super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, April 21, 2009

Até já! Com muita Esperança


"Rosa, Esperança" apresentou-se em Rio Maior, no domingo, vestida de surpresas e muita alegria.
Foi o último dia, desta primeira série de espectáculos, em RM e já se vivia a nostalgia do "até logo"...
Gostaria de encontrar as palavras certas para vos descrever o mundo de emoções que se viveram ali, mas penso não haverem palavras certas para o fazer. Ao longo destes fins de semana tivemos sempre a presença de amigas/os dos peito e coração, o que para nós foi um suporte de desempenho enorme. O público, em cada espectáculo foi sempre caloroso, incentivo precioso para que quizessemos fazer sempre melhor.
No domingo, vivi o momento mais bonito de todo este percurso. Vivi muitos, mas este foi maravilhoso. No final, fomos surpreendidas por todas as mulheres que estavam na plateia- conhecidas nossas, recém-conhecidas e anónimas- as que tinham ou estavam a lutar contra o cancro da mama. Subiram ao palco, durante os aplausos, debaixo de olhares surpresos e inquiridores, indiferentes ás nossas caras de espanto juntaram-se a nós e brindaram á vida, á luta e á vitória.
Desmanchei-me de imediato, esqueci tudo... e durante largos minutos fomos só eu e elas naquele palco, entre abraços e lágrimas, agradecimentos e apresentações.
O que senti?!...
Senti que as sete mulheres que sempre subiram aquele palco eram elas, e que elas eram todas as outras que se espalham por aí, na sua luta e sofrimento. E sentiram-se tanto umas das outras que sem pudores subiram os degraus que as separava. E eu, tinha atingido o máximo da minha participação: num abraço ás presentes, abracei todas as que não estiveram ali, mas estavam lá representadas. Um abraço que não fará diferença na doença, mas decerto acrescentará algo aos afectos que todas precisam, especialmente.
O filho da lindissima Natty (que se nos apresentou nesse dia mais a familia) brindou-nos também, em palco e afinadissimo, com o "She" de Elvis Costello, performance que dedicou a todas as mulheres... e nem era necessário, o brilho no olhar já nos dizia isso.
Pela primeira vez, em todas as nossas apresentações, não me doeram os pés do alto das sandálias prateadas, porque não toquei o chão com os pés... Foi isto que senti.
Ainda vos virei falar de um outro grupo: o grupo esplêndido, que fazia a parte de abertura da peça. Mais um grupo de pessoas que passará a fazer parte da nossa vida.


55 Comments:

At 21/4/09 3:58 PM, Blogger manela goucha soares said...

Muito bonito, minha querida amiga!

 
At 21/4/09 4:02 PM, Blogger Nela said...

Estiveste bem, Gosmita. Foi mesmo isto...
Ate já!

 
At 21/4/09 4:06 PM, Blogger IsaLenca said...

Deves mesmo ter levitado...e ainda estás. Nota-se no que escreveste.

 
At 21/4/09 4:08 PM, Blogger manela goucha soares said...

E estou muito contente por ti, porque acho que este trabalho foi muito importante para ti... por muitos motivos...e para exorcisar um pesadelo que partilhámos

 
At 21/4/09 4:25 PM, Anonymous pittbull said...

Parvo do kromex, anda perdido e a Pata a precisar de nós para lhe tirarmos as asas. está á vista de todos o trabalho do hipnotizador de galinhas, pôs uma pata a levitar.

 
At 21/4/09 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Entro e saio daqui, vezes sem conta, sem uma palavra, acho este cantinho tão especial, tão vosso, tão teu Cristina, que me sinto sempre a mais.
Mas hoje não resisti, queria que soubessem o quanto me orgulho de passar, de poder ler cada palavra vossa.
Vocês têm sido o calmante, que preciso de tomar, nos dias que a dor vêm mais forte.
Parabens a todas, parabens Cristina, por seres maravilhosa.
Beijos
Vanda

 
At 21/4/09 4:42 PM, Blogger Cristina J. said...

