super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, March 19, 2007

Notícias da tarde

A Cláudia está bem-disposta, medicada para não ter dores e com oxigénio para respirar melhor. Tem muita tosse e fez hoje mais um rx ao tórax, mas ainda não teve interpretação para este "episódio respiratório".

Tem o telemóvel com ela e pediu-me para transmitir a todas que lhe enviem apenas SMS, uma vez que nem sempre está com fôlego completo para conversar. Se ela se sentir em condições de falar, ela avisa. Até às 14h, é menos provável termos respostas dela, dadas as lides hospitalares mais intensas, o almoço pelo horário sueco e as visitas dos médicos.

Ficou com um print daquilo que se passou nos últimos dias deste blog (desde a tarde de 6ª feira), para ler mais tarde. Está visivelmente contente por saber que tem muitos e bons amigos, todos presentes.

bj p todas

35 Comments:

At 19/3/07 5:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Sof, boas noticias. Obrigada. Sabe que o burro do 007 diz que eu estou apaixonado pela perua Bebias!. Espero que você e a Mimas, as galinhas sensatas, venham em meu socorro!!!! Perua não!!!

 
At 19/3/07 5:25 PM, Blogger Hartholas said...

Dormir Melhor
Muitas vezes, o stress, os conflitos emocionais, as pressões no trabalho e outros factores de ansiedade são mais do que motivos para ficar sem sono.

Contudo, existem truques que conseguem minimizar ou neutralizar o problema.

Antes de tudo, certifique-se que o seu quarto de dormir é acolhedor e silencioso. O ambiente deve ser aconchegante. A temperatura nem demasiado fria nem demasiado quente e a sua cama deve ser um ninho: colchão e almofada confortáveis são um "must".

A necessidade de sono varia de pessoa para pessoa. Ajuste o seu relógio biológico, procurando levantar-se à mesma hora todos os dias, independentemente de quanto tempo de sono teve na noite anterior. O que deve ter em conta não é a hora que se deitou mas sim a altura em que se levantou - é aí que o relógio biológico começa a funcionar.

Uma boa ajuda é tomar um banho quente antes de ir para a cama. Não deixe arrefecer os pés. Chá de erva cidreira ou camomila é bom. Pode sempre optar pelo leite morno com mel e canela.

Exercícios respiratórios são uma boa opção para aliviar a tensão e proporcionar o relaxamento muscular.

Caso o seu problema teime em continuar, não hesite em participar em aulas de Yoga, meditação, fazer sessões de massagem ou acupunctura. Estes métodos são conhecidos pelos seus efeitos benéficos no que toca a insónias.

 
At 19/3/07 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigado pelas novidades sof!
Tudo de bom Cláudia!
Força que estamos contigo!

Bjs

E

 
At 19/3/07 5:44 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 19/3/07 5:52 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada Cristina J, Manela Prima e Sof pelas notícias ao longo destes 3 últimos dias.
Cláudia: ontem estive contigo e já tudo ficou dito pelas duas "colegas" de visita, mas não posso deixar de realçar que me preocupa a parte respiratória.
Ontem fiquei na dúvida: algum dos médicos de que nos falaste é pneumologista? Desculpa Amiga, mas é a minha opinião sincera que devias ser vista por um. Se já foste desculpa a sugestão...
Quanto à tua "vizinha dos ais", que coitadita ontem ainda nos arrancou uns sorrisos inofensivos, Deus a tenha em descanso.
Kromo, essa da galinha sensata marcou-me, já estou quase tão embeiçada por si como pelo 007!
Beijos a todos e um daqueles especialíssimo para a Presidente SG, Mimas.

 
At 19/3/07 5:54 PM, Anonymous Anonymous said...

vou amuar consigo galinha mimas. e já não a acho nada sensata por andar a querer enganar-me mesmo ainda antes de me conhecer, sua galinha descontrolada

 
At 19/3/07 5:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida amiga, sei que estas a passar um mau bocado, por favos nao desanimes...és uma Mulher extraordinaria com uma força incrivel e com milhres de amigos a torcerem por ti...lembra-te que depois da tempestade vem SEMPRE A BONANÇA.
Beijinho mt grande
Su

 
At 19/3/07 6:05 PM, Blogger Mimas said...

Sabe, 007, é que a Presidente gosta tanto de si (ainda ontem falou nisso) que eu sinto que estou a traí-la e isso é que não pode ser! Não amue porque, muito sinceramente, tem o mérito de dizer coisas que fazem muito bem à nossa menina.
Kromo, agora não fique você com a ciumeira!
Bjs a todos, Mimas.

 
At 19/3/07 6:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada Sofia.

