super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, February 12, 2009

Chicken's Valentine!

Boto este post já hoje porque Sábado não vou ter hipótese. Vá, vão pensando no que vão oferecer às (aos) vosso(a)s apaixonado(a)s! E se não tiverem, paciencia, façam de conta, inventem, dêm a um amigo, amiga, pai, mãe, irmão ou então comprem um miminho para voces, mesmo! Depois venham cá contar o que foi e o presente mais original ganha...o quê é que ainda não sabemos.

Bjs a tds

60 Comments:

At 12/2/09 3:24 PM, Anonymous pittbull said...

Miminhas, está a fazer-se a um presentinho do Kromo, confesse!
Eu já disse que tenho um para a Isalenca Chiken, que a Pata não me liga nenhuma e eu desde que sou amigo do kromo não me meto mais consigo.

 
At 12/2/09 3:27 PM, Anonymous pittbull said...

E se a Perua loira vier aqui dizer-me um poema talvez lhe dê um a ela também.

 
At 12/2/09 3:37 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu sei de um presentinho que podiam dar á Nela, ihihihih

Mas aqui não posso dizer... é para as rugas, é antioxidante e regenerador, eheheheheh

Pensem sarnosos!

 
At 12/2/09 3:57 PM, Blogger Nela said...

Num charco de água
Pintarei o teu rosto
Perene
Sereno
Solene
Para no instante seguinte,
Com a pedra que eu lançar,
Ele aparecer ondeado
Misturado com a terra
- mãe do seu prazer-
Assim poderei amar a vida em ti.

Eterna nesse momento.

 
At 12/2/09 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, julga, por acaso atreve-se a a julgar, que eu e o Pit alguma vez compravamos uma lata de creme Nivea à Perua. nem graxa pro cabelo quanto mais nivea!!
Eu cá só rosas para a Mimas e uns caramelos Werther para si
Mais nadica!
KROMO

 
At 12/2/09 4:23 PM, Anonymous pittbull said...

Quando começa a gaguejar e a repetir as frases só me dá vontade de o morder todo kromo!
A Pata deixou-nos um quebra-tolas, vamos ver se o desvendamos. Acha que é uma lata de nívea?
Eu agora tenho que estar á altura, afinal a Perua dedicou-me um poema.

 
At 12/2/09 4:24 PM, Anonymous pittbull said...

Laranjas! as laranjas também são antioxidantes não são?

 
At 12/2/09 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso tomei conhecimento dos beneficios do dito, há mais de 7 anos, mas na altura, diziam que seria mesmo ao natural.
Onde se compra? Os caracóis já cá cantam eheh

Bjs

VandaReis

 
At 12/2/09 5:57 PM, Anonymous pittbull said...

Mimas eu estou a esforçar-me, mas a Patinha não ajudou nada. Eu não faço tratamentos de beleza nem entendo nada disso. e a Perua nunca disse nada dela.

 
At 12/2/09 6:35 PM, Anonymous Raposão said...

Eh pá kromo, essa tergi...qualquer coisa consegue ser pior que a outra palavra que a minha BB não encontrou no dicionario! E isso ao fim e ao cabo é antioxidante ou não?

 
At 12/2/09 6:44 PM, Anonymous pittbull said...

Não Raposão! deve ser o regenerador

 
At 12/2/09 8:27 PM, Blogger Lina Querubim said...

Hello :)
Estou aqui iihhhiihih hoje fui dar uma voltinha a pé soube muito bem levar com o Solinho neste cabeça linda e com cabelinhos ;).
Ainda comprei uma camisa para a estreia da Peça das nossas Amigas e uma outra camisolita,depois fui visitar os meus doentinhos que estão melhor e levar um miminho á Joka(sobrinha)ainda passei na minha cabeleireira para saber se há alguma coisa a fazer a este cabelo que nem está liso nem tem os caracoís que tinha Grrrrrrrrrrrrr depois decido o que fazer!
Quanto ao dia dos namorados...já ofereci uma máquina fotografica que me custou horrores e eu também recebi uma de bolso para as minhas voltitas :) agora dia 14 só pode ser um miminho!
Isto tá em crise!!!!!
Temos que apertar o cinto, foi o que disse o Sócrates :p vou dar um giro aqui pelos blogs, já volto!
Beijos

 
At 13/2/09 12:08 AM, Blogger Lina Querubim said...

Sexta-feira 13

e suas superstições. Verdade ou Mito?

