super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, November 24, 2008

E lá foi mais um, o 8º!

Pois lá foi mais um encontro, o 8º! Desta feita em Beja, no restaurante Nerbe, organizado pela Isa e restantes alentejanitas: a Isa está elegantérrima, a Carla sempre bem disposta, a Carminho com o seu sorriso doce e a Maria que é mais uma feia com'ós trovões, arre, deve ser dos ares do Alentejo, só pode!

O cumbibio foi óptimo como sempre e não faltaram as lembrancinhas: um enfeite de Natal da Cinda e da Guida, um anjinho da Loulou, uma flor da Carminho e o 1º Boletim das Amigas do Peito e Coração da Isa, onde a nossa Cláudia, Anixinha e Buba foram lembradas, muito obrigada a todas.

Houve a habitual boa disposição, alegria e genuina amizade e solidariedade que já é a imagem de marca de todos os encontros.

Foi bom revermo-nos e conhecer caras novas. Confesso que me fizeram falta as Sg's apenas porque sem elas parece que vou incompleta...E a todas as que não puderam ir (mas na realidade estiveram lá) há sempre um próximo!

De resto, a habitual parafernália de fotografias! É sempre bom para mais tarde recordar mas, horror dos horrores, como se já não bastasse o resto, agora tambem se impuseram fotos dos casalinhos na beijoquice! Eu bem sei quem ganhava o prémio, mas não digo, e também não digo que até havia gente disposta a arranjar um 'partner' só para a foto, quando se falou em eventual caché! E os apalp...não, esqueçam, a sério! Nem me atrevo a pensar o que terão em vista para o 9º, esta malta dá cabo de mim!

Beijos a todos e o nosso eterno agradecimento pois já sabem, cada encontro tem a nossa Cláudia no coração...e a Buba e a Anixinha, tão bem representada neste encontro pela filhota, cada vez mais bonita o raça da miúda!

E Aidocas, continua a enfardar! Gigi, força rapariga, é só mais um bocadinho, ok?

Bjs a tds.

33 Comments:

At 24/11/08 5:34 PM, Blogger Nela said...

Mimas, tens toda a razão: cada uma nova que aparece, parece que é mais bonita do que a anterior... Isto já me está a irritar também! Parvas!

 
At 25/11/08 12:01 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas, pelas fotos que vi parece mesmo que foi muiiiiiiiiito divertido. Então para os casalinhos...
E confesso que a nova alentejana me saltou logo á vista, não sei bem porquê,eheheh é linda a moçoila.

Não vou contar em que condições apareceram em RM as meninas que dormiram por lá,imagino só a noitada.

De resto, já sabem que tenho pena de não ter estado mas como diz a Mimas, há sempre o próximo.

Bjinhos a todas e as melhoras da Gigi e da Aida. Uma força especial para elas

 
At 25/11/08 1:27 PM, Blogger Alda said...

Abraços e beijinhos para as super glamorosas todas, e obrigado por serem nossas amigas!!!

 
At 25/11/08 2:11 PM, Blogger Loulou said...

Viva as SG! Adoro-vos, lindas

 
At 26/11/08 9:35 AM, Blogger IsaLenca said...

É sempre bom chamar a atenção de todos os que procuram "soluções médicas" na internet. Saiu esta notícia que quero partilhar com todos.

EUA: Se brincar aos médicos na Internet pode mesmo... adoecer

Washington, 26 Nov (Lusa) - Os cibercondríacos (hipocondríacos da net), que brincam aos médicos na Internet procurando sintomas, prognósticos ou o tratamento de uma doença que pensam ter, correm o risco de aumentar os níveis de ansiedade e ter problemas de saúde.

O alerta surge num estudo conduzido pela Microsoft que foi divulgado terça-feira,

"Os motores de busca podem aumentar a angústia relativa à doença", escrevem Ryen White e Eric Horvitz neste estudo.

A Internet, com as suas inumeráveis fontes de informações "tem o potencial de aumentar a ansiedade das pessoas que têm poucos ou nenhuns conhecimentos médicos, particularmente quando é utilizado para procurar um diagnóstico", sublinham os autores.

Para estes cibercondríacos, sintomas banais e inofensivos podem ser interpretados como sinais de uma doença grave. Por exemplo, um internauta que sofra de dores de cabeça pode concluir que tem um tumor no cérebro ou, se tem dores no peito, que vai ter um enfarte.

"Estes factos (…) podem provocar uma ansiedade, um investimento em tempo e despesas de saúde inúteis", alertam White e Horvitz.

Este estudo foi conduzido para levar os teóricos dos motores de busca a "melhorarem a procura e a navegação para as pessoas que se viram para a rede para interpretar os seus sintomas" e determinar "os desafios colocados pela ´Cibercondria´. A investigação da Microsoft estudou as consultas de 515 internautas no sítio health.msn.com.

Segundo o estudo, oito em cada dez norte-americanos já procuraram informações médicas na Internet.