Vanda:

Agradeço as tuas palavras, mas gostaria de te dizer que este cantinho não é "meu", embora esteja aqui com todo o carinho.
Este cantinho continua a ser da nossa amiga Cláudia, apenas eu, a Mimas, a Isalenca e a Manela Prima (as mais visiveis e participativas aqui)o mantemos activo da forma como achamos poder ajudar-vos de alguma forma.

Nem sabes o que é para nós ler comentários como o teu... é isso que nos faz ter vontade de continuar por aqui. Saber que chegamos a vocês.
Não deixes nunca de comentar quando aqui entrares, nós também precisamos disso.

Bjinhos grandes

 
At 21/4/09 4:46 PM, Blogger Mimas said...

Olha, a Prima disse exactamente o que eu ia escrever depois de ler o teu post: muito bonito, querida amiga, mesmo, fico muito feliz por ti, por te sentires preenchida e realizada com o teu contributo na peça, que tanto sacrifício e entrega exigiu, o que aliás, pelo que li noutros blogs, foi partilhado no Domingo por todas, que bom.

Bjs para ti e todos da Rosa Esperança, fechou-se um capítulo mas outros se lhe seguirão.

 
At 21/4/09 4:51 PM, Blogger manela goucha soares said...

Está a ser uma bela época para nós...

 
At 21/4/09 6:18 PM, Blogger Cristina J. said...

Manelinha filha... Época?!

SG amigas, a minha realização no "Rosa, Esperança" foi "Nossa".
Vocês souberam bem estar ao meu lado. Discretas, mas estiveram.

Pit, seu cão sem raça... eu preciso de si?! Eu?! Desde quando?!
Volte para o canil, volte.

(hoje não me calo gaita!)

 
At 21/4/09 9:40 PM, Anonymous CrisVIC said...

Jordan, darling

A menina superou-se...

 
At 21/4/09 10:12 PM, Blogger Lina Querubim said...

Lindas palavras Cris :)
Pensei que da maneira que estavas no domingo ainda andavas nas nuvens e sem palavras para dizeres o que sentiste. Foi realmente muito forte a mim a tensão subiu :p mas já voltou ao normal!
Fui uma série de vezes ver a peça mas domingo foi fabulástico como diz a Gigi, só gostava que estivessemos ali todas de corpo porque estavam no pensamento.
Beijinhos

 
At 21/4/09 11:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns Cris!
Parabens a todas e a cada uma!
Parabéns a todas as mulheres fantásticas que têm vindo a fazer parte das nossas vidas!
Cada vitória vossa é sentida como uma vitória partilhada... esta é uma entre muitas que teremos sempre oportunidade de partilhar, do fundo do coração um grande beijinho!

Afinal, os amigos são como as estrelas, podem não se ver, mas estão sempre lá!

Já conheço esta frase há algum tempo... mas nunca a senti tão verdadeira como de há dois anos para cá!

PARABÉNS A TODAS!
Um grande beijinho,

MM

 
At 21/4/09 11:41 PM, Blogger Lina Querubim said...

aiiiiiiiiiiii esta coisa de RP, RP, RG,etc...hummmm deixa-me em pulgas uns sei que são outros...MM não sei...mas gostava de saber :p
Beijinhos e boa noite! :)))

 
At 22/4/09 12:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cris J,

Acho que ninguém esperava este resultado da nossa brincadeira de fim do ciclo de apresentações no Cineteatro

São mesmo grandes Mulheres, tanto as cúmplices como as que estavam em palco a tentar perceber o que se passava, foi um momento de grande emoção e magia

Pitt, foste caçado

Como é possível o canito estar a chamar Pata há nossa linda Cris J, só demonstra que não a viu na peça!

Acha que uma Patareca conseguiria saltar há corda com aquele ar airoso qual borboleta saltitando de nenúfar em nenúfar

Sinceramente, Pata

Antes que comecem com comentários maliciosos tenho a informar que as obras que de momento decorrem naquela zona do palco não são devidas aquela cena saltitante mas a uma fraqueza estrutural por má construção do dito

Cris J, Um BEIJÃO para ti

Pitt, Um cafuné nas orelhas

CP

 
At 22/4/09 9:39 AM, Anonymous Pittbull said...

