrigir muitos testes. Lamento saber que a evolução da situação da Cláudia não tem sido a melhor e espero que se mantenha sem dores e bem disposta, como tem estado. tenho pensado muito em si porque uma grande amiga minha sofreu da mesma doença e sei que em cada dia se trava uma dura luta. O melhor que lhe aconteceu foi ter ficado no hospital porque eu vi bem como foi o processo de uma pessoa acamada em casa, e depois vi como só o hospital está preparado para doentes acamados.
desejo-lhe o melhor

 
At 21/3/07 4:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Pink, você tem um nome apaneleirado, mas tem toda a razão no assunto do Hospital
007 vá dar banho ao cão. Eu gosto da Mimas! E prontos

 
At 21/3/07 4:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Que animada que anda a capoeira!

Vamos animar a nossa menina que está "down".

Eu sou a zé sem cognome, mas se quizerem posso ser um abelharouco, para quem não conhece o abelharuco é uma ave de médio porte, muito colorida,com plumagem de cores muito distintas: o dorso é castanho escuro e amarelo; o peito e a zona ventral é azul claro; as asas são verdes com uma mancha central castanha clara.

As caracteristicas que mais aprecio nestas aves, é que o ninho é construído pelo casal no solo ou em bancos arenosos de rios, os juvenis são alimentados por ambos os progenitores no ninho e o macho alimenta a fémea.

É lindo não é!!!!

Cáudia sempre, sempre contigo,
tens um sorriso lindo, lindo.

beijos para todos

 
At 21/3/07 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

007, já viu, agora aparece aqui um Zé a fazer-nos concorrência!
Olhe, Zé, sem cognome, aviso-o desde já que corremos com o Sebastião. Por isso , tento na bola e na língua

 
At 21/3/07 5:08 PM, Blogger Mimas said...

Muito a sério: neste momento choro e rio ao mesmo tempo! Acho que na realidade somos mesmo todo é bipolares!
Querida Cláudia, choro...olha... porque choro, faz parte da vida e faz bem. Achei-te de facto um pouco em baixo: habituaste-nos mal...Vamos lá a arrebitar Amigona!
E rio com todos os que por aqui passam e que nunca nós pensamos que fossem ser tão úteis uns aos outros mesmo que à distancia e alguns sem nos conhecermos.
Fizeste com que os teus amigos ficassem tambem amigos uns dos outros e isso é espectacular.
E o que fez desplotar tudo isto foi a treta...da manivela! A sério Cristina J., uma coisa tão pequenina encheu-me a alma.
Querida Cláu se quiseres visto a farda e planto-me nos Capuchos de manhã à noite a dar à dita manivela com que os outros incompetentes não sabem lidar tão bem como eu, só para que te sintas sempre confortável!
A todos, cromos e sem ser cromos deste blog, um grande bem haja para voces.
A propósito não sei se sabem que, embora cromo no nosso tempo fosse uma figura caricata, para os teenagers (adolescentes para o Kromo e 0 007 pereceberem!) de hoje significa alguém que é um "ás" em qq coisa.
Bjs para todos e um enorme para a Presidente! Mimas

 
At 21/3/07 5:11 PM, Anonymous Anonymous said...

olhe zé, é tudo muito lindo mas aqui as galinhas não têm licença para se auto-intitular de nada. olhe a bebias que já aqui anda há que séculos, deve ser mais velha que a sé de braga, quis chamar-se perua e nós pimba! não deixámos

e insectos não vale, portanto você para já fica apenas uma galinhola. se se portar bem, pode aspirar ao posto de canária, que ainda não foi ocupado

então e a bebias? anda a dormir em serviço? apareça mcnugget, que ainda a promovo a McChicken duplo com queijo e cebola

 
At 21/3/07 5:14 PM, Anonymous Anonymous said...

a mimas tá doida! chora por causa da manivela? e não foi a pata simpática que falou nisso, foi a galinha elitista

olhem que já vi gente chorar por muita coisa, agora por manivelas... retiro tudo quanto disse até agora sobre a mimas ser uma galinha ajuizada! afinal é só a gracinha

e além disso, não é nada bipolar, aqui só há lugar para a bebias, que é uma ursa polar!

