super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, July 18, 2008

Quando o que está guardado vem acima!

Olá meninas, estou de férias, claro, ms vim aqui deixar este post porque estou há 2 dias com as entranhas todas revoltas...

Pensei que este ano as coisas fossem um pouco mais fáceis, e estavam a ser, até que bastando um olhar, fiquei gelada!!!!!!!

Estava a praia, já no final da manhã, e algumas pessoas já de abalada. Estava eu ao solinho, quando olhando para o meu lado, vejo uma Sra. que estando preparada para sair, borrifava a cara com uma embalagem de "Água Thermal", daquelas que se vendem na farmácia e refrescam do calor... podem imaginar, após ficar gelada e imóvel, até onde viajou esta minha memória?!
Isso mesmo, para a enfermaria do Hospital dos Capuchos... quando essas embalagens faziam parte daquele tabuleiro, cheio de produtos indratantes e refrescantes, que tanto aliviavam a nossa querida Cláudia, daquele calor infernal.

Desculpem, mas era um pensamento qu tinha que vir aqui partilhar, estava "entalado" na garganta, e veio revolucionar uma calmaria tão desejada...

Mas estou bem, a gozar isto por aqui, bronzeada.
Espero que as meninas estejam todas bem, as do Norte do Centro e do Sul, e até a Gosma!

Jinhos ás SGlamorosas

24 Comments:

At 18/7/08 5:18 PM, Blogger Mimas said...

Filhoooooootaaa! Que bom ler-te!

O episódio que descreves irá repetir-se por muitas vezes, tal como quando ouvimos determinada música que sabemos a Cláudia gostava, quando vemos alguém cujos olhos ou cabelo nos fazem lembrar a nossa amiga, enfim, tanta coisa.

Mas minha amiga, isso é bom sinal, porque lá está: "estamos vivos enquanto formos recordados" (e fica sabendo que tirei esta frase do livro "A sombra do vento", conheces?!).

Por isso, minha querida, toca a aproveitar bem o resto das férias acompanhada da super famelga Jordas, ok?!

...mas vai aparecendo que já sabes que a malta gosta, dá um chuto aos camones para fora da internet!

Só não gostei da parte do dizeres que estás bronzeada, eu cá, como diria a minha filha, estou esquálida!

Bjcs grandes, continuação de excelentes ferias!

Bjs a tds,
Mimas

 
At 19/7/08 7:09 PM, Blogger mari-lou said...

Olhem minhas queridas recordar é viver e a Claudia viverá enquanto for recordada, tenho a certeza que o será por muitos anos, por isso... pelas suas gargalhadas, pela sua amizade e alegria de viver, como viverão para sempre todos aqueles que nós amamos muito.
Amigas, beijinhos da Marilu.
Boas férias...

 
At 20/7/08 9:51 PM, Blogger Nela said...

Beijinhos Querida Gosminha. O tempo vai passando e um dia tu conseguirás pensar e falar sobre a Cláudia com um sentimento de aconchego morninho, com uma saudade já doce e com muito menos dor. Um dia, querida, um dia.

Agora, enquanto esse dia ainda não chega, vens até as tuas amigas, deitas a cabeça num ombro e deitas umas lágrimas. A gente faz-te festinhas, assoamos o nariz das ranhocas e... pronto, enxuga-se as lágrimas, olha-se para cima, para o céu e sabe-se que ela está lá a rir-se cá para baixo.

Não se pode fazer mais. O resto, só o tempo adoça. Não apaga, mas torna mais doce.

Jocos ranhosa horrorosa babosa. Adoro-te

 
At 21/7/08 9:46 AM, Blogger IsaLenca said...

Muita coisa à nossa volta nos faz lembrar a nossa amiga mas como diz a Mimas "estamos vivos enquanto formos recordados". E nós sempre a recordaremos. Há-de chegar a altura em que nos custará menos, é verdade. E acho que é bom lembrarmo-nos sobretudo de todos os bons momentos passados, com saudade mas sempre presentes.

Continuação de boas férias, para quem ainda as está a gozar.
Bjs

 
At 21/7/08 12:37 PM, Blogger manela goucha soares said...