A Pata é Pata desde sempre neste galinheiro. O Kromo alertou-me sempre que Pata só havia uma, a CrisJ. E eu via a saltar, e de airosa não tinha nada. Arfava com falta de ar, isso sim. E se diz que no final levitou, foi obra do hipnotizador de galinhas.

 
At 22/4/09 9:40 AM, Anonymous Pittbull said...

MM serão os M&M's. Daqueles que não se desfazem nas mãos.

 
At 22/4/09 10:15 AM, Blogger IsaLenca said...

Hoje além de ser o Dia Mundial da terra é também o Dia do Controlo da Infecção.

Dia do Controlo da Infecção: Vírus e bactérias "à boleia" das batas, estetoscópios e telemóveis dos médicos in LUSA
Em Portugal, as infecções hospitalares afectam oito em cada cem doentes e, segundo o último inquérito nacional de prevalência da infecção adquirida em meio hospitalar, 30 a 40 por cento das infecções provocadas por agentes resistentes são resultado da colonização e infecção cruzada, tendo como veículo principal as mãos dos profissionais de saúde.
Este facto levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a promover uma campanha de higiene das mãos nos hospitais, a qual visa prevenir infecções entre os doentes e os profissionais do sector. Portugal já aderiu à iniciativa.
Entre as várias medidas desenvolvidas para combater a transmissão de agentes infecciosos em meio hospitalar consta a obrigatoriedade da lavagem das mãos dos profissionais de saúde, seja em lavatórios ou com soluções acéticas.
Depois das mãos, os hospitais deparam-se com outros inimigos. Uns são eternos - como as batas e os estetoscópios - e outros são sinais dos tempos e das novas tecnologias, como os telemóveis.
Recentemente, um estudo revelou que os telemóveis utilizados por profissionais de saúde estão contaminados com microrganismos. Alguns destes agentes causam doenças e infecções hospitalares
A propósito do Dia Internacional do Controlo da Infecção, que se assinala hoje, a Agência Lusa ouviu o director do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), que reconheceu serem as infecções hospitalares uma das principais preocupações dos profissionais de saúde pública.
Pereira Miguel - que não conhecia o estudo sobre os agentes infecciosos nos telemóveis, mas sabia de outros que indicam para a infecção nas batas e nos estetoscópios - confirmou que existe uma panóplia de veículos transmissores destes agentes.
“Há muitos veículos que, em ambiente hospitalar, podem ajudar os vírus e as bactérias a passarem de um lado para o outro, ou seja, dos profissionais para os doentes”, disse.
Apesar de existirem “regras apertadas” para combate das infecções em meio hospitalar, Pereira Miguel reconhece que alguns profissionais não cuidam como deviam de veículos, como as batas.
“Alguns médicos usam as batas demasiadas vezes e já sem estarem limpas e até chegam a levá-las para as suas viaturas, o que é arriscado”, afirmou Pereira Miguel.
O especialista em saúde pública reconheceu, no entanto, que podem existir vários factores para estes casos, nomeadamente a falta de condições para que os médicos mudem de bata tantas vezes quanto deviam.
O presidente do INSA defendeu, por isso, um investimento na modificação dos comportamentos e o reforço dos cuidados. “É preciso lutar contra a infecção hospitalar”, realçou.

 
At 22/4/09 12:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns a todas vocês que são seres maravilhosos.

DEus vos abençoe, SEMPRE!

UM beijo grande

 
At 22/4/09 12:11 PM, Anonymous Rita Doroteia said...

Bom dia

Que linda Comentario, é como a menina que o fez!!

Cristina, o dia de Domingo foi qualquer coisa indescritivel e completamente divinal.

Eu até sonho com voces....e estou tão feliz, por vos ter conhecido.

Claro que fiquei com a sensação de faltou dizer tanta coisa e de dar tantos beijinhos....estou cheia de saudades vossas!! Mas espero que em breve vos possa abraçar e acarinhar.

