super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, January 22, 2009

SGlamorosas e "Rosa, Esperança" no jornal O Mirante

Esta é a pág. do jornal "O Mirante" que mostra a entrevista que foi feita no domingo passado durante o ensaio da peça "Rosa, Esperança".
A jornalista falou individualmente com 3 mulheres, e com o Encenador, impossivel fazê-lo com todo o grupo tendo em conta o nº de lementos que participam. Nesta foto não estão todas as mulheres que o integram.

Dessas conversas resultou este artigo, muito bem conseguido e apoiado também na observação de momentos, em tempo real, em que falávamos da experiência de cada uma, e que a própria jornalista teve oportunidade de presenciar e registar em filme (e que eu penso poderei colocar aqui o link mais tarde), para que possam ver on line.

Eu, como não podia deixar de ser, falei na Cláudia dentro do âmbito das perguntas que me foram feitas.
Até á estreia, dia 4 de Abril, ainda há muita coisa a fazer... e a viver, afinal também é um projecto de emoções e partilha, acima de tudo.
Neste dia a Lina e marido fizeram-nos a surpresa de ir de Alverca/Rio Maior assistir ao ensaio e nos alegrar ainda mais com a sua presença.

Aproveito o momento para dizer aqui que a May, que vive no Rio de Janeiro quando soube da nossa intenção de levar a peça ao palco se disponibilizou para ajudar, do outro lado do Atlântico,com muita generosidade e vontade de se envolver, de alguma forma, neste projecto. Assim foi. E quando possível mostrarei aqui como esta nossa amiga do Coração contribuiu para a pré-campanha do espectáculo.
Obrigado May.

Bjinhos a todas

30 Comments:

At 22/1/09 2:30 PM, Blogger IsaLenca said...

E importante foi ter também chamada de 1ª página. A foto está gira, mas não tem todos os elementos. O artigo também está giro e achei muito bem que tivessem falado na nossa Amiga Cláudia!
E este é um tema que ultrapassa tudo e todos : em todos os continentes - já estou curiosa para ver a contribuição da May (as melhoras, Maisa! Bjs); e sejam homens ou mulheres.
E aquela frase que também foi dita na televisão é importante: Cancro da Mama não é uma constipação. E quando o meu filho (14 anos) viu e ouve-me sempre a falar das Amigas do peito e do Coração, perguntou-me: - mas os homens também não têm?" É verdade, mais raro, mas é verdade e há também que o dizer, pois há muitos homens que ainda não assimilaram que não são apenas as suas mulheres, namoradas, mães, amigas que podem ter Cancro da Mama!

 
At 22/1/09 2:46 PM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca, merci.
Afinal foste tu que nos enviaste as imagens... sempre em cima!

A foto está incompleta porque nesse dia tivémos uma baixa: a Maria Laurinda estava constipada e a Tila não pôde estar presente também.

Bjokas

 
At 22/1/09 2:59 PM, Blogger Nela said...

Obrigada, Isalenca por estares tão atenta. Gostei muito desta reportagem. A jornalista conseguiu captar muito bem o espírito deste projecto.

 
At 22/1/09 3:10 PM, Blogger Alda said...

Também recebi por e-mail a notícia!
Beijinhos para todas!!!

 
At 22/1/09 3:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Kromo, epá mais uma vez o anafadinho nos passou a pena, salvo seja! já viu como elas com ele é só risada e aqui descarregam o stress c'agente?
Agora até a andorinha prima está caída pela hipnotização. Domingo é mesmo o nosso dia D

 
At 22/1/09 3:14 PM, Blogger Mimas said...

Também gostei muito, escrito com inteligencia, parabens Ana Santiago.

Obrigada Isalenca por disponibilzares estas coisas para a malta ler e obrigada CrisJ (a bloguista!) e RG por sempre recordarem e incluirem a nossa Cláudia.

A foto está um espectáculo!

Bjs a tds.

 
At 22/1/09 3:21 PM, Blogger Cristina J. said...

MIMAS?!!!!!!
Não te vou perdoar... eu a ver se isso escapava, e és logo tu que vem mencionar a coisa!

 
At 22/1/09 3:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois Pit tem razão. Vou comprar Prozac. Estou a ficar deprimido por nós estarmos a ser preteridos por um gajo gordo e anafado...
KROMO

 
At 22/1/09 3:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Não seja precipitado Kromo! isso deixa-o a dormir e a dormir já estão as galinhas todas que não vêm o que se passa aqui. Vamos logo a um barzinho que eu conheço e vai ver que arrebita o bom humor.

 
At 22/1/09 3:41 PM, Blogger Lina Querubim said...

Oláaaaaaaaaa Gostei de "nos" ver eu só servi para aumentar o grupo porque faltava a Cinda e a Tila, gostei do texto acho que a repórter captou a intenção e a emoção da peça.Ainda não arranjei o jornal porque costuma saír á 5ª mas hoje não veio...só amanhã mas já reservei o meu!
Beijokas para todas!

 
At 22/1/09 3:42 PM, Blogger Mimas said...