De acordo com o "comment" da prima Manela a Claúdia foi transferida, não percebi se para outra unidade ou para outro hospital?.

Aguardo notícias.

Kromo e 007 subscrevo inteiramente as palvras da paula dodo, vocês são de facto irresístiveis.

Um beijo muito Grannnnde para a Cláudia.

Zé.

 
At 19/3/07 6:10 PM, Blogger Mimas said...

This comment has been removed by the author.

 
At 19/3/07 6:11 PM, Blogger Mimas said...

Ze, Henrique: A Cláudia continua nos Capuchos. Penso que a mudança foi apenas por questões logisticas dentro do mesmo. Mimas

 
At 19/3/07 6:22 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas e Manela, eu só gostava que me dissessem quem disponibilizou a marreta!

Vocês são incriveis, fazem tudo p'la calada...

Cláudia,resmas de bjos.

 
At 19/3/07 6:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito obrigado Mimas pela celeridade na resposta.

Zé.

 
At 19/3/07 6:31 PM, Blogger Mimas said...

Ai que horror, Cristina J., não digas isso...embora confesse que também já me tinha passado pela cabeça só não tive coragem de verbalizar! Os outros que desculpem a "private joke" mas a Pres vai entender...
Bjs, Mimas

 
At 19/3/07 6:53 PM, Anonymous Anonymous said...

mimas, não se faça de desentendida com o meu amuo!

 
At 19/3/07 7:00 PM, Blogger Cristina J. said...

Não me contive!

Ainda pensei em não dizer nada, mas foi mais forte...só estava á espera de uma deixa.

Zézinha, bem vinda ao blog, a Cláudia vai gostar muito de saber que por aqui andas.

Bjos

 
At 19/3/07 7:05 PM, Anonymous Anonymous said...

quando eu dou alguma ideia tipo sofa articulado,´consultar outro médico ou cena do género, caem logo todas em cima, a dizer umas barbaridades sobre mim, que sou superior e arrogante e mais não sei queê

vem o man novo - o sebastião - esse sim verdadeiro bárbaro que nasceu zangado com o mundo inteiro e só vem aqui desdenhar e vocês népia

sebastião você não é mesmo nada fixe,parece que vem aqui com má intenção. ou então não sabe como é esta doença e então talvez se perceba as barbaridades que diz. ou então não tem amigos, e também se percebe

olhe siga o conselho do harholas e tome leite com canela, mas tome um banho de imersão.

força glamorosas, os batalhões dos não-sei-quê dos amigos queuques são a melhor coisa que um doente pode receber quando passa por momentos em que tem tão pouco!

tou no ir

 
At 19/3/07 7:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada Sof e restante pessoal que tem tido sempre o cuidado de vir ca dar-nos noticias da nossa claudia. Andei um pouco distante daqui, mas agora estou de volta..por incrivel que pareça até ja tinha saudades dos nossos galos predilectos, 007, Kromo e Artholas..vces realmente animam muito isto! Continuem assim!
Um bjo do tamanho do mundo para ti Claudia e recupera depressa que estamos todos ansiosos por noticias tuas em directo.
Chicken Fan

 
At 19/3/07 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

O melhor no caso do Sebastiao é mesmo a indiferença...tudo o resto é dar-lhe a importancia que esta provado que nao merece...

Chicken Fan

 
At 19/3/07 7:12 PM, Blogger Anixinh@ said...

Manela prima , e SOf obrigada por nos fazer chegar as noticias da Claudia , fiquei contente em saber que a nossa SG estava bem disposta e com melhoras , espero que a infecção respiratória passe depressa ,e que logo logo comece a fazer a carboplatina ,
Desejo a Claudia tudo do melhor , e que continue firme nesta sua luta

Muitooooos beijinhos para ti Claudia
Anixinh@

 
At 19/3/07 8:02 PM, Blogger washthehands said...

Deste Amigo de longa data,
uma montanha de beijos e abraços!
Tudo de bom pa ti Clau!

 
At 19/3/07 9:08 PM, Blogger Nome : Graça said...

Ó Sebastião com tanta gente a mandá-lo ir chatear outra freguesia, continua a insistir,vá mas é fazer um retiro para o Tibete,que, acredite lhe vai fazer muito bem.

Claudia, tenho andado um bocado ausente devido a problemas juridicos, mas hoje a 1ª etapa ficou resolvida, falta a ultima.

Queria muito ir visitar-te, mas o horário das 18 ás 20 é muito complicado para mim porque não tenho a quem deixar os filhotes.Talvez Sexta se ainda estiveres aí (espero que não, seria bom sinal)eu consiga ir aí dar-te um beijinho.
Espero que o Rx de hoje seja mais conclusivo para que os médicos consigam debelar essa falta de ar de uma vez por todas.
Beijo grande Graça

 
At 19/3/07 9:11 PM, Blogger Nome : Graça said...