O meu cantor, ficou muito feliz por vos, e a cançao encaixa-vos com uma luva.
Fecho os olhos e ainda ouço a voz, ainda vejo as lagrimas e sinto a emoção. Parece uma sonho

Obrigada por me deixarem fazer parte destas amigas bloguianas.

Beijocas muito grandes.

Rita Doroteia

 
At 22/4/09 2:22 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde :)

Pitt se não fosse você não saberia quem era...bahhhhhhhh M&Ms é outra cena! Este(a) MM é uma pessoa não é umas bolas de xicolate! :p


Rita faltou tanta coisa...olha tirar fotos com vocês por exemplo...eu quando venho de lá, sinto sempre que faltou algo e depois lembro-me e já não adianta!
Tento na semana seguinte não esquecer e ...olha volto ao mesmo ihiihi mas tenho desculpa é do Tamoxifeno :P :)))

Beijinhos

 
At 22/4/09 4:18 PM, Anonymous Pittbull said...

O Kromex nem sabe o que está a perder com estas férias. Quem é a galinha LindaMel que nos visitou? A sua visita é que é uma benção.

 
At 22/4/09 4:22 PM, Anonymous Pittbull said...

E não me digam que o Anafado também canta para as galinhas. Tou a vê-lo, de blazer, o mesmo blazer, a esganiçar-se todo e a cantar o pó de arroz.

 
At 22/4/09 4:50 PM, Blogger IsaLenca said...

Aproveito para informar que, e nas palavras do Quem Não Tem Cão,
"as nossas " Magnificas" prestam homenagem a uma grande Senhora do panorama artistico nacional. Amanhã, Quinta Feira, ao fim da manhã na SIC."
Não percam!

 
At 22/4/09 4:55 PM, Anonymous pittbull said...

Minha Chikenzinha, derrete-me o coração. sempre a dar as informações uteis. Também vai lá estar? para mim é uma Chiken magnifica.
Miminhas, o Kromo manda dizer que se perdeu de amores por uma holandesa e fica mais uma semana de férias.
Aceite o meu ombro miminhas.

 
At 22/4/09 5:08 PM, Blogger IsaLenca said...

Não sou nenhuma magnífica. Tenho é a grande honra de ser amiga das Magníficas!

Mas o Pitt anda tão calmo...acho que as férias do Kromo até lhe fazem bem...fica com as "orelhinhas" mais descaídas ...

 
At 22/4/09 5:13 PM, Blogger Nela said...

Custa-me dizer isto, mas estou com saudades do Kromo...

 
At 22/4/09 5:16 PM, Blogger Lina Querubim said...

Oiça lá ou seu Pitt
Quem entrou foi a nossa Amiga Imel ,não podem ver uma Galinha nova ficam logo emproados :p quem cantou para nós e muito bem foi o Carlos marido desta Menina Rita que falou logo em seguida á Imel. Não vai dizer que tb tem ciúmes dele...ligue ao seu Amigo a contar ele é que paga o rooming :) e diga ao Kromo que pode prolongar as férias iihihihi
Inté

 
At 22/4/09 5:32 PM, Anonymous Raposão said...

Capoeira, arranjei um bocadinho para vir à net.
Peruazinha Big Brother, não diga isso, nem sequer pense nisso! é que o gajo anda desaustinado de todo, ainda por cima anda armado em ZZ Camarinha, tenho passado com cada vergonha, todas elas incontáveis.
Ninguém me tira que a culpa foi dos vossos vestidos, o homem agora vê tudo azulão e vermelhão, já nem na Miminhas ele fala!
Lina Querubim BBzinha, eu cá tenho-me portado que nem um anjo, não se preocupe. E quem é que se atreveu a cantar-lhe o quê que eu não percebi?
Pitt, aquela galinha com nome de multa já por aqui andou só que mudou a fotografia para ver se nos apanhava distraidos.

Abraços capoeira, vou fazer o check out para me por daqui a andar, já nem ao bar posso ir depois da dança que o kromo fez ontem em cima do balcão.

