super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, January 12, 2009

Finalmente, as imagens.

Loulou, mesmo com 24h de atraso já sabes: desejamos que sejas muito feliz e apagues as velinhas por muitos e muitos aninhos.

Parabéns!

Bjinhos a todas

24 Comments:

At 12/1/09 3:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Nela,
Não consigo entrar no seu blog!
Diz que é só para convidados.
Há algum problema ou é mesmo assim.
beijinhos
Is@

 
At 12/1/09 6:31 PM, Blogger IsaLenca said...

Esta notícia saiu numa data de meios e, apesar de controversa, penso que poderá ter sido dado um passo positivo para evitar determinados males. Desde que não comecem a gerar crianças perfeitas! Sem doenças ou com probabilidade mínimas de as terem estou completamente de acordo (nenhum pai ou mãe quererão de certeza passá-las aos filhos).

Recorrendo ao diagnóstico pré-implante
Nasceu a primeira menina imunizada contra o cancro da mama in PNN Portuguese News Network

Londres – Nasceu em Londres a primeira menina geneticamente seleccionada para não ter uma versão alterada do gene BRCA1, a qual pode acarretar um risco de até 80 por cento de desenvolver o cancro da mama ou de ovário.

«A mãe e sua filha estão bem e nós estamos muito satisfeitos», afirmou o director da unidade de fecundação assistida do hospital londrino da University College Paul Serhal. «Isso é tudo que estou autorizado a dizer», acrescentou.

Segundo informação divulgada pela CNN, o diagnóstico ocorreu após um processo de fertilização in vitro: embriões gerados em laboratório pelos pais da menina foram seleccionados, sendo escolhido para implantação no útero apenas o que não apresentava a versão «maligna» do gene.

Em Junho passado, a futura mãe, que então tinha 27 anos, explicou que decidiu recorrer a essa selecção genética porque a sua avó, a sua mãe e a irmã de seu marido tiveram cancro da mama.

«Esta menina não deverá enfrentar o espectro desta forma genética de cancro da mama ou de ovários quando adulta», afirmou Serhal em comunicado, defendendo que como o diagnóstico da alteração genética é feito em embriões com apenas oito células, evita a realização de abortos, caso a anomalia fosse detectada mais tarde ao longo da gestação

Criticos do processo acusam o tratamento de embriões humanos como material descartável e afirmam que, a longo prazo, a popularização desse tipo de técnica pode levar à criação de «bebés por encomenda», apenas com as características genéticas desejadas pelos pais.

O diagnóstico pré-implante (DPI) está proibido na Alemanha, Áustria, Itália e Suíça. É autorizado na Bélgica, Dinamarca, Espanha e Grã-Bretanha. Em França é permitido apenas para detectar uma doença genética incurável, como a miopatia ou mucoviscidose.

Em 2006, o Reino Unido ampliou a possibilidade de recorrer ao DPI, acrescentando a mutação genética BRCA 1

 
At 12/1/09 9:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa noite, espero qu estejam bem.
Que pena não conseguir ver o video com o programa, vinha mostrar à minha mãe e tia, que estão aqui em casa de visita e sempre que cá vêm vão seguindo os vossos blogs! Tive de vir atrás do filme pelos blogs possíveis, pois ontem ainda o consegui ver no "só mais um bocadinho", da Nela, mas hoje está fechado.
Já agora, Nela vai terminar com o blog ou fechou para balanço para mudar template ou para alterações?
Não feche porque ali é como se fosse o ponto de encontro e se sabem novidades de quem seguimos de longe.
Há este filme do programa em mais algum blog "do meio"?
Obrigada e tenham bons dias e ensaios.
Elisa

 
At 12/1/09 10:37 PM, Anonymous Anonymous said...

D. Nela, fui até ontem e desde há mais de 2 anos, visitante assídua do seu blog... Hoje encontro a porta fechada para mim... Fiquei triste pois sigo fielmente o seu blog assim como o de todas as moças que andam ou andaram em luta, choro com as as vossas tristezas e festejo as vossas alegrias.

Queria felicitar este grupo pela coragem que demonstram.

Margarida L.

 
At 13/1/09 9:44 AM, Blogger Cristina J. said...

Elisa, não percebo como não consegue... acho que todas nós conseguimos abrir e ver o vídeo. Que pena! Pode ir ao blogue do "Quem não tem cão", http://equemnaotemcao.blogspot.com/o grupo de teatro que convidou estas mulheres a participar na peça.Lá irá poder ver o vídeo e saber mais novidades sobre este projecto.