 
At 26/11/08 11:13 AM, Blogger Nela said...

Ai, Manela, o que tu foste perguntar...! Olha, eu.... FUI!

 
At 26/11/08 11:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Posso sugerir um colchão de água, daqueles redondos? tenho uma amiga que diz que são óptimos

 
At 26/11/08 11:58 AM, Blogger Mimas said...

Sorry Prima, nesta não te sei ajudar, não pesco nada disso.

Kromo, se vai responder à Manela Prima livre-se de me meter ao barulho, ouviu bem?!

Ai Nela, tens razão, por via das dúvidas também...FUI!

 
At 26/11/08 12:41 PM, Blogger IsaLenca said...

Manela: estive a ver nos estudos da DECO e encontrei esta informação:
Medicinais
> Constituídos por gel ou
espuma vico-elástica, permitem
uma óptima distribuição
da pressão e evitam
feridas em doentes
acamados. Mas não tenha
ilusões: a maioria dos colchões
vendidos como medicinais
não o são efectivamente
> Muito caros, não oferecem
vantagens para pessoas
saudáveis.

Outras informações, para ao caso de te ajudar :

Solução confortável

Os colchões com molas de aço têm elasticidade, firmeza e boa ventilação. Neste último aspecto, os modelos de molas ganham aos de espuma, pelo que são mais adequados para quem transpira muito ou vive em regiões com Verão quente. Para quem tem alergias ou asma, contudo, um colchão de espuma ou látex é a melhor opção. Deve revesti-lo com uma capa anti-ácaros, lavável, mais fácil de colocar neste tipo de colchões.
O sistema de molas bicónicas (ou de Bonell) permite definir zonas ergonómicas, fazendo variar a rigidez do aço com que são fabricados. Com as molas sem-fim, tal não é possível.
Os modelos para cama de casal (as medidas correntes são 1,40 m x 1,90 m) não são pesados, mas, por serem grandes, tornam-se difíceis de transportar, sobretudo se não tiverem pegas.
Muitos modelos anunciam uma face de Verão e outra de Inverno (mais fresca ou mais quente), mas são raros os que apresentam dois lados diferentes.
Amantes das curvas

Um bom colchão deve acompanhar a curvatura da coluna e suportar todas as zonas do corpo. Os modelos com molas de aço são confortáveis e adaptam-se à pressão exercida tanto por indivíduos pesados, como leves.
A dureza é uma questão de gosto pessoal e de peso. Os colchões mais duros não são necessariamente melhores. Se o colchão for muito rígido, o corpo não entra totalmente em contacto com o mesmo. Embora haja melhor ventilação, a pessoa tem menor apoio. O seu peso não é distribuído por toda a superfície do corpo, mas apenas por aquela que fica em contacto com o colchão. Já se este for mole, há tendência para afundar, aumentando a sensação de calor, devido à má ventilação. O importante é que o seu colchão sustente correctamente o corpo, permitindo-lhe recuperar durante a noite.
No caso de haver uma diferença de pesos significativa entre si e o (a) seu (sua) companheiro (a), é melhor optar por um sistema de duas bases e colchões individuais. Assim, o desnível que ocorre com um só colchão pode ser evitado e o conforto é maior. A pessoa mais pesada deve ficar com o colchão mais duro. Os colchões podem ser unidos com um só lençol-capa.
Pouco duráveis

Ao fim de oito a dez anos, o colchão tem de ser substituído devido à perda de firmeza e, sobretudo, de altura. Mas, com alguns cuidados, pode durar mais. Basta dar à cama, diariamente, algum tempo para arejar (mesmo durante o Inverno) e permitir que a humidade saia. Vire e aspire regularmente o colchão.
Uma vela, um pau de incenso ou um cigarro podem dar origem ao pior. Verifique, por isso, se as camadas exteriores do colchão são fabricadas com materiais anti-inflamáveis ou têm características de auto-extinção ao fogo.
Fonte: DECO PROTESTE

 
At 26/11/08 2:17 PM, Anonymous Anonymous said...

A Chicken e a Prima estão mesmo de todo! Se isto é conversa que se apresente num blogue. Eu cá colchões é coisa que não comento. Nem que fosse feitos de penas de galinhas!!
KROMO

 
At 26/11/08 3:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Pela primeira vez estou com a perua Nela... quando diz «eu fui» nessta coisa dos colchões
O sarnoso do pulgas é que escusava de ter dado palpites .... e ter sido um senhor. Nós, os convidados, não comentamos desvarios
KROMO

 
At 26/11/08 3:53 PM, Blogger Nela said...

KROMO! Chamou-me perua???!!!!!
Eu, ou sou uma galinha ou não sou nada...!
Estou ofendida!

 
At 26/11/08 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Claro que não dá palpites, só entende de imperial e passarinhos fritos. E aqui é tão convidado como eu, aliás aqui e nas festas da galinhas, que não vai a nenhuma
A Nela se não quer ser Perua é uma galinha velha pronto, não queira chegar e escolher o estatuto

 
At 26/11/08 4:18 PM, Blogger Nela said...

