super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, March 19, 2009

O cartaz "Rosa, Esperança"

<<"ROSA ESPERANÇA" É um espectáculo forte e sem complexos, que pretende chamar a atenção para uma dura realidade que mata 4 mulheres por dia em Portugal. O Cancro da Mama. Inserido num projecto de teatro de pesquisa "Projecto Mulheres e o Cancro da Mama" que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais "Rosa Esperança" conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o público num palco. "Rosa Esperança" um espectáculo inquietante que ninguém deve perder! 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Abril Cine Teatro-Casa da Cultura de Rio Maior.
2 de Maio Cine-Teatro de Alcobaça.

Estas meninas são ou não são o nosso orgulho?
E o melhor...
RG>> Publicada por Quem Não Tem Cão

15 Comments:

At 19/3/09 11:20 AM, Blogger Nela said...

Impõe-se aqui um comentário... Uma vez que esta é a casa-mãe de uma boa parte deste projecto.
Não sei o que daqui vai sair, mas uma coisa eu garanto: vai ser o nosso melhor, por muito pequeno que seja...

 
At 19/3/09 12:27 PM, Blogger Isa said...

Estão super..superglamorosas...uma linda homenagem a todas as meninas que lutaram e lutam contra o cancro, uma linda homenagem, as meninas que olham por nós lá no ceu.
beijinhos

 
At 19/3/09 12:33 PM, Blogger Manela prima said...

O cartaz está lindo, o texto é bom, e vocês são todas fantásticas. E o Superglamorosas é, de facto, a grande casa de familia deste projecto, com todas as mulheres maravilhosas que aqui passam e as keridas personagens que muito nos fizeram rir.
Quis escrever isto, porque o sinto, e estou-me nas tintas para alguns comentários recentes que algumas criaturas me têm feito neste espaço... que também considero meu, por afecto, por família, antiguidade, CUMPLICIDADE
VAI DAR TUDO CERTO

 
At 19/3/09 12:36 PM, Blogger Manela prima said...

e quero também partilhar - com as minhas verdadeiras amigas - outro facto muito importante para mim: a «Sábado» hoje faz uma pré-publicação do meu livro que chega às livrarias na segunda-feira

 
At 19/3/09 12:41 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá boa tarde
Vaí ser uma bonita homenagem ás Amigas
que muito lutaram mas que o bicho venceu.
E a todas as Guerreiras que lutam e continuam a luta contra o cancro da mama.
Estão maravilhosas e vão brilhar tenho a certeza :)
Beijinhos

 
At 19/3/09 4:05 PM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: Aumento "exponencial" de transplantes de medula deve-se a campanhas para angariar dadores - Duarte Lima
Leiria, 19 Mar (Lusa) - O dirigente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Duarte Lima, reconheceu hoje, em Leiria, que o aumento “exponencial” de transplantes de medula óssea entre pessoas sem laços familiares se deve às campanhas para aumentar o registo de dadores.
“De 2008 até Março irão ser feitos 69 transplantes para Portugal e para o estrangeiro com recurso a este registo”, disse o responsável na cerimónia de encerramento da campanha “Solidários até à medula”, recordando que em 2006 esse número foi de dez.
A campanha, que se realizou entre Setembro e Novembro do ano passado em Leiria, por iniciativa de quatro empresas do Grupo Lena, a que se associaram 31 entidades e dezenas de voluntários, permitiu o registo de mais 2.600 dadores e a entrega à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) de 5.384 euros.
“Em nome da APCL quero expressar a nossa profunda gratidão”, disse Duarte Lima, anotando que “não é importante aqui o dinheiro”, mas “o exemplo que serve como espelho, que se replica para o resto do País”.
Duarte Lima referiu que “cerca de 50 por cento das leucemias acabam por ser tratadas com um transplante de medula óssea”, sublinhando que este processo “é uma forma de dar vida”.
“Destes 2.600 dadores vão resultar vidas que vão ser salvas”, destacou o vogal da associação, explicando que há alguns anos “doente que não tivesse um irmão e que necessitasse de um transplante tinha que recorrer a registos de dadores estrangeiros”.
Agora, Portugal “ocupa hoje um lugar cimeiro em termos europeus e em termos mundiais ao nível do registo”, que conta com cerca de 13 milhões de potenciais dadores, declarou Duarte Lima, sublinhando que, com campanhas como “Solidários até à medula”, se revela, também, a solidariedade.
“Espero que este exemplo frutifique na sociedade portuguesa”, manifestou ainda o responsável da APCL.
Já o administrador do Grupo Lena, Carlos Conceição, afirmou que a campanha tinha por objectivo atingir mil potenciais dadores de medula óssea, número que foi ultrapassado, situação que atribui à “rede de apoios” conseguida.

