E o melhor...
Podem tambem ver uma reportagem em http://www.tvtejo.com/, entram e clicam do lado direito onde diz Sociedade e onde tem uma foto das amigas do Kromo! Ou então vão ao http://maisumbocadinho.blogspot.com/
Mais uma vez PARABÉNS e OBRIGADA a todos!
E deixo aqui também um pedaço do texto do Comandante no seu blog:
..."Apagaram-se as luzes. Silencio. Uma música e uma voz forte atinge-nos imediatamente o coração. Abriu-se o pano. O espectáculo começou. Naquela noite, inteiramente - por todos nós - dedicado especialmente a quem nos viu lá de cima. Naquele lugar onde brilham as mais saudosas estrelas.
RG http://equemnaotemcao.blogspot.com/
Mais fotos em: http://fotoesperanca.blogspot.com/
Bjs a tds e Boa Páscoa.
49 Comments:
A reportagem deixa ver um bocadinho do que é a Rosa Esperança. Nada como ir ver ao vivo e a cores, e a 3 dimensões as meninas a actuarem. Magníficas...
Sr.Pit- eu não andei a fugie de si no domingo. Nem sei que cara (será assim que digo??!!) é que tem.
Se tivesse ído na estreia ainda tinha tido oportunidade de ior beber um copo com umas meninas impecáveis. Assim, olhe, fica para a próxima. Oportunidades não hão-de faltar.
Olá. passei para vos desejar uma feliz Páscoa e muitas amendoas.
Beijinhos a todas.
Beijokas Marilou e Isa!
Eu já vi a reportagem dá para sentir um cheirinho da peça mas têm mesmo é que ir ver ;)
Beijinho Mimas
Bigada, Miminhas.
Kromo, vá ver outra vez. Agora sou eu que convido. E depois da peça vamos para os copos. Mas o Pitt fica na casota!
Combinado?
Perua, com um convite desses até põe a minha cabeça a andar à roda...
KROMO
Olhe lá sua ave Nela, manda-me para a casota e eu digo já que o seu vestidão azul lhe ficava mal. Não me provoque que eu não gosto de ser ostracizado... sou um cão muito distinto!! Onde é que se viu a Nela a fazer convites ao Kromo para me marginalizar?
iihhhiihihiihi...
Kromo a gente devia oferecer era um maço de Definitivos à Prima anti-tabágica. Cigarrilhos é bom demais para ela...
E estava eu a ser diplomata...ou bem educada! Focinheira? Quer dizer o quê?
Boa noite e beijos CP para ti e RP
Olá Lina
Dia doze lá vamos estar de novo para mais um vale de lágrimas e emoções, elas merecem
Beijo grande para si e um abraço forte para o Kim
CP \ RP
Kromo, bem que podia acolher o Anafado no seu coração. Isso sim, era uma prova de maturidade! Não espero nada disso do Pitt (é um desmiolado), mas você é um cromo como deve ser... Pense lá nisso. O Anafado é fixe!
Hoje às 23h00 na Rádio renascença
Teatro in Rádio Renascença
“Rosa Esperança” – histórias de luta contra o cancro
Neste Dia Mundial de Luta contra o Cancro, apresentamos-lhe uma peça de teatro. Está em cena em Rio Maior e, em breve, deve correr o país.
Em palco estão sete mulheres, sem qualquer experiência de actrizes mas que têm em comum o cancro da mama.
“Rosa Esperança” é o nome da peça que é mais que teatro, é um projecto que pretende ajudar outras mulheres.
Uma experiência nem sempre fácil, mas que está a valer a pena - o relato é de duas das "actrizes" Carla Pedro e Manuela Matias – que pode ouvir, na íntegra, na Edição da Noite, na antena da Renascença, a partir das 23h00
Podem já ouvir um excerto em http://www.rr.pt/PopUpMedia.Aspx?&FileTypeId=1&FileId=512474&contentid=282976
Pois,pois...ofereceram comida sabem porquê??
Para terem a boca cheia e não os ouvirem,foi isso!!!! :p
Bebidas nem nada :) se já são assim sem beber imagino com um copitos aiiiiiiiiiii deve ser de doer!
Deixa Nela faz parte do mau feitio :p
E sou QUERUBIM trocam as letras todas e escrevem da forma mais dificil!
