super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, February 25, 2009

Voz de Simone de Oliveira na peça "Rosa, Esperança"



"O meu encontro com a Simone de Oliveira - para gravar a voz off que vamos usar na peça - ficou marcado para o dia de Carnaval. Dia 24 de Fevereiro pelas 17h nos estúdios da Rádio Renascença, na Rua Ivens 14 em Lisboa.Estar com a Simone é algo extraordinário. Ela é de facto uma mulher com uma presença forte a que ninguém, certamente, ficará indiferente.A Simone chegou muito antes da hora prevista. Quando cheguei às instalações da Rádio Renascença - 10 minutos antes da hora marcada - já ela lá estava. Comigo é assim, venho sempre de vespera! disse-me mal me viu. Meio sem jeito ofereci-lhe um ramo de flores. e comecei logo a falar do nosso projecto “Mulheres e o Cancro da Mama”. Convidei-a para estar presente na nossa estreia ao que me respondeu que se estiver disponível comparecerá.Aproveitei ainda para lhe pedir autorização para usar uma das suas canções na nossa peça. Qual delas? Perguntou prontamente. “Anda ver o mar” – respondi. Está bem… usem à vontade!Falei-lhe ainda da exposição de fotografia que acompanhará a peça e perguntei-lhe se estaria disponível para se deixar fotografar. Respondeu que sim. Para tratar de tudo com a Fátima. É o que vou fazer não duvidem!A meio da conversa, o fã que existe dentro de mim falou mais alto e não resisti. Pedi-lhe um autografo num dos meus vários CD’s dela - que levei para o efeito - e pedi-lhe ainda para autografar um exemplar do livro - onde relata a sua própria experiência de luta contra um cancro da mama - que eu havia oferecido à minha Mãe faz muito tempo.A conversa foi rápida. Rápida de mais para tudo o que eu gostava de lhe dizer. No fim ofereci-me para a levar a casa. Ela aceitou e foram mais uns minutos na companhia daquela mulher que me habituei a admirar desde criança. Falámos de várias coisas, entre elas do programa de rádio "Quando a manhã se despenteia" e de como fazer rádio hoje é tão diferente dessa altura. As coisas tem um tempo para acontecer. Hoje há demasiados botões e computadores - disse-me.Quando a vi sair do carro e entrar na porta do prédio onde me disse viver hà mais de 36 anos, senti-me feliz. Feliz por conseguir que este projecto saisse do mundo dos sonhos e se tornasse uma coisa real. Real como é a história de tantas mulheres que pretendemos - assim - homenagear. "

Que possamos ter a presença da D. Simone na plateia. Seria uma honra.

Bjinhos a todas

46 Comments:

At 25/2/09 5:25 PM, Blogger Cristina J. said...

Nesse caso vamos pedir ao Rui para meter uma cunha junto da Simone e assim também lá termos o filho.
Boa?

Manela há por acaso alguém neste Portugal que tu não conheças?

Jokas

 
At 25/2/09 5:30 PM, Blogger manela goucha soares said...

Bem, o Antonio Pedro era lindo de morrer há 20 anos. Ainda está giro... já não o veho há mais de um ano. A Eduarda, a filha, foi da minha turma de 6º e 7º ano; mas eles são sobretudo amigos do meu irmão...
E há umas pessoazitas que ainda não se me vieram apresentar, Cris

 
At 25/2/09 5:32 PM, Blogger Cristina J. said...

Esses não devem interessar, ehehehehe

 
At 25/2/09 5:39 PM, Blogger Nela said...

Ai que distraída que eu ando... Não me lembro nada de ter visto o rapaz... E não se arranja uma foto?

Aguardamos por uma visita, Manela. Bjs

 
At 25/2/09 5:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Do Anafado Peixe Martelo nem me atrevo a falar, não há adjectivos para classificar a feiura do tipo!
Perua, desde que dividiu o cérebro por dois é normal que se distraia mais um bocado, afinal a massa já não é o que era.

 
At 25/2/09 5:48 PM, Anonymous Anonymous said...

