super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, April 01, 2009

M & M


Que têm em comum? Possivelmente nada excepto o Brasil, terra 'escolhida' por Marcello para ultima morada.

Parabéns MAY! Hoje faz anos a nossa amiga além-mar, autora do primeiro cartaz da peça e que escreveu no seu blog: "Neste ano, meu aniversário tem um sabor especial. Uma comemoração muito particular. É o primeiro ano de uma nova vida. Que se quer mais saudável, mais alegre, mais feliz!" Pois que seja como tu queres, May, e vai ser, tu mereces!!!

E impõe-se um post de parabéns dedicado ao livro da Manela Prima, por diversas razões. Ontem foi a apresentação na Sociedade de Geografia do livro "Marcello Caetano-O homem que perdeu a fé" e, tal como a autora disse, não podia ter corrido melhor. E quem lá esteve pode constatar que assim foi, tudo correu bem, a apresentação muito bem feita e a "noiva" estava mesmo SuperGlamorosa.

Sobre o livro não adianto mais, quem quiser que o compre e leia que foi o que nós fizemos! Mas adianto sim que a autora, no final da sua apresentação, à qual não faltaram os habituais agradecimentos, guardou um lugar especial para o SG (e suas intervenientes) o qual a acompanhou e apoiou de alguma forma na concretização deste projecto durante os últimos 3 anos. Pela minha parte, eu é que agradeço! A propósito do mesmo a peça Rosa Esperança não foi esquecida e por isso foi até divulgada e publicitada logo ali...logo ali, mesmo mesmo mesmo ao lado do Coliseu! Será um sinal?...

E a nossa querida Cláudia, é recordada e encerra a Introdução do livro: "E uma imensa saudade para a minha prima Cláudia, que aos 41 anos perdeu a batalha contra o cancro de mama...quando eu já trabalhava neste livro."

PARABENS! Bjs a tds e que aqui niguém 'perca a fé' na cura, na vida e na amizade.

(Um beijinho especial para uma Amiga que é hoje operada, tudo vai correr bem.)

12 Comments:

At 1/4/09 11:48 AM, Blogger Cristina J. said...

Mimas, sempre em cima de tudo.
Vinha eu dar as noticias... bahhh

Parabéns á nossa amiga do Coração May Alek. Desejo-te muitas felicidades e que , sobretudo, este aniversário seja um marco e consigas tudo o que queres: muita saúde.
Que tenhas um dia feliz junto de quem amas.

Ontem... bom, ontem foi dia de estar junto da Manela Prima, (e não só!), partilhar da sua felicidade e do seu êxito.
Foi um prazer estar lá. Obrigado por nos permitires isso, foi reconfortante viver aquele momento contigo, afinal durante estes dois últimos anos estivémos a par desta "gravidez" nem sempre fácil.
Ontem foi dia de felicitações e elogios. Vai ser um sucesso.

A quem precisa de nós hoje, junto de si... estamos lá! Muitos mimos.

Bjokas a todas

 
At 1/4/09 12:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns Manela prima!
Eu vou comprar.
Beijinhos
Is@

 
At 1/4/09 1:56 PM, Blogger IsaLenca said...

O lançamento foi uma enchente e o livro vai ser um sucesso. A "noiva" estava linda e as suas palavras foram bem comoventes.
Companheiras e Amigas, sempre presentes. E como disse a Mimas que niguém 'perca a fé' na cura, na vida e na amizade.

Difícil mesmo é conseguir aprender e/ou ensinar "a diferença entre o ter e o ser". Esta dedicatória diz muita coisa e fez um grande clic na minha cabeça e na de várias pessoas.
Bjs

 
At 1/4/09 2:04 PM, Blogger Nela said...

Mais uma vez, muitos parabéns Manela. Não tive oportunidade de ir, mas vou querer um autógrafo no meu exemplar... Não é todos os dias que se conhecem celebridades.
E tu sabes SER uma celebridade naquilo que é fundamental: nos valores!

 
At 1/4/09 2:19 PM, Anonymous carla ervilha said...

Parabéns, Maisa! Um grande tchim-tchim à tua nova vida! :)) E parabéns também à Manela! Ontem foi um dia muito bonito e emocionei-me quando a Manela referiu a importância da família e dos amigos e quando falou na Cláudia daquela forma tão doce. Um beijo muito grande*

 
At 1/4/09 2:30 PM, Blogger Lina Querubim said...

Parabéns May que este dia seja muito feliz como todos apartir desta data!

Parabéns á Manuela Prima pelo livro!

Beijos a todas!

 
At 1/4/09 6:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Muitos parabéns para a May e para a Manelaprima.

Sucesso para a ante-estreia da peça Rosa, esperança.

Bjs

VandaReis

 
At 2/4/09 1:05 AM, Blogger May Alek said...

