super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, April 17, 2008

Força Gigi!

Gigi, como eu sou tu cá tu lá com estes amigos comuns, ontem depois do jogo eles deram-me uma apitadela e pediram-me para te deixar o recado que aparece na imagem.
Força, querida, tudo se há-de resolver e já sabes, nós andamos sempre por aqui...
Bjs a tds,
Mimas

28 Comments:

At 17/4/08 11:54 AM, Blogger Nela said...

Isso, força para a Gigi!
Jinhos

 
At 17/4/08 12:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou do benfica, mas pela Gigi até abraço os leões carago e que ganhem ao Porto, hé,hé,hé,não leias isto Aida!

 
At 17/4/08 12:04 PM, Blogger laura said...

*****
Amigos são para compartilhar momentos...
Dar força,
Estar sempre ao nosso lado,
Nas conquistas,
Nas derrotas,
nas horas boas,
E... nas difíceis...
Amizade às vezes não pensa do mesmo jeito,
Amigos é como ter irmãos
que vivem na mesma casa.
laura

 
At 17/4/08 2:11 PM, Blogger Loulou said...

Força, leoa!

Grande beijo a todas

 
At 17/4/08 5:49 PM, Blogger IsaLenca said...

Um grande xi e ...andamos sempre por aqui, como diz a Mimas.
Bjs.

 
At 17/4/08 7:03 PM, Blogger Gigi said...

Obrigada, amigas.

Já me sinto um bocadinho "glamorosa"

 
At 17/4/08 10:13 PM, Blogger Aida guimarães said...

Força Gigi!!

"É só mais um bocadinho"


Beijocas

 
At 18/4/08 8:14 AM, Blogger IsaLenca said...

Força Gigi e hoje todas estamos a enviar-te muita força e um abração.
Bjs

 
At 19/4/08 12:15 PM, Blogger manela goucha soares said...

Que leoezinhos são estes???

 
At 20/4/08 9:01 PM, Blogger Isa said...

olá...
força Gigi...
beijos

 
At 21/4/08 5:00 PM, Blogger IsaLenca said...

Cá vai uma notícia com interesse:

Cancro: IPATIMUP desenvolve programa de diagnóstico precoce dos cancros da mama, útero e estômago

Porto, 21 Abr (Lusa) - O programa de diagnóstico precoce dos cancros do estômago, útero e mama é uma das principais apostas do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) para este ano, afirmou hoje o responsável pela instituição.

Este programa, que está a ser desenvolvido em colaboração com a Noruega, foi hoje apresentado num encontro com jornalistas, no âmbito do "Dia do IPATIMUP", que teve como objectivo "prestar contas" do trabalho realizado em 2007.

"Se eu tiver de identificar o projecto maior para o próximo ano (2008) é este programa de diagnóstico precoce dos cancros, as outras actividades são de alguma maneira uma continuidade do trabalho que temos vindo a desenvolver na investigação em cancro e genética", disse Sobrinho Simões.

Uma das vertentes deste programa é "o treino de profissionais de saúde nas técnicas que são indispensáveis para fazer o diagnóstico precoce dos cancros", ao mesmo tempo que "possibilita o início de estudos-piloto".

"Vamos procurar identificar em Portugal quais as populações com maior risco de desenvolverem os cancros da mama, do colo do útero e do estômago e mais tarde do intestino", explicou o investigador.

Sobrinho Simões defendeu a necessidade de "ligar" este "trabalho de ponta" à divulgação científica e sensibilização das populações sobre a prevenção e diagnóstico precoce.

"Os portugueses não interiorizam os procedimentos. Eu identifico este como o pior problema em Portugal em termos de prevenção de doenças", disse, considerando que só é possível alterar o panorama se houver ligação entre "o universo muito profissional com o universo muito básico".

Em termos de desenvolvimento científico "estamos muitíssimo bem e ao nível de outros países europeus, como a Bélgica e a Áustria, por exemplo".

