super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, August 13, 2009

Abelhas, picadas e outras ferroadas





"Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de

flor para flor, aquela de estrela para estrela.

A abelha traz o mel, como a alma traz a luz."

de Victor Hugo

1- Veneno de abelha usado para combater o cancro – hoje é notícia que
Investigadores de Washington desenvolveram um método que reduz até 25 por cento os tumores de cancro da mama e 80 por cento do cancro da pele.
(…)«Potencialmente, (nanopartículas) poderiam ser formuladas para um paciente em particular», afirmou Schlesinger. «Estamos aprendendo mais e mais a respeito da biologia de tumores e este conhecimento pode permitir, em breve, que criemos nanopartículas para tumores específicos, usando o tratamento das "nanoabelhas"».
http://diario.iol.pt/tecnologia/abelha-cancro-eua-estudo-veneno-tvi24/1081734-4069.html


2- Apiterapia: Segundo alguns estudos já comprovados o Veneno de abelha além dos tratamentos tradicionais de reumatismo, é apontado para a cura de inúmeras doenças como: esclerose múltipla, mal de Alzheimer e Parkinson, além de tendinites, bursites e inflamações gerais. Substitui com vantagens a cortisona e é altamente anticancerígeno.
O tratamento é feito com a picada da abelha em locais estratégicos, anestesiando e desinflamando. O veneno restaura as vias circulatórias,desobstruindo e curando a nível profundo a origem da doença.
A apiterapia pode ser utilizada para tratar e curar muitas outras doenças com grande eficácia. Destacamos a esclerose múltipla cujos resultados após aplicação da terapia são bastante satisfactórios.
http://www.beefine.com/index.htm

3- Estudo da Universidade de Sidney, na Austrália, mostra que uma variedade de mel de abelha típico da Nova Zelândia, conhecido como Manuka, possui propriedades que podem combater as infecções de pele e hospitalares. Se os estudos se confirmarem, no futuro, produtos à base de mel poderão substituir as pomadas antibacterianas no tratamento de cortes, queimaduras, picadas de inseto e outras doenças da pele.

4- Contudo, e já que falamos de veneno de abelha, é do conhecimento geral que existem pessoas alérgicas a estas picadas tanto que, quando acidentalmente as levam, têm que ser atendidas de urgência porque podem correr risco de vida. Contudo, as estatísticas apontam que apenas um por cento da população mundial é alérgico às picadas de abelhas e que também para essas pessoas existe solução.

E nós somos como umas abelhinhas que damos ferroadas, mas das que não causam alergias nem maus efeitos secundários, bem pelo contrário!
Daqui enviamos umas valentes “ferroadas” à
Nicha “dos olhos lindos”, outra para a Lucília – Mãe do Rui e para todas as meninas que estão a passar por momentos menos bons.

Update, 17 Agosto, segunda - muitos parabéns à Cristina Simões! Como ela própria disse " dia 17 de Agosto....adoro fazer aniversário....e nunca em tempo algum omiti minha idade....vou fazer 44 anos .(nem parece...he...he...he..)este ano vou curtir ainda mais ".

12 Comments:

At 13/8/09 2:32 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!
Ohhhhhhh Isa naquele dia na Pia do Urso que fui picada uma vez devia ter sido picada mais, não?
Só que fiz uma reação pouco normal porque já fui mordida outras vezes e acabei por ir ai IPO.
Beijinhos de Mel para as Meninas que estão a precisar de coisinhas doces!!! :p

 
At 13/8/09 3:00 PM, Blogger Nela said...

Eh pá, não vou nada à bola com abelhas... Mas como é por uma boa causa, até marcham umas quantas ferroadas!

Mas para as picadelas serem a sério, faltam cá os melgas do Kromo, Pittbull, Raposão e e rafeiros afins!

 
At 13/8/09 6:29 PM, Blogger Lina Querubim said...

Férias???
Não fazem nada...para que precisam de férias??
Ainda á pouco tempo andaram por Ibiza acho que era Ibiza :p a fazer vergonhas...o Raposo é que os tenta endireitar mas...lá existe o ditado: pau que nasce torto jamais se endireitará! ihihihihii
Bjsss

 
At 13/8/09 8:39 PM, Anonymous pittbull said...

