super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, November 08, 2009

Guarda-chuva, acessório necessário

UpDate: hoje, dia 9 a Gatapininha faz anos! http://cadernodiariogatapina.blogspot.com/ Muitos parabéns e felicidades!


Se achas que o guarda-chuva não é uma peça fundamental no teu visual, estás enganada. Já pensaste em sair sem ele quando está a chover?
Com certeza, os teus cabelos, maquilhagem e roupa não gostarão.
E por isso, nada melhor do que comprar guarda-chuvas coloridos e chamorsos.
Há pequenos, grandes, tipo bengala e portáteis. Agora que estamos na época das chuvas tento andar sempre com um na mala – o que eu chamo de portátil- se não for preciso está bem arrumadinho, se necessário está lá….até que uma rabanada de vento mo leve pelo ar. O que é mesmo importante é saber utilizá-lo. Pois é, aqui ficam umas regras de etiqueta para a sua utilização, para evitar algumas cenas caricatas ou desagradáveis (tudo depende de quem e como acertamos com ele):

1) O guarda-chuva não precisa combinar impecavelmente com a roupa, mas também não pode destoar completamente do estilo. Muitas vezes tentamos desenrascar com o que está à mão e nem reparamos que está cheio de bonequinhos para criança-

2) Tamanho. Há modelos enormes, que protegem melhor da chuva. Mas se for optar por um desses, é bom ter habilidade no manejo para não acertar pessoas por aí.

3) Quando estiver a andar e a segurar um guarda-chuva ao mesmo tempo, cuidado com movimentos bruscos, pois pode acertar alguém. Preste atenção também na hora de abri-lo e fecha-lo.

4) Não saia molhando tudo por aí. Para evitar esse desconforto, prefira os modelos que já vêm com capa, assim fica mais fácil guardá-lo. Na falta de tudo isso, apele mesmo para o saco de supermercado. Não é bonito, mas é mais educado.

5) Ao entrar no carro de alguém com o guarda-chuva molhado, coloque-o cuidadosamente no chão, sobre o tapete. Ou no saco, mais uma vez. Nem pense em deixá-lo no banco.

6) Quem usa meios de transporte público, deve ter atenção redobrada, para não acertar ninguém com o guarda-chuva e também não encostar o acessório molhado em ninguém.

7) Nas escadas não o coloque como se fosse uma espada! Ainda acerta em alguém ,,,

Pois, acho que todas nós já tivémos algumas experiências com este acessório :)

18 Comments:

At 8/11/09 9:26 PM, Blogger Alda said...

Isalenca,
Um post bem interessante, e útil.

Uma boa semana!Beijinhos

 
At 8/11/09 11:40 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite, Isa e a todos
eu sei me portar bem com o chapéu só o saquinho é que esqueci...olha inda hoje fui passear a Nelinha sem chapéu de chuva ela de capa e eu de algodão fiquei toda molhada e com dores nos ossos :p isto porque saí do carro e não quis subir o 3º andar para o ir buscar. E sabes como são os Peludos...cheira aqui e ali e eu a molhar-meeeeeee toda :) beijinhos e tenham uma boa semana!

 
At 9/11/09 8:57 AM, Blogger Nela said...

hehehe
Do que esta mulher se lembra...!

Ora aqui está um utensílio verdadeiramente irritante! Por época, devo comprar uns 3 ou 4. E acho (acredito mesmo) que existe um buraco no planeta para onde se escoam os meus chapéus-de-chuva...

 
At 9/11/09 9:51 AM, Blogger IsaLenca said...

Pois por ser um acessório irritante é que me lembrei dele. Detesto-o mas preciso dele!

Nela, se todas forem como tu deve ser um negocio e peras! Todos nós sabemos que 1 minuto após terem começado a cair as primeiras pingas aparecem logo vendedores ambulantes de guarda-chuvas nas esquinas mais movimentadas e junto às estações de metro. Tu deves ter sempre um à tua espreita!!