"O problema da nossa população é o da iliteracia e da inumeracia. Temos um enorme intervalo entre o que é o nosso estatuto superior de investigação e aquilo que é a nossa população. Falta educação formal de base, o ensino experimental das ciências", acrescentou, frisando a necessidade de lançar iniciativas que promovam a aprendizagem das ciência nas escolas.

Referiu a propósito os projectos "Laboratório Aberto", uma iniciativa que está a ser desenvolvida em colaboração com a Câmara do Porto, e o "Despertar para a Ciência", cujo protocolo de colaboração foi hoje assinado com a autarquia da Trofa.

Os investigadores do IPATIMUP publicaram, em 2007, 92 artigos científicos em revistas internacionais e mantiveram as actividades de apoio à comunidade e consultadoria em diagnóstico do cancro em genética molecular.

Nos últimos três anos, foram analisados no IPATIMUP cerca de 700 casos enviados por hospitais e institutos de cancro de 31 países de cinco continentes.

 
At 22/4/08 10:52 AM, Blogger Cristina J. said...

FORÇA GI!!!!!!!!

Sim, porque aqui a força é feita de todas... e faltava cá eu, certo?!

Bjinhos grandes a todas

 
At 23/4/08 10:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Força!!!!! só para a Gigi, porque os leões já eram! hi,hi,hi,hi,. Mas merecem um beijinho... todas, as S.G.
Mas apareçam perderam neste ganham noutro.

 
At 23/4/08 3:04 PM, Blogger IsaLenca said...

E uma boa notícia:

Saúde: Hospital S. João abre unidade de diagnóstico e tratamento do cancro da mama única em Portugal

Porto, 21 Abril (Lusa) - O Hospital S. João, no Porto, inaugura terça-feira uma Unidade de Diagnóstico e Tratamento de Cancro da Mama, a mais completa existente em Portugal.

O cancro da mama provoca todos os dias a morte de cinco mulheres em Portugal, onde são registados diariamente 13 novos casos, em média.

“O doente é o centro. Aqui pode, numa só consulta, fazer o que habitualmente faz em três ou quatro deslocações ao hospital”, salientou Francisco Pimentel, coordenador da nova unidade, em declarações à Lusa.

“Este é o cancro que mata mais mulheres em Portugal”, frisou Francisco Pimentel.

A unidade, construída de raiz, disponibiliza uma interacção inédita entre uma equipa de especialistas que inclui cirurgiões, oncologistas, radiologistas, radioterapeutas, ginecologistas, genéticos, patologistas e psiquiatras.

“Já existem em Portugal hospitais que juntam no mesmo local dois ou três especialistas, a novidade desta nova unidade é que reúne todas as especialidades necessárias ao diagnóstico do cancro da mama”, afirmou.

Desta forma, esta unidade de patologia mamária assegura um diagnóstico rápido, o que permite aos especialistas fornecer, de imediato, orientações terapêuticas.

“Esta é uma doença que, sendo diagnosticada cedo, pode ser curada ou conseguir-se um prolongamento enorme de vida”, frisou Francisco Pimentel.

A nova unidade disponibilizará ainda uma consulta de risco de cancro da mama e do ovário, especialmente vocacionada para o estudo de familiares de doentes, o que permitirá antecipar futuros casos de hereditariedade da doença.

A Unidade de Diagnóstico e Tratamento de Cancro da Mama do Hospital S. João foi reconhecida pela European Society or Mastology.

Bjs

 
At 23/4/08 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Então, pittbull sarnoso e pulguento, teve medo do leãozinho, foi?!

E as galinhas, onde andam, eclipsaram-se?

Olhem, abraços, para quem quer que ainda por aí ande...

 
At 23/4/08 4:59 PM, Anonymous Anonymous said...

As galinha andam atrás dos leõezinhos para ver se recuperam os frangos que eles levaram para casa no último jogo.

Eu como ainda não comprei uma coleira de pulgas e carraças, e estamos ne época delas, não apareço por precaução.

