super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, November 25, 2009

Solicita-se colaboração

Estudo solicita colaboração de mulheres que sofreram de cancro da mama

Um estudo, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, a decorrer no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, solicita a participação voluntária de mulheres que sofreram de cancro da mama, através da recolha de informação confidencial, noticia o site da Laço.

A investigação decorre no âmbito de um Doutoramento em Psicologia da Saúde, com o título: “Stress e crescimento pós traumático: Estudo longitudinal do ajustamento em mulheres sobreviventes ao cancro de mama”.

O projecto visa conhecer a experiência das mulheres que ultrapassaram a doença, no sentido de melhorar as estratégias de intervenção e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Saiba como participar aqui.
Contacte IAlvarez@ispa.pt

7 Comments:

At 25/11/09 2:52 PM, Blogger EP said...

Olá Isalenca


Acho muito importante estes estudos, estou pronta para colaborar, vou-me increver.

Beijinhos

 
At 25/11/09 4:39 PM, Blogger Isa said...

olá, tb coloquei no meu blog, ja preenchi e ja enviei.
beijinhos

 
At 26/11/09 2:02 PM, Blogger IsaLenca said...

Doentes açorianos com mais apoio nas deslocações in Jornal Diário
De acordo com o secretário regional da Saúde, os apoios, que totalizam 2,4 milhões de euros, irão ser implementados logo desde o primeiro trimestre de 2010.
O Governo dos Açores vai melhorar as condições de apoio aos doentes açorianos que tenham de se deslocar, seja a nível regional, nacional ou mesmo para o estrangeiro, para receber tratamentos específicos.
De acordo com informações ontem avançadas pelo secretário regional da Saúde, o Executivo irá investir 2,4 milhões de euros no próximo ano.
Miguel Correia falava no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, no âmbito do Plano e Orçamento para 2010.
Na ocasião, Miguel Correia adiantou que o novo regime de deslocação de doentes inter-ilhas e ao estrangeiro será introduzido, já no primeiro trimestre do próximo ano.
As novas regras estipulam, por exemplo, que ambos os pais possam acompanhar os filhos com menos de três anos na deslocação por doença grave ou intervenção cirúrgica, ou que os cidadãos com necessidades especiais (crianças ou adultos), tenham direito a um segundo acompanhante, quando necessitem.
Por outro lado, as grávidas que vivam numa ilha sem hospital passam a poder escolher livremente o hospital da Região onde pretendem realizar o parto.
A deslocação de doentes ao estrangeiro vai ser reenquadrada “tornando este processo mais transparente e dando a conhecer aos açorianos em que condições é que podem deslocar-se”, avançou Miguel Correia, que exemplificou com o tratamento de alguns casos oncológicos, mas também com o tratamento de “doenças súbitas ou raras que ponham em causa a qualidade e a vida das pessoas”.
Os açorianos poderão também contar com campanhas de prevenção de doenças crónicas, referiu o governante. Do plano constam o rastreio da diabetes e da obesidade infantil, que irá abranger todas as crianças do 5º ano de escolaridade, para “promover o encaminhamento de casos graves para os serviços de saúde, nomeadamente para consultas de nutrição”.
No campo das doenças oncológicas, para além do rastreio em curso do cancro da mama, vai ser aumentado o rastreio ao cancro do colo do útero, “que permitirá identificar e tratar, a tempo, muitos casos”, avança Miguel Correia. De igual forma, será também programado o rastreio do cancro colo-rectal em todos os Centros de Saúde e dotados os Serviços de Pediatria dos hospitais com “meios necessários e adequados” a um melhor acompanhamento das crianças que sofrem de cancro.
No campo das doenças cérebro-cardiovasculares, para uma resposta mais eficiente nas situações de emergência, vão ser criadas as “vias verdes” coronária e do AVC, articulando os serviços de atendimento dos Centros de Saúde com as urgências dos hospitais, para “um diagnóstico mais rápido dos doentes com enfarte ou com AVC, onde quer que se situem, e serão encaminhados de forma prioritária, já com a terapêutica adequada, para os hospitais da Região”, sublinhou o governante.
No global, o Plano de Investimentos na área da Saúde para 2010 cresce 21%, em relação a 2009, avançou o secretário regional da Saúde.

 
At 26/11/09 4:27 PM, Blogger Natália Fera said...

Olá já preenchi o meu e enviei,a Inês já me mandou email a agradecer.
Beijinhos

 
At 26/11/09 10:23 PM, Anonymous pittbull said...

Chikenzinha pirou? Desde quando se colocam aqui receitas que incluam ovos? a capoeira anda a dormir, ai anda anda
Ontem o Raposo apanhou uma carraspana do caraças, não me lembrei de lhe enfiar uma gemada pela boca adentro. foi pena.

 
At 27/11/09 10:03 AM, Blogger IsaLenca said...

Sr. Pitbull...até me apetece dar-lhe um beijinho.
Já que anda tudo a dormir lembrei-me de aproveitar os ovitos para qualquer coisa mais saborosa.
Vá é chamar o Sr.Raposo para virem aqui dar notícias. E o outro, o Kromo, também.

 
At 29/11/09 4:22 PM, Anonymous Pittbull said...

Chikenzinha até corei ao imaginar um beijo nosso. mas esteja 'a vontade e beijoque o seu Pit até se cansar

 

Post a Comment

<< Home