 
At 22/4/09 5:35 PM, Blogger Nela said...

O Krominho dançou em cima do balcão?????? Ah Ganda Kromo!!!
Traga-o de volta, Raposão.

 
At 22/4/09 8:38 PM, Blogger Lina Querubim said...

Você anda por fora de tudo bahhhh não sabe que acabou em Rio Maior a peça?
Que foi um sucesso? Que na última sessão foi maravilho? Que fomos todas ao palco fazer uma surpresa a todas(os) que nela participava?
Que nos cantaram uma canção linda "SHE" do Elvis Costello?
Quem a cantou foi o Carlos marido da Rita Doroteia?

Aíiiiiiiiii Raposão...você ausenta-se e depois fica por fora de tudo!!!
Olhe o Kromo anda a dançar em cima do balcão é normal não se envergonhe, Ibiza é assim mesmo muita agua e depois...ficasse solto ihihiihihihi olhe que já vi pior!

Diga-lhe para ir a um cyber café para nos contar as novas ihiihihi

Bjsss

 
At 22/4/09 10:57 PM, Blogger Paulo Azevedo said...

Acho que nunca vim aqui deixar nenhum comentário antes, mas hoje teve mesmo de ser.
"Doutora", é isso mesmo, não posso estar mais de acordo consigo..
Beijinhos e até dia 2, na pior das hipóteses!

 
At 23/4/09 1:52 AM, Anonymous carla ervilha said...

Agora fiquei de olhos molhados... :) Bem diz o Rui que esta será uma experiência que recordaremos pelos anos fora com muita alegria. Cristininha, és a minha médica preferida! :) Beijo grande

 
At 23/4/09 9:33 AM, Anonymous Pittbull said...

raposão, meu amigo dos galões clarinhos, que bom que nos visitou. Eu sabia que o kromo se ia passar com tanta mulher e tanta bebida. Dançar em cima do balcão e fazer streep é com ele, o desavergonhado. A holandesa vai-lhe dar cabo da mioleira, pire-se daí enquanto puder.

 
At 23/4/09 9:37 AM, Anonymous Pittbull said...

Quem é este marmanjão que veio aqui gabar uma doutora? temos galinhas na medicina e eu nem sei?
Perua, a menina quer o Kromo para quê? depois da holandesa nunca mais vai ouvir um elogio daquela boca.
Andorinha, veja lá se se põe certa do juízo, tem andado meio baralhada. Bem me disse o Kromo que já está entradota.

 
At 23/4/09 9:46 AM, Blogger IsaLenca said...

Hoje é notícia Selecção genética para prevenir o cancro in Euronews:

As autoridades espanholas autorizaram pela primeira vez o uso de técnicas de selecção genética de embriões em dois casais com antecedentes familiares de cancro, em concreto da mama e da tiróide

Ao todo, a Comissão Espanhola de Reprodução Humana Assistida seleccionou 19 casos para o diagnóstico genético Pré-implantacional

“É um método menos stressante e menos doloroso para as famílias evitarem doenças graves de um descendente directo como o cancro da mama ou cancro da tiróide, que têm uma percentagem de mortalidade muito elevada”, adianta um médico de reprodução assistida.

Dos 19 casos seleccionados, seis têm fins terapêuticos, ou seja conceber um filho para curar um filho já nascido.

Francisca Alcalde, mãe de uma menina de dois anos com uma grave doença de imunodeficiência diz “esperar dar à luz um bebé no princípio do próximo ano”.

Neste caso, a técnica do diagnóstico genético vai permitir criar um bebé com 100 por cento de compatibilidade genética com a criança que padece de imunodeficiência severa e desse modo permitir a cura com um transplante da medula óssea.

 
At 23/4/09 2:10 PM, Blogger IsaLenca said...

