super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, October 28, 2008

No dia 30, todas de cor-de-rosa!

"No próximo dia 30 de Outubro comemora-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. Assim, a Associação de Mulheres Mastectomizadas ' AME e VIVA a VIDA ' vai promover nesse dia uma acção de sensibilização alertando todas as mulheres para a prática do auto-exame, realização de mamografias e consultas médicas periódicas, distribuindo nas 18 capitais de Distrito folhetos alusivos à doença. Para simbolizar esse alerta convidamos todas as mulheres a vestir, no dia 30, uma peça cor-de-rosa no seu vestuário - DIA da MULHER ROSA - vamos colorir Portugal de Cor-de-Rosa. Esta acção vai ajudar as mulheres na luta contra o cancro da mama e elege dois lemas:

- ' Saiba o que lhe vai no peito'
- ' Vamos acabar com o tabu do Cancro '

No dia 30, todas de cor-de-rosa, PLEASE!!"

E não tirando a importância e seriedade que o tema merece, aqui ficam umas sugestões para o Kromo e o Pittbull, se quiserem ser solidários com as mulheres deste país. Kromo, lamento mas não encontrei nada com plumas e lantejoulas!






Bjs a tds, sobretudo às meninas em tratamentos.

17 Comments:

At 28/10/08 10:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas esta não lhe vou perdoar!
Eu de saias?! e ainda por cima de côr rosa?
estou do lado das galinhas e disposto a ir a um desses bailes marados com vocês, mas daí a vestir isso. nem quero ver o seu estimado Kromo, nem quero ver

 
At 29/10/08 10:31 AM, Blogger Cristina J. said...

Olha Mimas já te disse que és a SG mais certinha deste blogue? Então digo-o agora...

A mensagem é pertinente e vou mesmo fazer isso: peça de roupa rosa e lacinho que nos deste no último almoço ao peito.

Quanto aos rafeirosos: DEMAIS!!!!!
Gostava mesmo de ver o pulgas com esse vestidinho, eheheh
E o Kromo, que deve ser um chunga do pior também não deve ficar nada mal de gravata toda pimpona (mas que lave o cabelo e tome um banhito).

Pittbull só nos acompanha se trouxer essa fatiota, ihihihihi
Espere só o Kromo vê-lo nesses trajes!

Jinhos a todas e as melhoras das nossas meninas

 
At 29/10/08 11:43 AM, Blogger IsaLenca said...

Também vou usar qualquer coisa rosa e o lacinho que a Mimas deu, também.
Quanto ao Sr.Pitbull não sei poquê o espanto do rosa- até estão muito giras as fotos. E se, não sei se é o seu caso, os benfiquistas vestem rosa, então para assinalar este dia bem mais importante que o futebol toca a vestir rosa! E é uma cor bem fofinha e meiguinha!

Aproveito também para deixar mais uma notícia:

Rastreio do cancro da mama no Algarve permitiu tratar quatro casos por cada mil exames realizados
O programa de rastreio do cancro da mama no Algarve, iniciado há três anos, já permitiu realizar mais de 26 mil mamografias, tendo sido diagnosticados e tratados em média quatro cancros por cada mil exames realizados, disseram hoje os responsáveis da campanha.
O rastreio, que tem como público-alvo as mulheres entre os 50 e os 67 anos, começou em Setembro de 2005 e encontra-se agora na segunda volta, em curso desde Fevereiro, tendo desde esse mês aderido cerca de 60 por cento das mulheres convocadas, um aumento de 16 por cento em relação à primeira fase.

Os resultados do programa, que resulta de uma parceria entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Associação Oncológica do Algarve e que envolve também os hospitais e centros de saúde da região, foram hoje apresentados no Hospital de Faro.

De acordo com os médicos responsáveis pelo projecto, cerca de 70 por cento das situações diagnosticadas na região têm apresentado boas perspectivas de cura, graças ao diagnóstico atempado e aos recursos existentes para o tratamento.

O coordenador geral do programa, Mariano Ayala, afirmou que para a realização do primeiro rastreio no Algarve foi necessário investir cerca de 600 mil euros, o que, segundo cálculos realizados pela coordenação do programa, permitiu poupar cerca de 300 mil euros ao Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com a médica coordenadora do projecto no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, Gabriela Valadas, desde que os rastreios tiveram início que o número de cirurgias conservadoras é superior ao número de mastectomias, ou seja, cirurgias radicais.

O coordenador do projecto no Hospital de Faro, António Lagoa, salientou que o programa criou uma maior articulação entre os serviços de saúde, ao mesmo tempo que permitiu reduzir o tempo de espera para as intervenções cirúrgicas, que passou de dois meses para três semanas.

O programa de rastreio do cancro da mama no Algarve consiste em convocar através de uma carta personalizada as mulheres entre os 50 e os 67 anos a fazer uma mamografia digital a cada dois anos numa unidade móvel.

No Algarve, a doença é diagnosticada anualmente a cerca de 175 mulheres, sendo que cerca de 70 morrem devido à doença.

Em Portugal, são diagnosticados por ano cerca de 4.400 casos, registando-se 1.500 mortes de cancro na mama.

 
At 29/10/08 2:06 PM, Blogger IsaLenca said...

E mais outra informação:

" A influência dos padrões alimentares no desenvolvimento do cancro da mama e do ovário2008-10-28 in APN"

Um estudo efectuado por uma equipa de investigadores da “Universtità degli Studi di Milano” (Itália) sugere que, as mulheres que seguem um padrão alimentar rico em carne e produtos lácteos têm menor probabilidade de desenvolver cancro da mama.

Já as que consomem mais fibra, fruta e hortícolas apresentam um menor risco de desenvolver cancro de ovário.

