super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, January 10, 2009

Por momentos, "Portugal no Coração"...


Tal como vos tinha dito, e algumas de vós deve ter visto, na quinta-feira foi dia de entrevista na RTP1.
Ainda não temos a gravação do programa, eu própria, por ter ido acompanhar a Nela, Alda e Rui, não tive ainda oportunidade de ter visto as imagens destes minutos. Mas assisti in loco a esta experiência, que considero ter sido algo "louca".

Pessoalmente, acho que foi de
encontro ao que era esperado: os entrevistados souberam passar a mensagem pretendida, quer em relação á peça de teatro quer em relação ao cancro da mama.
Não se esqueceram, de prestar homenagem á Aidinha, que nos tinha deixado nesse dia e á Cláudia, que embora ausente, está muito presente em toda esta vivência teatral. Mal se tinham retirado, choveram sms e chamadas de amigos, família e SGlamorosas... mimos que receberam com satisfação.
Devemos um agradecimento ás pessoas que nos receberam nas instalações da RTP1, foram muito atenciosos e deixaram-nos perfeitamente á vontade.
Estas fotos mostram três momentos diferentes: A Alda e a Nela antes de entrarem no directo, já na sala do programa; a Alda, Nela e Rui durante a entrevista e a foto depois da entrevista com a Tânia Ribas e o João Baião, ainda o programa decorria do outro lado do cenário.
Prometo que logo que tiver acesso á gravação destes minutos de fama das nossas celebridades meto aqui.
Bjinhos a todas


12 Comments:

At 10/1/09 10:05 PM, Blogger lucinda maria said...

Sim senhor...gostei do que vi e ouvi. Tudo esteve óptimo, pena que o tempo fosse tão pouco, mas estas coisas de televisão, são mesmo assim.
Amanhã quero saber mais sobre esta tarde atarefada. Bjs. Cinda

 
At 11/1/09 10:24 AM, Anonymous Anonymous said...

*****

Deixei a gravar o programa.
Quando voltei vi ( como homenagem ) o programa e gostei muito.
Foi muito bem, a Tânia, muito sensível, tinha os olhinhos a brilhar em determinada altura.

Beijos,
laura

 
At 11/1/09 12:34 PM, Blogger IsaLenca said...

Gostei do que vi e fui uma das que enviei logo um SMS. Mas agora percebo porque não houve feedback- estiveram muito ocupadas a receber outros tantos e a tirar fotos.
E também admirei a forma como conseguiram manter-se sempre com um sorriso mesmo quando falaram da amiga que tinha partido nesse dia. Eu penso que não conseguiria.
E, como disse a Laura, a Tânia estava muito sensibilizada e o câmara man topou e esteve imenso tempo a filmá-la.
Esperemos agora que mais esta intervenção seja o continuar de muitas outras antes da estreia da peça. E, quiçá, fazer com que a Agenda do Telejornal da RTP2 vá à estreia e fale do teatro.
Bjs

 
At 11/1/09 8:53 PM, Blogger Angela Fernandes said...

Os meus Parabéns!!!

Beijinhos e muita força

 
At 12/1/09 10:02 AM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

Anafadinho?????
Ora essa ...
RRRRRRRRRRRRRRRRRR! Âo Ão Ão!!
;o)

 
At 12/1/09 10:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Xô!!!!!! xô daqui seu cão intrometido. é anafadinho e atrevido...

 
At 12/1/09 10:26 AM, Blogger Mimas said...

Pois eu também pude ver em directo e francamente acho que, apesar do tempo ter sido curto, foi muitíssimo bem aproveitado. Foi dito o essencial, focou-se o mais importante e o Rui esteve impecável, não disse nem mais nem menos do que o necessário. Ainda conseguiu pelo meio homenagear a nossa mais recente estrelinha e também referir (repetidamente!) a Cláudia e o SG o que, claro, nos encheu de orgulho por dele fazermos parte!

Sobre as nossas pequenas já escrevi no blog delas, são as minhas heroinas do momento, pois eu não teria conseguido dizer uma palavra dado o dia em que foi, e elas não só falaram como falaram bem.