Bjss
-Hey...mas afinal o q é isto aqui???Tratam mal a minha querbuina e eu a assistir???Isso não pode ser no próximo dia 12 vamos ver o que se pássa neste galinheiro!...
Mulheres com história familiar de Cancro têm maior optimismo no tratamento
Escrito por CienciaPT
Mulheres com história familiar de cancro da mama revelam uma aceitação diferente da doença quando comparadas com mulheres sem qualquer história familiar. O facto de terem passado por esta experiencia através de familiares e de existir sempre o risco de virem a ser vítimas, torna-as mais seguras e optimistas quanto à recuperação.
A doença de cancro da mama é frequentemente vivida como um trauma físico e psicológico, sendo a ansiedade e a depressão sintomas recorrentes. Trata-se de um flagelo que afecta cada vez mais mulheres em todo o mundo.
Foi a partir desta realidade que Sofia El Hassani, psicóloga clínica licenciada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), orientou a sua monografia intitulada “Será que as experiências de cancro da mama variam consoante a história familiar de doença?”.
Ao investigar a experiência de mulheres em tratamento de cancro da mama, verificando se estas experiências eram diferentes em mulheres com e sem história familiar da doença, Sofia El Hassani concluiu que a experiência de tratamento varia consoante a existência de história familiar de cancro da mama.
Para a sua investigação, a antiga aluna do ISPA utilizou como amostra quatro mulheres (uma de raça negra e três de raça caucasiana), com idades compreendidas entre os 46 e os 66 anos, do Hospital Pulido Valente em Lisboa, que passaram pelo processo de mastectomia e realizavam tratamento de quimioterapia adjuvante (pós-cirurgia) no momento da entrevista (método usado para a recolha dos dados). Divididas em dois grupos – com e sem história familiar de cancro da mama, as pacientes já estavam em casa e iam ao Hospital apenas para fazer exames e tratamento. As entrevistas, de aproximadamente uma hora, decorreram num gabinete do Serviço de Psicologia do Hospital Pulido Valente, analisadas a partir do método de investigação IPA – Intepretative Phenomenological Analysis de Jonathan Smith.
Tendo como pano de fundo o facto de esta doença comportar ainda um ataque à auto-imagem e auto-estima da mulher, já que se trata de um órgão com um grande cariz simbólico, associado a feminilidade, maternidade e à própria sexualidade da mulher, Sofia El Hassani verificou que “as mulheres que já viveram esta situação através de outros familiares tendem a encarar a doença com um olhar mais positivo já que estão conscientes do percurso que têm de fazer”.
O inverso sucede nas mulheres sem qualquer história familiar que evidenciam uma maior dolorosidade nos tratamentos, fazendo inclusive referência ao seu total desconhecimento antes de os iniciarem. Para Sofia El Hassani, “a representação social da doença oncológica é dotada de uma conotação negativa associada ao medo, sendo esta palavra entendida como uma ameaça ao conceito de sobrevivência.”
No caso das mulheres com história familiar, a investigou verificou que estas tendem a apresentar “espírito de luta” e “pensamentos intrusivos”; isto é, o espírito de luta prende-se com a aceitação do diagnóstico e optimismo durante o processo de tratamento,o que se traduz numa maior procura, por parte da mulher, de informação e recursos com vista ao combate da doença.
Perante uma doença penosa e repleta de implicações, a psicóloga clínica identificou ainda a ansiedade pelo fim dos tratamentos como o sentimento predominante. Contudo, nas quatro mulheres esta ansiedade faz-se acompanhar por alguma ambivalência, no que respeita à falta dos cuidados médicos regulares.
Ainda nas mulheres sem história familiar, Sofia El Hassani verificou que estas evidenciam maior questionamento por parte da doença na fase de diagnóstico e algumas tentativas de atribuição causal, pois não compreendem porque lhes aconteceu, até porque não têm quaisquer antecedentes. Neste sentido revelam maior ansiedade e stress na fase de diagnóstico.
Hoje as meninas estão em destaque no suplemento Weekend do Jornal de Negócios.
E a nossa querida Cláudia e o seu blogue SG também são relembrados.
Minha querida Chickenzinha...para além da revista de imprensa já pensou em ir comprar as amendoas que eu estou à espera que me ofereça?
Mimas, minha Mimas, se a Isalenca der amêmdoas ao Pit a Mimas também vai ter de me obsequiar com umas amendoazinhas, daquelas torradas, fininhas, muita boas...