 
At 9/11/09 10:13 AM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: Relatório da OMS evidencia falhas na protecção às mulheres
Lusa, 9 Novembro
A Organização Mundial de Saúde (OMS) faz um apelo à sociedade para dar mais atenção à saúde e necessidades das mulheres, constatando que são maioritariamente elas a cuidar dos outros mas não recebem, em contrapartida, amparo quando precisam.
No lançamento de um relatório sobre este tema, o Director-Geral da OMS, Margaret Chan, apelou a uma acção urgente tanto no sector da saúde como fora dele, a fim de melhorar a saúde e a vida das mulheres, desde a nascença até à velhice.
Apesar dos progressos que se fizeram nas últimas décadas, as sociedades continuam a abandonar as mulheres em momentos decisivos das suas vidas, considera a OMS no relatório com o título "As mulheres e a Saúde: a realidade de hoje e o programa de amanhã".
As mulheres asseguram a maior parte dos cuidados de saúde, mas raramente recebem os cuidados específicos que elas necessitam, seja em casa, no seio da comunidade onde vivem ou mesmo dentro dos sistemas de saúde, constata o relatório da Organização Mundial de Saúde.
"Se as mulheres são privadas do direito de realizar plenamente o seu potencial como seres humanos, e em particular a possibilidade de terem uma vida com mais saúde e mais feliz, podemos mesmo falar, globalmente, de uma sociedade sã? Quem estimula então o progresso social no século XXI", questionou Margaret Chan.
Quase 80 por cento de todos os cuidados de saúde e até 90 por cento dos cuidados em afecções como o HIV/sida são prestados por mulheres.
No entanto, a maior parte das vezes elas não são ajudadas, nem reconhecidas e nem remuneradas por este papel essencial, refere o relatório da OMS.
Além disso, na resposta às necessidades específicas das mulheres, algumas, como os cuidados pré-natais, são atendidas, mas outras, como a saúde mental, a violência sexual ou a despistagem de cancro do colo do útero, são ignoradas.
Em muitos países ainda, diz a OMS, os cuidados de saúde sexual e ginecológicos tendem a concentrar-se apenas nas mulheres casadas, ignorando as necessidades das celibatárias e das adolescentes. Além disso, raramente são acessíveis a grupos marginalizados como prostitutes, minorias étnicas e as mulheres do mundo rural.
O relatório mostra também que as mulheres têm uma esperança de vida mais longa, mas não necessariamente com boa saúde e desafia a sociedade a antecipar mudanças na organização do trabalho, da família e do apoio social, também tendo em conta essa maior esperança de vida.
Na fase entre os 15 e os 45 anos são o HIV/Sida, doenças ligadas à gravidez e à tuberculose que mais mortes de mulheres causam a nível mundial, mas após os 45 anos as principais causas são doenças não transmissíveis, que causam a morte mas também múltiplas incapacidades.

 
At 9/11/09 11:01 AM, Blogger Mimas said...

É por essas e por outras que é um acessório que não uso salvo raríssimas excepções. Prefiro a capa, a gabardine, as galochas, qq coisa menos esse irritante e incómodo utensílio.

Parabéns à Gatapininha a quem penso que ainda não tivemos o prazer de ler por aqui...ou já?...

Isalenca, és a maioral!

Bjs a tds

 
At 9/11/09 6:44 PM, Blogger Gatapininha said...

Obrigada Isalenca:)
jokas a todas

 
At 9/11/09 11:58 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite,
eu já dei os parabéns á Sandra :p mas aqui ficam de novo :) ainda vou a tempo PARABÉNS!!!!!!
Beijinhos para todos!

 
At 9/11/09 11:58 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite,
eu já dei os parabéns á Sandra :p mas aqui ficam de novo :) ainda vou a tempo PARABÉNS!!!!!!
Beijinhos para todos!

 
At 10/11/09 11:08 AM, Blogger Natália Fera said...

Olá Meninas
Desejo que tenham um óptimo dia,e que não seja preciso guarda chuva.

Não sei o que se passa com o vosso cantinho,que cada vez que aqui venho fico presa,não saio daqui,nem consigo abrir mais blog nenhum,ás vezes tenho que desligar o computador,mas como sou teimosa,ele não me vence e eu continuo sempre a fazer uma visitinha.
Beijinhos.
Meninas adiram à campanha da retirada das palavras de verificação dos comentários,que isto é muito chato....Obrigado.

 
At 10/11/09 2:03 PM, Blogger IsaLenca said...

Não sabia que havia que verificar palavras. Normalmente dá para passar para a publicação imediata.
Não consigo perceber o que se passa pois corre bem no pc- mas também não sou especialista em informática! Mas é óptimo seres teimosa...era só que faltava uma máquina mandar em nós! Assim mesmo é que se fala! Mulher com M grande não desiste e insiste até conseguir os seus objectivos.
Bjs

 
At 10/11/09 2:03 PM, Blogger IsaLenca said...