Quando ouvimos a palavra Sexta-feira 13 já ficamos logo assustados e lembramos de todas as velhas superstições que a englobam gatos pretos, espelhos quebrados, não passar por debaixo das escadas e muitos outros que nos permite acreditar que tragam azar, mas isso são apenas como e citei acima, superstições, que nossa cultura adotou com o passar dos século.

Para os místicos este dia está associado a evolução de todo ser e também é um dos dias mais poderos, pois o numero 13 somado é igual a 4 ( 1+3=4 ) e o numero 4 significa o tudo existente, os quatro elementos, água, fogo, terra e ar.

Mas a superstição da Sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento. Com o passar do tempo, alguns acontecimentos dados nesta época marcaram este dia. Transformando a Sexta-feira 13 em um dia temido por muitas.

Um lenda européia diz que na Sexta-feira 13 "as bruxas estão a solta".

A palavra superstição significa "vidente ou profeta". A superstições aparecem como explicação para muitos fatos que desconhecemos.

Acreditem se quiser, mas as superstições e o azar estão ligados apenas a acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para nossos insucessos ou fracassos, muitas das vezes resultantes de nossa própria falta de cuidado e esforço.

Quando nós não conseguimos o que queremos, botamos a culpa logo no azar, mas quando tudo nos dá certo, aí sim somos "SOTUDOS".

Infelizmente, nós seres humanos, de tudo que nos acontece, sempre damos valor aos nosso fracassos e não vemos tudo de bom que podemos fazer.

A superstição é derivada apenas de nosso desconhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes de nossos atos, nossa forma-pensamento se fortalece.

Superstições são culpados que encontramos para nossos erros e desconhecimentos

*Quando um gato preto atravessa nosso caminho logo pensamos que teremos um dia inteiro de azar, mas podem ter certeza de que ele estará pensando que terá "azar" se você o chutar;

*Quando quebramos um espelho acidentalmente morremos de pavor achando que teremos 7 anos de azar, mas nós você não tivermos cuidado com nossas coisas poderemos ter um prejuízo 7 vezes maior que aquele;

*Ao passarmos por debaixo de uma escada também pensamos que nosso dia será desastroso , cheio de azar, mas podem ficar certos de que teremos um grande "azar" se tropeçarmos na escada e em cima dela estiver um pintor com várias latas de tinta;

Bom é isso, fiquem com Deus e tenham uma ótima Sexta-feira 13.

 
At 13/2/09 9:38 AM, Blogger IsaLenca said...

Dia dos Namorados? Não ligo nenhuma.

Devemos namorar todos os dias e oferecer miminhos sempre que nos apetece. Mal de nós se fosse apenas no dia 14 de Fevereiro que namorássemos!

 
At 13/2/09 9:49 AM, Anonymous pittbull said...

ChIkenzinha agora deixou-me a latir de tristeza. Até a Perua me dedicou um poema e você nem um mimo. Se namorar o ano todo assim vai ser mais um ano sem troca de palavra entre nós.
Perua, já estou a pensar numa coisa para si. Tenho é que pensar mais.

 
At 13/2/09 1:00 PM, Anonymous pittbull said...

A Perua aloirada
deixou-me aqui uma prendinha,
O poema da pedrada
dada num charco, em ondinha.

Já pensei pensei pensei
o que dar de presentex
Á Perua de trunfa alta
dou-lhe um restaurador Olex.

 
At 13/2/09 1:39 PM, Blogger IsaLenca said...

Pitbull é muito engraçado
Ficou a latir de tristeza
Quer um poema, o danado!
Com miminhos, de certeza...

Pra este zoo contente ficar
Kromo, raposão, pitbull e galinhas
Cá vão estas rimas a rimar
Pois todas as SG são fofinhas!

Mas não vou prendinhas dar
Antes escrever uns miminhos
Para todos e todas alegrar
Aqui vão muitos beijinhos!

 
At 13/2/09 2:01 PM, Anonymous pittbull said...

isalenca Chiken, como lhe estou grato!
Muitos bijinhos na cara para si, que eu sou um cão de respeito.

 
At 13/2/09 2:06 PM, Blogger Lina Querubim said...

Éna temos poetas!

Aqui nesta capoeira
qualquer animal é amigo
uns com mais doideira
valem os que entram de fininho.

Eles são brincalhões
Elas mais respondonas
Receiam do Comandante os medalhões
E suas polidas dragonas.

