super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, June 02, 2008

A pedido da Manela Prima

25 Comments:

At 2/6/08 3:29 PM, Blogger Nela said...

This comment has been removed by the author.

 
At 2/6/08 3:30 PM, Blogger Nela said...

O sorriso é o mesmo...

 
At 2/6/08 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

*****

Pelo sorriso bonito, posso adivinhar...

Olha por nós.
laura

 
At 3/6/08 10:14 AM, Blogger IsaLenca said...

Há pessoas que mantêm sempre a mesma expressão e Cláudia manteve: gira e sorridente!Como sempre a vi!
Obrigada Manela prima por partilhares esta foto que não conhecia.
E tudo bem contigo? Andas muito sumida!
Bjs

 
At 3/6/08 10:16 AM, Blogger IsaLenca said...

Cancro da mama: Portuguesas desconhecem tipos de carcinoma e os tratamentos mais recentes - estudo
Lisboa, Portugal 03/06/2008 06:06 (LUSA)

Lisboa, 03 Jun (Lusa) - Quase todas as mulheres portuguesas com cancro da mama desconhecem que este carcinoma tem vários tipos e a maioria não tem conhecimento dos tratamentos mais recentes.

De acordo com um estudo promovido por um laboratório e apresentado hoje pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APMCM), nove em cada dez mulheres não sabem que existem vários tipos de cancro da mama.

Em Portugal, surgem anualmente 4.500 novos casos de cancro da mama, ou seja, o carcinoma atinge nove em cada treze mulheres.

O estudo - que envolveu 200 mulheres portuguesas com cancro da mama - apurou ainda que a esmagadora maioria destas doentes (89 por cento) desconhece qual o cancro da mama mais agressivo: o HER2.

A maioria das inquiridas revelou ainda não conhecer os tratamentos mais recentes contra o cancro da mama.

Uma esmagadora maioria das mulheres que participaram na investigação (86,5 por cento) disse desconhecer a existência de vários tipos de tumor.

Pelo contrário, revelou-se clara a percepção de que o cancro da mama não tem um tratamento comum para todos os casos mas sim terapêuticas adequadas a cada caso, como referem 87 por cento das inquiridas.

A maioria das inquiridas tende a nomear apenas os tratamentos "tradicionais", como a quimioterapia, radioterapia ou a cirurgia.

“Os tratamentos mais recentes e dirigidos ao tumor, como os anticorpos monoclonais, não foram identificados espontaneamente de forma expressiva, sendo apenas reconhecidos por 34 por cento das respondentes quando referidos directamente pelo entrevistador”, lê-se nas conclusões do estudo.

A investigação indicou ainda que as mulheres portuguesas com cancro da mama gostariam de ter acesso a mais informações sobre a doença.

Entre os temas que gostariam de ver mais tratados estão as probabilidades de cura (48 por cento), os tratamentos disponíveis (44,5 por cento), os locais ideais para esclarecer dúvidas (40,5 por cento) e os tipos de cancro existentes (29,5 por cento).

 
At 3/6/08 12:37 PM, Blogger Nela said...

Eu estive na conferência de imprensa para apresentação do estudo e lançamento da campanha "Pense cor-de-rosa".

Dei o meu testemunho e partilhei a minha experiência. E falei.... das Amigas do Peito...

 
At 3/6/08 12:46 PM, Blogger Loulou said...

Que foto linda. E claro, lá está a nossa Cláudia sempre sorridente...

Beijinhos a todas

 
At 4/6/08 9:33 AM, Blogger Cristina J. said...

São estas as memórias que ficam...
Ao Filipe vieram ao pensamento estes momentos de criança, num dia especial, em que a prima seria "criança".

Para quem hoje cá vier,o dia de aniversário era um dia que a Cláudia gostava especialmente, e abria este sorriso quando se lhe davam os parabéns...

Para ti Cláudia, onde estás um beijo do coração, com o coração directo ao teu coração.
Com muitas saudades á mistura.

*

 
At 4/6/08 11:15 AM, Anonymous Anonymous said...

dia 4 de junho!

*

 
At 4/6/08 11:23 AM, Blogger Nela said...

*

 
At 4/6/08 12:02 PM, Blogger Mimas said...

Há 2 anos a Cláudia foi a Fátima crente de que Ela, como Mãe, a ampararia na sua doença (e acredito que o tenha feito independentemente do desfecho) e por isso lembro e rezo hoje em particular pela mãe Milena que sem dúvida será quem sentirá mais a sua ausência.

Um abraço agradecido a todos os que por aqui passarem com a lembrança de que a Cláudia faria hoje anos.

*

 
At 4/6/08 12:22 PM, Blogger Loulou said...

*

 
At 4/6/08 3:49 PM, Blogger Isa said...

*

 
At 4/6/08 5:56 PM, Blogger IsaLenca said...