KROMO
Boa tarde
Eu tb gosto dessa Kromo e das de licor são as minhas preferidas :p
Ó Kim eles não tratam mal...têm mesmo é mau feitio!
E olha lá... tb tu me chamas esse nome "querbuina"?
Sabes bem que sou QUERUBIM :( não te juntes a esses dois.
Bolas...falam das Mulheres mas eles são piores que nós,sempre a defenderem-se uns aos outros!
Inté!
Alguém ouviu as nossas Meninas ontem na Rádio?
Gostei do que ouvi!
Beijokas
Só não percebo como é que não me entrevistam a mim e aos meus acólitos. A malta anda aqui há tantos anos a animar este galinheiro.. e ainda aturamos os desaforos destes/as «new-commers» no blogue, pra dar um ano americano... que agora com a Michelle fica bem
KROMO
Dev ser difícil encontrar umas amêndoas em forma de osso- ou então um chocolate em forma de Pit...
Mas aqui ficam os meus desejos de uma óptima Páscoa e de excelente fim-de-semana.
Bjs
Chicken!!! Obrigada pelas suas doces palavras, mas eu gosto de amêndoas normais, daquelas ovaladas, às cores.
Estou feliz!!! A Chicken desejou-me Boa Páscoa!!!
Bem sarnoso você hoje teve a sorte grande e a terminação. A Mimas bem que podia inspirar-se na atitude da Chicken...
KROMO
Então Kim, afinal não sou o único a defender a honra das nossas meninas, os moços já tem as suas próprias donzelas por isso não precisam de andar a desencaminhar as nossas e logo de uma forma tão descarada
Força Kim tou contigo
CP
ihihhiiihiihii
Kromo, fui espreitar o blogue do outro e o galo CP (c'a gente não sabe quem é... pode ser um transgalinha até...) insultou-o. Chamou-lhe INFILTRADO!!
Não podemos deixar que o gajo faça isso. Até porque ele tem a mania de se vir INFILTRAR a mandar bocas neste blogue que era muito nosso antes desta invasão de gajos que só usam iniciais. Ouviu seu CP, você aqui também é um infiltrado. E o meu Kromo só corrigiu um erro de ortografia no nome de umas das senhoras peruas da peça. Buh...CP
O meu amigo Kromo quero eu dizer. Meu Kromo é só para a dona Mimas dizer
Boas
Franquinha??? Kromo vc anda passado troca os nomes todos anda pior que eu! :p
Foram comprar folares e amêndoas?
Olhe Pitt, defenda-o e depois ele dá-lhe o troco a tratá-lo mal...amigos desses...
Bjsss
Boa Páscoa comam muitas amêndoas, folares e mais coisinhas boas :p
Beijinhos a todos!
Cucu,
Mesmo que não queira a minha presença vísivel aqui, vou estar sempre por cá e do lado delas, porque sou marido de uma mulher mastectomizada, para além de ter tido outros casos de cancro de mama na família.
Penso estar no direito de brincar com os personagens que brincam comigo,
Beijo ou abraço
CP
Kromo, hoje na cabritada da Páscoa, havia para lá umas revistas daquelas que têm muitas fotografias, e zás, a Prima e mais as amigas da prima e a família da Prima e nós nada! Eu bem lhe disse que devíamos ter ido ao lançamento, até porque teve comes! Agora é assim se apareceu a Prima também é capaz de aparecer a peça do resto da capoeira; se calhar um daqueles fotógrafos que andava lá a disparar no domingo passado, apanhou-nos a nós. Era fixe Kromo, já viu bem. O Raposo ia-se roer todo de nos ter abandonado na camioneta
Boa noite
espero bem que os tenha apanhado :)
Ao menos sabemos como são e ficam famosos ihihihhi não é isso que querem?!
O Pitt aparece em muitas fotos assim como o Raposo agora você Kromo só nas cadernetas de coleccionadores :p ahhh e sou Querubim caso venho dizer-me alguma é este o meu nome! ;)
Bjoss e uma boa semana!
Boa tarde!
Hummmm...tá tudo tão quieto...
Será ressaca? Será Cansaço? Ou zangados porque chegou mais uma segunda-feira?
Pitt ele não responde...deve estar de férias ou então com o fim de semana grande esqueceu-se que hoje é dia de trabalho!
