super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, March 22, 2007

Psycho Chicken - boa recordação

A Cláudia vai gostar de se lembrar desta música dos The Fools. Afinal é ela a grande perita em nomes de músicas, intérpretes, etc, etc.

Forasteiros, querem mais uma história? Não me lembro se ela a contou aqui, mas cá vai na mesma. Quando a Cláudia foi aos Capuchos para lhe implantarem um mini-cateter para facilitar as medicamentações diversas, estava ela deitada para a pequena cirurgia, com um pano verde (de bloco operatório) a tapar a cara e, quando se ouviu a música de fundo (não sei qual... ela esclarecerá em breve com toda a certeza), o médico perguntou alto "de quem era esta música?". A Cláudia, de prontíssima memória, como sempre, responde de trás do pano verde unicamente o nome do grupo. Depois ficou com vontade de rir, já se vê.

Falei com a mãe da Cláudia, que ligou para o hospital e não teve nenhuma novidade. Parece que tudo se mantem sem alterações.

bj p todas

10 Comments:

At 22/3/07 11:14 AM, Anonymous Anonymous said...

isso mesmo. foi uma paródia para a música psycho killer dos talking heads

a cláudia sabe imensas cenas de música? fixe temos isso em comum

 
At 22/3/07 11:19 AM, Blogger sof said...

Já me lembrei. O episódio do cateter foi ao som de qualquer coisa dos Radio Macau. A confirmar pela Cláudia, porque a minha memória é mesmo de galinha.

bj p todas

 
At 22/3/07 11:43 AM, Anonymous Anonymous said...

nice esta lembrança,eu sou mais novo mas conheço uma versão dos dr.demento, super psicadelica e tal nem sabia que havia uma versão anterior e nem sabia da cena dos talking heads
mandem um beijo meu à cláudia e acalmem lá as visitas. nestas alturas aparecem sempre imensas pessoas que nunca nos ligaram importância e que só pela cama do hospital vão lá bisbilhotar em que estado é que os doentes estão.

deve ser lindo o pessoal todo de rio maior que nunca a viu mais gorda em romarias para depois irem fazer conversa de café a trocar impressões sobre quem a achou melhor ou pior. não em caiam em cima porque eu sei exatamente como é

deixem-se ficar em casa,está na altura de dar sossego à miúda

 
At 22/3/07 11:45 AM, Anonymous Anonymous said...

survivor2 tá coberto de razão, a cláudia precisa de RESPIRAR

ó prima mandona, que tal dar uma ordem de dispersão às visitas?

 
At 22/3/07 11:47 AM, Anonymous Anonymous said...

pata, onde anda?

tenho saudades suas!

camarada K elas podem saber que trabalhamos no mesmo sítio, mas duvido que saibam onde

 
At 22/3/07 11:54 AM, Anonymous Anonymous said...

kromo posso ficar psicho shicken ou não?

Cláudia, dada a romaria, qualquer dia expulsam-te do hospital. Devem comentar: "será figura pública?!!Alguém sabe de quem se trata?" "Meu Deus, tantas visitas, tantos telefonemas, só pode ser gente importante."

 
At 22/3/07 12:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Parece-me que estão todos cheios de razão e que a Cláudia está realmente a atravessar uns momentos mais sensíveis com essa infecção, e as visitas podem ser verdadeiramente muito perniciosas.

Percebe-se bem neste blog que a Cláudia teve sempre o coração cheio de bons amigos e os corações sabem guardar os amigos até sempre. Os amigos que ficam, não têm prazo, nunca vão acabar, quer possamos olhar para eles em pessoa, em fotografia ou mesmo apenas em memória. Muitas pessoas podem passar por perto dos nossos corações. A poucas se abre uma janela. A menos ainda se abre a porta. Aqueles que deixamos entrar não têm saída possível. Ficam lá, para sempre, conosco, estejamos bem ou não, estejamos contentes ou não, estejamos vivos ou não. Os lugares que se ocupam no coração de alguém são cativos, pessoais e intrnsmissíveis.