 
At 21/3/07 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, não sei se é por te conhecer e saber exatamente o alcance das tuas palavras, mas este foi um dos comentários mais bonitos de todo o blog. Cláudia és tu que contagias esta energia agradável. Um beijo

 
At 21/3/07 5:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, eu sei disso - sou menos velho do que a Bebias , que como diz o meu amigo 007, tem a idade da Sé de Braga - e por isso é que assino KROMO em vez de Cromo

 
At 21/3/07 5:18 PM, Anonymous Anonymous said...

agora foi a paula dodo que endoideceu... "o alcance das tuas palavras"?

retiro-lhe o título de dodo. a partir de agora é a PSYCHO CHICKEN

um beijo para as galinhas que se lembrarem de quem era esse música

 
At 21/3/07 5:18 PM, Blogger manela goucha soares said...

Mimas, tou contigo. Este blogue tem sido uma âncora. Para a Cláudia e para nós!
E verdade seja que os desconhecidos Hartolas, Kromo e 007 têm-nos ajudado a passar os dias. Sejam eles quem forem, estou-lhes - e estarei - muito gradecida por divertirem a Cláudia e nos fazerem rir

 
At 21/3/07 5:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Tem razão 007, quanto à Bebias. E como eu já chamei urso ao Sebastião , ela é namorada do Sebastião ... que apanha pancada com a colher!

 
At 21/3/07 5:22 PM, Blogger Cristina J. said...

007, volte lá ao post anterior e veja de onde vem esta da manivela...

Mimas, neste momento estou como tu, rio e choro ...já nem sei...

Sof,a visita da tarde de que falas não será a da noite?
É que á tarde, para além de não termos estado tantos, fomo-nos revesando, nunca estivemos todos ao mesmo tempo.

 
At 21/3/07 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

manela prima, até estou comovido... hoje é o dia das coincidências horárias. já voiu que pusemos um comentário ao mesmo ytempo?
será que fomos feitos um para o outro? eu que nem gosto assim muito de si, há romances que começam com menos

camarada K, que linda imagem a dos ursos. fiquei comovido outra vez (deve ter sido da choradeira da mimas com as manivelas)

por falar em urso sebastião, alguém esclarece aquela cena dos IPs? as galinhas sof e mimas estão metidas nisso e não dizem nada... concerteza descobriram que o sebastião é alguém que conhecem e não querem chatear a cláudia.

bem hajam, se for esse o caso

 
At 21/3/07 5:26 PM, Blogger Cristina J. said...

Manela, mas hoje tu superaste...aquela da nêspera, juntamente com a Paula Dodo...

Pois é menina Zé...não é chegar aqui e escolher a espécie. Primeiro tem que passar no teste, depois logo se verá.

Bjos

 
At 21/3/07 5:27 PM, Blogger sof said...

É isso mesmo cristina. Visita da tarde é a das 18... até porque nos encontrámos as duas na da "manhã" às 15h não foi?

Compreendo a mimas.

bj p todas

 
At 21/3/07 5:29 PM, Blogger Nela said...

Compreendo bem (embora não seja do grupo das galinhas mais chegadas) o alcance das palavras da Mimas. Também eu chorei e ri com estes disparates (os disparates sérios e os outros). Também eu tenho este blog "aberto" o dia todo, sempre na expectativa de notícias.

Beijinhos a quem as providencia, beijinhos às outras e até beijinhos aos cromos e outros bimbos, que hoje estou beijoqueira... E com boa vontade.

Claro, um abraço aconchegado, bem perto do coração à Cláudia

 
At 21/3/07 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso até sou de outra espécie animal mas acabei de me "travestir" para poder pertencer ao galinheiro. Sim porque, quem é que não está bem entre tanta galinha glamorosa? Aparo e tinjo as penas periodicamente, tenho algum cuidado quando esgravato com as unhas e até sou capaz de lhes dar uma corzinha de quando em quando, por vezes dou comigo a abrir as asas frente a um espelho, sei fazer biquinho, cacarejo esganiçadamente, quando me chateiam bato a asa para outro lado... estou ou não estou um galinácio 5 estrelas (no mínimo)?

Cláudia, um poleiro de beijos!

 
At 21/3/07 5:29 PM, Blogger Mimas said...

Vocês são tão rápidos que nem consigo encaixar os meus comments!
Desculpe lá 007 mas foi a Cristina J que, no post anterior, falou da manivela.
Sof, aquela dos incompetentes exclui-te porque só depois li o teu post por isso ficas comigo no Pelouro da Manivela!
Kromo, definitivamente é um cromo no que toca a blogar! Começo a arrastar a asa para si e por este andar o 007 vai ficar só com a pata!
Paula Dodo: o alcance das minhas palavras é só mesmo o que lá está, ipsis verbi (esta o Kromo e o 007 que vão ver ao Wikipedia!).

