super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, September 02, 2009

Para a Amiga do Norte


Laura, ou a cota mais castiça dos olhos azuis do Norte.
Muita força para ti.
As SG estão todas juntas a enviar-te muita força.
Somos como cola...não desgrudamos de todas as amigas e amigos!

13 Comments:

At 2/9/09 4:43 PM, Blogger Cristina J. said...

Uma das duas cotas mais bem dispostas da blogosfera...e mais bonita!

Laurinha, já sabes que estou a torcer por ti.
Desejo que corra tudo bem, acima do bom.E se estivesse mais pertinho levavas comigo, pela certa!

Bjinhos grandes de amizade e força

 
At 2/9/09 5:07 PM, Blogger Mimas said...

Laurinha querida, as malta está contigo, tudo a correr bem é o que te desejamos e é o que vai acontecer, ok? Um beijo grande e um abração.

Bjs a tds

 
At 2/9/09 7:16 PM, Blogger Lina Querubim said...

Laurinha estamos aqui!
Quando eu estava menos bem foste uma das pessoas que esteve sempre presente com palavras de carinho e incentivo agora calha-me a mim dar-te colinho e dizer que Deus e os Anjos te protejam!
Força!
Beijinhos

 
At 2/9/09 7:18 PM, Anonymous carla ervilha said...

A Laurinha está confiante. E só podia estar! É uma força da natureza, sempre positiva e a animar toda a gente com aquele sorriso que lhe ilumina os olhos tão bonitos. Um grande beijo de mais uma amiga 'cá de baixo' a torcer*

 
At 2/9/09 9:39 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabei de falar com a Laura e ela está animada - grande mulher que tem também tanta energia! Não serão pilhas Duracel - que essas são da Cinda, mas devem ser umas especiais de Vila do Conde!

Pois é Cris, temos uma outra cota bem especial mas é mais lá para baixo... São mesmo as 2 mais charmosas e cheias de genica da blogosfera!

 
At 2/9/09 10:11 PM, Blogger IsaLenca said...

Convocadas para exame mamário
00h30m
MARGARIDA LUZIO
A ARS Norte e a Liga Portuguesa Contra o Cancro estão a levar a cabo um rastreio do cancro da mama em toda a região Norte. A iniciativa pretende diminuir a taxa de mortalidade da doença e arrancou, ontem, terça-feira, em Chaves.

Glória Reis Morais, de 63 anos, não vive atormentada com o cancro de mama, mas preocupa-se "quanto baste". "Faço anualmente uma mamografia", afiança Glória Reis Morais, residente em Chaves. Ontem, foi uma das primeiras mulheres a fazer o rastreio do cancro da mama na unidade móvel instalada no Centro de Saúde nº1, em Chaves, e que vai percorrer todos os concelhos da região Norte, no âmbito de uma parceria entre a Administração Regional do Norte e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O objectivo da iniciativa é, através de uma detecção precoce, diminuir a taxa de mortalidade da doença que, na região Norte (dados de 2005), é de 16 em cada cem mil mulheres. Glória só estava convocada para sexta-feira, mas fez o exame ontem, aproveitando o facto de o marido, pediatra reformado, ter ido ao centro de saúde. Apesar de a iniciativa também se destinar a mulheres como Glória, que faz controlos regulares, o rastreio visa, "sobretudo", atingir mulheres que não o fazem. "O rastreio pretende fazer uma detecção precoce da doença em todas as mulheres dos 45 aos 69 anos, mas queremos atingir, sobretudo, as mulheres que não fazem essa vigilância normal de forma regular", explicou, ao JN, o director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega, Nuno Vaz. As mulheres foram convocadas, por carta, com base numa lista fornecida pela ARS Norte. Aquelas que não responderem ao convite serão convocadas novamente no sentido de se perceber o motivo da recusa e de marcar um novo rastreio. "Esperamos atingir 70% das mulheres", afiança Nuno Vaz.

Antes do exame, feito por uma técnica de radiologia e supervisionado por um especialista em radiologia, as mulheres respondem a um questionário. O resultado do exame é comunicado por carta, quando não for detectada nenhuma lesão. Se for observada alguma lesão, a comunicação será feita pelo médico de família.
in Jornal de Notícias

 
At 2/9/09 10:20 PM, Blogger Nela said...

Uma beijoca

 
At 2/9/09 11:22 PM, Blogger mari-lou said...

