super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, January 06, 2009

RTP1 recebe amigas do coração

Amigas do SGlamorosas, está agendado... não está mesmo confirmado e reconfirmado:
quinta-feira, dia 8, entre as 16 e as 18 horas, o programa "Portugal no Coração" vai receber duas meninas e o Rui Germano, actrizes e encenador, do projecto "Mulheres" e o cancro da mama.

Já sabem que o encenador pertence ao grupo de teatro de Rio Maior "Quem não tem Cão", http://equemnaotemcao.blogspot.com/, e as actrizes são duas das meninas dos nossos olhos, a Nela Gosma e a Aldinha, amigas de sempre do SGlamorosas.
Aproveito para vos informar que os ensaios já recomeçaram no domingo passado e a estreia da peça será a 4 de Abril no Cine -Teatro de RM - mais uma informação que devem anotar na agenda para não perderem a oportunidade de assistir á melhor peça de teatro amador de 2009.

Importante mesmo é saber que estes três queridos vão ter 8 minutos de tempo de antena para falar, se a Gosma não monopolizar o tempo poderão falar os três... (brincadeira!).
Mais importante ainda é saber que estas nossas amigas estarão a representá-las a todas, e irão certamente fazer uso desta oportunidade para alertar, mais uma vez, sobre o cancro da mama e a forma como pode ser vivido e combatido.

Também não esquecemos que ali estará um bocado da nossa amiga Cláudia... porque nos juntou e porque, lembrando as palavras do Rui Germano, o SGlamorosas foi uma inspiração para que este projecto fosse "sonhado"...

Quinta-feira já sabem, tudo sintonizado com "Portugal no Coração", a Tânia Ribas e o irrequieto João Baião !!!!!!!

Bjinhos a todas e as melhoras de quem está em tratamentos.
Mimos especiais para a Gigi e a Aidinha.

13 Comments:

At 6/1/09 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

*****

Estou entusiasmada com a noticia.

Ja vou marcar no gravador para não esquecer ( não sou muito dada a ver talevisão...) Assim não passa.

Beijinhos,
laura

 
At 6/1/09 9:17 PM, Anonymous Anonymous said...

CristinaJ, agradeço a publicação da data de estreia da peça à qual já, em tempos, revelei ter imensa vontade de assistir.
Prometeu que publicava a data aqui e cumpriu!
Estou, bem como o meu marido - que acompanhou também este blog - agradecida. Muito.

Vou passando para ir sabendo pormenores da estreia e forma de reserva/aquisição de bilhetes.

E que no referido programa de televisão a inspiradora Cláudia esteja presente, que estará de certeza. Como está sempre a sorrir para cada uma das grandes atitudes tomadas em honra dela e dos testemunhos e amigas dela, nos bons e maus tempos da sua curta, mas enriquecida vida.
Deixou uma herança valente a quem segue este blog.
Não há doente que passe por mim que me não faça falar dela e deste blog, obviamente, pois não a conheci doutro jeito.
Um beijo para todas (os), em especial para as atenciosas CristinaJ e Isalenca.

Raquel

 
At 6/1/09 9:32 PM, Blogger May Alek said...

Oi, Cris!
Já soube que as meninas estarão na TV e estou super contente. O projeto está se concretizando! Vou ver se consigo assistir aqui, na TV por assinatura.
Beijos e muito sucesso para todas.

 
At 6/1/09 9:57 PM, Blogger May Alek said...

Voltei para deixar um beijo especial para a Mimas. Que 2009 lhe seja leve, muito alegre e cheio de saúde!

Também quero deixar um abraço carinhoso para os meninos que andam por aqui. Eles me fizeram dar boas risadas em 2008. Desejo que voltem sempre, para nos alegrar e que tenham muita saúde!

 
At 6/1/09 10:28 PM, Blogger Cristina J. said...

Raquel não agradeça, fazêmo-lo porque sim...porque é um assunto de extremo interesse e porque se relaciona com o sentido do SG.
Por nós não perderá o espectáculo, serão dadas todas as informações necessárias.
E pode sempre passar por aqui e deixar umas palavras, assim como as pessoas a quem recomenda o blogue.
Se puder, gostaria muito que nos procurasse pessoalmente nesse dia, tenho curiosidade em conhecê-la.

May, que alegria ler-te aqui!
Espero que possas assistir na quinta-feira, é uma forma de estares mais perto das Portugas amigas do coração e do peito.
Quanto aos "meninos" eles são uns chatinhos mas penso que a intenção deles é mesmo essa: provocar sorrisos e suavisar os momentos mais pesados (Céus! como me vou arrepender de dizer isto!!!!!). Isso teve inicio quando perceberam que faziam a Cláudia rir desalmadamente com as suas idiotices. Foi pena alguns terem-se retirado após a sua partida.