 
At 19/3/09 10:02 PM, Blogger May Alek said...

Sim, estão superglamorosas!
O trabalho de vocês já é um sucesso.
Parabéns!

 
At 19/3/09 10:24 PM, Anonymous laura said...

*****
Cá estou cheia de vontade de vos dar muitos carinhos, e vos ver felizes.
A vossa sempre amiga,
laura

 
At 20/3/09 8:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Estão muito bonitas estas generosas senhoras.
Tem sido louvável a atitude das donas desta casa do ciberespaço que é este blogue; souberam manter o silêncio necessário para promover a peça, suspendendo o tom hilariante do blogue. Mas eu tenho saudades da época dos disparates... foi pena terem aparecido aqui comentários venenosos que obrigaram à suspensão do humor
Aconselho as donas do blogue a repensarem o seu futuro em Maio, depois de Rosa Esperança ter feito carreira teatral.
Não me parece que quem as ataca seja digno do contributo delas ao longo destes 3 últimos anos

 
At 20/3/09 12:59 PM, Anonymous Anonymous said...

E eu até pagava para ler os comentários do kromo e do pitbul a este magnifico cartaz. A minha prima tambem é doente oncologica e muitas vezes a aconselho a vir aqui para se distrair, aprender e rir com a saudavel brincadeira. Mas entendo e respeito o interregno, que espero seja provisorio.
Dou ainda os parabens as mulheres que participam nesta peça, ao olhar para este cartaz, ocorre-me a serie Donas de Casa Desesperadas, não só porque imagino que devem estar nervosas com a perspectiva da estreia, mas tambem porque estão sexys, acreditem nesta humilde opinião masculina e sem qualquer má intenção. Que tudo vos corra pelo melhor.

TóGu

 
At 20/3/09 1:40 PM, Blogger IsaLenca said...

Herceptin prolonga sobrevivência de pacientes com cancro do estômago
Publicado: 20 de Março de 2009 in Farmácia.com

Resultados de um estudo de Fase III demonstraram que a utilização do fármaco oncológico Herceptin (trastuzumab), da Roche, em combinação com quimioterapia standard, prolongou significativamente a sobrevivência geral dos pacientes com cancro do estômago (gástrico) avançado HER2 positivo, em comparação com quimioterapia isoladamente.

O ensaio envolveu 594 pacientes com cancro gástrico HER2 positivo inoperável, localmente avançado, recorrente e/ou metastático. Os pacientes receberam aleatoriamente um tratamento de primeira linha com Herceptin, em combinação com quimioterapia, ou quimioterapia isoladamente.

O primeiro objectivo era a sobrevivência geral, enquanto os objectivos secundários incluíam a sobrevivência livre de progressão e a taxa de resposta geral.

O chefe da divisão farmacêutica da Roche, William Burns, sublinhou que este estudo demonstrou, pela primeira vez, que o Herceptin prolonga a sobrevivência dos pacientes com outro cancro que não o cancro da mama.

O Herceptin está aprovado para o tratamento do cancro da mama, estando a ser avaliada a sua utilização para o cancro do estômago.

