Chicken animada
~
Pois estamos na altura das festas de Natal das empresas. É sempre bom conviver de forma diferente e bem divertida com os colegas de trabalho. Ontem fiquei contagiada e aqui fica esta pequena sugestão para animar toda as amigas.
Bom fim-de-semana!
8 Comments:
hehehe
Olá Isa
Vou mostrar às minhas pulguitas:)
jokas e boa semana
Obrigado Isa ihihihihihi e viva o galinheiro :) bom domingo e beijokassssssssss
Oh Isalenca desde quando se chama galinha a isto, ehehehheheh
No máximo um pintainho não?! Com falta de vista mas muito amoroso...
Bjinhos a todas
Muito divertido. Obrigada!
Beijos
Olá.
Adorei,muito divertido.
Boa semana para todas.
Beijinhos
Detectar tumores a 3 dimensões in Hospital do Futuro
Há um novo ecógrafo que permite uma imagem a 3 dimensões e detectar um tumor em 10 minutos. O novo equipamento já está funcional no Centro de Diagnóstico por Imagem de Tarragona, em Espanha.
Apesar de não substituir, em nenhum caso, as mamografias, mas é uma boa ajuda nos casos em que há dúvidas sobre o diagnóstico. O dispositivo permite ver se uma massa densa, detectada na mamografia, é um quisto cheio de um líquido inofensivo ou, se pelo contrário, é sólido. Com esta definição mais precisa das massas, o médico sabe se é necessário fazer uma biopsia.
Francisca Gras é médica no Centro de Tarragona e já experimentou a nova ferramenta. Em declarações ao elmundo.es afirma que «o novo ecógrafo é especialmente útil em mulheres que têm uma mama mais densa (mais fibrosa), o que dificulta a interpretação das mamografias e exige a realização de outros exames complementares». A nova ferramenta faz um scanner completo da mama e permite a sua reconstrução em 3 planos, a 3 dimensões. Desta forma é possível localizar possíveis tumores que não tenham sido vistos na mamografia.
Tom Waterson tinha apenas dois anos quando lhe diagnosticaram um tumor cerebral. Passados 18 anos e três cirurgias continua doente.
Mas um novo método de diagnóstico desenvolvido por cientistas australianos está a devolver a esperança a Waterson. Médicos do Instituto Pediátrico de Pesquisa Médica de Sidney descobriram que o ADN’s de 15 por cento dos cancros têm características distintas. Garantem que é circular e está presente do sistema sanguíneo, o que permite detectá-lo. O doutor Jeremy Henson da Rede de Investigação Oncológica da Universidade de Sidney diz que alguns dos tumores mais agressivos, como o cérebro são diagnosticados em análises sanguíneas. “Os tipos de tumores que mais usam este mecanismo são os osteosarcomas ou cancro dos ossos; um cancro do cérebro, em particular, chamado Glioblastoma multiforme, que é um tumor muito mau; tumores em tecidos de ligação, como cancros de gordura e, em menor grau, os cancros da mama e dos pulmões”, refere. De acordo com o Doutor Henson, o teste vai permitir saber se a quimioterapia está a funcionar e dar, assim, aos pacientes uma ideia mais precisa sobre a esperança de vida. Já o professor Roger Reddel do Instituto Pediátrico de Pesquisa Médica da Nova Gales do Sul afirma que a descoberta vai dar origem a novos avanços. “É um grande passo para conhecer este tipo de tumores e é um enorme avanço para o desenvolvimento de novos tratamentos”, garante. Os cientistas estão confiantes de que os testes sanguíneos estejam disponíveis no próximo ano. Uma luz de esperança para milhões de doentes em todo o mundo.
By euronews
Um espectáculo, eheheh! Beijo grande :))
Post a Comment
<< Home