Bjinhos a todas e não esqueçam: quinta-feira tudo de nariz pregado ao ecrãn da televisão.

 
At 7/1/09 10:10 AM, Blogger IsaLenca said...

Bem conversado devem conseguir a gravação para colocação no SG. Tendo em conta o fim a que se destina e o facto de ter sido o inspirador e repercursor do teatro, desta cadeia de amizade, tenho a certeza que a Nela e Alda poderão conseguir a dita gravação.
Após a estreia da peça também acho que deveríamos, em homenagem à nossa querida Amiga Cláudia (e como um miminho especial aos seus pais, mano e restante família) conseguir arranjar uma sinopse, um pequeno excerto, qualquer imagem - as meninas ligadas ao Comandante poderiam ver qual a possibilidade.
Acho mesmo que a nossa Amiga merece e todos os que continuam a acompanhar o SG também.

E dia 4, nem que chova picaretas, lá estarei!!

 
At 7/1/09 11:02 AM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca, imagens da peça estão garantidas, claro que a Cláudia merece!!!!!
Este é um assunto que vai sempre estar presente no blogue, quer antes quer depois da estreia...assim haja motivo para isso.

Aliás, das informações que foram dadas, pelo Rui, á jornalista da RTP a propósito do projecto e da presença amanhã no programa,duas foram a Cláudia e este blogue.Faz todo o sentido!

A familia da Cláudia estará na estreia. Convidados de honra (nem preciso falar com o Encenador para saber disto!!!!)...
E no dia 4 até podem chover mísseis que as SGlamorosas estarão presentes, todas.

Manela bem lembrado... quem sabe sabe!

Bjokas a todas

 
At 7/1/09 1:59 PM, Blogger IsaLenca said...

Pois é Manela prima.
Mas se não conseguirem avisem que eu arranjo, quer dizer, farei tudo para arranjar.
Mimas, realmente mulher! Agora o pittbull teve razão...por onde andas?

 
At 7/1/09 2:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Onde é que você anda seu estupor? estamos em alerta vermelho, nem as galinhas sabem da Mimas

 
At 7/1/09 3:25 PM, Blogger Mimas said...

Pronto, pronto, acalme-se a capoeira, aqui estou, obrigada pelo v/ cuidado! É que de vez em quando as galinhas têm que trabalhar, tão a ver?

Pois eu amanhã não vou ver o Tuga no Coração mas vou ter as nossas pequenas no coração, isso sim, para que encontrem inspiração e aproveitem bem os 8 mn de tempo de antena! Tudo a correr bem girls e comandante!

May Alek, muito obrigada querida, um beijão para ti e tudo o que me desejaste desejo-te em dobro.

Bjs a tds.

 
At 7/1/09 4:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Miminhas não se exceda a trabalhar que a vossa cabecinha não dá para muito stress.E também não são meia duzia de galinhas que conseguem melhorar a economia do país.
Kromus, deve tar lixado homem, a ser avaliado por uma gaja deve teve-lhe ter sido atribuido um medíocre

 
At 7/1/09 4:57 PM, Blogger IsaLenca said...

Aprovado medicamento para Cancro do Fígado
07 | 01 | 2009 13.16H - no Destak Online
O Infarmed aprova um fármaco para combater dois dos tumores que têm taxas de sobrevivência muito baixas, adianta a TVNet.

A Autoridade Nacional do Medicamento aprovou o único medicamento para uso hospitalar para tratamento do carcinoma hepatocelular (cancro do fígado) e cancro renal.

Estes dois tipos de cancro poucas ou nenhumas alternativas terapêuticas válidas.

A decisão do Infarmed baseou-se nos resultados de vários estudos. Um estudo (SHARP) realizado em 602 doentes com cancro do fígado demonstrou que o medicamento aumenta a sobrevivência global destes doentes em 44%.

Este estudo foi antecipadamente concluído, para que o fármaco pudesse ser disponibilizado a todos os doentes, visto ter ficado demonstrada a sua eficácia e segurança.

Um outro estudo (TARGET), relativamente aos doentes com cancro renal, demonstra que 84% dos doentes tratados com o novo medicamento apresentaram um melhor controlo e estabilização da doença.

A radioterapia e quimioterapia convencional tem-se mostrado ineficaz no combate contra o cancro do rim. Esta doença afecta duas vezes mais os homens do que as mulheres.

O cancro do fígado tem uma taxa de incidência que continua a aumentar e a terceira principal causa de morte mundial relacionada com cancro. Por ano são identificados mais de 600 mil novos casos a nível mundial.

 
At 7/1/09 11:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa!!!!!!! Amanhã também vou estar atenta...Parabéns a todas.


Beijinhos.da Marilu.

 

Post a Comment

<< Home