Bjs
Esperança
Não há outro remédio senão a esperança,
ela é uma poção mágica,
tem efeitos medicinais,
quando você a tem
fica em pé enfertigado,
os ombros para trás,
respira com vontade
o ar bom de Deus
e sua mente fica cheia
de pensamentos sádios..!!
Shakespeare
Caros Kromo e Pitbull
Como por estas bandas a presença de outsiders não é aceite de bom grado, independemente de se deixar comentários positivos a um projecto onde também me incluo ou de comentários com algum travo de humor em resposta a "provocações" / Brincadeiras convido-os a virem de quando em vez a terreno neutro onde qualquer um que venha por bem é bem-vindo
Quem não tem cão, foto esperança e por aí fora (qualquer um dos outros que se revê no ROSA ESPERANÇA)
Um abraço
CP
PS: Espero que consigam ler esta missiva antes de a mesma ser apagada
CP, muito sinceramente não entendo porque não opta por entrar na brincadeira (que tão sadiamente aqui se pratica já há uns anos) de uma forma menos agressiva, acredite, seria muito mais gratificante para todos. Ninguém aqui é contra ninguém e todos andam cá pelo mesmo, preservar a memória da fundadora e animar quem precisa de ser animado. Por favor não contrarie o espirito deste blog e não esteja constantemente a querer atribuir-lhe um tom que nunca teve. Estou em crer que será sempre bem vindo e até uma mais valia para ajudar no propósito do blog, basta que o faça de forma apropriada sem ver perseguições onde elas garantidamente não existem. E isto aplica-se a si e a sabe quem mais, não sabe?
Um abraço,
LA
Olá Lápis Azul: moderador ou consciência (Grilo Falante) deste espaço virtual
Não compreendo muito bem o sentido do seu comentário ou a minha linha de humor está precisar de um upgrade
Antes de mais quero afirmar o quanto estranho terem apagado um comentário meu (E O MELHOR... O MELHOR AINDA ESTÀ PARA VIR...) o qual era inteiramente dedicado ás Grandes e Corajosas Mulheres que estão em palco, duas delas minhas amigas de longa data a Cris Vic e a Cris J
A Cris J já não tinha contacto com ela há longos anos e foi muito bom reatar essa velha amizade
A Cris Vic para além de minha grande amiga é minha colega de trabalho vai para umas dezenas de anos
De facto e em abono da verdade posso afirmar que ela não é minha responsável hierárquica pois trabalhamos em áreas muito distintas (ela Sector de Turismo eu no de Arqueologia e História do Concelho) mas sempre que se torna necessário ajudo-a no serviço que ela desempenha, o termo de Chefinha é apenas uma brincadeira entre nós, nada mais
Esse foi logo o primeiro ponto que nunca compreendi, eliminarem um comentário de apoio a este projecto, mas cada um terá as suas razões na selecção do que deve ou não ser colocado
Quanto a perseguições, não me revejo nessa crítica, muito pelo contrário, apenas peguei nas pontas soltas de alguns comentários sobre mim e sobre a minha amiga Cris Vic vindos de dois personagens deste Blog e brinquei com eles indo buscar várias outros pequenos detalhes de situações anteriores, de modo a dar corpo a uma interacção com os mesmos
Exemplo disso mesmo é a referência da sua suposta "animosidade" deles em relação ao RG por este ter desviado as suas meninas de eleição
Tenho pena que não tenha percebido que não existia qualquer pingo de intenção malévola ou qualquer conflito latente nas minhas palavras
Exemplo concreto do que acima afirmo pode encontrar-se no facto de não reagir negativamente a expressões como "transgalinha" ou "estafermado" porque acredito que são proferidas dentro do tal espírito da picardia jocosa e saudável, eram os meus elementos para poder brincar com eles
Se assim não fosse não teria deixado o convite a esses personagens para interagirem comigo noutros espaços, porque apesar de tudo, e quero querer que sim, estamos todos envolvidos num projecto comum que a mim, em particular, me diz muito pela convivência directa que tive com esta terrível doença desde muito novo
Denote que falo de coração aberto e apenas por mim de outros casos esses terão de falar por eles
Espero, sinceramente que o seu reparo directamente dirigido a mim não surja única e exclusivamente pelo facto de estar casado com uma mulher mastectomizada, porque esse tipo de tratamento do "coitadinho" fiquei cheio ao longo de todo o processo que esta doença envolve, já passaram 5 anos e 3 meses mas ainda dói, sabe
Tenho internet há relativamente pouco tempo e foi descobrindo estes "lugares de paz" através dos links do Blog da Lina e posso afirmar-lhe que, em paralelo com o ROSA ESPERANÇA, têm-me ajudado imenso quer pela leitura de histórias semelhantes da que vivi como ao conhecer uma série de gente boa e maravilhosa que nos ajuda a continuar a acreditar que a humanidade continua a fazer sentido
Como não quero também vir a ser acusado de chato, para além do meu humor falho, despeço-me de si e de todos os que fazem parte do SuperGlamorosas, sem qualquer mácula ou ressentimento
Peço as minhas sinceras desculpas pela intrusão no vosso espaço por não ter sido suficientemente claro nas minhas intenções
Deixo-vos um grande Abraço / Beijinho e votos de muitas felicidades, sobretudo muita saúde
Pode ser que um dia nos cruzemos, o mundo é na realidade imensamente pequeno
CP
Irra!
