super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, February 09, 2009

Visita da Liliana ao ensaio



Amigas, ontem já no final do ensaio da peça de teatro a Liliana deu-nos a alegria de uma visita. Foi acompanhada pelo inseparável Puma, um enorme bolo feito pela mamy (estava delicioso, obrigado!), uma garrafinha de champanhe para o brinde especial e do seu sorriso tímido.
É tudo o que mostra nas fotos: bonita, meiga, grandes olhos expressivos e brilhantes. Comprovem na foto acima...

Fizemos um lanchinho e ficou a promessa de mais encontros com a Lily.
Obrigado Liliana e Puma. Foi o melhor momento deste domingo.





Também tivemos a oferta de uma trilogia, " O Espelho da Alma", por parte da poetisa Riomaiorense Eugénia Frazão, visita frequente dos ensaios e assumida crítica do nosso trabalho em palco. Obrigado D.Eugénia.

...
Os ensaios decorrem cada vez mais debaixo de um crescente de nervos, disfarçado por gargalhadas e alguns palavrões entre dentes.
O encenador viciou-se em fazer umas chamaditas de atenção através daquele sistema que usamos com os cachorrinhos quando estão a aprender a fazer chichi no sitio certo: faz um canudo com as folhas do texto da peça e distribui açoites pelas meninas... assim não há como reclamar-mos : não deixa marcas!

Bjinhos a todas, as melhoras dos familiares da Lina que sofreram um acidente na sexta-feira, desejo de que o Festivus da Gigi tenha sido em grande e tudo de bom para as outras meninas.

Ahhhhhhhhhh esquecia-me, um beijinho especial á May Alek que disse na Alda que eu (sim eu!!!!!) estou mais magra... vão buscar!

30 Comments:

At 9/2/09 1:36 PM, Blogger IsaLenca said...

Estás mais magra? E a Liliana encarregou-se de vos adoçar a boca com um bolito e de vos oferecer champanhe? Mas alguém acredita que com esses ensaios sempre calóricos alguma de vocês perca peso?
Fartei-me foi de rir com essa da distribuição dos açoites! Granda Comandante!

 
At 9/2/09 1:44 PM, Blogger Alda said...

Cris,
Foi realmente um Domingo muito bom... especialmente porque tivemos a visita da nossa Liliana e Puma!
Olha também agradeço à Maysa ter reparado que nós as duas estávamos mais magras!!!Maysa também foste só tu a elogiar a "gente" porque as outras gosmas todas nada, não dizem nada... Nikles...
Eu tb é só emagreci um bocadinho ainda não dá para notar tu é que tens olhos de Lince!
Obrigado!
beijokas

 
At 9/2/09 2:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Pumas, Linces, tou a ficar com miaúfa de vir aqui! Mas enchi-me de coragem e vim de qq maneira para dizer á Q que a BB é uma moçoila que nem lhe chega aos calcanhares mas que é tambem defensora dos direitos dos animais, de seu nome Brigitte Bardot! Bjsssssss

Kromo, contem comigo, este general ou capitão ou lá o que é está a precisar de uma lição!

Abraços capoeira

 
At 9/2/09 2:21 PM, Blogger Nela said...

O que diz a Gosma é tudo verdade até à parte do emagrecer... Querias!!! Oh May, isso visto daí até pode parecer verdade - a distância também é muito grande! - mas aqui mesmo ao pé, se emagreceu foi mesmo no cabelo ou no nariz... E tu Aldinha, também escusas de estar entusiasmada que só deves ter emagrecido nos óculos...

O Puma não tem penas, mas é adorável. Que raio de nome tão despropositado... ele é um doce!

Acaso alguém já começou a ler os livros da Eugénia? Eu já. E estou surpreendida, e por vários pormenores. Agradavelmente surpreendida, óbvio. Mas quando acabar logo explico porquê. Obrigada por tão simpático gesto.

 
At 9/2/09 2:33 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabei de ver esta notícia, e lá venho eu cá colocá-la:

*Impede desenvolvimento do tumor in Sic Online
Uma enzima que poderá travar o cancro da mama
Cientistas japoneses identificaram uma enzima que poderá ter um efeito supressor do cancro da mama. Uma descoberta que vem estimular a investigação de novas terapias de combate ao segundo tipo de cancro mais comum.
A enzima CHIP – presente no tecido mamário – tem a capacidade de impedir o desenvolvimento do cancro porque deteriora um número considerável de proteínas que causam cancro, afirmam os cientistas num estudo publicado na revista Nature Cell Biology.

