super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, November 12, 2010

Pandora na Luta Contra o Cancro da Mama


Com interesse para quem goste e tenha hipóteses de comprar

A empresa Visão do Tempo SA lançou a campanha “Pandora na Luta Contra o Cancro”, com a qual pretende aliar o seu objectivo comercial de venda dos seus artigos às preocupações sociais, concretamente apoiando com um donativo pecuniário para a prevenção e o tratamento do cancro da mama. A Visão do Tempo SA irá entregar à LPCC 15% do valor de venda ao público das 5 peças desta campanha. Vêr imagem no lado direito.

E mais uma notícia:
Isoflavonas de soja podem modificar risco de cancro da mama , Estudo da Universidade de Buffalo in ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Os fitoestrogénios presentes na soja alimentar podem modificar o risco de alguns tumores da mama, segundo um estudo do Roswell Park Cancer Institute da Universidade de Buffalo, EUA.
Trata-se do primeiro estudo a analisar subtipos específicos de cancro da mama e a verificar que o estado menopáusico pode desempenhar um papel no risco, segundo explicou a líder da investigação, Anne Weaver, em comunicado de imprensa.
Para a investigação, a equipa avaliou 683 mulheres com cancro da mama e comparou-as com 611 mulheres saudáveis. Os padrões de dados dietéticos foram observados através de um questionário de frequência alimentar e o consumo de isoflavonas, fitoestrogénio presente na soja, foi medido como parte da dieta, em vez da ingestão de suplementos alimentares. O consumo de isoflavonas foi dividido em três grupos.
As mulheres com uma maior ingestão de soja apresentaram um risco 30% mais baixo de ter cancro da mama invasivo e um risco 60% inferior de ter um tumor de grau 1. As observações do estado menopáusico revelaram que entre as mulheres premenopáusicas, um maior consumo de isoflavonas foi associado a um risco 30% inferior do estado 1 da doença; um risco 70% inferior de apresentarem um tumor com mais de 2 centímetros e um risco 60% inferior de terem cancro da mama de fase 2. Estas ligações não foram observadas entre as mulheres pós-menopáusicas.
Tal como a maioria dos estudos sobre alimentação, os resultados não são definitivos, "ainda assim, vimos, definitivamente, uma redução que merece posteriores investigações", conclui a investigadora.

E, mais um exemplo de que o cancro da mama não escolhe idades “Jane Fonda revelou nesta quinta-feira, 11, em entrevista ao programa "Entertainment Tonight" que descobriu há algumas semanas um tumor no seio e há alguns dias passou por uma cirurgia não-invasiva para removê-lo. "Estou bem", disse em entrevista. A atriz, de 73 anos, disse ainda que continuará trabalhando"

Bom fim-de-semana a todas!

3 Comments:

At 12/11/10 2:18 PM, Blogger Lina Querubim said...

Oi Isa,
Isoflavonas de soja ajudam a impedir que o cancro apareça e quando se aproxima a altura da menopausa minimiza os afrontamentos e tudo o que com ela vem.
No caso de quem já teve o cancro pelo que tenho lido, não se deve comer ou tomar porque estão carregados de estrógenio para quem teve cancro HER2 positivo é disso que ele se alimenta logo, não convém!
Mas leio tanta coisa que acabo por saber o que é verdade ou não...beijinhos

 
At 12/11/10 5:17 PM, Blogger Maguie Barreira said...

eu tenho uma Pandora oferecida pelo meu amor lolll mas na altura quando a comprou ainda não existia essas peças do laço, agora vou ver se compro para juntar, são lindas e são por uma boa causa
bjs

 
At 14/11/10 9:02 PM, Blogger Teresa said...

A soja é um mistério para mim, não percebo se sim se não e, assim sendo, nem lhe toco. Também uma coisa que substitui carne, e leite e mais mil coisa, é muito estranha.

As pulseiras são uma bela ideia para presentes de natal...

Beijocas
TeresaP

 

Post a Comment

<< Home