super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, September 28, 2009

"It's Chic!"


Alho cru evita aumento dos tumores in Qualfood


"As propriedades do alho são excelentes para ajudar a bloquear o aumento dos tumores, revelam os especialistas.
João Breda, nutricionista e coordenador da Plataforma contra a Obesidade, sublinha que o alho tem na sua composição alicinia, que é um fotoquímico importante na prevenção do cancro.
Os especialistas aconselham a sua ingestão no estado cru, porque a cozedura lhe retira parte das propriedades. Mas esse consumo deve ser feito de forma moderada.
O nutricionista Custódio César alerta que o alho cru contém compostos algo agressivos para a mucosa gástrica, o que explica, por exemplo, algumas dificuldades na sua digestão. Para além disso, o hálito e o forte odor associado a este alimento acabam muitas vezes por afastá-lo das cozinhas dos portugueses. O que, segundo o nutricionista, não deve mesmo acontecer.
O alho, para além de conter alicinia, contém também vitaminas do complexo B e minerais como ferro, magnésio, fósforo, selénio e zinco. "

As aplicações do alho regra geral são as seguintes:
Antibiótica
Anti-inflamatória
Anti-microbiana
Anti-asmática
Anti-oxidante
Anti-cancerígeno
Protector cardiovascular

Dadas as propriedades medicinais do alho, tem havido algum encorajamento à sua utilização por parte dos anglo-saxónicos. Daí a frase “It’s chic to stink” , que, de uma maneira humorística, sugere que até é fino cheirar a alho... Será? Não custa nada experimentar.

Quanto às nossas amigas parece que Ovar foi um sucesso. E, além de tudo, tiveram a visita da Amiga do outro lado do Atlântico – a Maysa!

Para todas as meninas que estão para iniciar ou já estão em tratamento muita força e desejos que os efeitos sejam levezinhos.Para todas as outras o melhor possível e, como sempre, as SuperGlamorosas estão sempre aqui e sempre convosco.

Nota: e não esqueçam, no dia 3 em Faro apresenta-se o Rosa Esperança.

3 Comments:

At 28/9/09 6:27 PM, Anonymous Raposão said...

Chiken, se o alho for acompanhado de um azeitezeco, coentros (daqueles que o Kromo fuma) e umas ameijoazitas, conte comigo. Pit quero ve-lo agora a aproximar-se da sua chicken, ai quero quero!

Abraços capoeira

 
At 28/9/09 6:47 PM, Anonymous pittbull said...

Raposo as galinhas ficaram doidas. Se cheiramos a vinho elas fogem e agora dizem que cheirar a alho é chic, nunca vou entender isto.
Será que a minha Chiken já tá com o efeito do hipnotanzo do Anafado?

 
At 29/9/09 9:31 AM, Blogger IsaLenca said...

Ainda querem que eu fuja com o cheiro a alho? Há tanto tempo que não vos "via/lia/ouvia"!
Valeu a pena esta informação! Dizem que o alho afasta os vampiros- mas duvido que eles existam mesmo. Mas que atrai os Pit e Raposão, ai isso atrai!

Até existe uma velha anedota dos Alentejanos:

" Porque é que eles cultivam alho junto às estradas?

- Porque faz bem à circulação!"

Hoje até vos envio uns beijinhos...fiquei mesmo contente de vos ver por aqui.

 

Post a Comment

<< Home