super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, January 11, 2011

(DDi)Arte contra o cancro

(Uma pequena parte da imagem criada pela DDiarte para a campanha 'Rosa Esperança'. A fotografia, em grande formato, será exposta ao público. Foto ddiarte)

'Rosa Esperança' é um movimento nacional de sensibilização contra o cancro da mama que conta agora também com um contributo madeirense, o da dupla de fotógrafos DDiarte que se envolveu e participa activiamente na iniciativa. A campanha começou com Rui Germano e com uma peça de teatro feita por gente que passou, ultrapassou e em alguns casos ainda luta contra a doença. Com a ajuda de Zé Diogo e Diamantino Jesus vai ganhar novos palcos.

A peça continua a ser apresentada em salas de espectáculo de todo o país pela companhia Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas. Alda Caetano, Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida, Manuela Matias, Cristina Jordão, José Manuel e Paulo Azevedo são gente comum que dá voz a milhares que se silenciam no sofrimento.

Numa outra frente, 'Rosa Esperança' assumiu novas formas de chegar ao público. A Casa Ermelinda Freitas colocou no mercado o vinho solidário com o nome deste movimento, um cabernet sauvignon cujas receitas revertem na totalidade para esta luta, e os fotógrafos madeirenses dão o seu contributo artístico com uma fotografia em grande formato.
A DDiarte foi contactada no sentido de criar uma imagem que simbolizasse o movimento contra o cancro da mama. A importância da campanha levou mesmo os artistas a abraçarem a causa a título gratuito, até porque a mãe de Diamantino Jesus foi uma das vítimas desta doença que mata em Portugal quatro mulheres por dia. A obra de grandes dimensões intitulada 'Rosa Esperança' será vendida e depois colocada num lugar público, recordando a todos esta luta.
'Rosa Esperança' já está pronta. Neste momento decorrem as negociações para ver quem é que vai ficar com ela e para escolher um lugar 'nobre' em Lisboa para ser exposta. A ideia é um espaço público "onde toda a gente vá ver, como se fosse uma imagem de culto para todas as mulheres que já passaram por isso e para os familiares", explicou Zé Diogo.
Os participantes foram fotografados no continente e a montagem e cenários trabalhados na Madeira. Ao todo entram nesta fotografia 34 participantes em 57 personagens. Neste número incluem-se as pessoas que entram na peça, o próprio Zé Diogo, Leandro Rodrigues, da ADAM - Associação de Dança e Arte da Madeira, e a mãe de Diamantino Jesus (que apesar de já ter falecido, foi incluída).
A parte criativa foi da inteira responsabilidade dos fotógrafos. A pesquisa passou pelos tratamentos e pelos sentimentos dos que passam pelo cancro da mama.
A fotografia não é mostrada ao público antes de estar no sítio certo, mas a dupla cedeu pequenas partes desta obra, género de 'teasers', para aguçar a curiosidade.
"Há certas pessoas aqui na Madeira a quem já mostramos [a foto] e ficaram comovidas porque inclui cenas um bocado chocantes", disse.
Os madeirenses que queiram ver a obra ao vivo terão de deslocar-se ao continente. Depois de exposta, 'Rosa Esperança' vai estar disponível para visualização na página da DDiarte.
Em termos de valores, não foi divulgado o montante envolvido na transacção, mas o total da verba destina-se a este projecto de luta contra o cancro, assegurou Zé Diogo.
PHOtO: Revista francesa selecciona trabalhos da duplaEntre 50 mil fotos oriundas de 70 países, a dupla de fotógrafos madeirenses DDiarte conseguiu integrar o leque das 500 que ilustram a mais recente edição da revista francesa Photo.
In Diário de Notícias da Madeira

Pois venha a obra. A curiosidade é enorme. Parabéns à iniciativa do Rui Germano por mais este projeto!


6 Comments:

At 11/1/11 2:38 PM, Blogger Alda said...

Estamos todos ansiosos para ver essa maravilha...Vai ser emocionante!
bjs

 
At 11/1/11 2:51 PM, Blogger Natália said...

Parabéns.

Também estou ansiosa para ver.

Beijinhos

 
At 11/1/11 5:34 PM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

E pronto! Já chegamos à Madeira!!! hehehe!
RG

 
At 11/1/11 11:42 PM, Blogger Ana said...

Aguardando...
Entretanto um beijinho para cada uma da glamorosas e votos de um excelente 2011.

 
At 12/1/11 12:15 PM, Blogger Mimas said...

Venha ela!

Bjs a tds

 
At 12/1/11 9:12 PM, Blogger Cristina J. said...

Que ansiedade!!!!

Bjs glamorosos

 

Post a Comment

<< Home