Oh filhota desculpa lá mas sabes que no meio da comoção pelo menos fartei-me de rir com aquela!

Parece que te estou a ver numa reuniao de B.A.'s: Olá eu sou a CrisJ, sou bloguista e há já 1 ano que não toco num blog!!!

Bjcs

 
At 22/1/09 3:54 PM, Blogger Cristina J. said...

Ohhhhhhhhhh valha-me Deus Mimas...

Já sabes no que vai dar isto não sabes?!

Agora quando tiver que preencher algum formulário e tiver que responder á pergunta: "profissão"? eu digo - Bloguista no desemprego... ihihihihih
Será que tenho direito a algum subsidio?!

 
At 22/1/09 4:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Kromo acabámos de levar um enxerto da galinha nova mascarada, a Querubim, ainda tou com as orelhas á banda, olhe que esta é das que dão mesmo! Vá lá ler e depois diga-me se não sentiu nada

 
At 22/1/09 4:09 PM, Blogger Mimas said...

Olha, boa, se calhar até tens e não sabias! Informa-te junto do sindicato dos bloguistas! E olha que é um emprego que ele há dias que trabalhamos que nem mouras, nem dá tempo para o intervalo pr'o cafezinho, cacete!

Bjcs

 
At 22/1/09 4:59 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ahhhhhhhh obrigado por falares em mim e do maridinho :p
Beijokas

 
At 22/1/09 5:16 PM, Blogger IsaLenca said...

Pois é Cris: profissão bloguista! Boa! Isso agora deve sr uma profissão com futuro! Sem cheta, mas com futuro!

O Mirante é o semnário mais importante da região a norte de Lisboa/zona Oeste e também tem página na net.

 
At 22/1/09 10:37 PM, Blogger Lina Querubim said...

Devem de ir ao bar tomar umas vitaminas para aguentarem tanta galinha de pêlo na venta ihiihihhi ou quem sabe um red bull " dá-te asassssssss" ainda vão conseguír voar o KROMO e o PITTBULL ai que já me doí a barriga de tanto rir, nem uma Querubim aguenta tanto :-O
Sr.PITTBULL o enxerto da "QUERUBIM" está na página do YES WE CAN para sua informação ahhhhhhh atenção ao Red Bull podem ganhar asas e voarem para bem longe!!
Beijos Amigas

 
At 22/1/09 11:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Muitos parabéns, pelo excelente contributo que prestam à sociedade.
São de facto um bom exemplo.
Parabéns pela peça, parabéns aos intervenientes, aos inspiradores, aos amigos e familiares que rodeiam o enredo.
Muitas felicidades e sucesso!

Sol

 
At 23/1/09 10:26 AM, Blogger IsaLenca said...

E não é que hoje vejo outra notícia sobre uma Caldense em Palco? Está na Gazeta das Caldas Online. Mas que bem!


Caldense em palco para contar experiência do cancro da mama
por Natacha Narciso

A caldense Alda Caetano é uma das actrizes numa peça sobre o cancro da mama, que está a ser ensaiada em Rio Maior e que tem estreia marcada para Abril.

O elenco inclui oito actrizes de todo o país que venceram esta doença e que se conheceram através da blogosfera. Esta experiência, assim como o percurso de cada uma destas participantes, dará origem a um livro que será lançado no final do ano. O encenador Rui Germano gostaria que a peça fosse apresentada nas Caldas e noutras localidades do país.


São oito mulheres das Caldas, Lisboa, Ovar e de Rio Maior que se reúnem aos domingos à tarde para ensaiar no Cineteatro daquela última localidade. Têm algo em comum: todas tiverem cancro da mama. Uma delas é Alda Caetano, natural de Alcobaça, mas caldense por adopção desde há 38 anos.

“Quando nos é feito o diagnóstico da doença há uma corrida à informação”, recordou Alda Caetano, relembrando que foi através da internet que se informou e encontrou outra mulheres que se encontravam a viver o mesmo problema e que criaram blogues como Amigas do Peito e Amigas do Coração. Foi também através da blogosfera que receberam o convite do encenador Rui Germano, de Rio Maior para integrar este projecto teatral.

Os primeiros contactos com o responsável decorreram em Setembro último e as participantes na peça têm desenvolvido “uma amizade verdadeira”.

Por ser um grupo grande, o encenador de Rio Maior veio propor a realização de uma peça de teatro com a intenção de passar para o palco o drama desta doença.

Os ensaios decorrem aos Domingos no Cine-Teatro de Rio Maior e o projecto tem chamado a atenção dos meios de comunicação social regionais e nacionais, tendo sido falado em programas de televisão.

Alda Caetano diz que vai ser escrito um livro que conta a história de cada um dos participantes deste elenco.

A peça terá como protagonista uma personagem fictícia que contará “um pouco da história de todas nós”. Alda Caetano tem a certeza que o espectáculo será um sucesso uma vez que “passará uma mensagem de esperança - o cancro é terrível mas hoje já se consegue lidar com a doença e aprender a viver com essa sombra”.

