super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, July 28, 2009

Doce sugestão









Está na moda e pelos vistos até é recomendado. Mas ainda não foi desta que me convenceram a experimentar. Ando mais numa de mar…e areia. Uma esplanada junto ao mar, uma bebida refrescante, um “no fare niente”

A chocolaterapia veio revolucionar a forma como saboreamos o chocolate: espalhado no corpo num envolvimento suave, no rosto para despertar todos os sentidos, a encher uma banheira para um banho de puro prazer. O ingrediente mais sedutor dos spas junta o útil ao agradável, sem calorias adicionais, mas com uma pitada generosa de bem-estar.

Os benefícios do chocolate Para além das suas muitas variedades, formas e sabores, o chocolate é, no fundo, um alimento tão saudável e benéfico como qualquer outro: desde que não consumido em exagero (cuidado com o peso!), o chocolate é uma fonte de energia (ajuda-nos a libertar endorfinas e serotoninas, responsáveis pela emoção da felicidade), nutrientes (ferro, cálcio, potássio, magnésio) e vitaminas (A, B1, C, D e E). O cacau presente no chocolate é rico em ácidos gordos que hidratam e suavizam a pele, assim como glicéridos que trabalham para preencher rugas e tonificar a pele. Adicionalmente, reúne antioxidantes essenciais para a eliminação dos radicais livres que tentam intoxicar o nosso organismo – quanto mais puro for o chocolate, mais antioxidantes contém. Está na hora de deixar de sentir-se culpado por causa do chocolate…

A chocolaterapia: uma bênção para o corpo Aliás, está na hora de ir mais longe e abraçar o chocolate como um tratamento spa potente, que é um pecado milagroso para a pele. De que forma? De várias e para todos os paladares… antes de enumerarmos os tratamentos de chocolaterapia mais populares, importa aguçar o apetite com outros detalhes: como o facto de o chocolate ser quase sempre aquecido (é mais eficaz do que se aplicado frio), é administrado com movimentos circulares e pode ser combinado com outras iguarias (baunilha, coco, laranja, mel, leite, óleos essenciais diversos…) para tratamentos específicos e ainda mais saborosos. Tratamento facial, corporal e até manicura/pedicura: vai dar uma enorme vontade de lamber se tiver o rosto coberto com uma deliciosa máscara de chocolate mas, enquanto estiver a pensar na gula, o chocolate estará a actuar sobre os radicais livres, cujas moléculas contribuem para a formação de rugas. Muito utilizado em tratamentos anti-envelhecimento, os ácidos gordos do cacau vão ainda deixar a pele lisa, suave e resplandecente;é igualmente vantajoso para o corpo porque estimula a circulação sanguínea, combate a celulite, ajuda a eliminar as toxinas acumuladas, tonifica e hidrata, devolvendo à pele o brilho, elasticidade, proteína e colagénio que necessita para estar sempre jovem. Só o facto de estar envolto numa manta de chocolate da cabeça aos pés confere uma sensação de conforto e tranquilidade irrepetível .
Quer queiramos, quer não, os tratamentos à base de chocolate são ainda uma deliciosa e poderosa variante da aromatopia, onde os aromas funcionam como estimulantes naturais que tratam os mais diversos problemas. No caso do chocolate, este acende não só cada um dos nossos sentidos, como liberta as endorfinas e serotoninas que nos fazem sentir felizes, de bem connosco e com tudo aquilo que nos rodeia. O prazer e o bem-estar que sentimos ao comer alguns quadradinhos de chocolate é o mesmo que sentimos ao sair do spa depois de uma sessão de chocolaterapia. E para aqueles que estão a pensar: e comer? Chegamos a comer algum chocolate? A verdade é que quase todos os tratamentos de chocolaterapia oferecem chocolate quente, biscoitos do chocolate ou qualquer outra delícia do género para satisfazer os mais gulosos… ainda bem, senão, seria uma tortura difícil de suportar.
Afinal, o chocolate faz-nos bem… por dentro e por fora!

