super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, July 01, 2009

http://maecancromama.blogspot.com/

Meninas tive conhecimento, através do blogue da Loulou e depois no da Nela, da situação menos boa da mãe do Rui Damásio.

O Rui, apresenta-se como um rapaz de 18 anos, e fala do caso da mãe de 44 anos, que está na iminência de receber a noticia de que tem cancro da mama.
O filho, pediu que fossemos ao blogue http://maecancromama.blogspot.com/ que ele acabou de fazer para ir contando os sentimentos que o assolam e o estado de saúde da mãe.

Já lá fui, já comentei e deixo aqui o endereço do blogue para quem quiser acompanhar.
Para mim, será mais um espaço de visita, percebi que o Rui pede companhia e apoio, é um jovem ainda cheio de sonhos a quem a vida já meteu um obstáculo deste tamanho pelo caminho. Acredito que a mãe do Rui vai superar e que ele vai poder seguir os seus sonhos e projectos de vida. Que este momento menos bom vai dar lugar a outros, muitos, de boas lembranças e de felicidade.
O Rui tem uma irmã de 8 aninhos... que festeja, entretanto, o inicio das férias escolares, alheia aos acontecimentos recentes.

Bjinhos a todas
Para o Rui e para a familia um beijo das Sglamorosas e o desejo de que tudo passe rápido.

35 Comments:

At 1/7/09 9:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Madre Pata de Calcutá, eu a baptizo!!!
Estou mesmo a ver que vai adoptar este Rui. bem feita pro anafado que não vai ser mais o único Rui
KROMO

 
At 1/7/09 9:44 PM, Blogger Nela said...

Não seja insensível, Kromo! O que o move é um mero desejo de vingança! O que tem contra o anafado? Hum? Se não fosse incompetente, não tinha perdido a suas galinhas, pata e os outros bichos todos... Não deite a culpa em terceiros.

Veja se, em vez de estar com ciumeiras parvas, se dedica a animar o SG que esta silly season está no auge.

 
At 2/7/09 12:47 AM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
eu vou seguír o Rui e tentar ajudar da melhor forma!
Espero que as nossas palavras cheguem ao coraçãozito dele e ajude a Mãe que tem a minha idade!
Beijokas

 
At 2/7/09 11:33 AM, Blogger Cristina J. said...

kromo! Não seja ciumento...

Não vou adoptar o Rui, não seja assim. E não se meta com o outro,o Anafado, deixe-o lá no seu cantinho, antes que venha aqui hipnotizar mais uma vez as galinhas, ehehehe

Eu não acho que tenha perdido a bicharada, nada disso. Acho que a Capoeira da velha guarda se mantém fiel aos sarnosos. As galinhas, patas e peruas não os trocam por mais ninguém, mesmo que seja um hipnotizador.

Ganhe inspiração que a capoeira anda fraquita em animação. Já recebi queixas disso!

Bjinhos a todas

 
At 2/7/09 1:56 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde
é do calor ihihihi dá moleza para escrever e eles devem andar nas bejekas depois não á tempo para dar conta da capoeira!
Ciumentos...não fazem nada ew depois querem atenção bahhhhh...bjs

 
At 2/7/09 3:29 PM, Anonymous Anonymous said...

A madre Pata de Calcutá é fixe! A madame Perua azulona cá pra mim zangou-se com o Mr. Turkey e agora vem pra aqui mandar vir comigo... um gajo já nem pode bocas!!
Eu quero é que a mãe do moço do blogue tenha rápidas melhoras... e a peruazinha tá estressada , devia ir a termas
KROMO

 
At 2/7/09 4:12 PM, Anonymous Pittbull said...

Kromo, faz-lhe falta uma temporada lá nas freiras, mas sem voto de silêncio. Qué feito do Raposo? será que o vodka que lhe demos lhe fez mal. Eu misturei-lhe leite e tudo para ele não estranhar o sabor.Mas com aquele betinho não se sabe.

 
At 2/7/09 5:25 PM, Anonymous Raposão said...

QBB não diga que não fazemos nada, olhe que ainda ontem tivemos uma trabalheira danada a descascar as pevides que o Pit resolveu pedir,foi bué cansativo!

Tudo do melhor para a mãe do Rui.

