super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, April 08, 2008

O poder do Alentejo!!!!!!!


Hoje é dia de boas noticias: a Isa Beja e a Carmo fizeram o último tratamento. A primeira de Harceptin, a segunda de quimio.

Temos aqui duas mulheres que têm todas as razões para olhar em frente e continuar a caminhada. Nós estaremos ao seu lado, como sempre!

O desejo das SG é que após esta prova dificil, o futuro só vos traga coisas boas, as melhores.
Para todas as outras, igualmente.

Bjinhos

Mais novidades:
A mãe da Carmo e a Carla Grileiro, também nos deram boas noticias. A primeira já terminou a radio, e voltou á terrinha para junto da filhota. A segunda, foi fazer o seu exame ao útero e diz a médica, está tudo bem, até poderá espaçar mais as visitas...

Digam lá que a Primavera não nos trouxe um Sol de alegrias?!

Mais bjinhos a todas das SG

20 Comments:

At 8/4/08 4:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa gandas mulheres!AGORA É IR EM FRENTE E MUITA GARRA...

BEIJINHOS.

 
At 8/4/08 4:42 PM, Blogger IsaLenca said...

Mas que boas notícias! Sempre ouvi dizer que o Alentejo tem pessoas rijas, muito rijas....! Assim é que é! E que daqui para a frente possam usufruir calmamente das sombras dos chaparros sem sobressaltos, e sempre, sempre, connosco como testemunhas!
Bjs. para todas estas grandes Mulheres!

Nota: e para as mais pequeninas também, ora essa.

 
At 8/4/08 4:53 PM, Anonymous lobo mau said...

Um homem comprou um bimotor e aos fins-de-semana era vê-lo a sobrevoar as planícies alentejanas. Um sábado, estava ele sobrevoando uma pastagem, quando subitamente o motor do lado esquerdo do seu avião começa a deitar fumo. O homem assustado, pega no rádio e diz:
- Alô, alô, base de Beja, base de Beja. Tou com problemas no motor esquerdo. Que é que eu faço?
A base de Beja nada......
Pouco tempo depois, o motor vai à vida. O homem assustado, volta a agarrar o rádio:
- Alô base de Beja, respondam! Estou sem o motor esquerdo! Que é que eu faço???
A base de Beja nada......
Nisto, meia hora depois, o motor do lado direito começa a perder pressão.
O homem, completamente aterrorizado:
- Alô base de Beja! Porra, respondam-me! Estou com falhas no motor direito! Que é que eu faço??? Respondam!!!
A base de Beja nada.....
Até que o motor pára completamente. O coitado do homem, já aos gritos:
- ALÔ BASE DE BEJA! TOU SEM MOTORES! QUE É QUE FAÇO????? ALÔ! ALÔ! RESPONDAM!!!!
Então a base de Beja, muito lentamente:
- Daqui......base de Beja.......base de Beja.......repita comigo..........pai nosso……….que estais no céu...........

 
At 8/4/08 8:48 PM, Blogger De Bizet said...

Um beijinho à Isa e outro à Carmo.
Carmen.

 
At 9/4/08 12:09 AM, Blogger Dyna said...

Boa...as nossas alentejanitas mereçem tudo de bom.
De agora em diante o futuro será sorridente para ela guerreiras.
Bjocas ás duas.
Isa quando tomamos café debaixo da palmeira?
Ao pé da ilha do peixe?
Fica o convite...um fim de semana quem sabe?

 
At 9/4/08 12:32 PM, Blogger Gigi said...

Fico muito contente por ambas.

beijocas.

 
At 9/4/08 2:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Para animar o clima, aqui vai uma anedota de calor alentejano...

Um alentejano adormece na praia e quando acorda dá de caras com um Angolano. “Ó cumpadre, há quanto tempo” tempo é que cá está?, “Há dois dias meu amigo! - respondeu o Angolano. “Porra e eu que era para ficar quinze dias!”
E esta heêm!

