super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, August 18, 2009

Ainda de férias...


O mês de Agosto vai a meio e muitas amigas ainda se encontram de férias. Por onde andam a Manela Prima, a Mimas e, os animados amigos? E as restantes amigas? Começam as férias e....

Depois de fazer uma ronda pelas novidades das amigas verifiquei que os passeios, os mergulhos, as paisagens lindas de Portugal estão a ser bem aproveitados: há que ganhar forças e disposição bem positiva, ou, à maneira dos brasileiros, “ganhar bom astral”.
Depois, nalguns casos, começar novos tratamentos, novas etapas, novas batalhas para vencerem o bicho. Outras meninas aguardam resultados de exames e análises.

E nós, sempre por aqui!

Para variar aqui fica uma notícia que acabei de ver no site g1.globo.com

Estudo recomenda musculação para mulheres com linfedema

Estudo publicado na revista “The New England Journal of Medicine” - http://content.nejm.org/cgi/content/short/361/7/664 - mostra que musculação não é mais tabu para quem ficou com linfedema após tratar um câncer de mama. O linfedema é um inchaço do membro superior no lado que foi operado. Trata-se de um efeito colateral bastante comum desse tipo de tratamento.
A causa é a dificuldade de circulação da linfa, líquido que circula entre os linfonodos. A cirurgia de remoção do tumor de mama algumas vezes envolve a retirada desses linfonodos para detecção e prevenção de metástases.
O inchaço piora se a mulher carrega peso ou faz algum esforço maior com aquele braço. O linfedema traz desconforto e dor, daí as mulheres que passaram pelo tratamento evitarem utilizar o braço nas atividades do dia a dia.
Por tudo isso, a musculação sempre foi evitada pelas pacientes no pós-tratamento. Mas a atividade física traz benefícios físicos e psíquicos comprovados na recuperação dessas mulheres. A boa notícia é que a pesquisa mostra que a musculação também pode fazer parte da rotina dessas mulheres.

13 Comments:

At 18/8/09 4:51 PM, Blogger Nela said...

Hum, isto é contrário ao que tenho ouvido! Vou averiguar.
Bigada, Isalenca Chicken

 
At 18/8/09 5:02 PM, Blogger IsaLenca said...

Esta notícia foi apenas ontem divulgada e tendo em conta a fonte coloquei. Certo é que todos os dias há novas descobertas.
Mas acho que cada caso é um caso e a reacção dos organismos de cada mulher varia pelo que há sempre que confirmar junto do seu médico a veracidade/possibilidade de o fazerem.

 
At 18/8/09 5:42 PM, Anonymous pittbull said...

Presente minha Chiken.Chamou? Eu vou.
Perua, não dúvide da minha Chiken ela é uma galinha de base de dados super respeitosa e confiável.Aprenda hoje que amanhã pode não haver tempo. E a menina Vanda não pense que me escapou o comentário que fez. ai ai a Querubina já lhe prespegou a maldicência.

Chuveirada. para a capoeira acalmar do calor

 
At 18/8/09 7:41 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!
Sr Pitt bem pode mandar uma chuveirada para cima das Meninas que apetece muitoooo mas...de chuveiro :) porque de chuva não :p e depois as férias???
Eu não digo mal só falo verdades :) e as verdades não são boas de ouvir ihihihi neste caso de ler.
Eu pelas dúvidas evito os carregos é o mê Jakim que carrega :) sempre carregou nunca me deixa fazer pesos!
Onde anda o Sr Kromo?? A tomar umas e outras?

Beijinhos

 
At 18/8/09 10:47 PM, Anonymous pittbull said...

O Kromo tá com pé de gesso.Enfiou a pata numa rocha, durante a surfadela e foi de tinóni para o hospital. a pata dele, não a outra Pata, a bem dizer.Portanto Miss BBQuerubina ele não toma é nada

 
At 18/8/09 10:49 PM, Anonymous pittbull said...

O sonso do copinho de leite diz que só volta com ele, e não sai dos portões do hospital. ia sendo preso por mendicidade

 
At 19/8/09 12:40 AM, Blogger May Alek said...