Vila Real: Campanha de auto-exame do cancro da boca é lançada sábado
Vila Real, 10 Nov (Lusa) - A Associação de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) lança sábado, em Vila Real, a campanha para auto-exame do cancro da boca para alertar o Interior para esta doença que representa sete por cento do total de tumores malignos diagnosticados anualmente no país.
Lançada pela AMDH, a campanha designada "Sorria para si mesmo" tem um âmbito nacional, ensina a fazer o auto-diagnóstico e informa sobre sinais de alerta.
Segundo a organização, a campanha chega a Vila Real com o objectivo de dar atenção à interioridade, à expansão do Instituto Português de Oncologia (IPO) e do seu voluntariado por terras transmontanas.
A iniciativa conta com o apoio Institucional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e do Grupo de Trauma e Emergência (GTE) e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.
O auto-exame é considerado fundamental para a detecção precoce da patologia, pelo que se surgirem manchas brancas e vermelhas, endurecimento de tecidos moles, feridas ou inchaços, por exemplo, se aconselha a consulta imediata de médico.
A campanha consiste na distribuição de panfletos e cartazes contendo um pequeno guia sobre a patologia.
O cancro da cavidade oral aparece à frente das leucemias e dos linfomas, só que, apesar desse facto, a organização considera que a cavidade oral permanece um pouco esquecida.
A Patologia Oncológica da Cavidade Oral, vulgo cancro da boca, atinge pessoas de todas as faixas etárias, estando a maior parte das vezes associada ao álcool, tabaco e má higiene oral.
Em Portugal, o cancro da boca e da faringe representa cerca de sete por cento do total de tumores malignos diagnosticados anualmente, ocupando o quinto lugar num universo de 15 localizações topográficas no corpo humano.
Os homens são mais atingidos pela doença do que as mulheres numa relação de quatro para um, representando cerca de 10 por cento.
Na região Norte, segundo dados do Registo Oncológico da Região Norte (RORENO), o distrito mais atingido em números absolutos é o Porto.
O cancro da boca atinge pessoas de todas as faixas etárias, estando a maior parte das vezes associada ao triângulo álcool, tabaco e má higiene oral.
Em todo o mundo, anualmente, são registados cerca de 400 mil casos de cancro da boca e da faringe.

 
At 10/11/09 2:32 PM, Blogger Natália Fera said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10/11/09 2:34 PM, Blogger EP said...

Ola Isalenca

Para evitar as contra-indicações do chapeu de chuva, não o usei e fiquei assim.

Obrigado e uma boa semana para ti.
beijunhos

 
At 10/11/09 4:13 PM, Blogger Mimas said...

Natália, a verificação de palavras tem um objectivo concreto que é o de evitar "spams", quanto a mim bastante útil. Nunca te apareceram uns comentários em inglês ou assim uns genéricos mais que tal e coisa?!

E agradecemos a persistência, a mim tambem me acontecem problemas num ou outro blog, por exemplo com o da Lina fico logo com o PC lentissimo e tenho que reinicia-lo, nao sei bem o porquê. Já me aconteceu tambem com o da Alda mas já está ok.

Bjs a tds

 
At 10/11/09 8:21 PM, Blogger Natália Fera said...

Mimas por acaso isso dos comentários nunca me aconteceu,como foi ideia de uma amiga e outras estão a mudar,foi só por isso que dei a sugestão.
Quanto ao PC ficar preso por acaso no da Alda também me acontece,mas não faz mal,como diz a Isalenca era só o que faltava uma máquina mandar em mim.
Beijinhos e Boa Noite

 
At 11/11/09 12:04 PM, Blogger Mimas said...

Nem mais!

Bjs

 
At 11/11/09 1:32 PM, Blogger Lina Querubim said...

Bom dia
estão a ver Meninas não é só no meu...eu ainda o fim de semana passado abri num pc duma amiga o meu blogi e foi na boa. No pc do mê Kim tb abro na boa e no idem, houve alguns que tb não conseguía abrir agora está melhor mas...ainda fico presa em alguns :p e Mimas eu tenho o anti-virus activo e faz scan de virus várias vezes ao dia, por isso não entendo...tem algumas pessoas que entram pelo Mozilla Firefox e entram bem!
Olha já não sei...beijokas e aqui neste, na Nela, etc...abre sempre uma outra janela de publicidade.

 

Post a Comment

<< Home