super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, September 18, 2008

Levar o tema do cancro da mama ao teatro...

Achei que este tema deveria ser dado a conhecer neste blogue, porque faz todo o sentido ser lido por quem o utiliza e consulta, porque tem tudo a ver com o tema central deste espaço e porque se relaciona com Rio Maior, a terra da nossa Cláudia.
E principalmente, porque sei que se pudesse, ela estaria empenhada e participativa no mesmo.

Há um grupo de teatro, em Rio Maior, que dá pelo nome de "Quem não Tem Cão", que se solidarizou com as mulheres que sofrem de cancro da mama e "sonhou" levar a cena uma peça que falasse deste problema tão próximo, com estas mesmas mulheres a falar das suas experiências e percursos de luta.
É uma idéia que está na fase inicial, mas que está a ser delineada com toda a atenção e respeito, pelo que neste momento, passa pela fase de aceitar "entre portas" quem queira participar no mesmo.
Não é condição exigida ser-se ou ter-se formação de actriz, apenas se pede vontade de apresentar a história pessoal deste drama a outras pessoas, como forma de prevenção ou de ajuda, de uma forma diferente do que é habitual.

Aqui fica a informação deste projecto e o convite a quem queira integrá-lo.
O blogue do grupo é: http://equemnaotemcao.blogspot.com/.
Se quizerem,também no meu poderão tirar algumas dúvidas: http://aimportanciadenaoserimportante.blogspot.com/.


Um carinho especial ás meninas que continuam a convalescer e o desejo de que breve tudo possa estar ultrapassado.

Ás restantes, um beijinho grande

28 Comments:

At 18/9/08 12:15 PM, Blogger manela goucha soares said...

Gostei bastante de saber disto. Desde que a minha avó e a minha tia morreram tenho tido cada vez menos contacto com Rio Maior. Mas é uma terra onde se pagam coisas bem interessantes. A minha mãe esteve lá no ultimo Sábado no lançamento de um livro da Eugénia Frazão que é uma mulher com uma história de vida espantosa. Uma verdadeira autodidacta, com poucos estudos no sentido oficial do terma, que tem tido problemas graves, nomeadamente um filho com Sida. Ali na mesma Rio Maior - quando se soube - tiveram grandes problemas de discriminação, mas aguentaram. Ela começou a escrever, tem publicado bastantes coisas, uma pessoa notável, cheia de garra e capacidade de luta. E muito solidária com os outros e com a vida.
Fico contente de saber deste projecto teatral que é uma actividade pela qual eu predileção.

 
At 18/9/08 12:16 PM, Blogger manela goucha soares said...

Estava a reler o meu post... obviamente que não é pagam, mas Sim UMA TERRA ONDE SE PASSAM COISA INTERESSANTES

 
At 18/9/08 3:26 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu conheço Manela.
Mas desconhecia esse lançamento, é o problema do publicitar e dar a conhecer coisas destas em RM.

E olha que o termo que empregaste, infelizmente, pode ser usado no sentido da tal "discriminação"...paga-se caro naquele sitio!

Se quizeres dar uma "mãozinha" também podes...dentro da tua área, seria óptimo poder mostrar este grupo e este projecto a muitas pessoas.

Bjinhos grandes

 
At 18/9/08 3:38 PM, Blogger manela goucha soares said...

Eu sei. Tenho de ver onde isso pode encaixar. Mas já tinha pensado nisso
Quanto à Eugénia, conheço-a muito bem e há muitos anos. Depois conto-te.... isso só interessa a quem tem alguma coisa a ver com RM

 
At 18/9/08 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Aniversários, teatro, livros... é só gandaia! As minhas galinhas gajas andam na gandaia!! E não me convidam! O que é que a tonta da andorinha fez anos e não me convidou? Nem aceitou a minha sugestão do baile!´Burra! Perdeu uma oportunidade de ter uma ganda festa de aniversário.... onde eu ia poder ver a Minha Mimas com um vestido de lamé....
KROMO

 
At 18/9/08 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 18/9/08 4:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem a si nem a mim! a desgraçada.
Mas também aquilo deviam ser só penas a voar, devem ter poluido o tejo todo e a esta hora ainda está a ver se consegue apagar as velas.

E lá vem você com esseas coisas do tempo das cruzadas, lamé tá out, agora é lycra, bem justinha.Só de imaginar a sua Mimas Kromo até eu fico a rodopiar

 
At 18/9/08 5:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Não rodopie pulgas com fantasias sobre a Mimas!! Senão chego-lhe a roupa ao pêlo!!
Mas você fique a saber que há lamé em lycra! Ainda no reveillon passado, vi uma garina com uns collants de lamé ... que eram um espectáculo!
KROMO

 
At 18/9/08 5:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois eu cá imagino as galinhas todas, não só a Mimas, vestidas de cabedal, que epectaculo!

Abraços

 
At 18/9/08 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Tem razão Raposão Mas olhe que umas saias de cabedal pretas com uns blusas de alcinhas prateadas e douradas...
KROMO

 
At 18/9/08 9:27 PM, Blogger Nela said...

Oh valha-me Deus, eu já disse que sim...

 
At 19/9/08 9:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Kromo estou intrigado consigo, como é que um gajo sabe tanto de lamés, de lantejoulas de bailaricos e de latim? É que você é mesmo um cromo do caraças!
Pois olhe eu as galinhas gostava de vê-las era sem penas, isso é que era!!!!!