Marilu...beijinhos às grandes Alentjanas...

 
At 9/4/08 3:00 PM, Blogger Mimas said...

Boa, boa, boa e boa! Beijinhos às alentejanitas!

Bjs,
Mimas

 
At 9/4/08 4:14 PM, Blogger Nela said...

YESSSSSSSSSSSSS!

Já se sabe que, no Alentejo, o bicho se multiplica muuuuuuuito lentamennnnnnnnnnte, muuuuuuuito lentamennnnnnnnnnte. Assim, os tratamentos são muito eficazes (os tratamentos não são do Alentejo... são de Lisboa! Muito rápidos!).
As nossas alentejanas estão completamente safas!

 
At 10/4/08 10:15 PM, Blogger Cinda said...

Se trouxe boas noticias esta primavera.............fico muito fekiz por elas.Um beijo grande Cinda

 
At 11/4/08 11:00 AM, Blogger IsaLenca said...

13 de Abril-IPO de Lisboa no Terreiro do Paço
O IPO junta-se à Câmara de Lisboa na iniciativa Aos Domingos é Terreiro do Paço é das Pessoas para comemorar o Dia Mundial Contra o Cancro com testes de respiração gratuitos e informações sobre doentes oncológicos

O instituto português de Oncologia de Lisboa vai participar na organização da Câmara Municipal de Lisboa, Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas, no próximo dia 13 de Abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial Contra o Cancro, que aconteceu no dia 8 de Abril.

Para além de informações úteis sobre a prevenção do cancro, quem visitar o stand do IPO de Lisboa poderá realizar, gratuitamente, provas de avaliação da função respiratória e ficar a saber que pode ajudar os doentes oncológicos dando sangue.

Uma mostra de automóveis clássicos VW, a continuação do Festival do Peixe e uma prova de vinhos estão entre as atracções da edição do próximo Domingo, dia 13 de Abril, da iniciativa Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas.

informação no Sol Online

 
At 11/4/08 11:45 AM, Blogger Loulou said...

Boas, óptimas notícias.
Aqui vai um grande beijo a todas de Luanda!

 
At 11/4/08 11:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Amiga
Um grande, enorme MESMO, ramo de flores só para ti.
Espero que estejas bem e em paz.
Um beijinho grande, grande, cheiiiiiinho de suadades!

 
At 11/4/08 12:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá minha princesa linda de Angola, deves estar a pessoa mais feliz do mundo ao pé da tua gente e do teu amor, tudo bom para ti. .

Beijinhos da Marilu...

Beijinhos e bom fim de semana a todas as S.G....

 
At 11/4/08 12:37 PM, Blogger Mimas said...

Já que a menina é muita modesta para andar por aqui a espalhar a noticia, faço-o eu: adivinhem lá quem tem um blog?

http://aimportanciadenaoserimportante.blogspot.com/

E como ela não é como algumas que restringem as entradas, podem e devem lá ir dar um ar da vossa graça. Sei de fonte segura que ela vai estar ocupada ao almoço e parte da tarde por isso surpreendam-na, ela vai gostar...

Bjs
Mimas

 
At 11/4/08 7:32 PM, Blogger Aida guimarães said...

Só boas notícias!!

Então o fim de semana só pode ser bom para toda a gente!!


Beijocas grandes

 
At 13/4/08 11:36 AM, Blogger Manela prima said...

Fico contente com as notícias. MUITA FORÇA!!!

 
At 16/4/08 1:36 PM, Blogger IsaLenca said...

E bioas notícias para o Alentejo:

Saúde: Alentejo vai ter Unidade de Radioterapia para evitar deslocações a Lisboa
Évora, 16 Abr (Lusa) - O Hospital de Évora anunciou hoje a abertura de um concurso internacional para a construção de uma Unidade de Radioterapia, valência inexistente no Alentejo e há muito reivindicada pela população, que vai custar sete milhões de euros.