 
At 23/4/08 8:36 PM, Anonymous Anonymous said...

É... é! deves é estar com medo de ser comido por um lagarto!até ficas azul!...

 
At 24/4/08 9:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Cruzes!!!!!!!

 
At 24/4/08 2:16 PM, Blogger IsaLenca said...

Bom fim-de-semana prolongado.
Bjs

 
At 25/4/08 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

olá a todas!


Deixo-vos uns links para verem a iniciativa do Pangea Day no próximo dia 10 de Maio!

odos os anos, desde há 24 anos, mais de 1000 pessoas reúnem-se na Califórnia para trocarem algo de valor incalculável: AS SUAS IDEIAS!

A conferência do TED - ideias que vale a pena espalhar - atribui todos os anos o TED Prize a três pessoas. Este prémio foi criado com forma de tomarmos a inspiração, ideias e recursos gerados no TED e utilizá-los para fazer a diferença.

O grande prémio que os vencedores têm é o DESEJO que formulam. Um desejo para mudar o mundo.

Um dos TED Prize de 2006, foi Jehane Noujaim (http://www.ted.com/index.php/pages/view/id/168).

O "Wish": TED Prize wish: Unite the world on Pangea Day, a global day of film (http://www.ted.com/index.php/talks/view/id/55 )

O seu desejo está prestes a tornar-se real e no próximo dia 10 de Maio, vai acontecer o PANGEA DAY, the day the world gets together through film. ( http://www.pangeaday.org )


http://eureekka.blogspot.com

 
At 26/4/08 6:41 PM, Blogger Isa said...

olá.Beijos e bom fsm.
Aqui em Beja, esta tudo muito movimentado, esta a decorrer a ovibeja, hoje tivemos a visita do sr.presidente da republica

 
At 27/4/08 11:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Tava eu tão bem instalado nas minhas férias em Tenerife e aparecem vocês, numa notícia da Internet. Com que então as minhas galinhinhas são descendentes do Dinossauro T-Rex!!! Isso é que é pedigree, raparigas! Beijos para todas do vosso admirador, a quem o superior hierárquico proibiu de blogar. A avaliação na função pública está lixada...
VOSSO KROMO ATENTO E VENERADO

 
At 28/4/08 2:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha olha o amigo Kromo! Deve ser Tenerife deve, eu acho que queria dizer Trafaria mas pronto! Isto aqui anda uma mortandade sem explicação mas vá aparecendo que pode ser que as suas galinhas venham atrás.

Abraços

 
At 28/4/08 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Raposa, então não vê que ele deve ter ido fazer uma visita ao nosso Nobel e á sua Pilar?!

Quanto ao chefe, acho muito bem, afinal com menos net e chamadas telefónicas na função pública, á pala do contribuinte, até dava para aumentar as reformas dos velhotes.
Tenho um tio-avô que só como ração do Lidl, o coitado.ás vezes engana-se e trás aquelas sacas de carvão, só porque é mais barato.

 
At 29/4/08 1:25 PM, Blogger Cristina J. said...

*

 
At 29/4/08 6:59 PM, Blogger manela goucha soares said...

Hoje, quando olhei para uma revista qualquer e vi a história da Fernanda Serrano , lembrei-me da nossa Cláudia, da Anixinha....

 
At 29/4/08 9:49 PM, Blogger Cristina J. said...

...da Buba...

Há sempre algo, por mais pequeno que seja, que nos leva a elas.

Existem dias maus, mesmo muito maus!

Bjinhos a todas

 
At 4/5/08 11:39 AM, Blogger tapadinha said...

Olá amigas do peito
Desculpem a minha ausencia, mas o importante é que estou de volta e não houve um unico dia que não tivesse pensado em todas vós.
Bj muito, muito apertados a todas.
Dias 8,9 e 10 de maio vou estar em Lisboa num congresso, alguém quer ir tomar um cafézito???

 

Post a Comment

<< Home