Abraços capoeira

 
At 2/7/09 5:46 PM, Anonymous Anonymous said...

e temos de ganhar pra pagar a Net, as bjecas, os tremoços, as pevides... isso tudo dá muito trabalho.. BUÉ de cansativo!!
KROMO

 
At 2/7/09 6:38 PM, Anonymous Pittbull said...

pois temos, seu estafermado! ou melhor, eu tenho que você pira-se sempre antes da conta paga.E o Raposo na altura de pagar já tá com a cabeça enfiada na sanita a lançar fora. Querubina, sou um desgraçado nas mãos destes dois. E a minha Chiken afinal onde anda?

 
At 2/7/09 6:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito gosta de se armar em vítima este Pit... nem a Miss Lina sabe o k'a gente passa com o gajo!!
Fica um abração pro puto Rui que precisa duma forcinha!
KROMO

 
At 2/7/09 6:54 PM, Anonymous Lua cheia said...

Querem ver que mesmo cota e já pataroca tenho de vir aqui animar a capoeira É SÓ CIUMES tenham tino não chamem madre pata à Cristina e sejam amigos vão fazer uma visitinha ao Rui e dizer umas graçolas que é o que ele precisa ou beberam tanta bejeca que já não arrancam o rabinho da casota.eu mesmo com as nuvens a taparem-me a visão ainda consigo enxergar estas coisas.

Lua cheia.

 
At 2/7/09 6:59 PM, Anonymous Pittbull said...

Estafermo, isto agora é que se vai complicar. Dois gajos com o mesmo nome, não tarda andamos a chamar nomes ao Rui errado. É preciso atenção. não vá o Anafado pensar que é tudo dele por aqui.
Puto Rui, a sua mãe vai ser uma linda sra e vai surpreender.Tenha fé nisso.

 
At 2/7/09 7:01 PM, Anonymous pittbull said...

E quem é esta Lua? hom'essa, ainda nos calha o solesticío, caneco. Kromo, se nos aparece o sistema solar aqui tamos feitos

 
At 2/7/09 7:27 PM, Anonymous Lua cheia said...

Estão com medo?
Ainda não viram tudo, quando chegar Agosto que é o mês em que tenho mais brilho até uivam de medo,nem os namorados escapam.

 
At 2/7/09 9:44 PM, Blogger Nela said...

Lua cheia! Queria dizer os namorados do Kromo e do Pitt???????! Esta é fresca, é!
Agora é que isto vai abaixo...
Fui!

 
At 2/7/09 11:14 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ai o Pitt uiva sim!!!!
Com um Luar desses em pleno Agosto é uma das coisas mais lindas!!!
O Rui é o Rui o RG é o Comandante assim não há confusão ;) eles quando chega alguém novo aiii roêm-se de inveja ihihiihhihi querem o poder do poleiro :p depois implicam com todos. A sua Chicken está de férias tem que esperar. E não levem o Raposo para a má vida seus desvairados :)

 
At 3/7/09 10:35 AM, Anonymous Lua cheia said...

Nelinha os namorados do kromo e do Pitt!!!
Será que alguém os quere?
Não és tu que tens uma quinta lá para os lados do Alentejo? Também dá para ME veres com o teu namorado! Experimenta e vais ver!
Lá vos espero de olho aberto

 
At 3/7/09 11:07 AM, Anonymous Pittbull said...

Perua não se estique, o longo azulão pode rebentar as costuras! A Lua enganou-se, não foi Lua? E se não corrije, em Agosto já não vai iluminar é nada porque antes disso já é Quarto Minguante.

 
At 3/7/09 11:44 AM, Blogger Nela said...

Pitt, quem é você, seu pulguento, para fazer ameaças/avisos seja a quem for???

Não, Lua, não é no Alentejo, mas não vou dizer aqui... Isso queriam eles... mas já não conseguem!

 
At 3/7/09 3:23 PM, Anonymous Lua cheia said...

Cara linda vi-te aqui de cima e pareceu-me Alentejo,mas seja onde for estou cá para te ajudar e esses cachorros que se tratem não falem em minguante! então e o quarto crescente? Bem se vê que não sabem que é nessa altura, que as coisas crescem com mais força SEUS INCULTOS.

 
At 3/7/09 5:17 PM, Anonymous pittbull said...

Sabemos sim Luazinha, mas não estique muito a corda.
Kromo, não sabia que a Perua era latifundiária. Tá explicado porque se ausenta tantas vezes e anda outras tantas mal disposta c'a gente.
Eu comigo nem tou a ver, não há quinta sem cão de guarda. inda me há-de pedir para lhe guardar as nabiças e os rabanetes.