Querubina agora você é que foi torta, nós trabalhamos e muito, e não aparecemos porque estamos a susbtituir os colegas que estão de papo para o ar, que são muitos.
Chockenzinha a galinha mais melenta da capoeira é a minha Chicken e a Perua quer dizer o quê? tá com saudades nossas?

 
At 13/8/09 8:43 PM, Anonymous pittbull said...

Quem é a Nicha dos olhos lindos? Sarnosos tamos em ir a santa cruz surfar no fim de semana? O Raposo diz que não se molha no mar, o galão clarinho tem medo dos cavalos marinhos

 
At 13/8/09 10:24 PM, Blogger Lina Querubim said...

Sr Pitt eu não só torta só disse a verdade :p já não tinham ido de férias????
Então??
A Chicken agora virou Chockenzinha?
ihihihihihihi
A Nicha dos olhos lindos é uma AMIGA MANA de ALMA da Perua. Está a passar por dias menos bons e temos que animar a casa!

Surfar vcs?
Ainda por cima em Sta Cruz deve ser, deve...o Raposo deve é ter medo da vossa parvoeira!
Já estou a imaginá-los... de prancha debaixo do braço chegarem perto da água enterrarem as pranchas na areia e sentarem-se a verem os outros surfarem bahhhhhhhhh olhem pelo menos aproveitem a sombra da dita que o sol está perigoso!

Beijos

 
At 14/8/09 11:09 AM, Blogger Nela said...

Olha, faltava cá este sarnoso!
Pittbull, além de pulguento também é lerdo das ideias, não é? O que eu queria dizer é que uma bela ferroada lhe caía a matar! Achava o quê? Que estava a sentir a sua falta?! Vá surfar, vá. Vá e não volte... Olhe, e aproveite e tome banho!

(Deves pensar!!!!)

 
At 14/8/09 4:43 PM, Blogger IsaLenca said...

Deficientes: Associação critica "falta de rapidez" das juntas médicas para avaliar incapacidade
Lisboa, 14 Ago (Lusa) - O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes criticou hoje a "falta de rapidez" na realização de juntas médicas para avaliar o grau de incapacidade, sendo que destas depende o direito a benefícios fiscais.
Humberto Santos disse à Lusa que a administração fiscal tem intimado as pessoas com deficiência com declarações mais antigas a fazerem nova prova da sua incapacidade ou a devolverem os benefícios fiscais que receberam.
"As pessoas têm 15 dias para apresentar esta nova certidão multiusos, se não têm que devolver os benefícios fiscais. O problema é que a Administração Regional de Saúde, que faz as juntas médicas, não está a responder com a rapidez necessária", disse.
Além disso, apontou, as novas tabelas com os coeficientes para o cálculo de incapacidade introduzidas no ano passado significam que "pessoas que em 1996 tinham uma incapacidade igual ou superior a 70 por cento [que garante o direito a benefícios fiscais] têm hoje, de um ponto de vista puramente administrativo, menos incapacidade, apesar de sabermos que o tempo tem tendência a agravar".
"Há pessoas que não se querem arriscar a ir a uma junta médica. Não parece plausível pedir a estas pessoas que aceitem que agora têm um grau de incapacidade menor, que as coloca abaixo dos 70 por cento" necessários para usufruir dos benefícios que tinham até agora.
Questionado sobre os documentos aprovados quinta-feira em Conselho de Ministros sobre o regime jurídico do apoio à qualificação e emprego das pessoas com deficiência, Humberto Santos declinou comentar, afirmando apenas que a associação está "expectante" para conhecer na íntegra as disposições do documento.

 
At 17/8/09 9:08 AM, Blogger IsaLenca said...

“No recobro, depois de uma cirurgia a um carcinoma no cólon, Emília Martins estava a receber soro fisiológico a 0,9%. Ao acabar a embalagem, a enfermeira de serviço no dia 23 de Janeiro de 2003 dirigiu-se à gaveta dos soros para proceder à sua substituição. Mas em vez de dali retirar o mesmo medicamento, substitui-o por cloreto de sódio - um produto letal quando administrado directamente no corpo humano. Minutos depois de estar a ser aplicado, Emília Martins começou a apresentar sintomas anómalos, com arrepios de frio, taquicardia e hipertensão. A mesma enfermeira ainda iniciou os procedimentos de socorro, mas a doente acabaria por entrar em estado de coma. Emília morreu sete dias depois com falência multiorgânica e broncopneumonia. O Ministério Público acusou, num acórdão de 2005, a enfermeira de "ter agido livre e conscientemente, descuidando a observância de regras profissionais" e considerou tratar-se de um homicídio por negligência.