Estive a ver (e gravei também) os testemunhos de algumas das nossas amigas no "Dia das Surpresas" da Sic- que contou em estúdio com Simone de Oliveira. As nossas amigas agradeceram o livro que ela lhes ofereceu e disseram ser ela uma inspiração de força e coragem para todas as mulheres que, tal como ela, sofrem ou sofreram de cancro da mama. O final dos agradecimentos foi com a nossa Liliana. E, a Simone bateu palmas quando lhe recordaram que estas "7 magnifícas (não vi a Carlinha)estavam em palco com o Rosa Esperança" - "Elas é que mereciam estar aqui!"- disse emocionada Simone de Oliveira.
Beijinhos a todas as amigas e a todas a maior Força para continuarem a divulgar esta mensagem de Prevenção e Esperança!

 
At 23/4/09 2:54 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde

vi e fiquei emocionada desde o inicio porque admiro muito a D. Simone de Oliveira pela sua coragem e forma de estar na vida. Sem papas na língua como eu gosto :) e depois as nossas Meninas a agradecer o Livro e a fazerem parte duma homenagem tão bonita e merecida!
As homenagens a meu ver deveriam ser todas feitas em Vida não depois das pessoas passarem para o plano espiritual.

Beijinhos meus orgulhos! :))

 
At 23/4/09 6:04 PM, Blogger Natty said...

Cristininha, venho super atrasada para comentar o que a menina escreveu, foi doce, meigo, foi saboroso, mas realmente eu é que vos tenho que AGRADECER DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, por tudo... tudo...AMEI...AMEI...AMEI...a PEÇA, os FIGURANTES (um grande aplauso para eles,)os FOTÓGRAFOS a CRISTININHA JORDÃO, a CRISTININHA VICENTE, a NELINHA, a ALDINHA, a LUCINDA, a Dna.CACILDA, a LILY, o PUMA, a ISABELINHA GUERREIRO, a CARMINHO, a Dna.LURDES, a MANUELA e o MARIDO, a LILITA Q., o KIM, o Sr. JOSE MANUEL, o Sr. PAULO AZEVEDO, o VISITANTE, a ROSA, O CARLOS, a GIGI e a MÃE, a CARLINHA (doce),(a minha ISABELINHA ALEGRIA e o Sr. KIM, esses eu já conhecia á boééééé), mas foi por eles que eu tive o prazer de ter aquele momento único na minha vida, que foi dia 19 de Abril 2009, dia esse enesquecivél, ainda ando nas estrelinhas, hoje quando tornei a rever um bocadinho na SIC, fiquei tão nervosa quase como no dia de vos conhecer a todas e todos, estão todos no meu coração eu continuo a dizer que VOS AMO, o que fiz para VÓS faria novamente, com tanto AMOR ou mais ainda...
Deixei tanto por vos dizer... ao EXMO. SR. COMANDANTE, não tenho mais que lhe dizer.... vou continuar a rezar por VÓS, por ELE e por todos os que passaram, passam e virão a passar (antes não passassem mais), para todos VÓS o maior sucesso, que os vossos sonhos se concretizem e que DEUS VOS ACOMPANHE EM TODOS OS MINUTOS DA VOSSA VIDA. (ESTE MEU DESEJO É TAMBÉM PARA OS VOSSOS FAMILIARES)
UM XI- CORAÇÃO BEM APERTADINHO PARA ESTAR JUNTINHO AO CORAÇÃO.
AMO-VOS, AMO-VOS, AMO-VOS.
Até sempre.
Natty

 
At 24/4/09 12:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns meninas, pelo sucesso da peça e pela luta de todas vocês. À vezes venho espiar alguns blogs (desde o tempo da Anixinha).Saibam que torço por vocês todas. Vi a reportagem da RTPI e até divulguei a peça à pessoas aí de Portugal (!) Saibam que aqui em São Paulo existe pessoas que estão na corrente de adeptos dessa equipe de lutadoras, vencedoras e glamorosas. Eu sou a nº 1. Felicidades. Abraços bem afetuosos.
MARIA LÚCIA FONSECA CAETANO

 
At 24/4/09 9:47 AM, Blogger IsaLenca said...

«Silves Tour» marcha em prol da luta contra o cancro da mama in Jornal Barlavento

Silves Tour» é o nome dos passeios de solidariedade, em prol da Associação Laço e da luta contra o cancro da mama, que se vão realizar pela primeira vez no dia 3 de Maio, Dia da Mãe, com início às 10 horas, em vários pontos daquele concelho.