Muito bem, parabéns aos 3 e à CrisJ, sempre atenta nos bastidores e pronta a apoiar quem dela precise!

Bjs a tds.

 
At 12/1/09 2:21 PM, Blogger IsaLenca said...

Saiu esta informação com interesse em divulgar:

Saúde: Rastreio do cancro do cólon a toda a população com mais de 50 anos da Região Centro até 2012

Coimbra, 12 Jan (Lusa) - O programa regional de rastreio do cancro do cólon e recto deverá abranger, em 2012, todas a população com mais de 50 anos da Região Centro - foi anunciado hoje em Coimbra.

Numa sessão presidida pela ministra da Saúde, Ana Jorge, o coordenador regional do Programa de Prevenção e Controlo das Doenças Oncológicas, António Morais, revelou que o programa pioneiro vai ser aplicado, de forma faseada, na Região Centro, prevendo-se que, em 2012, "a totalidade da população esteja coberta".

"O rastreio é um marco para a saúde pública da Região Centro. É um programa audacioso, de prevenção, que deverá ser alargado em breve a todo o país", afirmou Ana Jorge na cerimónia, que decorreu hoje no auditório do Centro Regional de Oncologia de Coimbra (CROC, IP).

A ministra da Saúde não avançou, em declarações aos jornalistas no final da sessão, o prazo para alargamento do rastreio ao resto do país, dizendo ser ainda "muito cedo" para definir essa data, mas salientou a importância da experiência lançada na Região Centro.

O projecto-piloto vai abranger, numa primeira fase a iniciar em Fevereiro, as pessoas com mais de 50 anos e menos de 70 anos inscritas em 31 centros de saúde da região.

Totalmente gratuito, o rastreio do cancro do cólon e recto visa diminuir a mortalidade por esta patologia, que, em 2005, constituiu a primeira causa de morte por cancro em Portugal.

Depois do cancro do colo do útero, esta é neoplasia "mais susceptível de ser prevenida", dispondo de "um tratamento curativo eficaz", com bons resultados quando detectada precocemente - segundo um texto distribuído na sessão.

"Temos razões para estar preocupados com este tipo de cancro, cuja mortalidade tem vindo a aumentar consistentemente em Portugal", afirmou a ministra da Saúde na cerimónia, ao sublinhar a necessidade de adesão dos cidadãos ao rastreio.

De acordo com António Morais, o rastreio é baseado no teste de pesquisa de sangue oculto nas fezes, seguido de colonoscopia total nos casos positivos.

Ao intervir na sessão, o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC, IP), João Pedro Pimentel, afirmou que o rastreio, envolvendo também os hospitais de Coimbra e de Viseu e o CROC, representa "um novo marco nos cuidados de saúde" da região, que "esteve na vanguarda" nos rastreios do cancro do colo do útero e da mama.

O presidente do conselho directivo do CROC, IP, Manuel António Silva, foi também orador na cerimónia.

 
At 15/1/09 12:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Acompanhou este blog quase desde o inicio e é com muito agrado que vejo tanto sentimento a ser levado para "fora deste mundo virutal".

Sem dúvida que a Amizade vale a pena.

Parabéns.

 
At 15/1/09 8:07 PM, Blogger Cristina J. said...

Mas este sentimento começou por ser virtual Magui...nasceu aqui e cresceu aqui.

Mantenha-se connosco. Obrigado por nos acompanhar e mantenha-se sempre cá.

Bjinhos

 
At 16/1/09 11:21 AM, Anonymous Anonymous said...

E como virutal já era 1 grande companhia e uma grande ajuda.
O que pretendi realçar foi a questão de mais pessoas terem conhecimento deste sentimento tão louvável
Manter-me-ei sempre por cá....
Beijinhos

 
At 16/1/09 12:06 PM, Blogger Cristina J. said...

Sempre que houver oportunidades é isso que faremos: mostrar que esta coisa dos blogues pode ultrapassar as teclas e transformar-se em algo bem real.

Ainda bem que nos faz companhia.
Bjinhos

 

Post a Comment

<< Home