Ó Laurinha minha linda amiga de coração, estou contigo nesta hora mando-te um grande beijão.

Tenho andado retirada Deus lá sabe porquê,MAS AMIGA É SEMPRE AMIGA MESMO QUANDO NÃO SE VÊ.

És uma mãe como há poucas, és esposa carinhosa e amiga de coração,Deus te ajude nesta hora não percas a devoção.

Beijos de ternura da cota.

 
At 3/9/09 4:37 AM, Blogger May Alek said...

Também aqui do outro lado do Atlântico junto-me ao grupo para desejar o melhor para a Laura.
Um beijo carinhoso para todas.

 
At 3/9/09 10:17 AM, Blogger IsaLenca said...

Hábitos alimentares saudáveis melhoram a evolução do cancro da mama in Sapo Saúde

Estudo conclui que uma dieta rica em frutas, legumes, cereais e carnes de aves, associa-se a uma evolução mais favorável neste tipo de cancro.
A pesquisa, publicada no Journal of Clinical Oncology, envolveu um total de 1901 mulheres portadoras de cancro da mama em estágio inicial, entre os anos de 1997 e 2000, pretendendo avaliar a associação entre o padrão alimentar e a recorrência ou mortalidade por cancro da mama.

A alimentação destas mulheres foi avaliada no início do estudo utilizando um questionário sobre a frequência alimentar. Dois padrões alimentares distintos foram comparados: o padrão "prudente" (consumo elevado de frutas, legumes, cereais integrais e carnes de aves) e o padrão "ocidental" (consumo elevado de carnes vermelhas processadas e cereais refinados).

Os autores do estudo observaram que entre as mulheres com um padrão alimentar “prudente” havia uma redução significativa no risco relativo de morte por cancro (43% menor) e por outras causas de morte (65% menor).

Estas observações não foram alteradas pelo grau de actividade física, excesso de peso ou tabagismo.

Assim, os investigadores concluem que, em mulheres com diagnóstico de cancro da mama em estágio inicial, o prognóstico e sobrevida global podem ser melhorados através da adopção de hábitos alimentares mais saudáveis.

 
At 3/9/09 2:13 PM, Blogger laura said...

*****

Olha-me esta!

Estava eu por aqui e telefona-me aquela das pilhas "Duracel"... sabem quem é? Essa mesma a Cinda.
Pois faz-me saber que eu ando aí nas bocas de tudo quanto é blogue...
Mas vocês não têm mais nada que fazer?
Vocês são realmente "especiais", agradeço muito estes miminhos todos que afinal de contas eu nem mereço.
Estou bem disposta e confiante, o bocado é mau de tragar mas é só mais estes dias de espera, tenho a certeza que não vai ser desta que irei abaixo...
Para todas o beijinho especial,
laura

 
At 3/9/09 2:33 PM, Blogger VandaR said...

Muita força para a Laura. Vai correr tudo bem.
Há pouco tempo, também apanhei um susto enorme, pois o meu pai também tem problemas de próstata. Felizmente, a biópsia deu negativo mas continua em vigilância apertada.
O pensamento positivo, que aparenta ter, concerteza vai ajudar em muito.
Também eu, torço por si.

Bjs

 
At 4/9/09 7:20 PM, Blogger IsaLenca said...

Cândido Barbosa no Pedalar Contra o Linfoma In POP.eu.com

No próximo dia 20 de Setembro, pelas 10h, arranca no Parque da Cidade, no Porto, a edição de 2009 do Pedalar contra o Linfoma, um passeio de bicicletas organizado pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a Roche.

O campeão da Taça de Portugal de ciclismo Cândido Barbosa renova a sua presença como padrinho desta iniciativa e irá liderar o pelotão solidário pelas ruas do Porto, vestindo a camisola oficial deste passeio de bicicletas desenhada pelo estilista João Rôlo, outra das figuras públicas associadas ao evento, segundo comunicado de imprensa.

O Pedalar Contra o Linfoma visa sensibilizar a população para este tipo de cancro, considerado uma das seis primeiras causas de morte em Portugal, no mês em que se assinala o Dia Mundial do Linfoma (15 de Setembro).

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira. Para mais informações consulte o site da Associação ou ligue para o número 91 051 11 64.

Os fundos recolhidos na corrida revertem para a Associação Portuguesa das Leucemias e Linfomas.

 

Post a Comment

<< Home