Cancro dos Intestinos: 7 mil novos casos em Portugal por ano poderiam ser reduzidos com rastreio - especialistas
Lisboa, 04 Jun (Lusa) - Todos os dias morrem dez portugueses de cancro do intestino e são diagnosticados 19 novos casos, números que poderiam ser drasticamente reduzidos se existisse um rastreio nacional organizado, alertaram hoje especialistas.

"Se o cancro for detectado a tempo existe 90 por cento de probabilidade de cura. Mas a verdade é que anualmente são diagnosticados sete mil novos casos e a taxa de mortalidade é superior a 50 por cento. Ou seja, em cada duas pessoas uma morre", alertou Vítor Neves, presidente da EuropaColon - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino.

Vítor Neves não tem dúvidas em afirmar que "muitas destas mortes poderiam ser evitadas se houvesse campanhas de promoção de prevenção e se as pessoas conseguissem fazer os rastreios".

Apesar de o Plano Nacional de Saúde recomendar a realização de um rastreio ao cancro colo-retal a toda a população com mais de 50 anos, poucos são os que o fazem. Para o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vitor Veloso, isto acontece também porque a maioria dos utentes é "descuidada" e "os profissionais de saúde esquecem-se muitas vezes de aconselhar os seus doentes".

"Em Portugal não existe ainda um rastreio organizado. O que existe é um diagnóstico precoce perfeitamente anárquico e inconsequente. Uns fazem, outros não", acusou o presidente da Liga, defendendo como urgente a "criação de uma estrutura com recursos humanos suficientes capaz de definir objectivos, verificar a qualidade dos prestadores de serviços e garantir que é feita a chamada de todos os doentes quando achem necessário".

António Alberto, vogal da Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia (SPG), lembra o caso norte-americano onde a realização de um rastreio nacional provocou uma redução drástica de mortes.

Em Portugal todos os anos morrem mais de três mil pessoas, lembrou Vítor Neves, advertindo para o facto de estes dados de 2002 já poderem estar desactualizados: "Tudo leva a crer que os números já estejam muito mais avançados".

O cancro do cólon e do recto é o terceiro mais comum em Portugal. Costuma manifestar-se por volta dos 70 anos, mas a doença começa a desenvolver-se de forma assintomática 10 a 15 anos antes.

Apesar de ser responsável por milhares de mortes, este cancro é um dos com melhor prognóstico, pois trata-se de uma patologia com alta taxa de cura.

 
At 4/6/08 6:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Beijinhos mamã Milena e sr. Dino, que Deus vos ajude a passar mais um ano, sem a coisa mais linda, a vossa filha presente, mas que continuará sempre viva entre nós...

 
At 4/6/08 7:04 PM, Blogger Aida guimarães said...

Obrigada Claúdia porme teres juntado a este grupo maravilhoso!!

Estejas onde estiveres e nunca te conheci, adoro-te na mesma!!

 
At 5/6/08 3:00 PM, Blogger tapadinha said...

*

 
At 5/6/08 10:49 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

***********************
bjs Cláudia

 
At 7/6/08 1:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Mim, moi, my self, KROMO, molto inteligemte... como o Mourinho, venho dizer às mimhas Galinhas keridas e malucas, que hoje É DIA DE GRITAR PELA SELECÇÃO!!!
E já agora quem são os marmelos, aqueles galos em miniatura, que estão na foto com a Cláudia?!
Uma foto que só a MINHA MIMAS foi capaz de pôr porque a andorinha da Manelaprima está cada vez mais galinha: vocês é que não deram conta que ela até se egnaou na idade da Cláudia. A gaja tem 80 anos e está escledrótica ou dá umas passas com coentros?
CIAO BAMBINAS

 
At 9/6/08 5:17 PM, Blogger Mimas said...

Ai, Kromo, Kromo, só o Kromo para me fazer dar uma valente gargalhada! E não seja tão mauzinho, vá.

Os galitos não sei quem são mas o que está ao lado da Cláudia aparece-me o irmão, é só o que sei.

Bjs a tds,
Mimas

 
At 9/6/08 6:23 PM, Anonymous Anonymous said...

"aparece-lhe"?
a mim aparece-me que o Kromo foi despedido, mas anda com mais dificuldades em arranjar outro emprego. só cá vem quando lhe emprestam um pc, coitado.
Molto inteligente este Kromo!

E a minha Mimas que deixe a AndorinhaPrima responder, não se meta com esse cervejeiro que só pensa em futebol.

 
At 9/6/08 7:12 PM, Blogger Mimas said...

Oh seu pittbull da treta você é que podia dar de frosques, o que lhe "aparece"?!

Bem, bem, só está desculpado porque o Krominho deixou-me bem disposta com aquela de dar umas passas com coentros!

 
At 9/6/08 8:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas com coentros nunca experimentei, mas há sempre uma 1ª vez... podia ser consigo.

 
At 10/6/08 2:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada... que foto tão bonita. Um beijo muito grande.

 
At 12/6/08 10:12 AM, Blogger mari-lou said...

Beijinhos a todas e bom fim de semana...

 

Post a Comment

<< Home