Cris... para mim esta altura é complicada. Férias foram durante quase 20 anos sinónimo de Cláudia! Apesar de tudo este ano está a ser bem mais fácil! Não sei se será por não ter férias no horizonte, mas acho não, acho que é o tempo a cumprir o seu papel.
As memórias que temos do Hospital dos Capuchos é que são mesmo muito más. Um beijo ... e trabalha para o bronze

 
At 21/7/08 5:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha, no maior respeito que eu tenho por si, eu bem que lhe ia pôr creme nas costas com muito gosto! E olhe que sou jeitoso nessas matérias
SEU KROMO

 
At 21/7/08 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

*****

Força para todas...
As recordações de amigos nas horas, naquelas horas... são uma tortura. Mas como dizia a Isalenca: - "Enquanto os recordamos eles permanecerão vivos.
Sempre"
laura

 
At 21/7/08 7:11 PM, Blogger Gigi said...

Minha querida,

que posso eu dizer-te? Apenas que, se te recordas, se ainda te toca o coração, se sents a sua falta, é porque a Clúdia foi e sempre será importante para ti.

E no fundo isso é que é importante, enquanto cá andamos, amarmos pessoas, fazer profundas amizades, para no fim, ao iniciarmos uma nova viagem, recordarmos e sermos recordados.

Uma grande beijoca e continuação de boas vacances.

 
At 21/7/08 7:33 PM, Blogger Loulou said...

Beijinhos muito grandes, minha querida.

 
At 22/7/08 10:56 AM, Blogger IsaLenca said...

Saiu hoje no Diário Digital:
Cancro: Investigadores criam vacina a partir do tabaco

A planta do tabaco pode oferecer uma vacina para tratar o cancro, sugere um estudo da Universidade de Stanford, no Estado da Califórnia.
Os investigadores utilizaram a planta como «fábrica» - ou incubadora - de um anticorpo químico capaz de combater o linfoma folicular de célula-B, um tipo de cancro do grupo de linfomas não-Hodgkin.
As células deste tipo de cancro possuem uma característica peculiar: reproduzem-se criando clones idênticos que carregam o mesmo anticorpo na sua superfície exterior. Essa «marca» é peculiar a este tipo de cancro e não é encontrada em células saudáveis.
A estratégia da vacina criada a partir da folha do tabaco é injectar os anticorpos do cancro no paciente diagnosticado com a doença, estimulando o seu sistema imunológico para reconhecer e destruir as células do linfoma.
A vacina está na fase inicial de testes e foi utilizada em apenas 16 pacientes para testar os efeitos colaterais dos anticorpos produzidos pelas plantas.
O resultado da primeira fase foi publicado esta semana na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

 
At 23/7/08 10:28 PM, Blogger Cristina J. said...

Olá meninas... sou eu novamente, mas desta vez sem os camones!!!!!!
Tá tudo na jogatana do bilhar, e nas cervejolas.

Agradeço muiiiiiiiito cada palavra de uma de vocês, até o gesto carinhoso do Kromo. Olhe, fiquei tão sentida que se o encontrasse...estava autorizado a espalhar-me o creme, já que é bom nisso...

Agora, vou espreitar alguns outros blogues, até me sentir "ameaçda pelas costas". eheheh!

Bjinhos a todas

 
At 24/7/08 2:59 AM, Blogger May Alek said...

Olá, SGs.
Passei para deixar um abraço carinhoso.
Cristina, as lembranças, boas ou más, nos acompanham pra sempre. É bom saber que está bem, aproveitando o sol.
Beijinhos.
Maisa

 
At 24/7/08 1:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha brrrrrrrrrrrrrrrr... diga-me onde que este seu criado mete-se já na carrreira para lhe besuntar as costas! E buscar água ao bar. E cornetos. E bolas de Berlim com creme
KROMO

 
At 24/7/08 4:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha, e se pussesse aqui a foto do seu pezinho como eu já lhe pedi!
SEU KROMO

 
At 25/7/08 3:25 PM, Blogger manela goucha soares said...

A gente habitua-se a médicos à moda antiga e depois fica de boca aberta com as novas práticas! Uma amiga minha esteve doente uns dias e pediu um atestado ao médico dela, que frequenta há anos...
A criatura cobrou-lhe 20 euros pela passagem do dito, apesar de ela ter ido a uma consulta há menos de um mês. Uma coisa absolutamente inconcebível. O amor pelo dinheiro... pode ser uma coisa muita feia!

 
At 28/7/08 12:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Quer-me cá parecer que a capoeira foi toda a banhos! Deve ser cá um negocio de pipocas na praia...
KROMO

 
At 28/7/08 2:41 PM, Blogger Mimas said...

Kromo, Kromo, eu ando por aqui mas confesso que um pouco ressentida com as suas propostas à CrisJ, enfim, tenho tentando dar-vos espaço!!!