 
At 13/2/09 2:21 PM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: Infarmed regista 21 casos de reacções adversas à Gardasil, mas não suspende vacina
Albufeira, 13 Fev (Lusa) - O presidente da autoridade do medicamento (Infarmed) admitiu hoje ter registado 21 casos de reacções adversas à vacina Gardasil, contra o vírus do papiloma humano, mas afastou a necessidade de suspender o medicamento em Portugal.
As autoridades espanholas suspenderam temporariamente um lote do medicamento esta semana, depois de se conhecerem casos de efeitos adversos, mas o Infarmed confirmou que nenhuma dose deste lote entrou em Portugal.
O presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), Vasco Maria, confirmou hoje aos jornalistas a notificação de 21 casos de reacções adversas até ao momento, 14 dos quais considerados graves.
Em nenhum destes casos considerados graves, em que se registaram convulsões (um caso) ou sensação de desmaio, houve necessidade de internamento, sublinhou, acrescentando que as jovens vacinadas recuperaram rapidamente.
"É difícil saber se a situação se deve ao medicamento ou à injecção", observou, acrescentando que qualquer vacina comporta riscos e que no caso deste medicamento o "benefício é superior ao risco".
Vasco Maria disse ainda que os casos notificados pelos profissionais de saúde aconteceram imediatamente a seguir à injecção e que as jovens recuperaram espontaneamente, não havendo qualquer complicação.
"Não há nenhum medicamento que não tenha notificações de reacções adversas", acrescentou, sublinhando que a situação está a ser investigada pela Agência Europeia do Medicamento.
Aquele organismo já recomendou que a vacina passe a incluir no folheto informativo a ocorrência de desmaios ou convulsões como possíveis efeitos secundários, que não estavam ainda descritos, acrescentou.
A vacina Gardasil, activa contra quatro sub-tipos do vírus que é considerado a causa mais provável do cancro do colo do útero, começou a ser comercializada em Portugal há cerca de dois anos e foi recentemente incluída no Plano Nacional de Vacinação.
No ano passado, a vacinação em Portugal incluiu as jovens nascidas em 1995. Este ano já podem receber a vacina as raparigas nascidas em 1996 e em 2010 serão vacinadas as que nasceram em 1997. Entre 2009 e 2011 está ainda previsto vacinar as que tenham 17 anos.

 
At 13/2/09 2:51 PM, Anonymous pittbull said...

Mas onde é que anda o estafermo do Kromo? Já sei, foi para a entrada do metro pedir umas moedinhas para as rosas da "sua" Mimas.
Ainda não percebeu que é com poesia que se apanham galinhas

 
At 13/2/09 2:59 PM, Anonymous Raposão said...

Oh pit voce hoje tá demais homem! Eu nem cabeça tenho para fazer um poema, a minha QBB nem uma palavrinha me disse sobre o meu presente. Pra proxima leva mas é um ovo kinder!

 
At 13/2/09 3:22 PM, Anonymous Anonymous said...

A Perua não insulta a Patinha nem a minha adorada Mimas ouviu?

Eu não lhe disse Pit, para não lhe dar nada, mas você é burro seu sarnoso!
KROMO UM FIEL ADMIRADOR DA MIMAS

 
At 13/2/09 3:24 PM, Blogger Nela said...

Pronto, talvez fique amiga do Pitt. Mas cosigo, KROMO, nada; nem vê-lo!

 
At 13/2/09 3:34 PM, Blogger Nela said...

Será que é antioxidante ao menos???

 
At 13/2/09 3:35 PM, Anonymous pittbull said...

Oh Perua, você é mesmo loira não é?!

 
At 13/2/09 3:38 PM, Blogger Nela said...

Olhe que a nossa "amizade" é muito recente! Veja lá se quer que se acabe tudo já...
Peça desculpa e retire tudo o que disse de mim!

 
At 13/2/09 3:40 PM, Anonymous pittbull said...

Não tiro! Não tiro! Não tiro!

 
At 13/2/09 3:43 PM, Blogger Nela said...

Acabou-se tudo! Nunca mais lhe falo!

 
At 13/2/09 3:45 PM, Anonymous pittbull said...

Então devolva-me o poema! até amanhã ainda o dou a outra menos loira que a Perua. Tá sempre a querer desculpas, pensa o quê?

 
At 13/2/09 4:34 PM, Blogger Nela said...

Usei o frasco do Olex todo, mas resultou!

 
At 13/2/09 4:46 PM, Anonymous pittbull said...

Ou eu estou vesgo ou então não está nada a Perua velha! Ela tem é uma boina de vendedor de castanhas enfiada na cabeça.