Obrigada, Mimas! Obrigada a todas!
O carinho de vocês me fortalece e enriquece. Ser lembrada aqui é algo muito especial para mim.
Beijos afetuosos.

 
At 2/4/09 1:58 PM, Blogger Lina Querubim said...

May...
Estiveste lá :) em foto representada pelo Paulo Azevedo marido da Nela. A foto está lindissíma e foi comentado pelo Comandante em teres participado no cartaz de divulgação "Rosa,Esperança,"a tua Amizade além oceanos ;)era previsto estares na Estreia dia 4mas por motivos de saúde não ia ser possivel estares mas, esperamos que consigas um outro dia!Estavas no nosso pensamento assim como todas as Meninas que vão estar presentes
apartir do dia 4.
E as que já não podem estar presentes fisicamente mas que lá em cima olham por nós sei que estavam orgulhosas!
Beijinhos grandes!!!!

(retirem do meu blog já lá tinha escrito)

 
At 2/4/09 2:08 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabou de sair na Lusa:

Cancro da mama: Da blogosfera para o palco, "Rosa Esperança" estreia sábado em Rio Maior
Santarém, 02 Abr (Lusa) - Sete mulheres, nenhuma delas actriz, expõem-se, a partir de sábado, em palco, num espectáculo de emoções, resultado de muitas sessões de partilha sobre a experiência traumática de uma doença que foi comum a todas, o cancro da mama.
"Rosa Esperança" é o resultado de um trabalho a que Rui Germano, advogado, vereador na Câmara de Rio Maior e encenador, se decidiu dedicar nos últimos meses, depois de uma amiga ter vencido a luta contra o cancro da mama e de outra ter sucumbido à doença.
Estas experiências, disse hoje à agência Lusa, permitiram-lhe "fazer a ponte" para uma situação vivida há 26 anos, na sua infância, quando a própria mãe, Cacilda Germano, hoje com 68 anos e uma das "actrizes" da sua peça, viveu a luta contra a doença.
Através do blogue criado pela amiga vitimada pela doença, Cláudia, http://superglamorosas.blogspot.com/ , Rui entrou em contacto com o grupo de mulheres que, sendo de vários pontos do país, se começaram a encontrar aos domingos à tarde, em Rio Maior.
"Os nossos primeiros encontros foram essencialmente conversas, perceber quem eram, partilhar vivências", num processo, iniciado em Outubro, mês emblemático da luta contra o cancro da mama, que permitiu constituir "um núcleo duro" de sete mulheres que queriam avançar com a peça.
A esse "núcleo duro" - Cinda, de Ovar, Alda, das Caldas da Rainha, Manuela, de Alcobaça, Manuela e Carla, de Lisboa, e Cacilda e Cristina, de Rio Maior - acabaram por se juntar outras mulheres que foram tendo conhecimento da experiência e que, sem quererem participar na peça, foram aparecendo e dando o seu testemunho.
Rui Germano sublinha que Rosa Esperança "não é uma peça de teatro, é um projecto" em que estas mulheres, que "não são actrizes, nunca quiseram subir ao palco", se "revelam e partilham".
Para já, o espectáculo tem sessões marcadas no cine-teatro de Rio Maior para os dias 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de Abril (sábados às 21:30 e domingos às 17:00) - com a estreia já esgotada - e no Cine-teatro de Alcobaça para 02 de Maio.
Como uma das "actrizes" vai precisar de tempo para fazer a reconstituição mamária, Rui Germano espera que, a partir de Setembro, o grupo possa iniciar uma "mini-tournée" pelo país, tendo já contactos de várias cidades.
A intenção é "andar na estrada ano, ano e meio", fazendo coincidir o final das apresentações com o lançamento de um livro sobre o projecto que a jornalista Manuela Goucha Soares aceitou escrever, adiantou.
Sendo uma produção da "Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas", o projecto envolveu, além de inúmeras mulheres e homens, a escola Oficina da Imagem, que permitiu a edição de meia centena de fotografias das "actrizes", feitas em estúdio, e que vão ser expostas em Rio Maior a partir de dia 12.
Por outro lado, 11 fotos com 1 metro por 0,70 vão "andar pela cidade" neste período, para chamar a atenção para o projecto.
O espectáculo termina com um quadro final, resultado de um desafio lançado a sete costureiros/estilistas - Augustus, Cristina Lopes, Fátima Lopes, João Rolo, Luis Buchinho, Nuno Gama e Rafael Freitas.
"Queremos deixar uma imagem de 'glamour', que estas mulheres não perdem, ter um final cheio de charme", afirmou Rui Germano.

 
At 2/4/09 2:36 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde

Parabéns ás Meninas 7 Magnificas que estavam maravilhosas e adorei ver a peça completa :)ainda que fosse ante-estreia.

Beijokas

 
At 3/4/09 6:38 PM, Anonymous de Bizet said...

Parabéns, Manela Prima!
Um abraço para vocês.
Carmen.

 

Post a Comment

<< Home