24 Comments:

At 28/7/09 5:35 PM, Blogger Cristina J. said...

Olá capoeira.
Já voltei, infelizmente. As férias foram curtas, precisava de muitos mais dias.

O chocolate faz bem?
Faz bem faz!!!!!
O ponteiro da balança logo acusa...

Não sou uma admiradora confessa de chocolate, a não ser o negro mesmo amargo, mas neste momento acho que até banho de chocolate branco tomava. Ou de cacau,com amêndoas/avelãs, sei lá! Já estou por tudo.

Bjokas a todas

 
At 28/7/09 5:50 PM, Blogger Nela said...

Olá, olá. Eu já fiz um tratamento continuado de envolvimentos de chocolate... Foi no SPA da Carla...
Em termos de resultados, não sei se é melhor do que nos envolverem com banha de porco ou maionese (ou mesmo chantilly), mas que sabe bem e cheira bem, sem dúvida!
E a massagem a seguir também era com creme de chocolate...
Pronto! Não digo mais nada...

 
At 28/7/09 5:52 PM, Blogger Mimas said...

Ai amiga que já nos fazias cá tanta falta!

Eu cá sou toda PRO chocolate, viciada mesmo!

Bjs a tds

 
At 28/7/09 9:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata!! Onde andou a Pata a passear??? Bem com tanta conversa sobre chocolate deve ter andado a amargar lá no sitio onde esteve.
PERuazínha a sua amiga Carla, que eu não tenho o prazer de conhecer essa menina ave, não me convidaria pra me besuntar todinho em chocolate?? eu estou tão estornicadinho de pele, por causa daquele escaldão que apanhei , que me faria bem uma besuntadela no Spa da amiguinha Carla da Peruazinha...
se a peruazinha, que fica muito bem de azulão, fizesse esse favorsão ao Kromão da Mimas, a Peruazinha era BUÉ DA FIXE!!!

 
At 28/7/09 10:17 PM, Blogger Nela said...

Peça à SUA Mimas!

 
At 29/7/09 12:48 PM, Blogger Mimas said...

Coitadito Kromo, assim não vai lá! As melhoras do escaldão, ponha alcool!

Vanda Reis já sabes a data da cirurgia?

Bjs a tds

 
At 29/7/09 10:28 PM, Blogger May Alek said...

Oi, Cris! Que bom que voltou!

Eu adoro chocolate e deve ser mesmo delicioso um tratamento assim. Qualquer dia vou experimentar!

Beijos

 
At 30/7/09 1:17 PM, Blogger VandaR said...

eheheh Eu já fiz um tratamento facial numa clínica, com chocolate e adorei!!!

Mimas, já fui operada sim. Dia 27. Tive alta hoje e estou bem mas vim esganada de fome. No IPO come-se pouco e mal (tive de ir às máquinas sacar tudo o que lá havia).
A minha companheira de quarto(de Beja)falou-me muito duma amiga que tem blog, a Isa Guerreiro.

Agora preciso dum tratamento de beleza facial pois estou super desidratada.

A Querbuina vai ficar chateada comigo... não lhe quis estragar as vacances ai ai

Obrigada

Bjukas

 
At 30/7/09 1:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Perua... você voltou a estafermar e a ser bruxa e antipática! coitada deve ter varizes e dar-se mal com o calor!!!
KROMO

 
At 30/7/09 1:33 PM, Blogger Nela said...

Vanda!!! Não disseste nada... Ainda bem que tens fome! hehehe É sinal que estás a recuperar.
Muitos beijinhos e vai dando notícias

 
At 30/7/09 1:35 PM, Blogger Nela said...

Kromo, nem lhe respondo!
Bruxa e antipática???! Quer experimentar a minha bruxice??? Quer???? Veja lá...

 
At 30/7/09 4:05 PM, Blogger VandaR said...

Obrigada Nela. Já tirei a barriga da miséria. Lol

Beijos capoeira

 
At 30/7/09 5:58 PM, Blogger IsaLenca said...