De acordo com a equipa de investigadores, enquanto que o consumo elevado de álcool se relaciona, de forma consistente, com o aumento do risco de cancro da mama, os resultados dos diversos estudos efectuados sobre outros aspectos da alimentação são contraditórios.

Nalguns estudos, por exemplo, verificou-se que as mulheres que consumiam muita carne vermelha apresentavam maior probabilidade de desenvolver cancro da mama comparativamente a outras pacientes; no entanto, as evidencias de outros estudos não apontam para as mesmas conclusões.

No decorrer deste estudo foi avaliado o padrão alimentar de cerca de 3600 pacientes com cancro da mama e de ovário e de 3413 mulheres saudáveis da mesma faixa etária.

Através da elaboração de questionários, os investigadores identificaram, no grupo em estudo, 4 padrões alimentares comuns: “produtos animais”, com elevado consumo de carne e gordura saturada e também de zinco, cálcio e outros nutrientes; “vitaminas e fibras”, rico em vitamina C, beta-caroteno e outros nutrientes encontrados em hortofrutícolas; “gordura insaturada”, caracterizado por elevado consumo de óleos vegetais, peixe e vitamina E; “rico em amido”, com concentrações elevadas de hidratos de carbono, proteína de origem vegetal e sódio.

Os autores verificaram que as mulheres que seguiam um padrão rico em fibras e vitaminas apresentavam menor risco (23%) de desenvolver cancro de ovário quando comparadas com as que consumiam baixas quantidades desses nutrientes.

Por outro lado, o padrão rico em produtos animais relacionou-se com uma redução semelhante no risco de desenvolvimento de cancro da mama.

As mulheres que se enquadravam no padrão das gorduras insaturadas apresentavam um risco ligeiramente diminuído de cancro de mama, enquanto que aquelas que seguiam uma alimentação rica em amido apresentavam maior probabilidade de desenvolver ambos os tipos de cancro.

De uma forma geral, os especialistas recomendam a limitar a ingestão de carne vermelha e gordura saturada, com mais frequência, e aconselham a comer mais fruta, hortícolas, cereais integrais e alimentos ricos em gordura insaturada, mais saudável do que a saturada, como o peixe, os frutos oleaginoso e o azeite.

 
At 29/10/08 3:41 PM, Anonymous Anonymous said...

A MImas de rosa-shock, a Pata de rosa bebé, a Isalenca de rosa-velho, a Prima de rosa cerise, eu, cheio de estilo, vou arranjar um saco de plástico de rosa para transportar a lancheira nesse dia...
E você, sarnoso, seja gente e ponha, um laçarote rosa na trela
KROMO

 
At 30/10/08 11:05 AM, Blogger Cristina J. said...

*

Beijo rosa...

 
At 30/10/08 12:38 PM, Blogger manela goucha soares said...

Eu prefiro um xi-coração rosa. E peço desculpa à Mimas por me ter apropriado da cor que o Kromo dela lhe destinou. Mas, de meia estação, cor de rosa, só tenho mesmo uma camisola rosa berrante

 
At 30/10/08 2:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Por esta perdoo à Prima por ser uma macaca de imitação. Nem de rosa-shock chegará algum dia aos calcanhares da minha Mimas!!!! A Mimas pode vestir qualquer côr, porque será sempre uma galinha top-model
KROMO

 
At 30/10/08 4:08 PM, Blogger Mimas said...

Manela Prima, pelo menos se hoje nos encontrarmos topamo-nos logo à distancia! O Kromo teve olho e estou de facto com uma camisola rosa shock!

E fico contente de saber que usam os lacinhos que eu, confesso, açambarquei duma loja Sephora, foi mesmo à má fila, uma mão cheia para dentro do saquito e ala que se fazia tarde!

Bjs e abraços e tudo e tudo rosa em especial para todas às meninas que passaram ou passam por esta provação.

 
At 30/10/08 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

A MIMAS é mesmo uma pessoa chique! Os sarnosos como o Pittbull açambarcam nas lojas do chinês. A Mimas vai à Sephora, «haute parfumerie»
KROMO

 
At 30/10/08 10:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Qual é a diferença açambarcar numa loja dos chineses ou numa "haute parfumerie"?
è tudo gamanço, seja lá onde for

 
At 31/10/08 11:10 AM, Blogger Mimas said...

Tento na lingua oh pittbull! Entenda-se que os lacinhos eram oferta só que em vez de trazer um, eu vá, trouxe meia dúzia deles!

Bjs

 
At 31/10/08 11:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas, segundo as meninas parece que foram mais que uma meia duzia. ontem todas as galinhas puseram um ao peito, melhor dizendo na penugem.
Mas pronto, eu também não a vejo a fazer coisas dessas, e no seu caso gamanço é um termo forte.

 
At 31/10/08 12:07 PM, Blogger Mimas said...

Pronto, eu já percebi que o que queria era um lacinho desses para por na trela. Se eu pudesse até lhe dava um mas como não posso vá lá então à dita loja comprar um perfumezito para uma qualquer caniche do seu agrado e traga um...ou uma dúzia deles q depois distribui pelas amigas!

Bjs a tds.

 
At 31/10/08 1:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas ainda goza comigo. não me deixam entrar nessas lojas nem em nenhumas, sou um discriminado, já o parvo do kromo, entra onde quer.
leve-me consigo miminhas...

 
At 31/10/08 5:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Claro! Não tenho pulgas como você.... E Ontem trouxe a lancheira num saco cor-de-rosa
KROMO

 
At 1/11/08 2:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Eheheheh, Miminhas, adorei! Rosa choque e rosa chique. Para que nunca nos esqueçamos de cuidar de nós. Um beijo muito grande :)***

 

Post a Comment

<< Home