super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, October 10, 2009

Uma ideia original

Última Hora : no átrio principal do Hospital de Sta Maria irá estar também uma exposição de fotografias do "Rosa, Esperança"



Update: Hoje a menina do Porto, a Daniela está de parabéns! Faz 26 aninhos!
Muitas felicidades e excelente festa. (onde já se viu? 26 anos?!!! Greheheh.....)
Hoje na televisão só se fala de futebol, futebol e futebol. A selecção nacional de futebol joga hoje a sua cartada decisiva para o Mundial.

Tendo em conta que este mês de Outubro é dedicado ao Cancro da Mama a Selecção poderia ter-se lembrado de se associar também a esta causa aproveitando a ideia, muito original, da Federação Mexicana de Futebol: durante este mês, todos os jogos serão disputados com uma bola rosa. O objectivo é divulgar a luta contra o cancro da mama. Nos estádios da primeira divisão, serão instalados centros para que as mulheres possam ser examinadas por médicos e também recebam informações sobre a doença.

Já que para este jogo não vai a tempo, pode ser que no Campeonato Nacional se lembrem.

E, espero, que em Santiago do Cacém o Rosa fale mais alto que o futebol!

- Em Lisboa, o Hospital São José acolhe actividades, entre 12 e 16 de Outubro, com o mote “Pela Qualidade de Vida no Cancro da Mama”. Podem consultar o programa completo AQUI

28 Comments:

At 10/10/09 9:13 PM, Blogger Ana Paula said...

Que bela ideia que os Mexicanos tiveram. Vou transmitir ao meu marido, já que ele está ligado ao futebol...

Beijinhos

 
At 10/10/09 11:47 PM, Blogger Lina Querubim said...

Que lembrança boa!
Como dizes que o Rosa fale mais alto e seja feita mais divulgação para que ninguém padeça da doença por falta de informação!!!
Beijokas e bom fim de semana :)

 
At 11/10/09 11:38 AM, Blogger VandaR said...

Os Mexicanos é que são espertos: deram alguma utilidade ao futebol!!!

Beijos

 
At 11/10/09 12:23 PM, Blogger Nela said...

Excelente ideia! Assim serviam para mais alguma coisa do que dar pontapés na bola e armarem-se me vedetas...
E os espectadores do futebol são muitos. Era uma óptima forma de chegar a mais pessoas.

Vamos mandar este texto para jornais desportivos. Quem sabe????

 
At 11/10/09 3:11 PM, Blogger IsaLenca said...

Penso que o Movimento Rosa Esperança é que deveria, em nome de todas, enviar uma carta.

Ou um abaixo assinado...quem sabe? Talvez tivesse mais força. E quem sabe, com o patrocínio de um fabricante de bolas, colocá-las também à venda - revertendo pelo menos 75% a favor do MRE - nos hipers e supers, para que as crianças levassem os pais a comprar.
Se até o Benfica tem vestimenta Rosa...porque não associam eles também a esta ideiA?

 
At 12/10/09 10:38 AM, Blogger Cristina J. said...

Parabéns á Daniela.

Isalenca, no átrio principal de Sta Maria irá estar também uma exposição de fotografias do "Rosa, Esperança", segundo me foi dito pelo Joaquim Machado.
Espero que não aconteça o mesmo que na divulgação da peça aos média, que trocaram a foto e puseram a foto de praia das meninas Rosa, Esperança e a sinopse e ficha técnica da peça "Pela qualidade de vida no cancro da mama", e que estas fotografias sejam mesmo associadas a nós.

E já estão reservados bilhetes na Barraca para o grupo enooooooooorme que é o Rosa, Esperança ir ver a peça.

Jokas a todas

 
At 12/10/09 2:09 PM, Blogger Natália said...

Olá meninas
Hoje já não meti o pé na argola
Não percebi bem Sta Maria é o Hospital?
Beijinhos e desejo-lhes uma óptima semana

 
At 12/10/09 2:42 PM, Blogger IsaLenca said...

Olá Natália, é no Hospital Sta.Maria. Já emendei. É o que faz falarmos rapidamente e encurtarmos as frases!
Bjs

 
At 12/10/09 4:07 PM, Blogger VandaR said...

Acho que deveriamos fazer uma manif... Cadê os kromos e companhia, lda?
Beijinhos e boa semana para todos

 
At 13/10/09 12:21 PM, Anonymous Raposão said...