 
At 3/7/09 6:22 PM, Anonymous Lua cheia said...

Ela não precisa de cão!
Eu aqui da minha janela já lá vi um a passear e parece-me de boa raça, para que quer ela rafeiros! Hé,hé,hé,!

 
At 3/7/09 9:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá :))
Nela eles já se andam a oferecer para guardar a casa ihihihihi e o Pitt diz que tens as costuras do azulão a rebentar!
Isso diz-se a uma Lady??? Mau Maria!!
Beijos

 
At 6/7/09 2:03 PM, Blogger IsaLenca said...

Já cá estou e a 1ª coisa que fiz foi ir ler o blogue do Rui: a sua mãe tem motivos para estar orgulhosa do filhote que tem. E agora com todo o nosso apoio, com todas as mulheres guerreiras O Rui terá sempre uma Companhia Extra, e a ceretza de que há que ter sempre Esperança e Acreditar.
Por outro lado, agora vai conhecer várias "cotas" bem dispostas e por vezes um pouco "loucas" que já não o vão largar. Para o Rui, para a sua Mãe que trava neste momento esta luta, um grande xi e nós cá estaremos para enviar sempre muita força e dar miminhos!

Pois é, mudando de assunto...o que é bom passa rapidinho mas foram uns 5 dias em que deu para descansar muito, para namorar muito e para reencontrar as amigas Alentejanas: Isa de Beja e a Carla Grileiro (e os seus apêndices, pois claro). A Carmo já tinha ído de férias pelo que não deu para a rever. Lá nos receberam muito bem, lá fomos a uma restaurante jantar/cear (acabámos lá para as 23h30) comidinha alentejana. A conversa foi bem animada, os paparazi eram imensos e a bebida....rolou muito bem. No final do repasto era ve-los a comer uma grande fatia de melancia (com o calor alentejano sabe sempre bem) e para rematar um licor... de figo!! (com um nome bem caricato mas que não me atrevo a colocar aqui!!). As nossas meninas estão bem e recomendam-se! Adorei ter estado com elas e deu para meter as conversas em dia.

Agora, toca a voltar ao trabalho durante pelo menos 3 semanas. E, como já há uns dias que não vejo os blogues vou já ver as novidades das nossas amigas, que, de certeza, devem ser boas!!

Bjs

 
At 6/7/09 3:58 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!!!
Então seus Pitts, Raposos e Kromos felizes???
A Chicken está de volta :p vá vamos lá dar aos dedinhos e contar as desgraças que devem ter feito no fim de semana!

Bem Vinda Isa ;)
Bjss

 
At 7/7/09 6:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Miss Lina, o Pit ficou tão emocionado que fanicou com o regresso da Chicken. está para ali com uma mini-ventoinha à moda dos taxistas na mão... este gajo é uma vergonha, só me faz passar vergonhas desde que se embeiçou pela Chicken.
KROMO

 
At 7/7/09 10:11 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite Kromo :)
os calores é da andropausa ihihihihihi e depois junto com a paixoneta pela Chicken não deve ser nada fácil!
E você??
Anda muito calado...não está mais apaixonado???
Ou a sua amada não quer saber mais de si?

 
At 8/7/09 10:01 AM, Blogger IsaLenca said...

