Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!
16 Comments:
Beijos amigos de Parabens para a doce Liliana!
RG
Boa tarde
Parabéns Lilly
muitos anos de vida com muita saúde e perto dos que Amas!
Beijinhos
Muitos, muitos beijinhos de parabéns para a Lily. Abracinho.
Parabéns Liliana
Beijos Doces
Vanda
Parabéns Liliana! Saúde e felicidade é o que deseja!
Beijo de luz
Parabéns a essa menina linda que, sob uma capa de cativante doçura, oculta uma "Leoa" de corpo inteiro.
Beijinho
Henrique
Visitante
Lily, tudo de bom para ti! Parabéns e um dia lindo!
Bjs
Lily, muitos PARABÉNS, um resto de dia muito FELIZ, (já me doêm os bracitos de tanto apertar)ihihihihi...
XISINHO APERTADINHO
Natty
Para as S.G. um ABRAÇÃO do tamanho do mundo.
AMO-VOS
Natty
Parabéns, Lily!
O melhor para você!
Um beijo carinhoso.
Parabéns Liliana...
Espero que tenha sido um dia feliz, com muitos brindes e docinhos á mistura.
Para ti, uma vida repleta de coisas boas, e muiiiiiiiiiita saúde. Sempre com saúde.
Bjos a todas
Obrigado a todos.
É bom saber-vos desse lado.
O dia 21 teve um sabor especial este ano e isso deve-se a vocês.
Beijinhos
O feminino é sempre belo, mesmo quando a vida atropela a sua essência...Parabéns!
Parabéns à Liliana.
O que aqui me faz escrever é o fcto de saber que este blog é lido por bastantes pessoas que já passaram e outras que ainda passam pelo terrível percurso do cancro...
De urgência (dúvida que será tirada ainda hoje pelos médicos, mas gostaria de saber opiniões reais e mais testemunhos) deixo uma dúvida:
- uma grande amiga, quase minha filha, está com cancro nos intestinos e pulmão.
- iniciou quimioterapia há meio ano.
- esta semana teve o penúltimo tratamento, antes de terminar este ciclo, depois terá a consulta e todas as coisas para avaliar a situação.
O que se passa é o seguinte: nunca em nenhum pós tratamento ela passou tão mal fisicamente como neste, o penúltimo. sempre passou mal, como é de imaginar... Mas... Por que razão reagiu mesmo muito mal desta vez, estando na recta final? Vomitou numa quantidade como nunca tinha acontecido, enxaquecas como nunca sucederam...
O organismo reagiu tão mal e muito pior do que das outras vezes nesta fase final do "campeonato" porquê?
Tememos que algo não esteja bem... Que tenha piorado, que não seja normal apresentar agora no fim estes sintomas tão duros. Sempre passou mal... Mas era o início... Mas quase no final??
É normal?
Desculpem a pergunta, a dúvida, desculpem remexer nos baús das vossas más recordações. Mas precisava de testemunhos de quem já viveu isso, para lá das teorias médicas e técnicas que iremos ouvir hoje. é normal este cenário na fase final do tratamento?? Quando inicialmente este assim a reagir, depois acalmou... E a uma sessão do fim: este cenário, pior que os primeiros... :(
Muito obrigada e força para todas (os).
M. Elisa
Olá Elisa, obrigado por nos visitares.
Quanta á dúvida que nos colocaste, de facto é uma questão que deve ser colocada aos médicos, para que possam obter resposta médica de quem tem seguido a tua amiga.
De qualquer forma, sem querer susbstituir os profissionais, posso dizer-te que as meninas que conheço e que atravessaram a quimio, todas dizem que os últimos tratamentos são os mais dificeis de suportar, porque o organismo já está muito debilitado com a agressividade dos tratamentos anteriores e muitas vezes com os valores do sangue num limite baixo.
Psicológicamente, também a doente está mais fragilizada... o que leva a que haja menor suporte fisico para ultrapassar os efeitos desagradáveis da quimio.
Mas isto é generalizar. Os médicos que seguem a tua amiga é que deverão avaliar e perceber se é "normal" ou não esta situação e se há alguma coisa que possam fazer para diminuir os efeitos colaterais do tratamento e melhorar o bem estar da paciente.
Nós desejamos as melhoras e que as duas ressacas que ainda faltam, sejam o menos dolorosas possivel.
E pensamento positivo... sempre!
Um beijo para as duas
Cara Cristina J.
agradeço a sua atenção, resposta e votos de melhoras.
Evidentemente que a opinião médica é importantíssima, capital. Mas decidi expor a situação para saber, também, de testemunhos reais de pessoas que tenham passado pelo mesmo. É um pouco assustadora a "regressão" nas reacções ao tratamento, evidenciadas nesta penúltima ida ao IPO. Inicialmente foi terrível. algumas sessões depois, os efeitos fizeram sentir-se de forma meno0s agressiva e desta vez tudo voltou, de forma mais dramática. Daí a preocupação acrescida.
Os médicos tudo informam e em tudo ajudam, mas ouvir quem já andou "nelas" por vezes é mais esclarecedor porque "se fala a mesma linguagem".
Agradecida pela disponibilidade e desejando a todas (os) as melhoras.
Um abraço,
M. Elisa
È dessa regressão que as meninas falam...
Elisa, podes ir ao blogue da Maguie:http://maguie-euvouvencer.blogspot.com/, ela acabou de atravessar essa etapa final e um dos post´s que fez foi presisamente a queixar-se dessa "regressão". Os dois últimos tratamentos dela não foram "pera doce", e lá podes encontrar muitas respostas a perguntas que ela colocou. Talvez seja uma ajuda para a tua amiga e a deixe menos ansiosa.
Bjinhos ás duas
Post a Comment
<< Home