 
At 21/3/07 5:30 PM, Anonymous Anonymous said...

ui agora vem esta chorar também

galinhame, toca a acordar: a cláudia lê isto todos os dias e não quer saber de lágrimas, só se for de chorar a rir, como já aconteceu

escovem essas penas, vão pôr um ovo, sei lá, façam qualquer coisa, mas animem-se porque o mundo está cheio de tristezas e a cláudia precisa de animação e boa onda

vamos lá a saber uma coisa: gostaram do novo nome da paula dodo? não acham que lhe fica bem, já que ela alcança pensamentos?

comprimentos e larguras

 
At 21/3/07 5:33 PM, Anonymous Anonymous said...

piu-piu? quem é este passarão?

mimas, estou definitivamente amuado consigo. vá lá, fique com o kromo e depois não se queixe. o gajo ouve musiquinha zen o dia inteiro, sem vomitar

 
At 21/3/07 5:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom, pelos vistos ontem foi lotação esgotada, qual estreia de filme oscarizado! Quem dera a muitos filmes terem uma plateia assim.
Vá lá o Brad Pitt ser hospitalizado e veremos se ele tem tantas visitas :)
Mas a Cláudia merece, isso e muito mais.
Um beijinho muito grande de uma gémea (há lá signo melhor?) Aline

 
At 21/3/07 5:35 PM, Blogger Cristina J. said...

olha, desculpa, já ando´sem rumo no fuso horário.

Também eu entendo, e muito bem a Mimas...

Já pareço a Paula Dodo, a concordar com tudo!

"Tou" assim... hoje, já fazemos parte de um todo, e se uma fica chocha, ficamos todas!

bjos grandes para todas.

 
At 21/3/07 5:36 PM, Anonymous Anonymous said...

e não estou a gostar do protagonismo do meu camarada K, apesar de o achar um gajo fixe, neste blog. vou comer uma empada de galinha, como forma de protesto

 
At 21/3/07 5:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Apaneleirado é você kromo, que se preocupa em distinguir kromo de cromo.

 
At 21/3/07 5:39 PM, Anonymous Anonymous said...

vai buscar! começo a gostar de si pink. tá convidado para a próxima cervejada

 
At 21/3/07 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Não gosto de cerveja, lamento.

 
At 21/3/07 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

professor e não gosta de cerveja? então é mesmo apaneleirado!

 
At 21/3/07 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

aline? agora é que a galinha sof deve estar amofinada, com tanta gente nova a aparecer... é bem feita, para não se armar aos cucos

 
At 21/3/07 5:45 PM, Blogger manela goucha soares said...

Olhe 007, eu por acaso simpatizo consigo. Coisas.... coincidências!!!

 
At 21/3/07 5:46 PM, Blogger Mimas said...

Não sei se têm 1 ou 2 ou até 3 computadores mas estes tipos são mesmo rápidos a comentar!

As horas com mais gente deve depender pois hoje, qd fui às 15:30 estavam apenas os pais da Cláudia e...a Bébias, ah pois, roam-se de inveja Kromo e 007 e não, ela não vos enviou nenhum recadinho! Mas eu entreguei à Cláudia os abraços e beijos que encomendaram e ela agradeceu.
Bjs e toca realmente a animar!
Mimas

 
At 21/3/07 5:47 PM, Anonymous Anonymous said...

afinal a mimas é amiguinha da bebias... faz caixinha com ela já viram? andou a tentar enganar-nos, que não se conhecem bem e tal e não sei mais o quê, mas cá pra mim são unha com carne

 
At 21/3/07 5:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Seu Pink, cor-de-rosa, que não gosta de cerveja, sou Kromo e muito Kromo
Piu-Piu, XÔ. OS ÚNICOS GALOS DESTA CAPOEIRA SOU EU E O 007. XÔ!!!!

 
At 21/3/07 5:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, Mimas, para ser a minha Mimas, temos de esclarecer isso com a Perua Bebias... que continua desaparecida! Deve ter levado um enxerto com a colher do Sebastião

 
At 21/3/07 5:52 PM, Blogger manela goucha soares said...