Como pode a moda combater o cancro
in Jornal de Notícias
Onze criadores de moda nacional apresentam amanhã, no átrio principal de S. Bento, adereços - como lenços e chapéus - para mulheres em tratamentos de quimioterapia. A ideia do desfile partiu de um grupo de deputados.
"Esta iniciativa é dedicada a todas as mulheres que tiveram, têm ou virão a ter cancro. E não é uma acção de beneficência, mas um projecto de acção".
Foi assim que Sónia Fertuzinhos - deputada do PS, a quem aos 34 anos foi diagnosticado um cancro da mama, tendo sido operada em Abril de 2007 - definiu ontem a iniciativa que visa fomentar a comercialização de adereços femininos que substituam as próteses capilares (perucas) e ajudem as mulheres doentes a melhorar a sua auto-estima.
A iniciativa reparte-se em três vertentes: o desfile que se realiza amanhã à noite, no átrio principal da Assembleia da República (AR), no qual participam 11 estilistas - Fátima Lopes, StoryTailors, Rita Bonaparte, Júlio Torcato, Filipe Faísca, Nuno Baltazar, Katty Xiomara, Ana Salazar, Manuel Alves/J. M. Gonçalves e José António Tenente - é apenas uma delas.
Para além dos manequins, juntaram-se à iniciativa 11 figuras públicas - como Beatriz Batarda, Sofia Aparício, Catarina Wallenstein e Lúcia Moniz, entre outras, disse Eduarda Abondanza na sessão de apresentação. E estarão também três mulheres que se submeteram a quimioterapia.
Uma delas disse a Fertuzinhos que iria levar amanhã colocado o seu lenço, como símbolo da força que encontrou naquele acessório.
Essa foi a ideia que levou à criação pela AR de um lenço em tons de rosa-choque e lilás, em algodão - os primeiros 500 serão vendidos amanhã e os restantes na Livraria Parlamentar. Quem comprar o lenço verá que leva também um folheto com seis maneiras diferentes de o colocar na cabeça.
A terceira vertente consiste na assinatura do protocolo entre a Associação Moda Lisboa, o Portugal Fashion, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Alto Comissariado para a Saúde, para a criação e fabrico dos acessórios.
Enviados mais de mil convites - a empresários têxteis, serviços de oncologia do país e às ONG ligadas à causa -, Teresa Xardoné, da AR, disse que haverá dois espaços laterais para quem não tendo convite queira assistir à iniciativa dos oito deputados da Comissão de Saúde, que estarão presentes.

 
At 8/7/09 11:09 AM, Blogger Nela said...

Agora é que reparei que me passou um comentário do rafeiro do Pitt. Um não, dois...
Vamos a isso: o azulão a rebentar pelas costuras???? Como é que sabe??? Por acaso, até está tão guardado que já nem o vejo... também já não me serve... (está larguíssimo!!!)
Depois, se tenho um latifúndio ou um quintal piqueno, não lhe diz respeito. E antes ter a terra guardada por um rato do que por uma espécie de bicho como você!
Está sempre a mandar ferroadas, mas agora está a bater-se para entrar na minha propriedade...

Deves pensar...!

 
At 8/7/09 11:10 AM, Blogger Nela said...

Ah, Isalenca, esta informação que deste é muito interessante e já a copiei para o Movimento Rosa Esperança.
Bjinhos

 
At 8/7/09 11:27 AM, Blogger Lina Querubim said...

Bom dia
muitas vezes é preciso a doença passar por mulher conhecidas porque fazem telenovelas, escrevem livros, são esposas de pessoas da vida social, etc...isto para dizer que devem dar a cara e mostrar que todos podemos passar pelo mesmo!
Que também temos telhados de vidro e aqueles que têm poder para falar sobre o assunto e angariar fundos fazem muito bem em ajudar!
Bem hajam!
Beijokas

PS- Os Mens estão muito calados...hum...

 
At 8/7/09 11:43 AM, Blogger Cristina J. said...

Esta iniciativa faz-me lembrar o "Rosa, Esperança" na medida em que se Movimenta para que a mulher não perca de vista a sua auto-estima, o seu bem estar, a sua imagem como factor importante na recuperação e no "viver" o quotidiano o mais normal possivel.

O Verão pede cor e a cor ajuda á boa disposição. E as mulçheres têm que se sentir bonitas, até na doença.

Este tema tem que deixar de ser tratado como se fosse uma futilidade.
É um caminho, uma via, uma forma de...
Não deve ser um factor isolado ou por si só determinante, mas deve fazer parte do caminho sinuoso da cura e do bem estar da mulher que está a lutar contra a doença e muitas vezes contra a idéia que deixou de ser mulher porque ficou sem mama(s), sem cabelo, sem beleza.
Primeiro a mulher, sempre a mulher.

Bjokas a todas

 
At 8/7/09 1:05 PM, Anonymous pittbull said...

Perua eu se fosse a si metia lá uma toupeira no seu latifundio, guarda tudo não se vê e já deixa os buracos prontos para a plantação. e eu não quero saber se tem a farpela larga ou não, mas ainda bem para si, tava a precisar de encolher um cadexito, via-se pela cara da foto. O esticanço das costuras foi do que insinuou, que eu posso ser bicho mas nao sou parvo

 
At 9/7/09 5:04 PM, Anonymous Lua cheia said...

Vem aí Agosto tenham cuidado senão ficam apanhados da Lua,hi,hi,hi,

 

Post a Comment

<< Home