A Manela Prima não tem só latosa Kromo, tem a mania que é bem relacionada. Inda nos vem aqui dizer que também conhece o Sócrates e o Balsemão e mais não sei o quê. Ganda convencida a andorinha!

 
At 25/2/09 6:10 PM, Anonymous Anonymous said...

É! tem toda a razão!
Teatro não dá dinheiro...no meu caso antes pelo contrário. Muitas vezes dou comigo num conflito: compro um casaquinho novo...ou invisto meu tempo e dinheiro em projectos em que acredito. A decisão - a avaliar pelo casaco - não tem sido muito acertada pelos vistos.

 
At 25/2/09 6:12 PM, Blogger Mimas said...

Manela Prima, isto dos filhos e dos Primos tem muito que se lhe diga, não é verdade?!

Bjs a tds.

 
At 25/2/09 6:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Anafado de blazer repetido, não se venha queixar aqui, afinal pode não ter massas mas levou as galinhas e já foi á televisão é á rádio. Além disso eu e o Kromo somos dois tesos que não lhe podemos dar outro casaquito para se apresentar nos encontros oficiais.

 
At 25/2/09 6:17 PM, Blogger manela goucha soares said...

Tem sim senhora Mimas. Mas olha que o primo que sabemos o nome não fica atrás do Simoninho... até me espanta como nunca ouviram a Claudia falar do simoninho! Mas o primo, nos dias de hoje é muito giro, há 20 anos não me posso pronunciar
Mas eu agora, que acabei a empreitada do livro - e pra poder continuar a escrever estas coisas que dão trabalho até dizer chega - dava-me mesmo jeito era um marido diplomata

 
At 25/2/09 6:57 PM, Blogger May Alek said...

Ahahahahahaha...
Ouviram minha gargalhada? Vocês são muito engraçadas! Eu adoro vir aqui.

Que bom que o projeto está a voar! Quem sabe o Comandante poderá comprar um novo blazer.
Estou sempre na torcida!

Beijinhos

 
At 25/2/09 9:49 PM, Blogger Lina Querubim said...

ihiihihihii...são demais!
Olhem...nunca imaginei que reparassem assim tanto no Comandante.Eu nem reparei na roupa muito menos se era repetida a única coisa que vi foi ele ao lado da Sra.Simone, imagino a cena hhhhiihhhi ele devia estar nervoso:).
Progressos a peça está cada vez a ficar melhor ;)
E os Srs.Pitt e Kromo divertiram-se muito no Carnaval???
Qual foi o traje??
Bjss

 
At 25/2/09 11:36 PM, Blogger Lina Querubim said...

Vcs devem ter prazer em me deixar a falar sózinha!!! :(

 
At 26/2/09 2:06 PM, Blogger IsaLenca said...

Até eu já estou com curiosidade do primo...temos de arranjar um primo ou outro cheio de charme para a Manela Prima! E que melhor ocasião para conhecermos esse pessoal todo do que a estreia? Além de que se a D.Simone estivesse na estreia era um rodopio de revistas cor-de-rosa...e novos conhecimentos, qui çá? Agora diplomatas e políticos: dhahaaa...que mau gosto! Há por aí homensa bem mais interessantes e...verdadeiros!

Agora os nossos refeiros ou arraçados já devem estar mais descansados- não vão mesmo para as Américas! Está já oficializada a ída de um Cão de Água bem português para a Casa Branca. Mas não fiquem tristes pois precisamos de vocês por aqui.
Bjs

 
At 26/2/09 2:21 PM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca, concordo contigo: politicos nem dados, eheheheh e Diplomatas idém.

Eu sei de um primo... aquele, o tal...chiça pá! só me lembro mesmo desse.

Quanto ao cão de água ir para os states, pode ser que leve o Pit atrás. Que favorzinho nos fazia.
E se o Pit levasse o kromo então... que descanso na capoeira.

E já agora, não impliquem com o blazer do Comandante, até lhe fica bem. Não sejam rafeirosos os dois!