Boa notícia, Isalenca!
O médico que me operou recomendou-me logo a musculação. Não sofro de linfedema, mas estou no grupo de risco. Disse-me para pegar pesado. Comecei devagar, não quero ficar toda dolorida.
Beijos

 
At 19/8/09 11:48 AM, Blogger IsaLenca said...

A nossa justiça é...estranha!

Nove anos para julgar negligência - Em causa esteve o diagnóstico tardio de um cancro de mama a Maria do Carmo e uma intervenção errada ao mesmo problema, in Diário de Notícias
A Ordem dos Médicos (OM) está há nove anos para se pronunciar sobre um caso de negligência médica em que três dos seis médicos envolvidos acabaram condenados nos tribunais. O organismo médico só em Abril deduziu a acusação, uma demora que deixa o viúvo da vítima indignado. "Os factos já se passaram há doze anos, os tribunais já decidiram e os médicos até já cumpriram pena. Só a Ordem é que ainda não os puniu enquanto profissionais da saúde", denuncia Norberto Bernardes.
Natália Amaral e Carlos Marques, então médicos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), foram suspensos durante um ano, e Mário Furtado, do Hospital de Abrantes, foi suspenso por 90 dias. Pagaram ainda uma indemnização total de 25 mil euros. Em causa esteve o diagnóstico tardio de um cancro de mama a Maria do Carmo e uma intervenção errada ao mesmo problema. A doente foi operada ao lado errado da mama em 1997 e viria a falecer em 2002.
Durante o cumprimento da pena ditada pelo Tribunal da Relação de Coimbra, os clínicos continuaram a exercer a sua actividade no sector privado. Isto porque o tribunal só suspendeu as práticas no Serviço Nacional de Saúde.
O presidente do Conselho Disciplinar do Sul da OM, Freire Andrade, explica o facto de os médicos não terem sido suspensos na totalidade da sua actividade. "O tribunal deve ter achado que a negligência não era suficientemente grave para uma suspensão plena", justifica. Para o marido da vítima, também a acusação da Ordem é "muito leve". O organismo propõe penas que vão dos três meses de suspensão à censura.
Já a demora da decisão disciplinar da Ordem deve-se "às garantias processuais, em que se garante todos os meios de defesa", sublinha o responsável. O líder do Conselho Disciplinar do Sul acrescenta ainda que "num País em que tudo funciona mal, não podemos querer que a OM funcione bem. Vamos fazendo os possíveis".
O processo esteve também suspenso na OM enquanto não houve uma decisão judicial. Mas, apesar da esperança de Norberto Bernardes numa condenação, Freire Andrade garante que "a Ordem não vai mais além que os tribunais".
No entanto, Norberto Bernardes alerta também que quando a Ordem se pronunciar, dois dos médicos podem já estar reformados, e por isso podem não sofrer quaisquer sanções práticas. Um problema que Freire Andrade reconhece, adiantando no entanto possíveis alterações da lei no próximo ano. "Foi proposta uma alteração para agilizar os processos", indica. O DN tentou sem êxito contactar o Conselho Disciplinar do Centro.

 
At 19/8/09 1:25 PM, Blogger VandaR said...

É impressionante! Seis médicos e operam a mama errada? Inadmissível. Só com pena perpétua se faria justiça mas no nosso país,não há justiça alguma. Como uns e outros que matam e têm penas de 10 anos (ao fim de 5, saem).

 
At 19/8/09 6:05 PM, Anonymous Raposão said...

Cale-se seu rafeiroso, voce tá mas é com inveja daquela enfermeira do 3º piso não lhe ter dado a atenção que me deu a mim, ah pois!

 
At 19/8/09 11:43 PM, Anonymous pittbull said...

Eu? de quem, daquela que pesa 90 kilos e usa a saia a tapar os joelhos? fique com ela Raposo, e prepare o soro, vai precisar.

 
At 20/8/09 9:36 AM, Blogger IsaLenca said...

Olha quem já veio de férias!! Estão a curar os acidentes de Verão? E nem deixaram as enfermeiras em paz? Imagino o suspiro de alívio quando sairam de lá!
Agora só falta mesmo o Sr.Kromo!

 
At 21/8/09 2:07 AM, Blogger Lina Querubim said...

Olha o Sr Raposão já tinha saudades
anda lá de volta do outro e ele só o trata mal...deve ser uma Alma caridosa para os aturar! :P
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home