Cláudia, protege-te mais, nesta fase de maior fragilidade. Quem mora no teu coração está contigo todos os dias, a todas as horas. Agora e sempre, tal como tu sempre estarás nos corações deles. O survivor2 diz uma grande verdade, mas provavelmente a idade não o deixou exprimir-se bem. Não é hora de deixar fazer "visitas guiadas" à porta do teu coração... não estás em condições de gastar forças com ninguém, a não ser contigo. Não é altura de dar nada a ninguém, é altura de receber. De receber amor, de receber carinho, de receber o silêncio de todos os que te adoram.

Digo isto porque te adoro e porque me custa muito ver-te gastar energias a manter uma "pose" que sabes que deixa os outros mais descansados. NÃO É ALTURA! Pára de fingir e poupa todas as tuas energias só para ti. Todas! Sem medos, porque os outros não interessam nada. Neste momento, só interessas tu e o teu bem-estar.

Não te quero dizer quem sou porque esta é uma forma fácil de deixar sair uma parte mais complicada que trago dentro de mim há muito tempo. Tenho dificuldade em falar-te neste assunto e não quero obrigar-te a ouvir-me, por isso escolhi o blog... só lês o que queres, como tens feito até hoje.

Estou a viver uma estranha tranquilidade. Vivo no teu coração e tu vives no meu.

 
At 22/3/07 12:45 PM, Blogger Nela said...

Lágrima disse uma coisa muito importante: "...custa muito ver-te gastar energias a manter uma "pose" que sabes que deixa os outros mais descansados. NÃO É ALTURA! Pára de fingir e poupa todas as tuas energias só para ti. Todas! Sem medos, porque os outros não interessam nada. Neste momento, só interessas tu e o teu bem-estar..."

É fundamental que não seja necessário à Cláudia fazer aquilo que se espera dela: que seja forte e que se mantenha sempre por cima. Nestas fases mais difíceis, sempre nos vamos abaixo e é fundamental que haja espaço para isso. E esse espaço é dado pelas pessoas que estão à volta. Se, sempre que deitamos uma lágrima, alguém vem muito solícito arrebitar-nos e tentar que fiquemos bem, quando é que vamos poder desabafar e deitar cá para fora o que nos martiriza? Os amigos devem providenciar o ombro onde se chora. Este período é complicado para quem está doente e complicado para quem está à volta. Todos querem fazer o melhor e quase nunca sabemos o que é melhor...

No nosso almoço, falei disto com a Cláudia, precisamente. Somos fortes e estamos cá para a luta, mas somos também fracas e estamos cá para chorar e apoiarmo-nos nos ombros alheios. Tudo tem que ser vivido e tudo deve ter espaço para se expressar. Desta mistura, aparentemente contraditória, é que nascem as pessoas extraordinárias!
Tão extraordinárias que são capazes de mostrar e viver as suas fragilidades. Tão, tão extraordinárias que essas mesmas fragilidades são uma tremenda demonstração de força interior, de riqueza emocional e espiritual.

Enfim, vocês sabem de quem eu estou a falar, não é?

Beijinhos grandes Cláudia

 
At 22/3/07 12:47 PM, Blogger Cristina J. said...

007, cheguei...

A cena das fotos está combinada.

Quanto ao Sebas deviamos metê-lo
na quinta pedagógica em exposição, onde toda a gente vai e faz festinhas, e dá calduços, e chama nomes...acho porreiro.

Paula, para mim vais ficar sempre Dodo, a que me fez rir quando queria chorar...

Quanto á Cláudia ser considerada gente importante, isso devia dar-lhe o direito a uma suite presidencial, com segurança á porta a selecionar as visitas. Concordo em parte com o comment anterior,( se mais ninguém se apressou a escrever depois).

Mais tarde volto com noticias da nossa SG, vou á visita da "manhã", levar-lhe muta amizade, carinho e mimos de nós todos.

Bjos

 
At 22/3/07 12:51 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu bem disse...a Manuela adiantou-se...

Olha, eu também já falei disso com a Cláudia, e várias vezes, mas hoje até me disponibilizo para ser "saco de box" se ela quizer dar uns socos em alguma coisa.

Concordo plenamente, que tudo o que faz parte deste processo tem de ser vivido em pleno, na hora certa.

 

Post a Comment

<< Home