O cancro do estômago é a segunda causa de morte relacionada com cancro mais comum a nível mundial, com mais de 900 mil novos casos diagnosticados todos os anos. Este cancro habitualmente não é diagnosticado até estar numa fase avançada, porque os pacientes frequentemente não relatam sintomas antes dessa fase.

 
At 20/3/09 2:39 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá Isalenca
Como sabes faço o herceptin de 3 em 3 semanas na sala de quimio dizem os estudos que ajuda no cancro do estômago(gástrico)é uma boa noticia mas tb pode danificar o coração e o meu já se queixa :( veremos...sei de muitos casos de sucesso a Loulou por exemplo a Isa de Beja e outras.
Beijos

 
At 20/3/09 5:24 PM, Blogger Cristina J. said...

Ok...

Andei afastada por motivos de força maior, mas já voltei, e tenho estado a pensar o que dizer.
Não sei... realmente não sei.

Amei o cartaz, acho que está lindo, que mostra alegria, beleza... tudo o que estas mulheres não perderam (e não têm que perder, necessáriamente).

Gostaria de dizet tantas coisa. Mas fogem-me.
Queria dizer que a Cláudia estaria orgulhosa e feliz com esta iniciativa. Queria dizer que seria óptimo tê-la lá, como uma mulher que gritou vitória...
É impossivel não pensar nisso, assim como é impossivel não esbarrar na realidade.

Estou muito feliz por poder estar neste grupo, por se terem lembrado de mim, por me manterem lá... mas há também uma centelha de amargura que não consigo afastar. Há sempre espaços vazios...

Já chega de devaneios!

Esta peça vai ser um sucesso e vai chegar ao coração e á vida de muitas pessoas... disso nunca dúvidei.

Bjos grandes a todas

 
At 21/3/09 12:21 AM, Anonymous carla ervilha said...

Cristininha... como disse a Nelinha, esta casa é boa parte deste projecto. E como tu dizes tantas vezes, a Cláudia iria dar grandes gargalhadas ao ver os nossos ensaios e ao ler os comentários do kromo, pit e tantos outros que sempre animaram este cantinho. Nunca interagi muito com eles, mas adorava vir aqui ler as pseudo-picardias entre vocês todos. Fazem falta... Quanto à peça, vai ter aquelas estrelinhas à volta... aquelas amigas especiais a quem ela é dedicada e que nos vão ajudar a conseguir passar a mensagem. Porque quem não baixa os braços será sempre um vencedor. Gosto muito deste cantinho e de vocês. A ti, Mimas, Isalenca e Manela prima agradeço não terem deixado esta casa vazia. Um beijo do tamanho do mundo*

 
At 21/3/09 1:42 PM, Blogger Joaquim Lopes said...

-A verdadeira beleza da mulher, aquela beleza que perdura é sem duvida a da mulher madura... Pois é a mulher que sabe o que quer... Já viveu amores... Já teve alegrias, já sofreu dores... Por ser experiente... Torna-se exigente... Não quer sofrer novamente... Não se deixa levar por um repente... Quer saber-se amada com bastante calor... Tem que saber amar, para uma mulher madura conquistar...Ela quer companhia... com muita harmonia, Quer vida compartilhada... é mulher atuante... Ter seu espaço respeitado, pois foi conquistado... Quer amor... quer carinho e também consideração... Enfim... quer ser tratada como mulher, que soube seu caminho escolher... Que sempre soube viver... Quer apenas ter o direito de escolher como o fazer... Quem tiver a felicidade de a ter a seu lado, considere-se privilegiado... Pois foi por ela conquistado... É a melhor idade... é a idade da razão... É amor que faz bem ao coração... É aquele amadurecimento, que aprimora o sentimento... Saibam conservar o amor, o carinho da mulher madura... Porque este sim, fica... e perdura.(Autor desconhecido)

-Este é um texto que encontrei na web e que é bem demonstrativo do que eu entendo por rugas celulites e afins...

-Lindo cartaz,layout a fazer justiça à verdadeira essência do projecto...

-Bem hajam!...

 

Post a Comment

<< Home