 
At 13/2/09 4:49 PM, Blogger Lina Querubim said...

ihhihihihi...

 
At 13/2/09 5:29 PM, Blogger Loulou said...

Beijocas, SG!

 
At 13/2/09 7:12 PM, Blogger Lina Querubim said...

Beijokas Loulou
o galinheiro acalmou...que silêncio!
Vou aproveitar e dormir uma soneca!

 
At 13/2/09 7:14 PM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

Um beijo para todas as Galinhas que - amanhã - jantam sozinhas! É que também as há!

PS: Excluir do beijo uma ou outra que cantam por aqui, que essas... ninguem está para aturar!!!
Agora tenho de correr para comprar meu presente!
Fuiiiii

 
At 13/2/09 7:24 PM, Anonymous pittbull said...

Estou incrédulo! Nem estou bem em mim! Seu anafado gordo, aqui as galinhas jantam todas acompanhadas. Têm-me a mim e ao kromo. E agora também ao Raposão.
Seu...seu...se o apanha afinfo-lhe umas dentadas que o desmancho todo!

 
At 13/2/09 7:27 PM, Anonymous pittbull said...

E já agora, ficou muito bem nessa nova foto! E faz bem em ir comprar a sua prenda, que não deve ter ninguém para lhe dar nada seu cão peixe balão! e não se atreva a dar nada a nenhuma galinha!

 
At 13/2/09 7:55 PM, Blogger Lina Querubim said...

História de São Valentim São Valentim e o Dia dos Namorados Entre nós, o Dia dos Namorados celebra o amor, a paixão entre amantes e a partilha de sentimentos. Todos os anos, no dia 14 de Fevereiro, ocorre a azáfama da troca de chocolates, envio de postais e de oferta de flores. Muitos casais planeiam jantares românticos, noites especiais e fazem planos para surpreender e agradar à sua «cara-metade». Há também quem escolha este dia para se declarar à pessoa amada e também quem avance com pedidos de casamento, embebido pelo espírito do dia. A História O Dia dos Namorados é celebrado naquele que até 1969, era o Dia de São Valentim. No entanto a Igreja Católica decidiu não celebrar os santos cujas origens não são claras. Isto porque até nós chegaram relatos de pelo menos dois Valentim, santos martirizados, directamente relacionados com o dia 14 de Fevereiro. As raízes deste dia remontam à Roma Antiga e à Lupercália, festa em homenagem a Juno, deusa associada à fertilidade e ao casamento. O festival consistia numa lotaria, onde os rapazes tiravam à sorte de uma caixa, o nome da rapariga que viria a ser a sua companheira durante a duração das festividades, normalmente um mês. A celebração decorreu durante cerca de 800 anos, em Fevereiro, até que em 496 d.c., o Papa Gelásio I decidiu instituir o dia 14 como o dia de São Valentim, para que a a celebração cristã absorvesse o paganismo da data. A dúvida persiste no entanto, em saber a qual dos santos se refere este dia. Muitos acreditam tratar-se de um padre que desafiou as ordens do imperador romano Claudio II. A lenda diz que o imperador proibiu os casamentos com o argumento de que os rapazes solteiros e sem laços familiares, eram melhores soldados. Valentim terá ignorado as ordens e continuado a fazer casamentos em segredo a jovens que o procuravam. Segundo a lenda, Valentim foi preso e executado no dia 14 de Fevereiro, por volta do ano 270 d.c. Outra lenda diz que um outro padre católico se recusou a converter à religião de Claudio II, e este mandou prendê-lo. Na prisão, Valentim apaixonou-se pela filha do carcereiro que o visitava regularmente, a quem terá deixado um bilhete assinando: «Do teu valentim» (em inglês, «from your Valentine»), antes da sua execução, também em meados do século III.. Nesta lenda, a conotação do dia e do amor que ele representa não se relaciona tanto com a paixão, mas mais com o «amor cristão» uma vez que ele foi executado e feito mártir pela sua recusa em rejeitar a sua religião.

 
At 13/2/09 8:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Mas alguém me ofereceu alguma coisa?!
Não dei por nada!!!!
Fuiiiiiiiiiiii

 
At 13/2/09 9:10 PM, Blogger Nela said...

COMANDANTE!!!!!!!!!! Está um must! Super-charmoso...

 
At 13/2/09 9:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Socorro.
Primeiro, boa noite.
Alguém me sabe dizer como apago o histórico do meu comput. Sem ser no histórico?