CP, quem é que aqui espeta o dedo ao Anafado? Será que ainda não percebeu, que até o próprio, o Anafado Peixe Palão Xoxudo Ovo mexido (desde que se apresenta com aquele fatinho amarelo desmaiado) entende estes comentários como uma "inimizade" sã?!!!!! A realidade é esta, andamos todos aqui pelas galinhas, sejam, elas mastectomizadas ou não, a realidade é feita de todas elas, não apenas as que passaram por essa doença.
Até eu, que sou cão, sei que o Anafado nutre uma certa simpatia pela minha raça. mas afirmo: ele desviou as galinhas deste blogue. Agora é só Anafado para aqui e para ali, eu e o meu amigo kromo, presenças amadas no SG, estamos chocados pela troca das galinhas: somos muito mais á frente que esse Xoxudo, só não sabemos encenar a capoeira. É só isso!
E para que saibam, estamos a escrever uma peça de teatro sobre o Anafado. brevemente vão abrir castings
Ok, caro Pit só me está a dar razão, porque reforça aquilo que antes afirmei, estamos de facto perante uma brincadeira onde a "inimizade" sã está presente e me serviu de mote. Sempre entendi os vossos comentários ao RG como tal, nunca me viu afirmar o contrário de forma séria e veemente.
Leia com atenção e verá que é isso que eu afirmo no texto em que me explico.
Eu aproveitei exactamente essa "inimizade" sã para me poder meter convosco, era por aí e pelos elogios para a minha chefinha que teria argumentos válidos que me permitiam a liberdade de também interagir e brincar convosco
Era incapaz de me meter com os meninos através de assuntos em que a minha presença não faria sentido porque são já interacções muito antigas e aí sim, seria uma intrusão sem sentido da minha parte
Não veja maldade onde não existe, tanto mais que agora sou fã incondicional de algumas das vossas meninas e, quanto mais não fosse, por uma questão de respeito pelas mesmas era incapaz de vir para aqui provocar ondas e destabilização gratuita
Estamos todos ligados pela mesma causa, não faz sentido a divisão, pelo menos no presente momento
Um grande abraço e até sempre
CP
Então não sabe que um cão não tem braços para abraços?!
Leve lá uma latidela e contente-se
Que raça de cão é a sua, os meus canitos dão abraços
Aceito a sua latidela e retribuo com um cafuné atrás das orelhas
CP
Há lá cão que se preze que não aprecie um cafuné atrás das orelhitas?
O meu falecido Amigo Doggy até se pelava por um mimo desses
Abraços e bjokas a todos/as...
P.S.- Bjokas não é sinónimo de bjekas
Até nós, até nós
CP
Claro,CP
Até eu que nada tenho de canídeo, me pelo por uns afagos nas orelhas...Eheheh...
Abraço e até breve
Mas que assédio vem a ser este? parem com estas cafunices, querem lá ver. Mãos atrás das orelhas só das galinhas,vão de rectro!
Eheheh...Sem malícia caro Pit...Sem malícia...
Não sei, não
Aposto que agora vão dizer que são tão, mas tão machos que nem choraram a ver as nossas meninas em palco
O Kromo não o afirma mas sei por uma amiga da agência que ele foi para Ibiza para um retiro espiritual de modo a digerir a avalanche de emoções recebida no desenrolar da peça.
CP
Post a Comment
<< Home