Depois de ter tido um parto normal, em Abril de 2002, e já em casa, Isabel começou a sentir dores insuportáveis na zona genital. O marido, aflito, decide contactar por telemóvel a médica que tinha acompanhado Isabel durante a gravidez e que tinha procedido ao parto, mas do outro lado não obteve resposta. Inconformada com o silêncio da obstetra e cada vez com mais dores, Isabel decide recorrer ao Hospital Distrital de Cascais para ser tratada. Foi aí que se concluiu que o desconforto que sentia se devia a uma infecção provocada por uma compressa deixada dentro dela na hora do parto. O Tribunal da Relação de Lisboa acabaria por condenar em 2008 a médica ao pagamento de uma indemnização no valor de 2500 euros, por negligência médica.

Ao notar que lhe tinham aparecido uns nódulos na mama direita, Maria do Carmo Bernardes recorreu, em 1995, à consulta externa do Serviço de Ginecologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra para realizar exames médicos. A mamografia acusou nódulos nas duas mamas, pelo que ficou de imediato marcada a data da cirurgia para a extracção dos mesmos. Acontece que, entretanto, deixaram de ser palpáveis e a médica que a acompanhava decide adiá-la. Maria do Carmo viria a ser operada apenas três anos depois, o que levou à disseminação do cancro pelo organismo e diminuindo, consequentemente, a possibilidade de cura. A doente acabou por morrer em 2002, aos 56 anos, na sequência do diagnóstico tardio. Em 2006, os médicos envolvidos no caso foram condenados pela Inspecção-Geral das Actividades em Saúde a um total de 25 mil euros de indemnização à família da vítima.“

Estes apenas alguns dos casos divulgados sobre negligência médica cujo artigo completo pode ser lido no Diário de Notícias de hoje : http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1336861 “MP investiga 80 casos de negligência médica - Sinal do aumento dos processos por negligência é o facto de o Instituto de Medicina Legal receber por mês 16 casos para analisar. Obstetrícia, medicina interna e cirurgia geral gerem mais queixas”

 
At 18/8/09 10:50 AM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca, sempre á frente mulher...
Que seria do Sg sem a "Chiken" do Pit, eheheheh

Gostei do post, da informação e das ferroadas que não fazem mal a ninguém. Embora possa causar alergias, eheh
Eu,em... já nem sei quantos anos de vida (são muitos!)só fui picada 2 vezes por abelhas. E não sou alérgica mas que dói... dói.
Saber que aquele veneno pode contribuir para a cura de doenças torna as abelhinhas menos medonhas aos meus olhos.

E saber, que na saúde, assim como em todas as áreas, há punição para quem é negligente também me deixa menos apreensiva. E não quero dizer que na saúde não se possa cometer erros,porque na saúde trabalham pessoas e errar é humano, embora quando se trata da vida de alguém esse erro seja menos admissivel para nós. E aqui abre-se um precedente: qual a punição para o custo da vida de alguém, ou de uma vida desfeita, ou da perda de qualidade de vida?
Dificil não é?!...

Bjinhos a todas e parabéns atrasados á Cristina

P.S.- Sarnosos, as férias nunca mais acabam? guardem a prancha e voltem á capoeira.

 
At 18/8/09 1:38 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boas tardes!!!
Olhaaaaaaaaaaaaa a Gosma faz tempo que não a leio nem ouço a voz malandra :p andas de férias???
Os outros só aparecem de vez enquando...só devem andar a fazer porcaria!
Quando aparecerem contam deve ser de envergonhar uma Querubim 0:-)
Beijinhos

 
At 18/8/09 2:50 PM, Blogger VandaR said...

Pelo que percebi, os sarnosos trabalham 3 meses por ano. :P

Bjukas

 

Post a Comment

<< Home