Bjokas a todas

 
At 26/2/09 2:22 PM, Blogger Lina Querubim said...

Eu? Ao Anafado??? Porquê???
Não tenho nada a ver com o Comandante. Queixo-me porque vcs vêm para aqui dar á língua e quando uma pessoa tá com a pica toda dão de frosques :p e fico a falar pró boneco...nem falaram nos vossos trajes de carnaval...olhe as galinhas andam na vida delas!
Não gosta que eu escreva?
Sou uma Querubim indesejada? :p
Fui
E sem bjs

 
At 26/2/09 2:23 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ohhhhhhhh Cris andas aqui á mm hora que eu ihhiihiihhiih bjsssss

 
At 26/2/09 2:24 PM, Blogger Nela said...

O quê????? Sempre é certo que os pulguentos vão para Washington??? Aleluia! Então, sim, voltaremos a ter um blog decente, sério e interessante.
E quando é que vão??? Quando???

Querubina, ouviste bem? Os gajos mal paridos vão embora!!!

 
At 26/2/09 2:27 PM, Blogger Nela said...

Faltou um pequeno apontamento sobre o blazer da cebola frita... Já conseguimos 12 euros e 32 cêntimos. Nos chineses já se safava, mas não vamos Deitá-lo tão abaixo... Continuamos a aceitar mais umas moeditas e talvez consigamos chegar aí aos 20 euros. Já se arranja um blazer um pouquito melhor. Pelo menos, sem cheirar a comida requentada...

 
At 26/2/09 2:29 PM, Blogger Lina Querubim said...

Mas Nela têm que ir nas caixas de transporte no avião e vão no porão diz que aquilo faz um barulho...vão ficar surdos coitados!
Eu tenho uma caixa de transporte a mais se quiserem...eu empresto era do meu Doggy cabem os dois :)é grande!
Bjs

 
At 26/2/09 2:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas que gaita é esta? As galinhas andam a ficar com a gripe das aves?
Eu não vou a lado nenhum, o cão que vai para o Obama é meu primo, mas eu fico. Talvez vá lá passar o Natal, mas só isso. Talvez fique até ao ano novo, nada mais.
Oh Querubina BB eu já lhe disse que quando a Querubina fica com a pica toda eu e o meu amigo kromo estamos de plantão

 
At 26/2/09 2:42 PM, Anonymous Anonymous said...

E já agora, que primo é que a Pata quer dar á prima? será o meu, esse já não pode, está no ir.
E também a Perua loira veio aqui dizer que o Anafado Peixe balão cheira a cebola frita?
Oh kromo cada vez entendo menos as galinhas,palavra de honra. Eu nem sabia que ele nas horas livres era cozinheiro. estamos sempre a saber coisas novas por aqui.
Saiiiiiiiii um piris de pipis!

 
At 26/2/09 2:48 PM, Blogger Nela said...

O quê??? Ainda aqui estão? Eu tenho uma casinha de transporte da minha Bibi e, pelo prazer de os ver pelas costas, empresto-a. Até a dou...

 
At 26/2/09 3:05 PM, Blogger IsaLenca said...

Olha a Nela!! A Clássica...a de´quatro-óculos ou caixa-de-óculos!! Cadê as lentes?
É verdade Mimas, a tal foto? Raios da Rapariga! Tens Razão! Reparaste nos rrrs.s? De certeza e de óculos de sol, só podia ser.
Mas olha que tenho de sacar as coisas de saca-rolhas...esta minha memória...está funda, funda!! Irra! Mas cheguei lá!

Obs: também se arranja uma arca...mas não a de Noé!

 
At 26/2/09 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Perua, abotoe-se com os tostões que estão a doar para o casaco do Anafado e compre uns óculos mais modernos. Esses são do tempo da minha tetravó.

 
At 26/2/09 3:59 PM, Blogger Mimas said...

Eh pá Isalenca, não percebi patavina do teu comentário! De certeza que era para mim? Qual foto? Qual rsss.r? Perdi-me!