O encenador diz que esta peça será estreada a 4 de Abril e as primeiras apresentações decorrerão no Cineteatro de Rio Maior nesse sábado à noite e também na tarde de domingo. “Gostava que este espectáculo se tornasse itinerante e que pudesse ser apresentado nas Caldas”, disse o responsável.

A mãe de Rui Germano também conseguiu ultrapassar esta doença há 26 anos, “numa época em que não se falava tão abertamente do cancro”. Depois de terem falecido duas amigas por causa desta doença, Rui Germano decidiu levá-la ao palco. A peça “pretende chamar a atenção de todos para a importância do esclarecimento, do diagnóstico precoce e para a desmistificação do cancro da mama”.

Além de encenador, Rui Germano é advogado e vereador (sem pelouro) da oposição na Câmara de Rio Maior.

Criar um núcleo de apoio nas Caldas

Alda Caetano tem 56 anos e venceu a doença que lhe foi diagnosticada em Julho de 2006. No mês seguinte foi operada tendo feito uma mastectomia. Passado um mês começou a fazer quimioterapia, mas teve como efeito secundário uma grave inflamação na garganta que conseguiu depois superar.

“Quando se é confrontado com a doença, o melhor é aceitar. Os médicos fazem o resto”, disse Alda Caetano acrescentando que ajuda viver com calma, optimismo e fazendo uma boa alimentação e exercício físico.

“Deixo aqui o apelo a todas as mulheres para que façam o rastreio. Se eu fosse descuidada, se calhar já não estava cá…”, comentou a caldense, que não falha a rotina dos exames anuais para verificar se está tudo bem.

O optimismo de Alda Caetano acaba por dar ânimo e ajudar os outros e é uma activa voluntária, quer no Hospital das Caldas, quer em eventos como Um Dia pela Vida, que em 2007 trouxe às Caldas um conjunto de actividades relacionadas com o combate ao cancro.

“É assustadora a forma como a doença está a aparecer em gente cada vez mais nova”, disse, preocupada, Alda Caetano.

O seu dinamismo é notado e por isso tem a promessa de responsáveis de entidades como a Liga Portuguesa contra o Cancro e de associação Vencer e Viver de abrir um núcleo de apoio a mulheres que sofrem de cancro da mama nas Caldas. “Ainda não conseguimos foi arranjar um espaço”, lamentou. Esse núcleo, diz, seria muito importante porque quando se tem esta doença, “sente-se sobretudo falta de apoio psicológico”.

 
At 23/1/09 11:24 AM, Blogger Cristina J. said...

Benvinda Sol!

Para que não comecem já os ataques sarnosos este "Sol" é de Rio Maior e uma presença assidua no "quem não tem cão". Conhecia a Cláudia e já esteve muitas vezes nos nossos ensaios de domingo.

Obrigado pelo comentário e volta sempre que quizeres. Estás em casa.

Aldinha, chiça pá! como é que uma nina tão pequerrucha se desdobra tanto?! Parabéns.

Bjinhos a todas e bom fim de semana

 
At 23/1/09 2:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde
Obrigada pela recepção, CristinaJ, mas eu, Sol, não sou a Sol que referiu. No entanto, acompanho as vossas histórias com muita admiração e respeito. São de facto Mulheres, com M grande.

Uma vez mais, votos sinceros de muito sucesso, saúde e que consigam levar a vossa mensagem, além fronteira.

Bjs

Sol

 
At 23/1/09 2:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde
Obrigada pela recepção, CristinaJ, mas eu, Sol, não sou a Sol que referiu. No entanto, acompanho as vossas histórias com muita admiração e respeito. São de facto Mulheres, com M grande.

Uma vez mais, votos sinceros de muito sucesso, saúde e que consigam levar a vossa mensagem, além fronteira.

Bjs

Sol

 
At 23/1/09 2:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Problemas técnicos!

Para não criar susceptabilidades, assinarei SolSantos

SolSantos

 
At 23/1/09 3:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Versão portuguesa do lema de Obama:

"YES, WEEKEND"!

Rapazes, boa sorte para essa formula e depois venham cá contar-me tudo. Eu não posso participar porque vou agora mesmo sair para Cabeceiras de Baixo e la nao tenho pc.

Abraços

 
At 23/1/09 3:47 PM, Anonymous Anonymous said...

QUERO MIMOS.

Comi alguma coisa que me fez mal. Doi-me a barriga. Quero mimos...

Rechoncha

 
At 23/1/09 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

XÔ!

 
At 23/1/09 5:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada.

SolSantos

 
At 23/1/09 11:03 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite, a mim ninguém me desejou boas entradas ou boas saidas :( quando precisarem dum Anjinho da Guarda eu viro-me de costas, aliás os Anjos não têm costas nem sexo :p
Beijokas

 
At 25/1/09 2:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Paz para todos.

SolSantos

 
At 25/1/09 11:51 PM, Blogger Liliana said...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Só voçês meninas...
Até me dói a barriga de tanto rir...
e como eu precisava de rir...

Já li a noticia e vi o vedeo no mirante on line, ADOREI!!!!

Fiquei tão feliz, sinto-me abençoada por vos conhecer por poder contar com a vossa amizade.

PARABÉNS!!!

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home