Galinhola VandaR, o Kromo anda desaparecido em combate, está com uns problemas a resolver com uma herança dum tio-avô. O Pitt anda por aí á solta e ao Deusdará mas é capaz de aparecer agora que falou em manif que o gajo é todo dado a essas coisas.
Chicken, apresente-nos lá estas galinhas novas que é para a malta lhes poder dar as boas vindas condignamente.

 
At 13/10/09 1:27 PM, Blogger IsaLenca said...

Mulheres com cancro da mama têm níveis baixos de vitamina D in Portal Oncologia

As mulheres com cancro da mama deviam tomar doses de vitamina D porque a maioria é susceptível de ter níveis baixos desta vitamina, o que pode contribuir para a diminuição da massa óssea e um maior risco de fracturas, relatam cientistas da University of Rochester – Medical Center, avança o site Science Daily.

Num estudo com 166 mulheres submetidas a tratamento para o cancro da mama, cerca de 70% tinha níveis baixos de vitamina D no sangue. A análise mostrou que as mulheres com a doença em fase avançada e as mulheres não caucasianas apresentaram níveis ainda mais baixos.

Perda óssea

"A vitamina D é essencial para a manutenção da saúde óssea e as mulheres com cancro da mama têm perda óssea acelerada devido à terapia hormonal e à quimioterapia. É importante que as mulheres e os seus médicos trabalhem em conjunto para aumentar a ingestão de vitamina D", afirmou Luke Peppone do Rochester James P. Wilmot Cancer Center.

Os cientistas, financiados pelo National Cancer Institute, perceberam que os níveis médios de vitamina D eram de 27 nanogramas por mililitro, com mais de dois terços das mulheres com deficiência desta vitamina. De acordo com o estudo, os suplementos semanais com altas doses de vitamina D melhoram estes níveis. O Instituto de Medicina dos EUA sugere que os níveis sanguíneos rondem os 32 nanogramas por mililitro.

Estudos anteriores mostraram que quase metade de todos os homens e mulheres têm níveis de vitamina D abaixo dos 32 nanogramas por mililitro.

A vitamina D, obtida a partir do leite, cereais enriquecidos e da exposição à luz solar, é bem conhecida por desempenhar um papel essencial no crescimento celular, em impulsionar o sistema imunológico do corpo e no fortalecimento dos ossos.

Sintomas

Os sintomas de deficiência de vitamina D incluem dores musculares, ossos fracos/fracturas, baixa energia e fadiga, diminuição da imunidade, sintomas de depressão e alterações de humor e irregularidades no sono: vários sintomas comuns em mulheres em tratamento do cancro da mama.

 
At 13/10/09 1:53 PM, Blogger IsaLenca said...

Sr. Raposão poderia já conhecer estas novas meninas se estivesse mais atento ou pudesse passar por cá mais vezes. Vou tentar responder ao seu pedido:

A Natália é outra guerreira da Moita simpática e brincalhona

A Vanda R acho que já não precisa de apresentação.

A Daniela é uma guerreira novinha- na acepção da palavra- só tem 26 anos- e é do Porto.

A Belita é outra guerreira de 27 anos do Porto

A EP é de Torres Vedras e muito divertida, pelo que percebi.

E estas são todas novas Amigas guerreiras que nos visitam e que deixam comentários. Muitas mais deverão haver mas se faltar alguma, que me desculpem pelo esquecimento – já são muitos nomes a fazer parte desta cadeia de Amigas do Coração.

Como disse a nossa SGlamorosa Cris J “A todas elas, queremos dizer que estaremos aqui, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para as ajudar no seu caminho de luta, não obstante a nossa ajuda não possa ser nunca de teor médico, uma vez não termos passado, felizmente, por essa luta medonha.
Estamos aqui porque estivemos aqui com a Claúdia, e depois com as mulheres que foram chegando ao blogue, da forma como a Manuela ontem disse, e que têm sido sempre mais e mais.
O SGlamorosas é um blogue descontraído, desde o inicio, e é nesse sentido o nosso apoio: fazer sorrir quem nos procura na sua dor, ouvir e dar uma palavra de ânimo, falar de coisas muito sérias em tom mais leve... como aliás se pode ler no cabeçalho do mesmo.
Tudo isto sem nunca desvalorizar o sofrimento de ninguém, sem ofender... mas sempre com muita amizade, carinho e respeito por todas/os.
Contem sempre connosco, e caso queiram contactar-nos o email é: sglamorosas@gmail.com”

 
At 13/10/09 2:37 PM, Blogger VandaR said...

Senhor Raposo, a manif é contra vocemessês, ou seja, são o alvo, ficam estáticos, não participam.

