super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, January 18, 2011

Petição, Mesa redonda e Seminário



A petição “STOP ao Cancro do Colo do Útero na Europa”, disponível na Internet, pretende chamar a atenção do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e de todos os Governos Nacionais da Europa para que os rastreios sejam uma realidade em todos os países europeus.
A petição obriga a Comissão a atuar se for subscrita por 1 milhão ou mais cidadãos Europeus. Até à data, a petição foi assinada por 773.587 pessoas, sendo que Portugal é um dos países que já reuniu mais assinaturas até ao momento, com 264.710. Assinem aqui http://www.cervicalcancerpetition.eu/


“Doença Oncológica: Novas Perspetivas e Novos Desafios”.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da sua Unidade de Formação e Educação para a Saúde, irá organizar no próximo dia 10 de Fevereiro de 2011, na Casa Municipal da Cultura, o Seminário “Doença Oncológica: Novas Perspetivas e Novos Desafios”.

Esta iniciativa, integrada nas celebrações dos 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pretende constituir-se como um espaço de partilha de conhecimentos, debate e reflexão sobre os novos desafios e perspetivas em oncologia, tendo como público-alvo profissionais de saúde, professores do ensino básico, secundário e universitário, professores coordenadores da educação para a saúde, estudantes de medicina, enfermagem, biologia, farmácia, áreas técnicas de saúde, psicologia, serviço social e áreas afins. Para inscrições http://www.ligacontracancro.pt/formbuilder2/?id=15


“Mente sã em corpo são”: O Reiki como terapia complementar à qualidade de vida dos doentes hemato-oncológicos”

A Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) – em parceria com a Novartis Oncology - cumprindo a sua missão de formar e informar, promove no próximo dia 25 de Janeiro, pelas 16h00, na Aula Magna da Faculdade Medicina da Universidade do Porto uma Mesa Redonda, com entrada livre e gratuita, subordinada ao tema “Mente sã em corpo são: O Reiki como terapia complementar à qualidade de vida dos doentes hemato-oncológicos”.
Os doentes hemato-oncológicos, ou seja, doentes com patologias como as leucemias, linfomas e mielomas, enfrentam um grande desafio: sobreviver à doença com ‘qualidade de vida’. Desta forma, e ultrapassada a fase aguda, a grande maioria destes doentes consegue que a situação evolua para a cronicidade, atingindo então um patamar de “normalidade” na sua vida pessoal, profissional e familiar, passando assim a ‘conviver com a doença’ durante um longo período de tempo.
Neste contexto, em que é cada vez mais elevada a esperança de vida do doente com cancro, há que destacar a importância da adesão à terapêutica como forma de assegurar uma maior ‘qualidade de vida’. Para isso, é indispensável que todos os passos do tratamento decorram na altura certa e segundo a ordem adequada. E é do total interesse do doente a colaboração neste mesmo processo, empenhando-se para que decorra como previsto, já que, será ele próprio o beneficiário deste sucesso.
E é aqui que surgem novas problemáticas para os doentes e para os profissionais de saúde que os assistem: procuram-se formas e métodos que permitam complementar esta ‘qualidade de vida’ com outro tipo de terapias que melhorem o bem-estar dos doentes, como por exemplo a medicina holística, nomeadamente do Reiky. O terapeuta, ao permitir que a energia flua no Ser Humano, possibilitará a diminuição da ansiedade, do sofrimento, da dor, da fadiga e de todos os estados de dependência física. Complementarmente, são favorecidos os sentimentos positivos, o sono, o repouso, a concentração, a aprendizagem, com consequentente valorização da autoestima.

Esta mesa redonda é aberta ao público que, no final, poderá ainda participar no espaço disponível para discussão. http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=102650&Itemid=333

0 Comments:

Post a Comment

<< Home