 
At 19/9/08 3:35 PM, Blogger Mimas said...

Meninos, comportem-se os 3 que este post é sério! Depois vem aqui alguém novo informar-se melhor do tema e depara com este forróbódó e foge a sete pés, não pode ser! E de castigo não vos confidencio qual é verdadeiramente afinal a farpela que eu uso para os bailaricos, apenas vos digo que mete lantejoulas, o Kromo havia de gostar!

CrisJ, já sabes o que penso, é uma iniciativa de louvar e tu serás uma mais valia enorme para a mesma.

No que puder contem comigo!

Bjcs

 
At 19/9/08 3:49 PM, Blogger Nela said...

Oh Mimas. Mimas, a Cristina é uma mais valia? Mais valia estar quieta!

 
At 19/9/08 4:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, desculpe, termos exagerado. Pitbull, eu explico: vivi uns anos em Torre Vedras onde há um grande desfile de Carnaval todos os anos. Por isso sei! Ou julga que não me mascarei duas vezes de gaja! E pus lamés e lantejoulas. E sapatos vermelhos com bolas brancas. Mascarei-me também uma vez de austronauta, outra de motoqueiro, e uma de trolha
KROMO

 
At 19/9/08 4:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai Kromo não me deprima com as suas carnavaladas.

Miminhas,desculpe.
Mas posso dizer que já dei uma vista de olhos no blogue do grupo do quem não tem cão (até parece que é de propósito!)e por lá entre teatradas, coisas sérias, planos, sonhos e tudo e tudo também há uns artistas parecidos conosco, ou não?

Alguém que diga que nós somos respeitadores e que andamos por aqui há muito tempo, senão pensam que somos uns descaradões
E que estes testemunhos sigam em frente, com todas as galinhas de boa fé e tenha muito sucesso. Até pareço o Kromo com o parlapié dificele, c'um caneco

 
At 19/9/08 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Sarnoso, você não trata a MINHA MIMAS por Miminhas!! Olhe que eu vou buscar os gajos de Torres e damos-lhe um enxerto
KROMO

 
At 19/9/08 5:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Cale-se que quem lhe dá uma pranchada sou eu e nem preciso de ir a Torres.
Miminhas, então não vê que é ele que me provoca!

 
At 22/9/08 2:14 PM, Blogger manela goucha soares said...

Cris
Tentei colocar um post nos teus amigos do QuemNãoTemCão, e aquilo não aceitou dizendo que eu estava a mandar mensagens como Manela prima, para arranjar outra conta. Não percebi...

 
At 22/9/08 2:30 PM, Blogger Cristina J. said...

Conseguiste sim!
Mas eles têm uma forma diferente da nossa de publicar os comentários. Estes só ficam visiveis após aceitação de administrador do blogue. Mas o teu já está legivem.

Obrigada Manela.

 
At 22/9/08 3:53 PM, Blogger manela goucha soares said...

Hm... é um blogue muito à frente! E eu e a informática, sou como eu e o automóvel. Só posso fazer uma coisa de cada vez
beijos para todas

 
At 23/9/08 12:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, tá a ver! Tá a ver como não sou eu que me meto com as galinhas! As galinhas, coitadas, são mesmo galinhas. A não ser a Mimas que é uma pessoa especial. A prima veio aqui dizer que não sabe guiar. Coitada, nem deve ter conseguido tirar a carta.
KROMO

 
At 23/9/08 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Pior que isso! ela diz que é como o automóvel uma coisa de cada vez. Mas o quê? falará dos piscas,mas esses podem ser os quatro ao mesmo tempo.
Já sei, coitada,deve estar a falar das escovas!

 
At 23/9/08 3:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Um beijo, AMIGA, por onde passaste, deixaste sempre uma marca! Até uma peça de teatro!
Fica bem!Com ou sem Kromos, Pitbulls, joaninhas, OO7s e afins.

 
At 23/9/08 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Pulgas, quem é esta coisa que se veio aqui meter connosco? Cheira-me a Hartolas... que não percebeu que o 007 defuntou! Há anos que não vem ao blogue: emigrou, teve um passamento, qualquer coisa afim. Mas aqui connosco... não anda! Por isso, sua Coisa para a próxima que vier diga quem é
KROMO

 
At 23/9/08 5:04 PM, Blogger Cristina J. said...

Já tinha lido o comentário Kromo.

Não faço idéia de quem seja, mas que também temos saudades do 007...temos! afinal, era o meu admirador secreto, e único aqui.

E sabe? se passarmos pela vida podendo deixar testemunho "visivel" é de uma nobreza muito grande.

Hoje, e ontem e sempre tive saudades da Cláudia, e do seu sorriso e do que eu sei que ela poria nesta peça e neste projecto.

Nada do que façamos será alguma vez o que ela poderá merecer.

Um beijo grande para esta amiga que está e estará sempre entre nós: no coração, na memória e no dia a dia, entre uma risada e outra, uma graçola e outra... esámos com a nossa amiga, sempre!

Saudades Cláudia, muitas...

 
At 23/9/08 6:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha eu sou seu ADMIRADOR. Sou é ADMIIRADORZÃO da Mimas, mas isso não invalida que seja seu admirador também
KROMO

 
At 23/9/08 9:56 PM, Blogger Cristina J. said...

Kromo, não me deixe pior...fique lá com a sua Mimas, que eu continuarei a choramingar a minha paixão com o 007.

 

Post a Comment

<< Home