Mamas... "Única"... e Teatro!
Deixando de fora o ordenado da Manela (eheheh), e uma vez que o artigo que vai sair na "Única" tem mesmo a ver com algumas amigas deste blogue, e surgiu nessa sequência, achei por bem actualizar em que pé estão os ensaios da peça de teatro "MULHERES", com cancro da mama.
Continuamos a encontrar-nos todos os domingos, nas instalações do "quem não tem cão", em Rio Maior e as nossas cachopas já mostram alguns dotes para a representação.
Neste momento, e depois de se ter encontrado o esqueleto final da peça, estudam-se papéis e falas... ufa!!!!! Agora sim, começou mesmo a parte em que é preciso trabalhar a sério e procurar um registo/postura adequado a cada personagem.
Mas confesso-vos, comecei a olhar para a profissão de actor de forma diferente, aquilo não é mesmo nada fácil, não gostaria de estar no lugar de nenhuma delas. Fico com dores de estômago só de perceber o esforço que fazem, mas o que é certo é que estão a conseguir. Entre medos, ansiedade, dúvidas, tremeliques, risadas, choraminguice, pânico e brincadeiras levarão esta peça a cena e farão dela um sucesso.
Até lá, eu sofro um enfarte... mas nada que altere o seguimento das coisas.
O Encenador diz que é tudo normal!
Apartir desta peça já surgiram uma série de outras boas ideias, a desenvolver em diferentes áreas, veremos se se concretizarão ou não. Neste momento a peça!
Agradecemos á Manela Prima e ao Expresso a concretização de uma delas: a oportunidade do artigo que vão publicar no sábado e que será lida por milhares de pessoas.
Quero também deixar um beijo especial á Jen que está a viver a pior situação que alguma mãe pode viver.
Também as melhoras de todas as outras amigas do coração que estão numa fase menos boa dos tratamentos.
Bjokas a todas
26 Comments:
Ai,ai, ai, ai! «Quem não tem cão...» foi o que escreveu aqui a Pata. Quer dizer que os ensaios das galinhas estão a decorrer nos aposentos do sarnoso?! E o gajo aqui armado em sonso a dizer que não sabia de nada! Estou-me a sentir ... não sei se diga, mas vou dizer - Corno!
KROMO
oh homem se há aqui algum corno sou eu afinal há outro e eu nem sabia de nada. eu vivo num quartinho alugado não dava para receber mais que uma galinha de cada vez
Um cão que não é você! As gajas são lixadas!
Estou consigo pá
KROMO
venho aqui partilhar uma notícia que me deram agora mesmo e que de alguma forma tem a ver com as pessoas deste blogue. O senologista Peres Alves (que por acaso era o meu) morreu há umas semanas com um AVC
Há pouco estava aqui a mostrar o blogue (por causa da peça) ao meu colega Zé Pedro Castanheira - que se bem se lembram fez um artigo aqui para o Expresso - em que falou com a Cláudia; fui acusada de ser sexista por mandar «beijos para todas». Temos de convidar o senhor Castanheira para a estreia da peça
A minha total concordância para esse sr.
É verdade sim, elas só mandam beijinhos para "todas", nunca se referem a nós. São mesmo sexystas
Manela Prima, claro que está convidado, nem é preciso perguntar...
E para esclarecer sarnosos e cromos armados em sabichões, informo que o "quem não tem cão" é o nome do grupo de teatro que convidou estas mulheres a representar esta peça.
Se fossem espertos tinham lido isso uns post's atrás, quando se falou pela 1ª vez neste assunto.
Jokas "a todas"
MAS nós somos um bocado nhurros como a Patinha bem sabe. E a nossa obrigação pra com as galinhas é diverti-las. É por isso que somos apreciados e não pelo nosso intelecto
KROMO
Parvo do Kromo agora aqui a dizer que não temos intelecto. Só se for você eu tenho e bem grande, o meu intelecto.
Veja mas é se desencanta também um convite para a peça e vamos os dois aplaudir as galinhas
não se pode perder mesmo o expresso.
vou ja encomendar...
beijos a todas e todos
Miminhas como não posso folhear as páginas a Miminhas lê-me o jornal, só a mim?
Então não! É que é já a seguir!
Bjs a tds.
Sarnoso dum raio, que é isso da assediar a minha Mimas?! leva cá um enxerto que endireita as patas nunca mais
KROMO
Cris, quantos queres que encomende aqui no quiosque da esquina???