E eu pensando que tivessem migrado para curral de Moinas ou estivessem virulentos. Afinal, anda masé atrás de guito.
Eu apresento.me.se:eu sou aquela, que caíu aqui que nem um tordo, levou uma berlaitada, ficou xéxé e agora quer voltar para o seu planeta e num pode. Prontes.
Me vou antes que me expulsem. Vou ali dar uns socos e não volto.

 
At 13/10/09 2:51 PM, Blogger VandaR said...

Já viram isto????
http://www.sedoparking.com/vacinacontraocancer.com.br

 
At 13/10/09 3:09 PM, Anonymous Raposão said...

Oh galinhola VandaR a si já nós conhecemos, até lhe chamo a Galinhola Baril, já não se lembra?!
E mais uma vez a Chicken do Pitt fez um excelente trabalho informativo, agradecido sim?
E sejam todas bem vindas.

Abraços capoeira

 
At 13/10/09 5:23 PM, Anonymous pittbull said...

Eu ando estafado das campanhas politicas, meti-me nelas agora o pêlo é que paga. Raposo, a Chiken anda muito informativa anda até de futebol mexicano a minha galinha sabe. capoeira a minha carola não dá para tanto nome duma acentada só. As galinhas novas não podem vir uma de cada vez? E a galinhola Vanda que não se misture que já é mais velha aqui e já a conhecemos de jingeira

 
At 13/10/09 5:24 PM, Blogger VandaR said...

Acha que eu me iria esquecer de lembrar? Nã.
Não me chame galinhola pois eu só tenho 23 primaveras, gosto mais dos inhas, faxavori.

 
At 13/10/09 6:32 PM, Blogger Natália said...

Meninas
Beijinhos para todas

 
At 13/10/09 10:36 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite

Vandaaaaaaaaaaaa sua mintirosa iihihihihihi 23?!
Pois...mas já feitos á quantos anos????
Hâaaaa???
Pitt nas Campanhas ihiihihhihi só se fôr para aproveitar os comes e principalmente os bebes :p
O Kromo lá anda nas heranças para ver se tem mais guito para gastar em Ibiza e envergonhar todo o galinheiro.
E vc Sr Raposão já não fala em mim???
Esqueceu-me?
Sou eu, a BBzinha :))) aproveite a ausência do outro para beber uns copinhos de leite ás escondidas ;)

Beijinhos

 
At 14/10/09 10:59 AM, Blogger VandaR said...

Calô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho binte e tês sim siñora. Ai
:0)
Beijos

Que engraçado. Nem por encomenda seria melhor. Atão nã éi, qu'a Word verification é, CALAR????? Eheheh

 
At 14/10/09 11:22 AM, Blogger Natália said...

Meninas
Um bom dia para todas.Se me quiserem conhecer,estou sentadinha no meu cantinho à vossa espera,no fim da página está mais família

Beijinhos

 
At 14/10/09 3:34 PM, Anonymous Raposão said...

Galinhola Baril, aqui a única com direito a ter 23 anos é a minha QBBzinha!

 
At 14/10/09 3:52 PM, Blogger Natália said...

Amigas obrigado pela visita.
Se vocês pensam que eu me assusto com vocês,estão enganadas.
No meu blog aquilo tem dias que parece uma rebaldaria,a ver quem é mais maluco, devo ser eu,mas também não faz mal.
Tristezas Não Pagam Dívidas.

beijinhos

 
At 14/10/09 4:05 PM, Blogger EP said...

Isalenca

Obrigada pela apresentação, fico há espera das visitas.
Beijinhos

 
At 14/10/09 6:25 PM, Blogger Mimas said...

Boas apresentações Isalenca e benvindas todas as meninas e mais que venham!

Bjs a tds

 
At 14/10/09 6:49 PM, Blogger Cristina J. said...

Meninas, sejam bem vindas ao nosso amado cantinho.

Ainda não visitei algumas por falta de tempo, só por isso... mas logo logo deixarei uma palavrinha no blog de cada uma, ok?

E aviso (como sempre faço, aliás!) não liguem a estes sarnentos pegajosos que não nos largam nem por nada. São chatos mas não mordem nenhuma... só que não há "mezinha" que os afaste, os cromos.
No fundo, lá muito no fundo, são boa gente.

Bjinhos a todas

 
At 14/10/09 11:49 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
Raposão, agora com o creme novo que se fala por aí e eu já comprei ;) não sei se 23 será a idade exacta acho que vou ficar ainda mais novinha ihihihihihii beijinhos e obrigado pela idade que me deu!

 
At 15/10/09 4:03 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ondi andam?!
Hum...

 

Post a Comment

<< Home