super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, June 22, 2008

Mais uma amiga de parabéns

Hoje, é dia de dar-mos os parabéns á Isa de beja, Guerreiro de nome e guerreira de vida...

Que tudo o que desejares se concretize (menos aquele sonho tonto de seres milionária!).
As SG desejam que tenhas um futuro só de coisas boas e com muita saúde.

Um dia feliz para ti.

Bjinhos nossos

16 Comments:

At 22/6/08 9:00 PM, Blogger Isa said...

ola, muito obrigada pelas vossas palavras.Quem não acredita nas amizades que crecem na net...não sabe o que diz.obrigada por tudo

 
At 23/6/08 4:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns, amiga linda! Guerreiro de nome e Guerreira de vida... muito bem visto. Tchim-tchim, guerreira! Beijinho para ti e para as queridas amigas superglamorosas.

 
At 23/6/08 11:14 AM, Blogger Mimas said...

Parabéns IsaBeja, que contes bué!

Bjs,
Mimas

 
At 23/6/08 11:25 AM, Blogger manela goucha soares said...

Parabéns... e não me parece que o sonho sejam tonto! É um sonho... e os sonhos são isso mesmo

 
At 23/6/08 12:30 PM, Blogger Cristina J. said...

Manela, hoje vou-te chamar andorinha...

Aquela do sonho, era uma piadinha!
Claro que eu nem sei se ela sonha com isso.
Foi só para introduzir uma pitada de sal, no comentário.

Bom regresso, já fazias falta.

Bjinhos

 
At 23/6/08 1:26 PM, Blogger manela goucha soares said...

Cris - Querida! Agora ando a frequentar outros blogues... tudo o que tenha a ver com dores prolongadas, hernias, o diabo a trinta.
E por causa da minha hernia, tenho andado a fazer inquéritos a pessoas que também as têm, que foram operadas etc. Estou a fazer um verdadeiro estudo de mercado. E fiquei impressionadissima com a historia de um colega meu, que eu desconhecia em absoluto, e que está frequentar a consulta da dor nos Capuchos e a tomar Zaldiar que foi uma coisa que a Cláudia tomou. Isto não é grave, mas é muito mau: invalidante e doloroso
beijos

 
At 23/6/08 2:05 PM, Blogger IsaLenca said...

Realmente nada como a net para arranjar novos e grandes amigos!
Bem vinda Manela Prima- estou a ver que é mesmo séria essa hérnia: não há hipótese de operar? O meu sogro (que não parava quieto a trabalhar no campo) teve duas: inguinal e umbelical. Só foi ao médico quando quase deixou de andar...foi operado e ficou bom "pras curvas" - isto foi há 12 anos! Das pessoas que tiveram só uma colega minha não foi operada porque´tem uma hérnia discal, numa zona que não convém mexer- mas controla com ginásio, outras vezes com fifioterapia e tem andado muito bem. Tens de ver isso- tudo o que é ossos ou ligado a ossos doi imenso e pode ser incapacitante devido às dores, mas a maior pate dos casos de hérnias vai-se à faca e pronto....ficavas logo boa para as curvas!
Bjs

 
At 23/6/08 2:48 PM, Blogger Cristina J. said...

Manela...e nós andamos aqui para quê?!

Diz-nos coisas amiga. O meu marido de parte de mãe, incluindo ela, tem vários tios (pessoas novas) com esse problema.
A minha sogra, inclusivé, esteve há uns anos deitada durante 10 dias sem se poder mexer, comia deitada e tudo!
Levei-a á CUF, a um excelente médico, que após exames lhe disse como devia conviver com essa gaita, mas que não iria mexer por achar que ainda não estava na hora...
Claro que volta e meia, lá vem tudo de novo.

E quanto a dores...a minha mãe tem fibromialgia, que mais dores não pode ser!

O que fazes tu para enfrentar essas dores?!
Andas a ser seguida por alguém?
E se me permites um palpite, talvez tenha a ver com algum defeito profissional: não passas muito tempo sentada?

Agora, não fujas de novo...quando ouver dores, vem logo aqui. Que entre um colinho e um mimo nós rematamos com uns disparates. Não tira dores, mas pode distrai-las uns minutinhos.

De mim, o que necessitares, já sabes!!!!

Bjinhos grandes

 
At 23/6/08 2:51 PM, Blogger manela goucha soares said...

Penso que esta pode ser operada. Mas, dos meus inquéritos, a gente com hernias na L5-S1, os que foram operados estão numa lástima. Ou seja melhoraram nos anos seguintes mas ao fim de 4 anos, a coisa...
Sobretudo quando se trabalha muito sentado. Aquilo que os meus colegas de padecimento recomendam é retardar o mais possível a cirurgia no tempo, ou seja na idade. A partir dos 60 anos não vale a pena sofrer tanto, mas tanto os meus colegas de jornal que foram operados estão cheios (mesmo cheios) de problemas, como uma amiga minha que e´professora. E dois deles bem mais novos que eu...
Estou a fazer inquéritos, a tratar-me com um quiroprático (que... so, so) e para a semana vou ouvir mais uma opinião médica. Isto será um processo de consultas muito ponderado...