Chegar! Chegar???????? Eu ando aqui há muito tempo! Bué! Ainda você nem tinha pêlo para ter pulgas...

 
At 26/11/08 4:20 PM, Blogger manela goucha soares said...

Isalenca obrigada! Tu és o nosso manancial de informação
Quanto aos nossos artistas convidados, tento na língua senhores Kromo e Pittbull

 
At 26/11/08 4:20 PM, Blogger manela goucha soares said...

Isalenca obrigada! Tu és o nosso manancial de informação
Quanto aos nossos artistas convidados, tento na língua senhores Kromo e Pittbull

 
At 26/11/08 4:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Sim sra CHEGAR! você andava aqui mas não dava "trela" a ninguém, por ex alguma vez falou comigo ou com o kromo? nunquinha
A manela Prima tamém deve achar, deve deve! olhe sendo assim compre um colchão de pregos, fica mais direita que direita

 
At 26/11/08 4:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Chegue-lhes Pulgas! Você hoje está inspirado, deve ter bebido umas boas bjecas. Toda a gente sabe que uma Capoeira sem uma perua não é uma Capoeira como deve ser
KROMO

 
At 26/11/08 4:29 PM, Blogger Mimas said...

Credo Pittbull, quanta agressividade!

Mas aposto que sei porque é! Ficou chateadinho porque convidei o Kromo para o econtro que eu organizar (e que por sinal o ingrato não me ligou pevide!) e não o convidei a si, não foi?

Mas não seja por isso fica tambem convidado, desde que se desinfeste e tome um banho antes de ir!

Bjs a tds

 
At 26/11/08 4:37 PM, Blogger Nela said...

Está a ver porque é que não lhe dou trela? Porque é mau!
E agora, já não quero brincar mais consigo...
E o kromo também é um bom vira-casaca.
Vocês, para mim, morreram neste momento!

 
At 26/11/08 5:34 PM, Blogger IsaLenca said...

Que encontro será esse Mimas? Dos animais de estimação? Ou das pulgas saltitonas?
Como disse a Nela...eu fui! Não gosto de sarnosos e pulguentos!

 
At 26/11/08 6:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Urra, Miminhas está eceite o convite. prometo que nesse dia tomo banho e troco de coleira das carraças.
Isalenca eu também não a gramo, não pense!
Galinha velha aqui não se brinca
Kromo venha cá acudir-me que não dou conta delas

 
At 26/11/08 6:23 PM, Blogger IsaLenca said...

Ainda por cima não tem coragem para dizer as palermices sózinho!! Está a pedir ao Kromo (que eu até gramo- é assim que se diz, não é?) ajuda?? Tse,Tse, com um nome tão poderoso e afinal não passa de uma ovelhinha...negra, por sinal.

 
At 27/11/08 9:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Não foi nada disso galinha mal disposta. Eu chamei o kromo porque vocês andam que não se aturam e já começam a ser muitas a alvoraçar as penas

 
At 27/11/08 12:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh sarnoso veja lá se tem calma porque a Isalenca é uma chicken importante neste blogue. Não a acicate muito que elas devem estar todas com sindromas pré-menstruais!
A perua julga que eu e você ficamos muito chateados de ela se zangar connosco. Tá xoné da bola!
KROMO

 
At 27/11/08 1:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai eu é que tenho calma? ela diz que não gosta de mim e eu~tenho que ficar calado?
e com tantas não me diga que estão todas com esse sindroma ao mesmo tempo, olhe que era azar!

 
At 27/11/08 3:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Pulgas, não seja sarnoso. Até eu aguentei a cabazada do Sporting ontem... mas cá com uma dor de cornichos... uma ganda dor
KROMO

 
At 27/11/08 4:26 PM, Anonymous Anonymous said...

É bem feito para não se armar ao pingarelho! ainda foram poucos para o que merecia

 
At 28/11/08 2:30 PM, Blogger IsaLenca said...

Só passei para desejar um bom fim-de-semana de descanso, bem confortável e no quentinho para todas as meninas. E, olhem, como não sou rancorosa...para o pitbull e para o kromo também! Tenham cuidado para não enregelarem o pelo! Assim até pode ser que as pulgas fujam para outras bandas.

 
At 28/11/08 2:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu já comprei um corta vento quentinho porque vou para a Serra da Estrela ter com uns primos meus

 
At 28/11/08 4:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Isalenca Chicken está farta de saber que eu sou uma pessoa! Não tenho pêlo.
KROMO

 
At 28/11/08 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Não tem pêlo, o Kromo é carequinha até nos sovacos

 
At 28/11/08 6:30 PM, Blogger manela goucha soares said...

Meninas, em principio no Sábado dia 6, vão ter de comprar o Expresso. Se houver alguma alteração, eu aviso aqui
beijos para todas e bom fim-de-semana

 

Post a Comment

<< Home