Segundo a administração do Hospital do Espírito Santo, a Unidade de Radioterapia, que deverá começar a funcionar "até ao final de 2009", vai evitar que os doentes oncológicos residentes no Alentejo tenham que se deslocar a Lisboa.

"É um projecto reivindicado há muito pela população alentejana, que se vê forçada a deslocações diárias a Lisboa, num estado de extrema fragilidade física e psicológica, para obtenção de tratamento nas diversas doenças oncológicas", sublinha a unidade hospitalar.

Além da "penosidade da situação", acrescenta a mesma entidade, a inexistência de uma unidade deste tipo na região implica ainda "elevados custos sociais e económicos".

"O Estado suporta, actualmente, um custo de transporte com doentes superior ao custo do seu tratamento, facto completamente irracional e insustentável", argumenta o hospital.

A decisão de lançar um concurso público internacional para a construção de uma Unidade de Radioterapia no Hospital do Espírito Santo resulta da recente autorização dos ministérios da Saúde e das Finanças, após "diversos anúncios nunca concretizados por falta de enquadramento financeiro".

O despacho dos dois ministérios foi publicado terça-feira em Diário da República (DR), destacando que a criação desta valência no Alentejo acarreta "benefícios óbvios para os utentes" e, ao mesmo tempo, "vantagens económicas significativas para o Serviço Nacional de Saúde".

O Hospital do Espírito Santo recorda que o programa funcional da unidade, a instalar no edifício do Patrocínio, foi aprovado a 24 de Janeiro de 2005, mas só com a "aquisição do estatuto de empresa pública foi possível viabilizar" o projecto.

O investimento total previsto ronda os sete milhões de euros, em equipamentos (dois aceleradores lineares, TAC de simulação, sistema de planeamento computorizado, entre outros) e na adaptação do espaço físico para acolher a Unidade de Radioterapia.

Por ano, devem ser tratados 900 a 1400 doentes de toda a região Alentejo, pretendendo a unidade promover a "multidisciplinaridade entre as várias especialidades, articulada com os principais centros de referência nacionais e estrangeiros".

A nova valência ficará integrada no Serviço de Oncologia do Hospital do Espírito Santo, funcionando com o apoio e o envolvimento dos outros hospitais da região, sobretudo o Centro Hospitalar do Baixo Alentejo (Beja e Serpa) e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (Portalegre e Elvas).

 
At 16/4/08 5:09 PM, Blogger IsaLenca said...

Outra notícia:
Cancro da mama: Associação Laço vai receber 1,5 euros por cada tonelada de embalagens recicladas
Lisboa, Portugal 16/04/2008 17:01 (LUSA)
Temas: Ambiente, Saúde, Doenças
Lisboa, 16 Abr (Lusa) - A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai doar a uma associação de luta contra o cancro da mama 1,5 euros por cada tonelada de embalagens recicladas este ano, com o objectivo de fomentar o rastreio da doença.

"Duas causas por uma causa" é o nome da parceria formalizada hoje entre a associação Laço, os sistemas municipais (que fazem a recolha das embalagens separadas para reciclagem) e a SPV.

"As mulheres são as mais preocupadas com as questões ambientais e as directamente visadas na prevenção do cancro da mama. Faz todo o sentido unir as duas causas e contribuir para aumentar o número de mulheres portuguesas que tem acesso ao rastreio", explicou Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV.

Segundo a SPV, o valor angariado nesta campanha destina-se à aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel, no valor de 390 mil euros, que vão permitir fazer o rastreio a mais 20 mil mulheres anualmente.

Ana Bola, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo e Susana Mendes são algumas das caras conhecidas que se juntam a esta causa protagonizando uma campanha de televisão que vai para o ar no final deste mês.

 
At 19/4/08 11:52 PM, Blogger Isa said...

olá, boa noite, obrigada pelo post, por cá vai tudo a correr bem, a nossa carmo, esta quase a começar a radio , meninas, podem visita-la, em carnaxide, ela so vem ao fim de semana a casa.beijos para todas

 

Post a Comment

<< Home