 
At 23/6/08 3:22 PM, Blogger Cristina J. said...

Mas por favor, procura também opiniões positivas... claro que haverá uma alternativa, que dê qualidade de vida!

Existirão imensas pessoas que ficaram melhor depois da cirurgia...
É como dizes, pondera e pede opiniões. São decisões dificeis, mas necessárias.

As melhoras

 
At 23/6/08 3:28 PM, Blogger manela goucha soares said...

POis.... mas estes são os gajos que eu tenho sentados à minha frente! Eu não andei à procura de más opiniões... de gajos do contra
e tirando os operadores , os outros médicos são contra a cirurgia- o ortopedista que consultei, o meu médico... eu ando é a ver e procurar tudo quanto é alternativo. Se souberem digam

 
At 23/6/08 8:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sei quem é a Manela Prima mas já agora vou meter o bedelho.
Não sei quem é o seu quiroprático e como se costuma dizer" há médicos e médicos" e " quiropráticos e quiropráticos."
Eu conheço um que é 5* e muito competente.
Já lá andaram, colegas meus, médicos meus conhecidos,amigos e tb a mh cara metade.
Aconselho uma consulta com ele.
Ele tem um site na net.
Até já pode ter ouvido falar nele pq vem por vezes à televisão em programas de medicinas alternativas.
Um beijo e as suas melhoras.
Carmen

 
At 23/6/08 8:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpe madrinha Mimas até me esqueci de lhe mandar um beijinho.
Um abraço gd.
Carmen.

 
At 24/6/08 4:21 AM, Blogger May Alek said...

Olá, Superglamorosas.
Alguém que as visita aqui deixou um recado muito simpático no meu blog, inclusive me indicou outros blogs de pessoas com câncer. Porém assinou como anônimo.
Por isso peço licença para deixar um agradecimento super carinhoso a essa pessoa.
Um beijo pra vocês.

 
At 1/7/08 2:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Amiga, hoje li este texto e não posso deixar de to dedicar. UM GRANDE BEIJO estejas onde estiveres...estamos sempre contigo!

Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala
de operações.
Perguntou:
Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
Quando é que eu posso vê-lo?'
O cirurgião respondeu:
Tenho pena. Fizémos tudo mas o seu filho não resistiu.
Sally perguntou:
Porque razão é que as crianças pequenas têm cancro? Será que Deus não se preocupa? Aonde estavas Tu,
Deus, quando o meu filho necessitava?
O cirurgião perguntou:
Quer algum tempo com o seu
filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns
minutos e depois será transportado para a Universidade.

Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se
despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do
seu filho.
Quer um caracol dele?' Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente. A enfermeira
cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.
Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally.
No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez
possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.
Ela continuou:
'O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros.
Sempre disposto a ajudar, se pudesse.Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis
meses, Sally saiu do 'Hospital Children´s Mercy'pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil. Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia. Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exactamente nos locais onde ele sempre os teve. Deitou-se na
cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.
Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava
uma carta.
A carta dizia:

Querida Mãe,
Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer 'Amo-te'. Eu vou sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adoptar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, rapazes, gostamos.
Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu sabes.
Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico. Os avós vieram ter comigo assim que eu
cheguei para mo mostrar, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.Os anjos são mesmo fixes. Adoro vê-los a voar E sabes uma coisa? O Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando o vi o tenha conhecido logo. Ele levou-me a visitar Deus! E sabes uma coisa? Sentei-me no
colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe disse que queria escrever-te esta carta, para te dizer adeus e tudo mais. Mas eu já sabia que não era permitido.
Mas sabes uma coisa Mãe? Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever-te esta carta. Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste,
Aonde estava Ele quando eu mais precisava ? Deus disse que estava no mesmo sítio, tal e qual, quando o filho dele, Jesus, foi crucificado.
Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele.
Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi, mais ninguém. As outras pessoas vêm este papel em branco. É mesmo fixe não é? Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus. Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o cancro já se foi embora. Ainda bem porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim. Foi quando ele
enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar. O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isto?
Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.

 
At 1/7/08 3:08 PM, Blogger Cristina J. said...

Talvez seja uma ajuda para percebermos...ou talvez ainda nos fiquem dúvidas.

Umas vezes penso que entendi, mas na grande maioria delas, estou a branco. As dúvidas vão-se acomulando, e o entendimento teima em escapar.

Lendo o texto, de uma coisa fiquei com a certeza: gostava de receber, pelo menos, 2 cartas dessas.
Só assim o coração deixava de bater tão rápido em determinados dias.

Sempre contigo Cláudia, sempre!

 

Post a Comment

<< Home