Esqueci-me de agradecer a todas, Sof, Manuela e Cristina pelas noticias e pelos sms do fim de semana. Obrigado
Bj Graça

 
At 19/3/07 9:26 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Beijocas Cláudia.....vou estando por aqui a ler tudo o que se passa .......... Força

 
At 19/3/07 10:16 PM, Blogger Mimas said...

Mana catatua...Tibete...achei óptima! Por acaso eu até tinha umas quantas coisas para dizer ao Sebastião mas como era mesmo isso que ele queria ao comentar o meu post anterior, ié, provocar discussão, não vai ter sorte nenhuma!
Dele só posso concluir que das duas uma, ou é do Benfica ou é mesmo um(a)imbecil...humm...aposto na última.

Sof: sabes o IP do(a) tipo(a) ou não?

Survivor2: parabens porque conseguiu finalmente escrever qualquer coisa neste blog sem ser de imediato achincalhado! Também porque melhorou a prosa, boa! Continue a melhorar que ainda acaba por também conquistar a nossa
Pres.

Bjs,
Mimas

 
At 19/3/07 10:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigado a todas, por nos trazerem notícias da Claudia!

Rápidas melhoras! Vais conseguir! Força! Um beijinho, Claudia.

Alda

 
At 19/3/07 11:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Claúdia só tive conhecimento do teu blog á mto pouco tempo.
Passo por aki diariamente porque é uma forma de acompanhar o teu estado e mas por outra para me rir um bocado com todo este "cacarejar".
Esta alegria é fantástica e é impressionante esta rede enorme de amigos que tens.
Espero que melhores rapidamente.
Um grd beijo
Stella

 
At 20/3/07 12:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada a todas pelas notícias da Cláudia. Dêem-lhe um grande beijo meu, por favor. Estamos contigo, Cláudia!

 
At 20/3/07 9:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Cristininha, quando tiveres mais novidades da nossa menina apita tá?
Alias como tem sido habitual até agora, vocês sao todas extraordinarias, incansaveis mesmo.
beijinho grande para todas...e em especial para a nossa SUPER MULHER.

Vê se arrebitas rapidamente estamos á tua espera para bebermos uns canecos valentes nas famosas tascas de Rio maior
Susana

 
At 20/3/07 10:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelas notícias da Cláudia- vou complementando com a Mimas. Tenho uma confissão a fazer (a Mimas percebe o que quero dizer)que gostava de partilhjar com as SG: No fundo sou mais do tipo Avestruz- esconde a cabeça em situações de aperto deste género.
(ainda não "espevitei" desde que aompanhei um familiar querido em situação idêntica)E como o que a nossa SG precisa mesmo é de amigas espevitadas, aves bem arranjadas e SG eu ando péssima nestes momentos.
Mas penso a toda a hora na minha Amiga e admiro imenso as outras Manas que animam este blogue.
Bjs. para todas e um enorme para a Cláudia.
IsaLenca

 
At 20/3/07 10:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,
O SG já causa problemas conjugais. Um destes dias quando cheguei a casa estava o meu Galo preferido a pôr a leitura do SG em dia, reparei que havia um novo post, resultado: ele queria continuar a pôr a sua leitura em dia, e eu queria saber novidades tuas, directamente do post e não através do seu relato ...
Um grande beijinho e espero que te sintas bem.

 
At 20/3/07 11:26 AM, Blogger Cristina J. said...

Paula Dodo, enxota o Galo...
manda-o fazer a janta ou dar banho aos putos.

Em casa mandamos nós, e este blog é nossso, nós é que relatamos.

Já falei para o H.Capuchos e a Cláudia, segundo o enfermeiro, estava "bemzinha", o seu estado não se tinha alterado desde que tinha dado entrada na nova unidade.

Uns sms de apoio talvez nos mantenham mais próximos dela.

Bjos a todas

 
At 20/3/07 11:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Cristina o probelma é que ele diz e com razão que já conhece a Cláudia à 30 anos.

 
At 20/3/07 11:52 AM, Blogger Cristina J. said...

Também o meu Patinho!!!

E mesmo assim, eu é que mando aqui na leitura do blog...

Cláudia, força amiga, estamos sempre contigo,
Bjos glamorosos

 
At 20/3/07 12:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinhame, os vossos patos não são para aqui chamados. Os únicos machos da capoeira sou eu e o meu amigo 007. O hartolas é como o dartagnan e nós os mosqueteiros

 

Post a Comment

<< Home