É urgente. Se alguém souber e esteja por aqui, agradeço. O meu marido tá quase a chegar

Socorro, help

Sardanisca

 
At 13/2/09 10:46 PM, Blogger Lina Querubim said...

Mas...mas....eu tou pitosga??
Onde vcs vêem o Comandante??
Hummmmmm????
Não vejo nada!
Bolas...
Quem é esta Sardanisca???
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

 
At 13/2/09 10:49 PM, Blogger Lina Querubim said...

iihihhihi já vi!
Já vi!!!!!

 
At 14/2/09 12:17 AM, Anonymous Raposa velha... said...

Mas que grande confusão,
vai aqui no galinheiro ísto anda tudo maluco ou é falta de dinheiro.

Já vão à esmola para o metro
para uma rosa comprar
nem para o seu amor
conseguem amealhar .

Bem se podem esconder por detrás do galinheiro raposa velha sou eu e respeito este poleiro.

 
At 14/2/09 10:50 AM, Anonymous pittbull said...

Perua, também você está um must: parece uma árvore de natal pintalgada de neve artificial!
Kromo, o anafado a mim faz-me mais lembrar o Capitão Gancho.
Galinhas, um beijo para todas que eu não excluo ninguém. A não ser gajos armados em sonsos

 
At 14/2/09 11:23 AM, Blogger IsaLenca said...

Estudo do IPO do Porto
Cancro infantil: taxa de sobrevivência global será de 85 por cento em 2010
14.02.2009 - 10h21 Lusa
A taxa de sobrevivência das crianças com cancro tem vindo a aumentar, estimando-se que chegue aos 85 por cento em 2010, segundo um estudo do IPO do Porto. Todos os anos surgem 350 novos casos de cancro pediátrico em Portugal.

A sobrevivência ao cancro pediátrico tem vindo a "melhorar" em Portugal à semelhança do que se passa na Europa, disse à Lusa a directora do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, Lucília Norton, a propósito do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala amanhã.

Segundo a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, todos os anos surgem cerca de 350 novos casos de crianças com cancro em Portugal, onde esta doença é a segunda causa de morte infantil, a seguir aos acidentes.

"Temos assistido a melhorias substanciais de taxas de cura" para as quais tem contribuído o diagnóstico, que é feito cada vez mais cedo, afirmou à Lusa a coordenadora nacional da associação, Margarida Cruz.

O estudo mais recente do IPO/Porto sobre o cancro pediátrico, que faz o retrato da doença na Região Norte, distribui os diversos tipos de tumores pediátricos por quatro grupos etários - menos de um ano, um a quatro, cinco a nove e 10 a 14 anos.

No primeiro ano de vida, existe um predomínio de tumores embrionários e verifica-se um pico de incidência de leucemias nas crianças com idades entre um e quatro anos, sendo neste grupo predominantes, para além destas, os tumores do Sistema Nervoso Central (SNC) e os linfomas, adiantou Lucília Norton.

Globalmente, as três neoplasias mais frequentes em menores de quinze anos são as leucemias, tumores do SNC e linfomas.

A taxa de sobrevivência global aos cinco anos para a totalidade dos cancros pediátricos ronda os 78 por cento.

As neoplasias com melhores taxas de sobrevivência global são os linfomas (96 por cento) e as leucemias (78 por cento).

Nos tumores do SNC a taxa de sobrevivência é de 69 por cento e no neuroblastoma, o tumor sólido mais frequente na criança logo após os tumores do SNC, é de 73 por cento.

O estudo salienta que "é completamente diferente o prognóstico, conforme a doença ocorre antes ou depois do primeiro ano de vida, sendo a sobrevivência global nos lactentes próxima dos 100 por cento".

O diagnóstico da doença tem um "enorme impacto familiar e social", sendo encarada de forma "ainda mais dramática" quando se trata de uma criança, sendo uma frequente causa de desestruturação familiar e perturbação na actividade profissional dos pais, refere Lucília Norton.

O estudo defende que, por ser doença rara e haver uma maior variedade de tumores do que na população adulta, são necessários procedimentos de registo oncológico específicos, que permitam a comparação de dados entre regiões, e a realização de estudos epidemiológicos das causas de cancro.

O mesmo documento defende ainda uma actuação em diversas vertentes, como concentrar os doentes em grandes Unidades de Oncologia Pediátrica, por permitir um "fácil acesso a técnicas sofisticadas de diagnóstico", uma rentabilização de recursos humanos e materiais e mais fácil acesso a novos fármacos.