Claro que vou andar por aí a espalhar a notícia.
Jocas
Seu ciumento dum raio, em vez de me atacar devia era perceber que o tal cão que não tem cão já entrou no blogue, e agora? sabe como são estas galinhas quando há galo novo na capoeira
Eu no caso do cão novo, estou consigo! Nós fazemos uma frente unida pra dar cabo do canasto do gajo. Mas você está PROIBIDO de assediar a Mimas.
Você foi o primeiro a quebrar o pacto de antiguidade que deve haver entre nós contra o cão novo
KROMO
Que génio tem você! eu não assediei ninguém, até lhe digo se a Miminhas concordar lê com um olho para mim e o outro para si, concorda?
Mimas, estás cá com um séquito! Um bocado cromos, mas mesmo assim um séquito de admiradores
Tenho a Unica do proximo Sábado comigo - já impressa. Caiu o endereço deste blogue; ficou o do quem não tem cão, mas caiu este. Estas coisas acontecem muitas vezes na fase de produção
beijos para todas e para duo do séquito da Mimas
Mais uma vez esse gajo! já começa a ser uma pedra no sapato
Lá se foi a oportunidade de eu e o Kromo sermos famosos
Olhe sarnoso essa prima é uma invejosa. Como eu só tenho olhos pra Mimas e você agora deu em assediá-la, a tipa decidiu por só o cão novo. Ela trabalha no Expresso por isso a culpa é dela. Sempre embirrou conosco essa andorinha de capoeira
KROMO
Oh Manela Prima tens razão, mas que mal fiz eu?! Coitaditos...
Meninos, meninos, será preciso eu explicar-vos como funciona a mente feminina? Nós, galhinhame portanto, somos muito ciumentas e as restantes qualquer dia não me podem ver é a MIM à frente! E eu estou inocente!
Já repararam que andam a aparecer pouquito? Pois...
Por isso tratem lá de distribuir o espirito natalício por todas, andai, ide, largai-me, sem ofensa, ok?!
Sou-vos, porém, muito grata.
É Natal, é Natal!
Bjs a todos...como sempre!
E essa de cair o SG é que não está com nada! De castigo só vou comprar meio Expresso, sempre volto mais levezinha!
E nem é daquelas que emigram nem nada. se aquilo caiu e se ela estava lá apanhava
Oh Miminhas mas basta-lhe nós vermo-za a si. que interessam os outros?
As outras nem aqui se chegam
hahahahahhaahahahahahahahhahahahhah
Só mesmo voçês para me porem assim bem disposta. Não consigo deixar de rir com a vossa troca de comentários...é brilhante o vosso humor...gosto!!!
Não vou perder no p´roximo sábado o jornal.
Beijinhos A TODAS sexista ou não, eu também gosto de falar no feminino.
Adoro-vos!!! Bem Hajam.
Eu tenho a assinatura online do jornal- logo que saia posso enviar para as meninas. Quer dizer, para quem não conseguir ir a tempo de comprar o jornal - desculpa lá Manela Prima, que não quero contribuir para a queda das vendas....
Bjs
Porque estamos no Natal e é sempre importante ajudar aqui fica esta informação:
Solidariedade – Rádio Renascença
05-12-2008 8:48
De Norte a Sul para apoiar crianças com cancro
A Acreditar, Instituição Particular de Solidariedade Social, promove a partir de hoje bancas de Natal em todo o país.
Até ao próximo dia 8, a Acreditar - que é a Associação de Pais e amigos de Crianças com Cancro - terá uma banca no Porto e no Coimbra Shopping e nas Amoreiras, em Lisboa. Segundo Margarida Cruz, directora-geral da Acreditar, nas bancas estarão disponíveis todo o tipo de utilidades, “coisas que as pessoas comprem, sejam coisas que nos ajudem mas que também tenham alguma utilidade para elas”.
A verba vai reverter para a casa de Acreditar em Coimbra.
As casas da Acreditar “destinam-se a dar apoio às crianças durante o tempo em que estão em tratamento ambulatório. Portanto, elas vão ao tratamento no hospital, mas depois precisam de um sítio para ficar, normalmente acompanhadas por familiares. As nossas casas são de utilização gratuita, as famílias ficam o tempo que precisam sem pagarem nada. Na zona centro não tínhamos um equipamento com estas características, o que era bastante necessário. Em breve vamos poder acolher até 20 famílias junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra”, explica Margarida Cruz.
:))) Um grande beijo a todos!
Post a Comment
<< Home