super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, January 20, 2009

YES WE CAN!

Porque é a frase do homem na ordem do dia mas sobretudo porque é a frase que nós no SG achamos que se deve aplicar às meninas que já ultrapassaram momentos difíceis e às que ainda estão a passar, YES YOU CAN, força!

Bjs a todos.

PS-o manguito é para o bicharoco, nada de confusões!

Um abraço especial à May que entrou ontem no SPA lá no Brasil, outro à Liliana que anda com uma ressaca bera a chatea-la, e outro à Gigi que continua a tricotar GB!

28 Comments:

At 20/1/09 1:41 PM, Blogger Lina Querubim said...

Da minha toma um manguito bicho foleiro! Toma,toma...
Beijinhos
Mimas

 
At 20/1/09 2:14 PM, Blogger Nela said...

OH YESSSSSSSS, WE CAN!!!!!!! That's for sure.

 
At 20/1/09 4:32 PM, Blogger IsaLenca said...

Genética: Investigadores portugueses identificam defeito genético associado ao cancro hereditário do estômago
Lisboa, 20 Jan (Lusa) - Uma equipa de investigadores portugueses, em colaboração com colegas noutros países, identificou um novo defeito genético associado ao cancro hereditário do estômago que permitirá às famílias portadoras aceder a um diagnóstico precoce.

Num estudo a publicar pela revista Human Molecular Genetics, investigadores do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), liderados por Carla Oliveira, mostram pela primeira vez que algumas famílias com esta doença, mas sem diagnóstico genético, apresentam aquele defeito no gene da caderina-E.

Vários grupos de investigação já tinham encontrado alterações naquele gene, o único associado ao cancro hereditário do estômago, mas numa porção muito pequena.

É que "o gene tem muitas outras porções que não fazem parte da proteína, mas servem de zonas de regulação", disse hoje à Lusa Carla Oliveira.

"Imagine que este gene é um cordão com dez chouriços", exemplificou. "Nós normalmente só pesquisamos nos doentes três desses chouriços, porque normalmente não aparecem alterações nos outros sete".

Isso significa que havia 50 a 60 por cento das famílias que não tinham diagnóstico, apesar de terem cancros iguais, acrescentou.

Em Portugal, considerado um país com alta incidência, estão identificadas 80 famílias com a doença, que é fatal na maior parte dos casos.

"O que o estudo quis fazer foi reunir as famílias negativas que havia entre colaboradores do mundo inteiro, o que abarcava famílias de baixa, média e alta incidência de cancro de estômago, reunir essas amostras todas num único trabalho e encontrar porções do gene para além desses 30 por cento que podem ser eliminados nos pacientes", explicou.

O objectivo era identificar famílias negativas para mutações dos 30 por cento de ADN que são correntemente estudadas e alargar esse estudo a outro tipo de alterações que cobrissem uma frequência maior do gene.

"O que temos feito até agora é o diagnóstico das mutações dos tais 30 por cento de gene, só que a percentagem de mutações desse gene em Portugal é mais baixa do que nos países de baixa incidência", assinalou. "Nós temos cerca de 20 por cento das famílias com mutações, enquanto em países de baixa incidência como os Estados Unidos e o Canadá a percentagem de mutações que encontramos é de cerca de 50".

O estudo envolveu instituições em Vancouver, Canadá, onde Carla Oliveira fez um pós-doutoramento, e também nos Estados Unidos, na Holanda, Itália, Reino Unido e Coreia do Sul.

O objectivo, segundo a investigadora, foi "unir esforços com estudiosos deste problema em todo o mundo e ao mesmo tempo juntar equipas que ajudassem a analisar os resultados das análises".

Na sua perspectiva, as conclusões do estudo poderão traduzir-se imediatamente em diagnósticos precoces aos doentes com esta síndrome e na identificação de mais famílias afectadas, ajudando assim a definir critérios para a sua inclusão em consultas de aconselhamento genético.

 
At 20/1/09 4:33 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas, bem mudado rapariga!

E olha esse manguito é mesmo para o bicho, não vão os rafeirosos pensar alguma...

"YES WE CAN"!!!!!!!!