O Dia Internacional da Criança com Cancro assinala-se amanhã pela sexta vez com o objectivo de ajudar todas as crianças, independentemente do país, a obter melhores cuidados e tratamentos desta doença, que todos os anos atinge cerca de 250 mil crianças, no mundo.

 
At 14/2/09 2:52 PM, Blogger Lina Querubim said...

Feliz dia dos namorados
Dia este especial
Irradiante de Luz e
Amor.


Dia este florido, diante dos
Olhos
Seus.


Neste dia de luz e
Amor
Momentos importantes ao de acontecer, por isso
Ouça com atenção,
Ria com carinho,
Ame de verdade, e principalmente não se esqueça
De retribuir pois é dando que
O receberá de volta.
Seja feliz hoje, pois nunca saberemos o dia de amanhã.


Feliz dia dos namorados!
Para todos(as)
Beijokas

 
At 14/2/09 3:28 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá,
Isalenca espero que de dia para dia as taxas de sucesso cada sejam mais altas e que existam cada vez mais medicamentos com menos efeitos secundários para combater o desgraçado!!!!!
Beijokas

 
At 14/2/09 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Como são mal educados! Por acaso este espaço é privado? Porque o divulgam? Aguentem-se. Até o mesmo ser all access, venho aqui quando e como me apetecer. São os reverses da fama...
Xô, quando e se se quiser (ainda que aqui não se aprenda nada devido aos intervenientes, kromo e Pitt, cujos diálogos disparatados e completamente descentralizados, do que suponha ser, o tema deste bar de NY)

Sardanisca

 
At 14/2/09 4:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Sardanisca,

É um animal de sangue frio, lembra-se? Vá lá para fora apanhar sol...

O Kromo e o Pitt são disparatados, de facto, mas têm a sua função!

Papuça

 
At 14/2/09 4:54 PM, Anonymous Sardão said...

Sardanisca... e se passasse a Osga?!
Sempre ficava mais engraçadita.

 
At 14/2/09 10:55 PM, Blogger Lina Querubim said...

Sardanisca??? Sardão???
Isto está mesmo um Zoo agora tb repteis tá lindo tá...o Sardão não é marido da Sardanisca???
Adoro animais mas estes...não simpatizo muito desculpem, faz-me confusão gggrrrrrr
Bjs

 
At 16/2/09 3:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Boa madrugada a todos.

Vou opinar, mesmo sabendo, de antemão, que o que eu penso ou escrevo possa vir a ser indiferente aos demais.

Leio este blog há imenso tempo. Muito mesmo.
Entrei a meio. Tinha a Cláudia morrido recentemente. Li-o todo. Fui andando para trás, fui andando...
Se chorei com o que li em alguns posts, o mesmo me ri nas caixas de comentários.
Não é preciso ser expert para perceber que este blog não é de acesso restrito (por isso se mantém público), mas de restrições.
Este blog continuou e só faz sentido sendo alimentado por quem já cá estava com a Cláudia.
Os leitores sérios e respeitadores, como eu, percebem a ideia do "projecto".
Por mais que as pessoas do blog digam que todos são bem-vindos... Vão perdoar-me, mas eu, como leitora, não concordo. Repito que este blog só faz sentido com as pessoas e personagens do tempo da Cláudia. E, evidentemente, com quem veio posteriormente, mas dar luz segundo os moldes anteriores.
ao longo dos meses reparo que muita gente (pessoas com os seus próprios blogs) vem aqui engraçar com quem já cá andava. Não metem piada. Não sabem repeitar o que já vem detrás. Não se enquadram porque não fazem parte da história. Não fazem esboçar um sorriso sequer a quem as lê. E não querem mais do que chamar a atenção para os seus próprios blogs e para as suas próprias tentativas de fazer graça. Caindo, antes, na desgraça de quem aqui vem para continuar a ler pessoas e personagens que aqui fazem sempre todo o sentido.
Têm surgido, também, ultimamente, comentários completamente desapafusados do esquema todo. Protagonismo. É o que querem.
Animem os vossos blogs, deixem-se estar por lá, venham ler aqui diariamente, mas não se exponham. Caem na panóplia do autêntico disparate.
Os anónimos mais agressivos que surgem não passam de comentadores ávidos em destruir o bom ambiente que por aqui se vive há quase 3 anos. Nãp tenho dúvidas que não são mais do que leitores que noutras vezes vêm identificados.
Apaguem os comentários. Mantenham o blog com os tradicionais moldes e não se acanhem em responder à letra a quem vos chamar elitistas. Este blog não é de serviço público, como tal, não tem a obrigação de acolher meio mundo.