Bjs a tds,
Mimas

 
At 28/7/08 3:21 PM, Anonymous Anonymous said...

MIMAS, MINHA MIMAS, NÃO SEJA CIUMENTA! Eu só disse à Pata que estava disponível para a besuntar de protector solar nas costas e que lhe iria comprar bolas de berlim! Eu por si, Minha Mimas, cozinharia, iria à praça, ao supermercado, fardava-me de motorista.... e ficaria acordado horas a fio a sonhar consigo
SEU KROMO

 
At 28/7/08 3:44 PM, Blogger IsaLenca said...

“Foi hoje inaugurado o Centro Oncológico de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real,
Relativamente ao centro oncológico hoje inaugurado em Vila Real, que vai servir uma população de 500 mil pessoas, Sócrates considerou que a sua importância reside no facto de "permitir levar para mais perto dos doentes serviços de grande exigência e sofisticação".
"O facto de estar mais próximo, por vezes, é enganador. O importante é manter os mesmos níveis de qualidade", salientou, recordando que o centro oncológico hoje inaugurado em Vila Real é o primeiro existente no país "fora das grandes cidades (Lisboa, Porto e Coimbra)".
A mesma ideia foi também defendida pela ministra da Saúde, Ana Jorge, salientando que "acabaram as longas viagens dos doentes para fazer radioterapia no Porto".
Na sua intervenção, Ana Jorge recordou que a oncologia é uma das principais prioridades do governo na área da saúde e revelou que "está a ser revisto o Plano Nacional Oncológico para o tornar mais próximo (dos doentes)".
O Centro Oncológico de Trás-os-Montes e Alto Douro envolveu um investimento global de 10,9 milhões de euros.” In Lusa

 
At 28/7/08 4:07 PM, Blogger IsaLenca said...

Outra notícia com interesse:
Cancro da mama em homens é detectado tardiamente
Estudo apresentado na conferência da Sociedade Europeia de Oncologia
Outros destaques deste dia
O cancro da mama nos homens é diagnosticado demasiado tarde, dificultando o sucesso do tratamento, alerta um estudo italiano, apresentado recentemente na conferência da Sociedade Europeia de Oncologia, em Lugano, Suíça.

O estudo acompanhou 146 homens, com uma média etária de 62 anos, a quem foi diagnosticado cancro da mama entre 1990 e 2007 e descobriu que a doença já tinha atingido um estado avançado quando foi descoberta. Em metade dos casos já tinha atingido o sistema linfático, o que significa uma maior probabilidade de se espalhar a outras partes do corpo.

Quanto às características dos tumores, os investigadores descobriram que 73% eram "hormono-dependentes", ou seja, o seu crescimento era influenciado tanto pelo estrogénio como pela progesterona (duas hormonas femininas) - "uma percentagem mais elevada do que nas mulheres".

No estudo, liderado pela investigadora italiana Marina Garassino, cinco anos depois, a taxa de sobrevivência era de 80% para os homens em que a doença tinha sido detectada numa fase mais precoce e de quase metade para aqueles que tinham sido diagnosticados mais tarde.

Fontes: DN e Imprensa Internacional

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

 
At 28/7/08 4:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta Isalenca Chicken é sempre a galinha mais atenta ao mundo, às noticias, às novidades, às coisas sérias
KROMO

 
At 29/7/08 3:34 PM, Blogger Cristina J. said...

Kromo, já voltei..e nada de creme nas costas, posto pelas suas mãozinhas!

Mas estou amuada, dê as bolas de berlim á sua Mimas, e os cornetos também, para mim podem ficar os cozinhados (grelhados)e as voltinhas de carro.

Mimas, e restantes SG...estava com saudades!!!!!
Bjinhos a todas

 
At 29/7/08 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha, eu adoro-a! Mas a Patinha sempre soube que a minha premiére é a Mimas. Nunca a enganei. Sou um seu criado mas largo tudo pela Mimas. Mas a Patinha está logo, loguinho a seguir na minha admiração, na minha devocção, no meu coração e no meu pensamento
KROMO da Mimas e da Pata

 
At 29/7/08 6:15 PM, Blogger Mimas said...

CrisJ, aleluia, ainda bem que voltaste, tambem estavamos cheias de saudades!

Kromex, é mesmo um cromo, mas vá, safou-se bem, está perdoado!

Bjs a tds,
Mimas

 

Post a Comment

<< Home