super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, April 09, 2007

Muito cansada

Fui ver a Cláudia. Estava muito cansada e, no final de 10 minutos de conversa fiada, disse-me que ia fechar os olhos para descansar um bocadinho. A primeira coisa que me disse quando cheguei foi que estava a ser medicada com morfina, mas não está muito apoquentada, nem com a morfina, nem com os próximos passos clínicos. Não tem feito perguntas à mãe sobre as conversas com os médicos.

As informações que os médicos têm passado à mãe da Cláudia não são brilhantes e, como há vários médicos envolvidos no processo, algumas informações parecem até pouco consistentes entre si. Para clarificar tudo isto, a mãe e a prima manela vão falar com o director do serviço de oncologia dos capuchos durante a tarde de amanhã.

A Cláudia não está a ler o blog diariamente há já uns dias, mas todas lhe vamos contando pequenos episódios do que aqui se passa para ela se rir um bocadinho. Eu já disse que não gosto de forasteiros, mas reconheço que fazem cá muita falta para fazer umas confusões que façam a Cláudia rir! Isto está uma pasmaceira!

bj p todas e p alguns forasteiros

18 Comments:

At 9/4/07 5:02 PM, Blogger Nela said...

Beijos imensos para a Cláudia.

 
At 9/4/07 5:12 PM, Blogger Unknown said...

Numa agência de recrutamento de talentos, o produtor pergunta ao jovem que tinha acabado de entrar:
- Então, o que é que o senhor sabe fazer?
- Eu sei imitar pássaros.
- Imitar pássaros? Então estou eu aqui cheio de trabalho e você vem-me dizer que sabe imitar pássaros? Uma coisa que toda a gente sabe fazer? Ponha-se mas é daqui para fora!
E o rapaz, com ar muito triste, vai até à janela e sai a voar

 
At 9/4/07 5:22 PM, Blogger Cristina J. said...

Obrigada Sof.

Parece que o panorama não é muito animador, infelizmente.

A mim, particularmente não me agrada nada essa indiferença da Cláudia em relação ao que está a acontecer...

A própria Cláudia começa a ter um estado de espirito um tanto complexo: ora mais animada e faladora, ora mais cansada e indiferente... talvez devido á morfina?

Como é habitual, falei hoje para o hospital e disseram-me que ela estava mais ensonada do que era normal, por isso, eu não esperava noticias especialmente melhores da visita.

Para ti Cláudia:


UM POEMA
Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza.
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...

Miguel Torga, Diário XIII

 
At 9/4/07 5:29 PM, Blogger Nome : Graça said...

007 a si não lhe escapa nada, uma pessoa distrai-se (desculpa mimas),engana-se numas letrinhas e não é sou logo apanhada...

 
At 9/4/07 5:34 PM, Blogger Hartholas said...

O dia em que você gostar de mim
Será o meu dia mais feliz
Os teus olhos hão de vir de encontro aos meus
Na manhã desse amor sem adeus

Então deste encontro irá nascer
O amor que eu sempre desejei
Os teus olhos hão de vir de encontro aos meus
Na manhã desse amor sem adeus

António Carlos Jobim

 
At 9/4/07 5:34 PM, Blogger Nome : Graça said...

Ob.Sof pelas noticias apesar de não serem muito animadoras.
Ob.também a todas as que desejaram as melhoras da minha filhota, ela está realmente muito melhor, mais uns dias e já está pronta para outra, sim poque isto com os miudos já se sabe como é.
Bj

 
At 9/4/07 5:38 PM, Blogger Nome : Graça said...

oh 007, então agora que a Sof manda beijos para alguns forasteiros,não diz nada?
Nem sequer agradece?
Olhe que eu acho que está incluido nesses forasteiros!
Deve estar nas nuvens e ainda não desceu só pode....

 
At 9/4/07 6:08 PM, Anonymous Anonymous said...

fiquei muito contente. eu já sabia que essa galinha sof andava a arrastar a asa para o meu lado.

só que estou de férias e portanto com acesso limitado à net... mas sempre a par do que se passa!

um grande abraço para a cláudia

 
At 9/4/07 6:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Obr pelas notícias Sof!

Força Cláuida!

bjs

e

PS - Isto sem o Kromo e o 007 nas picardias diárias está mesmo demasiado calmo...

Será que essas férias não acabam?