Olha, Mimas, eu acho é que estes galitos fazem muito crochet! Por isso é que estão sempre Online. Trabalham pouco..
Meninas, vou para uma reunião da Comissão de Trabalhadores com a Administração (eu sou CT).... entenda-se. Viva o povo trabalhador e viva a Cláudia
Não vou atender o telefone mas recebo SMS's

 
At 21/3/07 5:54 PM, Anonymous Anonymous said...

007, a andorinha é sindicalista, olha só a gaja. Se calhar tem miolos! Quem será o gajo o gajo da admnistração? Um caramelo qualquer que anda de Mercedes

 
At 21/3/07 5:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto hoje está animado está,está...
Também choro e rio, tenho o blog sempre aberto ( e o pior é que não durmo com o patrão... ;))

Agora também vou deixar uma:
Um dia uma lagarticha ia a caminhar, veio um carro e cortou-lhe o rabo, ela ficou ali parada a olhar para o rabo a mexer, enquanto via, veio outro carro e esmagou-lhe a cabeça. Moral da historia: as vezes por causa de um bom rabo perdemos a cabeça!

Beijos para todos, não sei porquê mas também estou como a manuela, beijoqueira!

E um abraço bem forte para a Cláudia

 
At 21/3/07 5:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Será que a Bébias foi com o Top que também nunca mais apereceu?

Os galos já não se entendem com tanta galinácea.

jokas

 
At 21/3/07 5:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Camarada kromo, acho que podemos correr o risco de estar metidos num antro feminista. Por isso é que a Sof não gosta de forasteiros...
Mas eu acuso-a de discriminação política e sexual se for caso disso! E você apoia-me , não apoia camarada Kromo!

 
At 21/3/07 5:59 PM, Anonymous Anonymous said...

eu vi logo que eraq sindicalista, anda sempre a organizar tudo!

 
At 21/3/07 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

e a outra também nunca me inspirou confiança nenhuma!

 
At 21/3/07 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Amigo 007, Sempre consigo! Em matéria de solidariedade masculina, entenda-se
Mas não se abarbate com as galinhas todas, que eu também quer dar umas trincadelas na capoeira

 
At 21/3/07 6:04 PM, Anonymous Anonymous said...

a cláudia tem máscara ou tem aqueles tubinhos simpáticos?

e tem que estar sempre com aquilo ou consegue alternar com bocados sem usar nada?

 
At 21/3/07 6:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh 007, você sabe muito da poda hospitalar! Máscara ou tubinhos... agora é que a capoeira vai ficar embasbacada

 
At 21/3/07 6:42 PM, Blogger Mimas said...

Ok, já fui buscar os filhotes, já voltei e com outra disposição.
Cláudia, querida, hoje deu-nos para isto e foi o que se viu mas amanhã quando te virmos mais arrebitada vai ser a loucura nesta capoeira.
Olha acho que não cometo nenhuma indiscrição ao dizer ao 007 que estás com os tais tubinhos simpáticos e acrescentar que até com isso mantens o Glamour! Só tu!
E como ficas superglamorosa não intercalas népia.
Bjs a tds se é que ainda anda por aqui alguém a estas horas e um enorme à Pres., Mimas.

 
At 21/3/07 6:43 PM, Anonymous Anonymous said...

As galinhas calaram-se! Espero que tenham ido todas ver a Cláudia

 
At 21/3/07 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

GALINHAS, perua, andorinha, catatuas, cadê vocês?

 
At 21/3/07 6:59 PM, Blogger Mimas said...

Então, eu não estou aqui?! Vou virar-me outra vez para o 007! A não ser que desfaça rapidamente esse equívoco da música Zen...

 
At 21/3/07 7:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Não faça isso Mimas. Não se vire pro gajo que tem a mania que é bom!! Foi um post ao mesmo tempo. Mimas, minha Mimas!

 
At 21/3/07 7:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto é um assédio furioso à Mimas, camarada Kromo. Você tá mesmo apanhado!

 
At 21/3/07 7:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem, expressei-me mal com o alcance. O que eu queria dizer era que te conseguia imaginar a dizer o que escreveste. Surviver2 falei de si e parece que ainda estou pior.

 
At 22/3/07 12:27 AM, Blogger washthehands said...

Um Beijinho pa ti Cláudia e um ramo de flores!
Rápidas melhoras!

 

Post a Comment

<< Home