Bjinhos a todas

 
At 20/1/09 6:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Olhe Pulgas, o outro, o gordo, o anafado, o gajo que julga que é esperto e topa tudo... vai ter de dar muito à caximónia. E eu já tenho o esquema todo... ali, montado, lixar os miolos ao gajo...tirar-lhe energia de hipnotizador... o gajo que espere pra ver que nem tudo o que luz é ouro... já devia dizer a minha bisavó...
VIVA O OBAMA QUE ESCOLHEU A HILLARY PRA SUA EQUIPA
KROMO

 
At 20/1/09 6:32 PM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

É!... diz que sim... diz que é!
Fui!

 
At 20/1/09 7:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas que é isto agora kromo? o cão novo agora não deixa a capoeira? vá lá miar pró teatro antes que me enerve! E Kromo a Hillary é uma galinha paciente e persistente, mas eu não a gramo, é loira lebra-me aquela que não podemos dizer o nome, armada em sabichona

 
At 20/1/09 11:04 PM, Blogger Lina Querubim said...

Yes I Can
Yes You Can
Yes We Can

Kisses

 
At 21/1/09 9:24 AM, Blogger Nela said...

Psiu! Psiu!
Kromo e Pittbull, tenho uma fofoquice para vocês! Mas vai-vos sair muito cara. O que estão dispostos a dar?

 
At 21/1/09 10:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Depende do que está disposta a dizer sua loira com nome impronunciável!

 
At 21/1/09 10:21 AM, Blogger Nela said...

Pitt, com esse tom agressivo já está a queimar hipóteses...

 
At 21/1/09 11:32 AM, Blogger IsaLenca said...

Vale mesmo a pena reciclar!

Reciclagem dá 409 mil € para rastreio do cancro da mama
In Portugal Diário, 20.01.09
Duas unidades móveis vão servir 20 mil mulheres
A campanha «2 causas por 1 causa» da Sociedade Ponto Verde, dos Sistemas Municipais e da Associação Laço conseguiu angariar 409 mil euros a serem convertidos em duas unidades móveis de rastreio de cancro da mama, que servirão mais de 20 mil mulheres portuguesas.
Portugueses reciclam mais 15 por cento em 2008
Cada sistema municipal aderente contribuiu com um euro por tonelada de embalagens provenientes da recolha selectiva (ecopontos e porta-a-porta) e recicladas em 2008 na sua área de intervenção. A SPV contribuiu com 50 cêntimos por cada tonelada de embalagens recicladas a nível nacional.
O cheque de 409 mil euros foi simbolicamente entregue a Lynne Archibald (presidente da Associação Laço) por Luís Veiga Martins (presidente da SPV) e Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues (que participam na campanha publicitária). A cerimónia decorreu esta quinta-feira num hotel de Lisboa.

 
At 21/1/09 11:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Sim loira, isso já percebemos, mas é sobre que segredo? até pode nem valer a pena fazer troca, não me parece cão que tenha assim tanto interesse escondido

 
At 21/1/09 12:05 PM, Blogger Nela said...

Quero que não me chateiem, que me chamem Nelinha e digam que gostam do meu penteado seja ele qual for. Nunca mais sou Perua, nem ave de espécie nenhuma e sou sempre tratado como uma Princesa. Não vão nunca denegrir a minha imagem e na blogosfera só vão dizer bem de mim.
Em troca, digo-vos qual o nick do cão novo...

 
At 21/1/09 12:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Nã isso é pedir muito Kromo. Esta ave aloirada travestida chega aqui e começa logo a mandar no funcionamento do galinheiro? até nos deixava mal a nós homem. E o nick para quê sabemos quem ele é, já esteve na televisão lembra-se sua ave loira?

 
At 21/1/09 12:21 PM, Blogger Cristina J. said...

May vai dar tudo certinho aí no SPA, acredita!

Liliana, um beijinho e as melhoras dessa ressaca.

Falta a nossa Gigi que continua separada do gregório e muito empenhada na fabricação de GB's.

Tudo de bom para todas

 
At 21/1/09 12:42 PM, Blogger Mimas said...