Programado para este dia está uma Marcha-Passeio e um Passeio de BTT, que têm como objectivo angariar fundos para a aquisição de equipamentos auxiliares para o rastreio do cancro da mama, na região do Algarve
Esta iniciativa é promovida pela Câmara de Silves, com os apoios da Associação Laço, do «barlavento», da Rádio Algarve FM e o Canal do Sul.

Para quem quiser saber mais informações acerca do «Silves Tour» pode contactar a Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social através do contacto 282440270.

 
At 24/4/09 10:15 AM, Blogger IsaLenca said...

Boa viagem e boa festa dos 50 anos!

Como ando sempre nas notícias cá vou eu colocar outra...estão sempre a descobrir coisas e, neste caso, efeitos secundátios possíveis para quem quer deixar de fumar com as pastilhas de nicotina.

Pastilhas de nicotina podem aumentar risco de cancro na boca no Sapo Saúde.

Pesquisa da Universidade de Londres encontrou elo entre pastilhas de nicotina e tumores, e recomenda não ultrapassar data-limite de uso do produto.
As pastilhas de nicotina, uma estratégia muito usada por fumadores para tentar lagar o vício, podem aumentar o risco de cancro na boca, afirma uma reportagem no jornal britânico «The Times».

Segundo o diário, uma pesquisa coordenada por Muy-Teck Teh, da Universidade de Londres, no periódico científico «PLoS One», mostrou que a acção da nicotina por via oral pode afectar células da boca que já carregam uma mutação potencialmente cancerígena, levando-as a «cruzar a barreira» rumo ao cancro propriamente dito.

Em entrevista ao «Times», Teh fez questão de ressaltar que, apesar de tudo, as pessoas que estão a usar a pastilha como forma de parar de fumar devem manter o uso, pois o risco ainda é bem menor do que se continuar fumador.

O debate sobre a interacção entre a nicotina e o cancro existe há muito tempo. Sabe-se que a substância não é o componente mais cancerígeno no cigarro, e o facto de ela não ser inalada quando consumida na forma de pastilha também diminui o risco associado à molécula.

Teh também recomendou que as pessoas não ultrapassem o período normal de uso do produto, que, em geral, é de cerca de seis meses. É possível que o uso continuado além desse período é que aumente o risco de problemas bucais.

 
At 24/4/09 8:59 PM, Blogger Lina Querubim said...

A Capoeira parou...hello?
Está aí alguém?
Ou já foram para as comemorações do 25 de Abril?
Bjsss

 
At 24/4/09 11:57 PM, Blogger Lina Querubim said...

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 25/4/09 5:10 PM, Blogger Natty said...

Olá! tá tudo? estava agora aqui a fazer um trabalhito para enviar para o GET e como já estou um bocadinho pró cansado e hoje até nem é dia de (GET), por momentos passou-me pela massa cinzenta, quem havia de ser? o SR.PITTBULLinho, o SR. KROMinho e o SR. RAPOSÃOsinho, será que estiveram em Rio Maior no dia 19 de Abril? não acredito.
Cansei-me de lhes pedir que voltassem, mas nada! mas isto já lá vai talvez uns 2 meses, espero que venham para ficar (como o TOYOTA).
Muitos beijinhos para eles e para as MINHAS MENINAS TODAS e muito Bom fim-de-semana.
Natty

 
At 25/4/09 11:29 PM, Blogger Natty said...

Digo (GEP) e não GET).
GEP-Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Vim espreitar...e não sei como vi GET, GET?...como GET... então era (GOSTAVA ESTIVESSEM TODOS)aqui.
Beijinhos
Natty

 
At 26/4/09 12:26 AM, Blogger Carlos C said...

