super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, December 15, 2010

Iniciativas a fechar o ano


Penafiel d´Afectos 2010 - Contra o Cancro

E se de repetente, do nada, no meio da rua, dezenas de pessoas começassem a dançar, com um lenço na cabeça?
A iniciativa, chama-se “Penafiel d’Afectos” é promovida pelo pelouro da Promoção da Cidadania da Câmara Municipal de Penafiel, e pretende despertar e sensibilizar a população para causas sociais diversas.
A primeira edição do “Penafiel d’Afectos”, consistirá em alertar a comunidade para a problemática do cancro, promovendo para o efeito uma dança com lenços na cabeça (previsto mais de 100 bailarinos), que acontecerá de forma espontânea no próximo dia 18 de Dezembro, sábado, às 14h00 na Avenida Sacadura Cabral, entre o Millennium BCP e o Santander, em Penafiel. (GPS 41°12'15''N - 8°17’12’’W).
Os 105 bailarinos com idades entre os 5 e os 55 anos, vão ainda convencer as dezenas de pessoas que circulam nas ruas nesse dia a juntarem-se à dança dos lenços, contra o cancro.A par com a acção de rua, será ainda distribuída informação à população sobre o cancro da mama. A iniciativa, além de constituir uma acção de promoção para a saúde e para a cidadania, irá simultaneamente criar no centro da cidade uma dinâmica e movimento diferentes, que certamente a todos surpreenderá.
Se o tempo ajudar e com a sua presença, esta ideia será certamente um momento marcante!http://www.cm-penafiel.pt/VSD/Penafiel/vPT/Publica/CentroComunicacao/noticias/penafielafectos2010.htm


Também no dia 18, na Biblioteca Municipal de Penafiel, lançamento da obra “Vencer o Cancro
Livro de Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro, da Plátano Editora, tem como base o programa homónimo transmitido na SIC.


Sinopse
Para a generalidade das pessoas, a palavra "cancro" continua a ser uma sentença de morte. Porém, já não tem de ser assim. Depois do êxito da série de programas transmitidos na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro recolhem em livro as muitas histórias de combate e de coragem que ouviram. Ao longo de cada capítulo, descreve-se cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de tratamento de que hoje dispomos. Centrando-se fortemente em casos reais, a obra conta com os relatos de quem viveu a doença e conseguiu seguir em frente, de familiares e amigos que acompanharam o paciente, bem como de médicos e profissionais de saúde, na sua batalha diária pela descoberta de tratamentos e métodos de diagnóstico mais eficazes. Os autores expõem, numa linguagem acessível, os mitos que rodeiam a doença e alertam para a importância do diagnóstico precoce. Porque a melhor forma de combater o cancro é estar-se informado - sem deixar de dar uma palavra de esperança.

2 Comments:

At 15/12/10 7:24 PM, Blogger Guida Palhota said...

Adorei a iniciativa da dança. Se pudesse, estaria lá para assistir. É tão surpreendente e belo o efeito destes eventos que se tornam inesquecíveis. Penso, portanto, que se atingirão os objectivos.

beijinhos

 
At 15/12/10 9:17 PM, Blogger Maguie Barreira said...

que giro!!! se eu pudesse entraria na dança, pena que não tenham essas iniciativas aqui em Lisboa, mas quiçá um dia.
adorei a ideia..
beijinhos
..

 

Post a Comment

<< Home