Fica uma anedota:
Quando El Rei D. João V tinha como amante a madre Paula do convento de Odivelas, o bispo que vivia com o rei no convento de Mafra e o confessava, andava sempre a chateá-lo para deixar a amante em prol da rainha. O rei, farto de o ouvir, mandou o cozinheiro do convento dar galinha a todas as refeições ao bispo. O bispo já farto de galinha foi protestar ao rei, só galinha, só galinha, estou farto. Ao que o rei respondeu: É como eu, só rainha, só rainha...

 
At 9/4/07 6:46 PM, Blogger Cristina J. said...

007, parece uma pessoa mais ocupada em férias do que quando diz "estar a trabalhar".

Então e o Kromo, também foi de férias? e o Pink?

Eu não quero ser indelicada, mas vocês fazem tudo juntos: trabalham juntos; almoçam juntos; saem juntos; vão de férias juntos...hum!!!!!

 
At 9/4/07 9:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata Cristina, não me diga que esteve de férias com o Hartolas? Olhe que a malta fica com ciúmes... fica, fica! Então a Patinha agora apanhou o jeito do pôr poemas do Hartolas? Mas o que é vem a ser isto? Uma espécie nova de Pata? Quer que lhe mude o nome para Partholas?!!!
AMANHÃ QUERO AQUI O RELATO COMPLETO DA CONVERSA COM O MÉDICO. ISTO É UMA ORDEM PRA CAPOEIRA, ENTENDERAM SUAS GALINHAS?

 
At 9/4/07 10:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Então aqui vai uma anedota da minha filhota..........

Quem sabe o que é uma HIPOTECA???
QUEM
QUEM QUEM
QUEM.............
.....
......
........
..
...
....
....
....
.
.
.
.
.
.
é uma discoteca para hipopótamos.

lollllllllll
beijocas grandes Cláudia, estamos contigo
Lara

 
At 9/4/07 10:22 PM, Blogger Hartholas said...

Camarada Kromo, penso que é assim que gosta de ser tratado. Todos sentimos com maior ou menor intensidade os momentos mais ternos ou mais preversos, com que a vida todos os dias nos surpreende. A poesia é uma das formas de exteriorizarmos esses sentimentos, por vezes é mesmo a única. A poesia não é de ninguém. Anda pela rua em liberdade. É nessa liberdade que deixamos navegar o que temos preso cá dentro. A poesia é de todos. Bem vinda Pata Cristina, traga mais adepros desta forma tão sincera de revelarmos os segredos da nossa alma. Bem vinda Pata Cristina...este é para si (também):

A minha vida é como o vento.
Sempre fugaz, sempre sem se deter,
Sempre sem parar…
…pelo menos não existem desilusões!
Apenas algumas emoções. . .
Sou como o vento,
Vivo com intensidade,
cada minuto que estou contigo!
Mas navego, tantas vezes sozinho,
nas emoções da vida.
Vou para onde posso fugir,
Apareço quando me esperas,
e desapareço,
sem que dês pela minha falta!

Não espero por Nada,
Nem ninguém espera por mim
Apenas vivo, vivo.
Vivo??

 
At 9/4/07 11:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Um beijo repleto de carinho para a Cláudia. Obrigada por nunca se esquecerem de nos manter a par. A batalha da Cláudia é também a nossa. Beijos a todas e todos (Cristina, adorei o poema do Torga).

 
At 10/4/07 1:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia desejo-lhe rápidas melhoras. Todas desejamos a sua glamorosa vinda a estas paragens.
Nós aguardamos, afinal só falta mais um bocadinho.
Força!!!!

 
At 10/4/07 10:02 AM, Blogger Cristina J. said...

Nem acredito!!!

Então o Hartholas também me dedicou um poema... YES!!!!

Agora mais a sério: concordo com tudo o que disse. Por vezes só a poesia serve para mostrarmos o que nos vai na alma.

Agradeço o poema, porque de facto, espelha o que sinto, e o que sinto é tanta coisa...um turbilhão de tudo e de nada...

Krominho, aprenda homem! veja lá se dedica um poema também á Cláudia, ou á sua Mimas, quem sabe?

Cláudia, tudo de bom,
um beijo grande e até logo

 
At 10/4/07 10:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Qualquer dia o Hartholas pode publicar um livro, só com os poemas que já escreveu neste blog.

Diz coisas bem acertadas e que por vezes nos tocam, porque também as sentimos. Pelo menos falo por mim.

E notícias da Cláudia?

Esperamos o rápido regresso da Super Glamorosa. :-)

bjs

E

 
At 10/4/07 3:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Kromo não se pode esquecer de reclamar o Folar que a Mimas prometeu!

007 essas férias estão longas.

Um beijo enorme para a Cláudia

 

Post a Comment

<< Home