Bjs a tds

 
At 26/2/09 4:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas, Miminhas, oh Miminhas? Bolas, nem uma palavrinha para mim e o seu admirador Kromo. Grande desfeita!

 
At 26/2/09 5:05 PM, Blogger Mimas said...

Têm razão.

Kromo, agradeço o pão de ló. Empaturre-se com o Pitbul e o Raposão acompanhado do que quiserem desde que bebam à saúde das nossas pequenas!

 
At 26/2/09 5:30 PM, Blogger IsaLenca said...

Cancro da cabeça e pescoço: 75% dos europeus desconhecem doença que afecta mais de 100 mil na Europa
Lisboa, 26 Fev (Lusa) - Cerca de 75 por cento dos europeus desconhecem o cancro da cabeça e pescoço, que afecta mais de 100 mil pessoas só na Europa, segundo um estudo coordenado pela Sociedade Europeia do Cancro da Cabeça e Pescoço.
De acordo com o estudo, designado 'About Face' e hoje divulgado, as pessoas desconhecem até os sintomas e os factores de risco desta doença, como o tabagismo, o consumo de álcool, a exposição solar e o vírus do papiloma humano (HPV).
Para além disso, o cancro da cabeça e pescoço está a aumentar entre os jovens, segundo este estudo, devido ao seu estilo de vida, pois começam a fumar cada vez mais cedo (13 ou 14 anos) e ao HPV, uma associação que começa agora a ser estudada.
O director do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, Manuel António, explicou à agência Lusa que, em Portugal, o IPO de Coimbra já trata esta doença há 20 anos e que, só no ano passado, foram feitas duas mil consultas externas, 1.011 cirurgias e 206 cirurgias de ambulatório.
"A sintomatologia pode traduzir-se em dores de garganta, dores ao engolir, rouquidão ou congestões nasais", indica.
Apesar de o estudo indicar que é uma doença que afecta cada vez mais jovens, Manuel António diz que "este é um tipo de cancro de meia-idade, que não pode ser rastreado, porque não tem uma relação custo/benefício aceitável", como explica.
No entanto, também atribui ao estilo de vida dos jovens o facto de a doença começar a proliferar nas suas faixas etárias, devido ao consumo excessivo de tabaco e álcool, cada vez mais precoce.
Quanto à taxa de curabilidade, o director refere que depende sempre do estado de cada caso, mas também do tipo de cancro de que se trata.
Segundo o estudo, mais de 60 por cento dos doentes são já diagnosticados num estado avançado, sem cura possível.
Em relação a este dado, Manuel António defende que "têm de ser dados alertas para combater esta tendência, mas para contribuir também para a crescente educação na Saúde".
O cancro da cabeça e do pescoço inclui o cancro da língua, boca, glândulas salivares, faringe, laringe e outros localizados na área da cabeça ou do pescoço.
É o sexto cancro mais frequente no mundo e, só na Europa, estima-se que provoque mais de 68.000 mortes por ano.

 
At 26/2/09 6:07 PM, Blogger Mimas said...

Ai Pittbull, voce tem a mania da perseguição! Não estava nada a ser sarcástica, como o Kromo não tem forma de me fazer chegar o pão de ló apenas queria que o partilhasse com os amigalhaços. Olhe kromo, seja espertinho e coma-o todo!

 
At 26/2/09 8:18 PM, Blogger Lina Querubim said...

Fernando Pessoa dizia "Todas as Cartas de Amor são Ridículas

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

 
At 26/2/09 8:23 PM, Blogger Lina Querubim said...

O Sr.Raposão deve ter tirado a pele e disfarço-se de Cordeiro :p
E a Querubim não é atrevida :( é bem disposta :)e se andam com o Pão-de-ló de um lado para o outro quem o come sou eu!
Sou muito gulosa caso não saibam!!! :P
Até já!

 
At 26/2/09 10:36 PM, Blogger Lina Querubim said...