Na experiência conduzida por Junn Yanagisawa, da Universidade de Tsukuba, foram injectados dois tipos de células de cancro da mama em ratinhos. Uma continha a enzima CHIP e a outra não. No grupo de ratos injectados com a enzima, os tumores eram menores.

Foram obtidos os mesmos resultados numa experiência paralela com uma linhagem de células cancerígenas mais agressiva.

“Concluímos que a proteína CHIP impede o crescimento e as metástases dos tumores mamários”, disse Yanagisawa à agência Reuters.

“Nos tratamentos de cancro da mama a medição dos níveis da proteína CHIP nos tumores constituirá uma informação valiosa. Além disso, será também interessante desenvolver um tipo de tratamento que aumente os níveis desta proteína”, afirmou o cientista. *

 
At 9/2/09 2:39 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá boa tarde a todos!
Os meus familiares estão melhores graças a Deus e finalmente conseguímos fazer uma noite de descanso.Obrigado CrisJ pelo carinho e ó sua bafojada de Tamoxifeno foi no sábado filha,não te lembras que te liguei pra saber como estava o transito na Ponte 25 de Abril?
Foi logo depois que recebo o telefonema :( é incrivel como tudo muda...vinhamos felizes tinhamos passado a tarde no nosso local preferido(vou deixar umas fotos no meu blog)e visitado uns Amigos e levamos com uma noticia daquelas!
Mas está tudo encaminhado e dou graças a Deus.
A Lily já lhe disse no blog dela que tem que ir um dia que eu tb vá :) quero conhecê-la e ao Puma!
A Gigi festeja o Festivus e nem conta nada tenho que espreitar o blog.
O RG anda a metê-las na linha???
:))))
E Raposão adorava ser uma BB para ter as condições que ela tem para poder ter imensossssssss animais e cuidar deles, eu AMO animais tenho dois Gatinhos o Francisco e a Mafalda e não tenho mais porque não me deixam ;) toda a minha vida vive com animais e viverei até que possa!
Bjs e até já

 
At 9/2/09 4:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha, deve estar tão linda mais magrinha. Mas eu gosto de si na mesma, não se apoquente se estiver fora de forma. E a galinha Alda não conheço por isso não digo nada

 
At 9/2/09 4:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Raposão só começa a andar comigo e com o Kromo se se deixar deses tiques medrosos de gajo abelhinha!
Aqui não há mariquinhas senão fica com a pele em tapete antes de dar por isso

 
At 9/2/09 5:03 PM, Blogger May Alek said...

É entrar aqui e começo a dar risadas. Algumas meninas têm uma língua afiada. O problema é que veem a CrisJ e a Alda com frequência e não perceberam que elas estão emagrecendo. Só isso.

Por que os diretores, principalmente de teatro, são tão irritadiços? Ah, tô com peninha de vocês. Não suporto maus tratos! Já ouviram falar em direitos humanos? Pois é, mostrem pra ele que vocês conhecem seus direitos!
ahahah ele vai ficar uma fera! (mas também há os direitos dos animais!)
Beijinhos a todas e todos

 
At 9/2/09 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas em cima do meu pêlo só as mãozinhas da Pata ou da Chiken, de mais ninguém. Isto não é pêlo para todas.
Mayzinha há alguns direitos que nos defendam as galinhas daquele peixe balão?

 
At 9/2/09 6:45 PM, Blogger Lina Querubim said...

Não pretendo passar a mão no lombo de nenhum e vós :p só defendo aquilo que penso e sinto!
Fiquem lá com a Pata e a Chiken que é me indiferente!
Gosto de comentar e de me divertir só isso mai nada!!!!!
Fuiiiiiiiiiiii

 
At 9/2/09 6:52 PM, Blogger Lina Querubim said...

Aqui vai:

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO ANIMAL

[proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas em 27 de Janeiro de 1978]



Preâmbulo

Considerando que todo o animal possui direitos, Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza, Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo, Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros, Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante, Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais, PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.


Artigo 2º

1 - Todo o animal tem o direito a ser respeitado. 2 - O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais. 3 - Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.