Já está, gracias CrisJ!

Bjs a tds.

 
At 21/1/09 12:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, o que é que já está?? O que anda a Mimas a combinar com a Pata?
SEU KROMO ATENTO E DEDICADO

 
At 21/1/09 1:17 PM, Blogger Nela said...

Nem pensar!
Qual negócio, qual carapuça!
Querem rebolar a rir com o que não sabem? Pagam!
Não querem? Ficam como estão...

 
At 21/1/09 3:03 PM, Anonymous Anonymous said...

EU SEI QUEM SE PERFUMA COM MADEIRAS DO ORIENTE!

REXONXA

 
At 21/1/09 3:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Será o cão gorducho? ou a Perúa loira?
Rexonxa tem um nome bué esquisito.mais parece desodorizante

 
At 21/1/09 4:04 PM, Anonymous Anonymous said...

E a Chiken não percebe nada de nada! aqui só há um hipnotizador que é o cão anafado, mais ninguém e hipnotizadas estão a Pata e algumas galinhas mais a Perua loira que já podemos dizer o nome outra vez

 
At 21/1/09 11:16 PM, Blogger Sol no Coração said...

Olá Mimas,
venho deixar-te um beijinho de Parabéns (atrasados)Sorry:0(
Um beijo e um raio de sol.

 
At 22/1/09 11:01 AM, Blogger Cristina J. said...

Meninas: parece que afinal a May regressou a casa com uma valente enxurrada de "ites", entre elas uma gripe (com direito a febre e tudo)... o que impediu que a cirurgia fosse efectuada.
Forcinha para ela.

A Gigi, segundo informação da Gosma, foi fazer análises e exames e tem os valores em alta, ou seja tem os ossinhos cheios de GB's novinhos em folha... mas também dores por isso mesmo. A ossada ressente-se com esta fabricação toda.
E parece que já teve até uma autorização para passear ao ar livre, despoluido e sem bichanada a atrapalhar-lhe a caminhada.
Viva a nossa GiBi (baptizada pela Isalenca!) e tudo a correr bem.

Bjokas a todas

 
At 22/1/09 11:51 AM, Blogger IsaLenca said...

Força May- que essa que essa gripe desapareça bem rapidinho para prosseguires o teu caminho!

Prá GiBi um grande ip ip Urra! Toma! Incha, porco!

E hoje o SG foi publicitado num artigo no jornal O Mirante - merece um post bem especial este lindo projecto com palavras bem bonitas que a Cris proferiu sobre a nossa queirda SG Cláudia!
Bjs grandes.

 
At 22/1/09 12:07 PM, Blogger Cristina J. said...

Já estou a tratar disso Isalenca... e disse tanta coisa da nossa Cláudia e só saiu aquela frase. Que pena!

 
At 22/1/09 3:57 PM, Blogger Lina Querubim said...

Obrigada á Isalenca que me esqueci de agradeçer por colocar aqui a página do jornal.Bjss
Obrigado Cris por noticias das nossas meninas á May as melhoras da gripe e que recupere logo beijosss
Á Gigi era o que esperava dela uma resistente e vencedora,força e beijinhosss

Sr.Kromo...quem lhe disse a si que sou uma Querubim da treta??
Por acaso conhece-me?
Sabe o que faço na vida?
De mascarada não tenho nada ao contrário do Sr.Kromo que não dá a cara a minha apareceno canto direito do post :p e se não gosta de mim problema seu :) e não preciso de dar graxa a ninguém porque vou ver e apoiar por Amizade e solidariedade, entendeu? :p :)

Ao Sr.Pittbull respeito muito os animais e tenho verdadeira paixão por eles independentemente se tem raça ou é rafeiro, no seu caso tem raça boa para si mas para mim é me indiferente e "esta" não vem de lado nenhum que não goste de estar :P :)

 
At 26/1/09 12:01 AM, Blogger Liliana said...

Só vi agora aqui o desejo de melhoras, Obrigado a todas.

Esta já passou, a próxima dose está para breve...nem me deixam respirar...mas é só mais um...

Beijinhos a todas

 

Post a Comment

<< Home