Vanda, ainda bem que já tudo passou rápido e bem. E a comer a recuperação deve ser rápida. Asi espero!
Bjs

 
At 30/7/09 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai, Ai este azul!! Mandou-me ir pedir à Mimas, quando a amiga é sua, e queria o quê, queria o quê???
KROMO

 
At 30/7/09 8:44 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá a todos!
A Querbuina o tanas!!!!
Olha lá...eu não disse que queria te levar o lanchinho á visista???
Raios da rapariga está sempre a meter-me de cabelos em pé!!!
E ainda por cima não atendes o telele vou ligar daqui a pouco de novo :((
Até lá as melhoras e porta-te bem!!!
Estou piursaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa falei contigo nas férias disses-te que era para agostooooooooooooooooooooooooo aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Beijos

 
At 31/7/09 12:39 PM, Blogger VandaR said...

Desculpa! Ontem liguei para a telepizza e pedi uma pizza média, um gelado magnum black e ainda me ofereceram dois pastéis de nata entonces.... quando dei por mim, comi tudituditudi e adromeci no sofá :0)
Estou bótima! Não queria estragar as tuas vacances.

Bjukas

 
At 31/7/09 1:27 PM, Anonymous pittbull said...

Kromo, a capoeira tá do avesso, as galinhas adormecem no sofá depois de se empanturrar de pizza e gelado em vez de ir curtir uma boa batida num bar da praia á luz do luar. E você está melhorzinho do escaldão? ouvi dizer que misturar cerveja preta com pistachios esmagados faz bem

 
At 31/7/09 1:29 PM, Anonymous pittbull said...

Chikenzinha tou doidão de saudades suas.

 
At 31/7/09 1:55 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boas
antigamente diziam que leite também acalmava a pele :) mas agora tem tanta coisa para os escaldões...esse seu amigo da onça não lhe compra um bom hidratante para melhorar?
Grrrrrr...raios!
Sr. Raposo?
O que anda a fazer?
Já não não liga nenhuma aqui á Je...sinto falta da sua atenção! :p
A D. Vanda já falei com ela no telele está bem, tem umas comichõeszitas mas está nos trinques ( diz ela!) já lhe disse que vou tipo 112 por aí abaixo se precisar mas é teimosa!!!!
Arre Moça!
Beijinhos

 
At 31/7/09 3:29 PM, Anonymous Raposão said...

Ouviram bem seus trambolhos?! A Miminhas e a Chicken não vos ligam pevide mas a minha QBB vem aqui dizer que sente a minha falta, isto é pra quem sabe! QBBzinha eu ando com bué trabalho e como tambem não tem andado por aqui eu fico deprimido e não me apetece comentar mas vim logo que chamou!

VandaR, galinhola fixe, ainda bem que correu nice a sua ida á faca mas veja se lá se muda esta imagem antes que dê pesadelos ao Pit.

Abraços capoeira

 
At 31/7/09 5:55 PM, Anonymous pittbull said...

Seus quê? Vá mas é aprender a beber cerveja seu sonso.Kromo, onde é que anda é preciso meter este fedelho na ordem.
Galinhas, já tou enjoado de chocolate, pode ser a seguir um piris de caracóis?

 
At 31/7/09 5:57 PM, Anonymous pittbull said...

Vanda nunca lhe disseram que não se devem meter os dedos nas fichas? já viu em que estado ficou o cabelo?

 
At 31/7/09 6:07 PM, Anonymous Anonymous said...

QBBzzinha!!! copo-de-leite badameco julga que leva alguma da QBBziinha???
KROMO

 
At 5/8/09 11:32 PM, Anonymous cantinhodacasa said...

Olá nunca fiz tratamento de chocolate, mas fiz envolvimento em Alvarinho e foi delicioso.
A próxima será a do chocolate.
Parabéns à boa disposição de todos (as) que frequentam este blog.
Beijinho

 

Post a Comment

<< Home