Passei por aqui para saber como é que ia o espectaculo e infelizmente percebi qeu já tinha saido de cena. Não o vi embora tivesse vontade de o fazer, claro que por culpa minha por não estar suficientemente atento, mas vou passando mais vezes à espera de anuncio de 2ª serie, já que dado o sucesso que foi a serie que agora termina espero que as "meninas" venham a repetir.
Estive a ler os posts mais antigos e vi um texto da Mimas que se refere a um comentário meu feito em 4 de Junho acerca da Claudia, de quem muitas vezes me lembro e falo como um exemplo de lutadora e cuja atitude perante o "caranguejo malvado" foi aquela que devemos estimular e apoiar a quem luta actualmente contra o "bicho".
Mimas fico honrado com a adaptação do comentário para se referir a quem partiu para outra dimensão mas que deixou laços e sentimentos que a mantêm perto de quem gostava dela, a Mimas e muito mais gente.

Parabens pelo blog que continua bem "vivo" e activo, e parabens às artistas e à equipa que ajudou a montar o espectáculo que ainda não vi mas tenho a certeza que verei num futuro próximo, em RM ou Caldas ou Lisboa ou ....

Quando estive internado no IPO despedia-me muitas vezes dos outros doentes dizendo "Saúde da boa ... que a outra não presta" e termino desejando a todas ...

Um abraço e saúde da boa ... que a outra não presta.

 
At 26/4/09 12:51 PM, Anonymous Pittbull said...

NATTYzinha, estava tão bonita em palco,os meus olhos cairam em si quando a vi na plateia, mas só soube quem era quando a anunciaram em palco. nós pensávamos que era uma velhinha com coração de cigana, afinal saiu-nos uma galinha cigana de beleza estonteante.

 
At 26/4/09 2:40 PM, Anonymous Natty said...

Muito obrigada Bom PITTBULLinho, mas isso é mesmo só os seus olhos, posso ser uma galinha aciganada mas beleza estonteante... nadinha de nada, mas isso não é relevante. De qualquer forma,agradeço o elogio, e espero que continue por aqui, para eu espreitar de vez em quando.
Um grande beijinho (e o KROMOsinho? e o RAPOSÃOsinho?)Beijinhos também p'ra eles.
Natty

 
At 26/4/09 11:07 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
este Pitt é um pinga-amor diz que estava lá humm...onte lá como foi o final???
Mas tem razão a Natty é linda assim como a sua familia :)
Bjsss


Carlos C olhe que ainda vai haver um espectaculo no dia 2 de Maio em Alcobaça :) faz um passeio bonito e vê as nossas Meninas. Não sei é como está de bilhetes tem que telefonar para saber.
Boa noite!

 
At 27/4/09 11:13 AM, Anonymous Pittbull said...

Capoeira,tou derreado! O Kromo foi retido, quer dizer preso, no aeroporto. sabem porquê, porque trazia a holandesa e uma catrefada de malas cheias de casacos de pele para vender. Foi enganado pela turista e ainda ficou na choldra. Ligou-me altas horas da noite e lá tive eu que ir á embaixada resolver a situação. foi o fim de semana nisto, estou todo partido.

 
At 27/4/09 11:18 AM, Anonymous Pittbull said...

Miminhas, ele queria um visto para a holandesa, mas eu mandei-a dar uma curva. traficante de peles, a sabidona.
O Raposão está adoentado com o que o Kromex o fez beber durante estes dias. E nem bêbado arranjou uma turista, é mesmo um atado este copinho de leite.

 
At 27/4/09 11:20 AM, Anonymous pittbull said...

Mentiroso! Enganou-se no avião seu burro e foi parar a Gibraltar. Ao menos diga a verdade ás galinhas.

 
At 27/4/09 11:28 AM, Blogger Nela said...

KROMINHO!!! Que bom ter voltado! Deixe lá o Pitt estar com bocas foleiras. A gente acredita em si!
Galinhas administradoras desta coisa, não acham que o regresso do kromo merece um post novo e alusivo ao evento?

 
At 27/4/09 11:38 AM, Anonymous Pittbull said...

Perua, aqui são as galinhas que mandam e elas é que decidem o que fazer.
Ave mandona e graxista. Eu é que estou a falar a verdade.

 

Post a Comment

<< Home