Artigo 3º

1 - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis. 2 - Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.


Artigo 4º

Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir. 1 - Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.


Artigo 5º

Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie. 1 - Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.


Artigo 6º

Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural. 1 - O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.


Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.


Artigo 8º

A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação. 1 - As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.


Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.



Artigo 10º

Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem. 1 - As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.


Artigo 11º

Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.


Artigo 12º

Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie. 1 - A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.


Artigo 13º

O animal morto deve de ser tratado com respeito. 1 - As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.


Artigo 14º

Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental. 1 - Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem..

 
At 9/2/09 7:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Kromo acha que podemos evocar o
nº 1 e 2 do 2º Artº e o nº 1 e 3º deste acordo para lixar o anafado?
Estude lá bem isto que eu não sou muito dado a estudos

 
At 9/2/09 8:20 PM, Blogger lucinda maria said...

Aqui quem emagreceu, ainda fui só eu. Não foi bem emegrecer...foi mais desinchar porque a balança ainda marca o mesmo.
Mas que foi um lanche maravilha e uma companhia 5***** lá isso foi.
Beijocas.

 
At 9/2/09 8:39 PM, Blogger Liliana said...

Olá meninas, tenho estado na camita, apanhei um resfriado, isto de andar de pernoca ao léu...

Foi mesmo muito bom estar connvosco no Domingo, e depois de hoje sinto-me pronta para enfrentar todas as radioterapias do mundo, só não digo como o "outro" que dizia: "quantos são? quantos são?" porque me fica mal...

O Puma prometeu-me que irá explicar a origem da sua alcunha, vão ficar surpreendidas!!!

Beijos grandes e obrigado pelo carinho!!!

 
At 9/2/09 9:10 PM, Blogger Loulou said...

Querida Liliana, desejo-te as melhoras do resfriado. Cuida-te.

Grande beijoca a todas

 
At 9/2/09 9:23 PM, Blogger Mr. NEO said...

Olá!!

Gostei muito do vosso espírito de positivismo e equipa!
A Lily é mesmo como descrevem, muito Princesa!! é a minha Princezinha!

Obrigado pelo vosso convite, e repetiremos mais vezes.

Beijos e Abraços,

Puma

 
At 9/2/09 9:56 PM, Blogger Lina Querubim said...

Beijokas Lily e as melhoras pois,pois eu bem vi as pernocas de fora ai ai agora constipou-se vamos lá a cuidar-se :)
Dorme bem!

 
At 10/2/09 10:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois eu afinfava no comandante com as técnicas de substituiçao do 8º Artigo!

Pittbul voce vá chamar nomes a outro tá a ouvir? A verdade é que estou inconsolável, o kromo tem razão, a Q só tem olhos para si: e o pitbul é lindo, e o pitbul é bonzinho, e tenho um filme do pitbul amoroso, raios! Hoje nem lhe mando bjsssssss...

Abraços

 
At 10/2/09 11:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Azar Raposão e eu só tenho olhos para a Chiken e a Pata, que por sinal até parece que nem olhos têm. Não me ligam nenhuma!
E diga-me o que desenvolvia você na substituição durante as técnicas? Não tou a ver como é que afinfava no anafado. O Kromo já já vem aqui explicar, aposto. É o galo enciclopédia desta capoeira

 
At 10/2/09 11:01 AM, Blogger IsaLenca said...

No filme de animação Papuça e Dentuça a raposinha (ou raposão?) também é muito giro e meiguinho. Tanto que até ficou amigo do cão!
Apeteceu-me dizer isto para não ficar triste!

E, como já começou a entrega do IRS nunca é demais relembrar que todos os anos, pode doar 0,5% do seu IRS a uma entidade particular ou de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública reconhecida pelo Estado. Basta preencher o quadro 9 do anexo H com o nome e o número de contribuinte da instituição.

 
At 10/2/09 11:47 AM, Blogger IsaLenca said...

Conto de Amor em prol de crianças com cancro
Conto de Fernanda Freitas no centro de um evento de beneficência a 15 de Fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro.
No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se celebra no próximo dia 15 de Fevereiro, a Roche e a Associação Acreditar divulgam "o mais belo conto de amor", da autoria da jornalista Fernanda Freitas, e convidam diversas figuras públicas a fazer a ilustração deste conto, escrito em prol das crianças com cancro, no próximo dia 12 Fevereiro, pelas 16h30, no Teatro Aberto em Lisboa (Rua Armando Cortez – Praça de Espanha).