Tenho a certeza que a maioria dos leitores silenciosos desejam o Kromo, o Pittbul, as galinhas CristinaJ, Mimas, Manela Prima e Isalenca (de quem curiosamente sou familiar e que encontrei na blogosfera anos depois de lhe ter perdido o rasto. Fiquei a saber, leituras depois neste blog, que afinal, até conheci a Cláudia no casamento da Isalenca, quando a Isalenca relatou um episódio desse dia. E nem por isso me dei ao protagonismo de referir isso. Faço-o hoje só para que quem me está a ler e seja dessa malta que não percebe nadinha do que aqui se passa e passou saiba que este blog não visa protagonismos. Nada. Apenas se mantém a sua essência, como se a Cláudia cá estivesse ainda).

Irritam-me as pessoas que vêm fazer personagens completamente identificadas. Acho de uma grande falta de respeito as pessoas que entram como anónimas apenas para escrever gratuitamente graças sem piada e mais me enervam os anónimos maldosos. Que repito, não tenho dúvidas que são gente que também cá vem identificada noutros momentos. Cuidado. Há que saber identificar formas de escrita, registos, tiques... Eu sei fazê-lo. Talvez porque estou como mera leitora.

Neste blog tenciono rir-me quando o leio todas as noites. Neste blog tenciono ficar a saber novidades sobre cancro quando a Isalenca as coloca aqui. Neste blog tenciono seguir os passos de muitas comentadoras identificadas que têm os seus próprios blogs, que adoro ler.


Desculpem a minha intervenção. Mas acho que desta vez os intrusos (supostos) foram longe demais. Aliás, estas brincadeiras já há tempos que deixam de ter graça. Não fossem os cães de raça irem ignorando quem não tem piada e isto estaria o descalabro.Honras lhes sejam feitas ao humor, bem como às fundadoras do blog e às amigas que desde sempre estiveram aqui em harmonia. :)

À sardanisca acrescento que não é pelo facto de as pessoas terem cancro que têm a obrigação de se tornarem as melhores do mundo. Ninguém assina no IPO um contrato de bondade, visando a cura.
À pessoas más e boas que têm cancro. E essas pessoas mantêm-se iguais a elas mesmas. Eu conheço pessoas cancerosas que são um horror enquanto seres humanos, e conheço pessos cheias de saúde que são uns amores. E conheço o contrário.
Portanto, a relação cancro/bondade não tem de existir. Enxergue-se, dê a cara e não seja velha carpideira.

Já agora... Isto não pode ser só ataque aos anónimos, porque não são só eles que desvirtuam este blog... digo à comentadora Lina Querubim que, efectivamente, não tem qualquer graça com as intervenções que faz.Muito bem faz em vir aqui e comentar, mau seria. Sei que são amigas. Mas a sua tentativa de se infiltrar naquilo para o qual não tem jeito é frustrada. E todos sabem e sentem isso, mas ninguém lho diz porque no seu caso são amigas e seria desconfortável dizer-lho. Mas eu digo.
E, se reparar, vai ver que já noutro blog onde comentou acabou por arranjar confusão ao dar-se ao trabalho de responder e de interpretar um comentário feito por alguém. Dali só ganhou uma pequena confusão virtual, acabou por ter de por as amigas a irem valer-lhe e pronto. Lá se armou o barraco com uma comentadora menos simpática, sem ninguém lhe ter encomendado o sermão, no fantástico blog do dito "anafado" como lhe chamam aqui! :)
Desculpe-me, Lina Querubim, mas é a minha modesta opinião. Onde vai cria alguma pequena confusão nada confortável. foi lá com a Maria. Aqui criou quando começou a dar as suas graças...

Fiquem bem.
Mantenham-se com a essência a que nos habituaram.

Beijo a todas! E aos cães!
Um sorriso à Cláudia!