A Perua,a Pata,as Galinhas e outras espécies foram dormir deitam-se tal e qual galinhas :p os outros dizem que vão trabuquir devem ser guardas-nocturnos ihihhihih

 
At 27/2/09 1:04 PM, Blogger Nela said...

Oh Lininha, tu não te estás a esquecer de nada, filha???? Onde andam aqueles encantadores ssss que pões no fim das palavras todas???? Até ficamos com o ecran todo cuspido...!

 
At 27/2/09 2:59 PM, Blogger manela goucha soares said...

Falando a sério... acho que o encenador devia arranjar um sítio no Facebook para divulgar o espectáculo

 
At 27/2/09 4:09 PM, Blogger Nela said...

Querbuina????? Oh Marquesa de Alverca, agora és Querbuina???? É que nem com uma coisa tão simples eles atinam!

 
At 27/2/09 5:10 PM, Anonymous Anonymous said...

E onde andará o Anafado Peixe Martelo? será que se envergonhou e foi ás compras? Ou será que lavou o blazer e agora espera que seque para poder vir á rua?

 
At 27/2/09 5:10 PM, Blogger IsaLenca said...

Concordo com a Manela Prima.
E há ainda outros sites que poderiam ajudar à divulgação, por ex. o Sapo.

 
At 27/2/09 5:22 PM, Blogger Nela said...

Querubina, ainda vá, agora Querbuina, já não me parece bem...

Dahhhh....

 
At 27/2/09 5:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Miss Perua Loira, aqui quem acha somos eu e o kromo! A Miss Glú nunca se engana?
kromo, o Anafado ainda vai fazer das galinhas umas top model, e eu se o apanho dou-lhe dois bananos que o parto em dois, como a Perua estava depois do carnaval)

 
At 27/2/09 5:33 PM, Blogger IsaLenca said...

Não vai fazer não! Elas já são top models! Vocês é que ainda não as viram, ao vivo, a cores e a 3 dimensões!!
Agora dar bananos? Agora virou macaco? Vai ter de trepar à bananeira?
Acho que os dois castiços têm de ir já de fim-de-semana para poderem descansar as ideias, beber uns copitos...Vá, bom fim-de-semana e vejam lá se vêm mais calmos e sem vontade de distribuir essas doses tão violentas. Só miminhos, ok?

 
At 27/2/09 5:44 PM, Blogger IsaLenca said...

Uiiii...tou cheia de medo!! E, já agora, estava a falar com os dois- não foi só com o Pitt.
Já todas sabemos que vocês falam,falam, ameaçam...mas lá no fundo, no fundo (não sei dizer qual a profundidade!! ) são meiguinhos.
Eu costumo dizer "um homem por mais animalesco que seja, tem sempre sensibilidade!".

 
At 27/2/09 6:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Até tenho vergonha de conhecer esta canzoada toda!!!!!......

Passarinha da Póvoa

 
At 27/2/09 7:35 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ahhhhh o Kromo é pessoa ok.Eu sou nova aqui caso não tenham reparado :p depois sou Querubim mas vá lá aceito a Querubina agora a Querbuina jamais!
desculpem mas vcs chamaram á Sra Chefe algo mais que fu...um nome qq que desconheço.quanto ao vinho tinto tem que ser do bom ;) gosto de tinto sim senhor mas daquele que vcs tb sabem qual é!
Xou Marquesa sim! :) D.Nela
A Isalenca ai ai ponham-se a pau...
:))))

 
At 27/2/09 8:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Querubina, acho que só estamos as duas!
hummm é mais ou menos por esta hora que ficas a falar sozinha eheh

Realmente, algo se passa contigo...nem um ssssss nem nada! Bateste com a cabeça?

Bjsssssssssss

VandaReis

 
At 2/3/09 11:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu para mim ele devia enfeitiçar quem quizesse, desde que não fossem as galinhas. Eu quero aqui as galinhas, sem serem famosas, como era antes, agora têm tiques de vedetes e não nos ligam pevide.
As fotos seriam para quê? Até a prima que quer arranjar um ricaço foi!

 

Post a Comment

<< Home