A leitura do conto, escrito por Fernanda Freitas, ficará a cargo do apresentador José Figueiras. Esta história tem a particularidade de integrar cerca de 450 palavras que os portugueses enviaram à Associação Acreditar durante a quadra natalícia, no âmbito da campanha solidária "Este Natal não fique sem palavras", tendo sido a palavra "Amor" a mais escolhida pelos portugueses.

Pelas palavras enviadas e incluídas no conto, a Roche fará o donativo de 5 mil euros à Acreditar, 10 Euros por cada palavra e por cada ilustração, valor que reverterá para a construção de uma Casa desta instituição, em Coimbra.

A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respectivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.
Fonte: Sapo Saúde

 
At 10/2/09 5:43 PM, Blogger IsaLenca said...

Suplementos vitamínicos não reduzem risco de cancro depois da menopausa in MSN Notícias
Os suplementos vitamínicos não têm impacto na redução dos riscos de cancro ou doenças cardiovasculares nas mulheres depois da menopausa, indica o maior estudo do género realizado até hoje.
Médicos examinaram 161.808 mulheres, com idades entre 50 e 79 anos, que participaram em testes clínicos com terapia hormonal, modificações na dieta e suplementos de vitamina D, enquanto outras 93.676 mulheres integraram um grupo de controlo.
"As análises não revelam associações significativas entre o uso dos complexos vitamínicos e a maior possibilidade de desenvolver cancro ou uma doença cardiovascular", afirma o estudo publicado nos Anais de Medicina Interna.
No total, 41,5% das participantes tomaram complexos vitamínicos durante um período de 15 anos.
Os autores do estudo sublinaram que quase metade dos americanos toma suplementos vitamínicos, apesar da falta de evidência sobre os benefícios. A indústria de complexos vitamínicos movimenta 20 mil milhões de dólares por ano.
O estudo foi coordenado pelo Centro de Pesquisas sobre o Cancro de Seattle, Washington.

 
At 10/2/09 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Chiken, eu gosto de sabe-la tão bem informada e tão solidária que partilha a informação com a capoeira, mas podia de vez em quando deixer-me um carinho, só a mim.

 
At 11/2/09 6:32 PM, Anonymous Anonymous said...

E eu exijo saber porque é que a minha BB deixou de aqui vir!

 
At 11/2/09 6:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Olhe lá Raposão acalme lá as antenas que ainda agora aqui chegou. A sua BB não disse que ficou aflita com uns familiares? pode estar a dar apoio aos acidentados.
E a minha Chiken que nem me dá um olá? e a Pata que mete aqui esta toalha horrorosa e dá de frosques?

Anda tudo muito estranho, e cá para mim o anafado é o culpado!

 
At 11/2/09 9:18 PM, Blogger laura said...

*****
Então galinheiro?
Com a aproximação da "teatrada" anda a passarada toda alvoraçada... é vê-las todas a cacarejar... eu gostava de ser mosquinha para ver o reboliço.
Queixam-se do encenador... eu não sei mas é como o homem ainda resiste!

Maysa! Teres paciência de ler estes comentários de cordel... é preciso que sejas muito benevolente. Um beijo Maysa.

Lili: com quem te foste meter!
E levaste "Bolinho" e "champne"??
Não te vão largar mais...
Querem é "gosma"!!!!!
Um beijo Lili e Puma.

E vocês galinholas, ponham-se a pau. Raposão já anda por aqui e agora um puma...

Bem, eu sou uma boa alma.
Tudo de bom para todas as artistas e ajudantas.
laura

 
At 11/2/09 10:16 PM, Blogger Lina Querubim said...

Beijokas Laura :)

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Fernando Pessoa

 
At 11/2/09 10:24 PM, Blogger Lina Querubim said...

Adoro Carlos Drummond de Andrade deixo aqui este poema que adoro

UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Carlos Drummond de Andrade

 
At 12/2/09 12:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Pssssssssstttttt, QBBzinha, tambem ja lhe comprei uma caixinha de Mon Cheri, espero que não se alergica.

 

Post a Comment

<< Home