(Poderia identificar-me. Mas não vejo qual a diferença entre escrever o meu nome aqui ou não. Posso escrever que sou Rita, como que sou Ana, como que sou Sofia, Tresa, Isabel. Isso não faz diferença mesmo. Portanto, aviso já que não venham aí os répteis e outros identificados meter-se comigo, pois não tenho ideias de aqui comentar mais nem de responder a quem quer que seja. O meu blog já tem imensas visitas e imensa piada, como tal, não preciso de vir aqui exibir-me enquanto blogger. Apenas como leitora. No entanto, se alguém desejar que eu debata a minha opinião, que o manifeste aqui e eu deixo um mail para o efeito)

E amanhã cá estaremos para mais umas gargalhadas com as galinhas e este bando de cães e raposas cheias de graça! :)

 
At 16/2/09 3:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Estão aí para cima uns erros, mas a hora é o que é e depois de 4horas a trabalhar ao computador, os dedos tremem de cansaço.
Corrijo apenas a grave falta de um "h" quando ia empregasr o verbo haver na 3ª pessoa do singular.

HÁ.

Boa madrugada e um bom dia.

Já agora, Isalenca, gostei de te reencontrar na blogosfera. Inicialmente não te reconheci nos avatares que tinhas, mas apercebi-me que era mesmo tu ao ver alguns slideshows rm blogs de algumas amigas do peito e do coração.
Desejo-te o melhor, pois bem o mereces!

Beijo grande a todos e a todas! :)

 
At 16/2/09 9:54 AM, Blogger IsaLenca said...

Também não quero alimentar nenhuma discussão e a Manela Prime e a Cris souberqqam exprimeir-se muito bem.

Mas agora fiquei muito curiosa relativamente à anónima que diz ser minha familiar e ter estado no meu casamento. Pessoalmente gostaria de saber quem é - não será nunca para discutir ou dizer se concordo ou não com o que disse - mas simplesmente para perceber quem é.

Uma nova semana começa e realmente toca a refrescar as ideias pois este post já está muito pesado. E lá fora está um sol espectacular e há que aproveitar estes raios cheios de luz.

 
At 16/2/09 11:23 AM, Blogger Mimas said...

"Gosto mais deste blog assim animado! Não faço a mínima ideia de quem seja o Hartolas, o 007, o Kromo... Nem sabia que tinha assim uns fãs, sendo que eu agora, embora glamorosa, não estou no meu melhor... Mas sempre é bom para o ego"...escrevia a Cláudia há precisamente 2 anos.

Já há mt tempo que assumi a postura da Manela Prima: ignorar, é o melhor para todos.

E vou para o post seguinte que este está encerrado.

 
At 16/2/09 11:38 AM, Anonymous pittbull said...

Miminhas, permita-me dizer que tenho um desgosto enorme por não ter chegado aqui nessa altura. Como diz o Kromo, sou mesmo burro!

 
At 16/2/09 12:02 PM, Blogger Mimas said...

Só por ser para si voltei para lhe responder: não tenha e não é nada, há muito que faz parte do pacote bem como o Raposão!

Pronto, vá lá desbundar para o outro post!

 
At 16/2/09 3:10 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá a todos!
1º não gosto de anónimos como já o disse antes e depois se alguém tem alguma coisa contra a minha entrada aqui que me diga. Porque Amigos não servem só para dar beijinhos mas para dizerem as verdades pelo menos foi o que aprendi.
2º Sem que me digam:aqui não entra! Eu venho!
3º Não se pode agradar a gregos e tróianos!
4º Será que se ofenderam por não gostar muito de repteís?? Não é por mal faz-me impressão a pele.
5ºO único comentário que fiz desagradavél foi neste mesmo blog e não foi com intenção e fui ao blog da própria pedir desculpas.Quem me conhece sabe que não sou racista!
6º No Blog que fala em relação á Maria não fui eu que arranjei confusão,houve muitoss comentários antes do meu e vivemos num país democrático onde podemos dizer o que nos incomoda que é o que a anónima(o) está a fazer!
7º Acho que como leitora não está a ler muito bem porque não tenho nenhum problema com a Sra Maria.
8º Não preciso que me defendam porque 43 anos de vida acho que dá muito bem para dizer aquilo que quero e no blog do Comandante os comentários só são colocadcos após aprovação, por isso...
9º Quanto á sua modesta opinião não creio que tenha alguma e já acho que isto é perseguição á minha pessoa.

10º Não gosta de mim?! Problema seu!
11º Acha que não tenho piada...olhe de si nem isso sei porque só entrou principalmente para criticar!

E acabou por aqui o que lhe queria dizer e tal como a(o)anónimo(a) não pretendo responder a mais nenhuma provocação agora era muito bom que os anónimos em excepção aos que são prata da casa, entrassem com o nome e a foto porque é muito melhor responder a alguém que se sabe de quem se trara!

Beijos para todos!
Desculpem eu responder mas não levo pra casa!!!!!!

 

Post a Comment

<< Home