Margarida,obrigado por nos visitar. A Nela responderá á sua pergunta, mas da parte das SGlamorosas esperamos que continue connosco.

Teremos todo o gosto em recebê-las aqui.

Bjinhos

 
At 13/1/09 11:16 AM, Blogger Loulou said...

Minhas queridas, então eu não vos agradeci pelo post?! que falha a minha! Obrigada por tudo que nos dão.

Grandes beijocas

 
At 13/1/09 11:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Nela
Não tenho o seu mail, deixo aqui o meu para que possa enviar o convite.
belserra.serra@gmail.com
Beijinhos obrigada.
Is@

 
At 13/1/09 4:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas eles têem muita razão, as meninas são vip da tv e pronto,fecham a porta aos rafeiros, também estou trite pronto.

Assina a outra raposa.

 
At 13/1/09 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Raposa, tem andado por onde? nem deve saber que anda por aqui um cão novo que desorientou as nossas galinhas.Mas eu e o Kromo já nos unimos para o botar daqui pra fora, o gajo pensa que é espertinho mas nós já temos um plano

 
At 13/1/09 4:28 PM, Anonymous Anonymous said...

E eu tenho andado muito doente, levei um balásio do qual ainda não me refiz.

Mas já estou mais arrebitado, contem-me lá tudo desse cão novo que eu não gostei nada de ouvir isso, já bem me bastavam voces.

Podiamos ser assim os 3 Moscãoteiros!

Abraços

 
At 13/1/09 4:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Cuidado Raposão, olhe que houve um dos mosqueteiros que também levou uns balasios.eu vi nas noticias

 
At 13/1/09 4:38 PM, Blogger Nela said...

Kromo e Pittbull, eu já estou com vocês pelos cabelos... Sim, sim, esses mesmos que vocês me querem cortar! Vou confessar uma coisa: não me deixam cortar o cabelo. É a grande verdade...
Eu vou fazer de conta que não vi as coisas feias que disseram de mim e podemos até, quem sabe, um dia, ser amigos. Que tal? Mas não me chamam perua!

Elisa e Margarida, não quero que pensem que fechei a porta a quem quer que seja. Pensem que é uma fase de recolhimento e que talvez passe. Ou talvez se tenha fechado um ciclo com a partida de mais uma amiga. Não sei. Ainda não sei.
De qualquer forma, estas amigas todas sempre estarão disponíveis para todos e eu também.

Agora, estou que nem me recomendo... como diz o outro das canções...

 
At 13/1/09 4:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois, mas isso tem que explicar porquê não é Kromo?

 
At 13/1/09 5:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu bem digo q'ando abatido..era saudades que eu queria dizer e tambem cão pró-trunfa!

 
At 13/1/09 5:41 PM, Blogger IsaLenca said...

Quer-me parecer que agora também há um raposão? Boa, isto é que é um zoo mais completo.
E Sr.Kromo, fique a saber que o Obama está muitíssimo inclinado para uma raça bem portuguesa- cão de água português- que é lindo, esperto e sabe nadar. i..ô! Sabe nadar!
Mas vim aqui também para dar mais uma informação que é de muito interesse para todas as amigas que nos visitem e que sejam da linda Ilha da Madeira.
Cá vai:

Cerca de 250 doentes oncológicos deixarão de ter de viajar até ao continente
Unidade de radioterapia no Funchal entra em funcionamento em Fevereiro
13.01.2009 - 16h49 Lusa
Os cerca de 250 doentes oncológicos na Madeira que anualmente se tinham de deslocar ao continente para tratamentos passarão a ser assistidos na unidade de radioterapia que vai entrar em funcionamento em Fevereiro no Funchal.

Francisco Jardim Ramos, secretário regional dos Assuntos Sociais, confirmou que hoje foi feita "uma vistoria conjunta por elementos da Câmara Municipal do Funchal e do governo madeirense às obras para avaliação do projecto" que está em construção na freguesia de S. Martinho.

"Consideramos que, estando tudo conforme, poderá começar a funcionar em Fevereiro", adiantou.

O governante salientou tratar-se de uma clínica privada que se candidatou num concurso internacional, a Quadrante, que tem várias unidades de prestação de serviços nesta área, em Lisboa, Porto e Faro.

O responsável recordou que se trata de "uma empresa totalmente privada, os profissionais de saúde são da sua inteira responsabilidade, com quem o governo regional vai contratualizar para prestação de serviços durante 20 anos", explicou.

"Temos enviado uma média de 250 doentes oncológicos por ano ao continente. Esta é já uma doença com muita carga de sofrimento, que traz mais penosidade pelo facto das pessoas terem de sair da região, pelo que o objectivo deste projecto é dar-lhes mais conforto e amenizar a situação", destacou.

 
At 13/1/09 5:44 PM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

Ão! Ão! Pit...
Ão! Ão! Kromo...
Ão! Ão!...
Os Cães ladram... mas - o Cão que nem é Cão, mas Gato - passa...
Passa e bem acompanhado de duas "gatinhas" lindas e na TV!!!!
Essa é que é essa!
Bem diz o povo...

 
At 13/1/09 6:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Manuela,
fiquei muito triste por ter bloqueado o acesso ao seu blog. Costumava segui-lo diariamente, apesar de serem poucas as vezes que lá comentei.
O meu pai também é doente oncológico e eu encontrava muita força nas suas palavras. Mas compreendo a sua decisão.
Um beijinho para tod@s

Lena

 
At 13/1/09 7:42 PM, Anonymous Anonymous said...

ehehehehe Kromo apanhámos o gajo anafadinho eheheheh
Primeiro nem sabe bem o que é porque diz que é gato e faz ão ão, depois porque diz que levou duas gatinhas, mas a mim se vejo bem, parecem-me três mais uma, a apresentadora.Logo: tem uma crise de raça e não sabe contar ehehehehe

 
At 13/1/09 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Tome lá bem atenção sr.cão (gato),diz que foi com duas gatinhas lindas e onde está a outra? Se bem me lembro, na outra entrevista eram três, essa sim era linda de morrer.

Assina a outra raposa.

 
At 14/1/09 10:04 AM, Blogger IsaLenca said...

Cá vai outra informação:

Infarmed lança ferramenta que permite comparar preços de medicamentos com a mesma substância activa in Portal Saúde
O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, lançou uma ferramenta de pesquisa de preços dos medicamentos, designada pesquisaMG. A aplicação permite conhecer o preço do seu medicamento e de todos os medicamentos com a mesma substância activa. Está disponível em http://www.infarmed.pt/genericos/pesquisamg/pesquisaMG.php.
Pesquisando por substância activa ou nome do medicamento, obtém todos os medicamentos, genéricos e não genéricos, para essa substância activa. Os resultados da pesquisa estão ordenados por ordem crescente (do mais barato para o mais caro) de preço ao utente.
Consulte a pesquisaMG e verifique quais as alternativas que existem para o seu medicamento.

 
At 14/1/09 10:54 AM, Blogger Cristina J. said...

Aí vais-me desculpar Nela... não me atices estes dois!!!!

Eu disse-te para deixares o cabelinho como as Sras tão bem te pentearam, mas tu és uma casmurra e andaste ali com a cabeça aos pinotes só para "dares volume" á cabeçorra... bem feito, talvez agora passes a ter em conta as minhas sugestões.

Eu nem atino lá muito com estes dois, mas agora tenho mesmo que reconhecer que estão com a razão toda do lado deles.

Bjinhos a todas e obrigada Isalenca pelas informações sempre em "primeira mão"

 
At 14/1/09 12:22 PM, Anonymous Anonymous said...

E tem mais Chiken Isalenca, eu também sou português e também sei nadar, o que é que o primo que vai para o Obama tem a mais que eu? só se for a franjinha. e agora lembrei-me da trunfa, o Kromo afinal a conselheira era a Pata? será que ela também tem um penteado daqueles?

 
At 14/1/09 12:43 PM, Blogger IsaLenca said...

Os caracóis! Tem caracois... Além de que tem...e é mesmo... um cão muito meigo, com ar bem disposto.
Os pittbull têm ar de mal dispostos e fervem facilmente!!

E raposão: os nomes, tal como as aparências "apaludem". Se é muito macho não precisa de vincar esse aspecto- até me faz duvidar!!

 
At 14/1/09 3:23 PM, Blogger Cristina J. said...

Mau mau Pitbull, mantenha-se quieto e sereno quanto á minha pessoa certo?

Concentre-se a contar as pulgas que tem no pêlo!

 

Post a Comment

<< Home