super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, June 16, 2009

I Encontro "Movimento" Rosa Esperança em Fátima



Depois de Rosa Esperança, o projecto mulheres e o cancro da mama, movido pelo mesmo espírito, decidiu marcar o 1º Encontro "Rosa Esperança".
Esta iniciativa, que se pretende, venha a repetir-se todos os anos, tem como objectivo unir e apresentar mulheres de todo o pais, a outras que, como elas, viram o cancro entrar nas suas vidas.
Queremos que este 1º encontro seja o mais participado possível, pelo que cabe a cada um de nós passar esta mensagem.
Este movimento é alargado a todos os amigos, conhecidos e ou familiares que entendam a pertinência deste tipo de iniciativas.


Dia 21 de Junho
ninguém deve ficar em casa! Às 10.00h todos devemos entrar no recinto do Santuário de Fátima, trajados de branco e rosa, pois só assim conseguiremos inundar Portugal de Rosa Esperança.

...
Aproveito para vos informar que o Movimento Rosa, Esperança já tem blogue próprio: http://movrosaesperanca.blogspot.com/.
Teremos todo o prazer, o grupo Rosa Esperança, de os receber naquele espaço, já activo, mas ainda um bebé.
Crescerá connosco e convosco, certamente. Algumas dúvidas sobre este nosso primeiro encontro, também lá as podem colocar.
Pretendemos chegar ao maior nº possível de mulheres, ajudá-las na sua luta, dar informação sobre o cancro da mama, tirar algumas dúvidas práticas do dia a dia através de quem já passou pela mesma experiência, falar abertamente sobre os medos que as assaltam nesta fase menos boa e acima de tudo estar ao seu lado, ajudando-as a sentirem-se mulheres... sempre!

...

Para finalizar, quero deixar aqui um beijinho especial á May, que já nos deu noticias no seu blogue, e á Maguie, que está a dois tratamentos do fim do ciclo de quimio.
Ambas precisam de colinho... e aqui no Sglamorosascolinho para todas.

Bjos

32 Comments:

At 16/6/09 5:26 PM, Blogger mari-lou said...

Para as duas MAY e Maguie,e para todS as que estão menos bem, estou aqui.

Beijinhos

 
At 16/6/09 6:20 PM, Blogger May Alek said...

Fico tão feliz por ver que o projeto cresceu e é já agora um movimento. Com certeza crescerá ainda mais e vai inundar Portugal de Rosa e Esperança.
Estarei com vocês em pensamento e de coração.
Um beijo muito carinhoso.

Então, a menina Mimas gostou do que viu no meu blog? Hum, que bom!
Beijinhos

Eu adorei as noivas de Rio Maior! E também me deliciei com uma imagem (no video) que usava uma camisa lilás... (rsrs)

 
At 16/6/09 6:28 PM, Blogger Mimas said...

May, bota gostar nisso...eu adorei o que vi no seu blog, acho mesmo que vou colocar como "wallpaper" no meu pc, aos dias pares boto o da esquerda e aos impares o da direita, eheheh! Um beijo grande e boa recuperaçao naquele lugar LINDO!

Bjs a tds

 
At 16/6/09 8:51 PM, Blogger Lina Querubim said...

Eu vou e vocês?
May beijokas e uma boa recuperação vais estar connosco no coração e na mente!
É verdade Mimas o local é lindo!!!
Tanto verde...

Bjsss para todos!

 
At 16/6/09 9:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, pra quê é k'anda a mandar as galinhas novas pra outro blogue?? quer ficar connosco só pra si??
Se for isso... eu até entendo...
KROMO

 
At 16/6/09 9:54 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olha...boa noite!
Sr Kromo bons olhos o vejam :) e os seus amigos?

 
At 16/6/09 10:44 PM, Blogger Cristina J. said...

Krominho...eu quero-os sempre só para mim e para as SG, mas também gosto que as meninas visitem outros blogues. Não seja ciumento.
Já sabe que vocês, os sarnosos são a luz dos nossos olhos.
E descanse que as suas galinhas, as fiéis, não deixam só...

Lina, eu também vou.

Bjinhos ás meninas

 
At 17/6/09 10:05 AM, Blogger IsaLenca said...

E eu também vou...já comprei a toilette e tudo. Só o meu marido não vai de rosa....(tenho de vos confidenciar que também não gostaria de o ver de rosa e branco!!)
Quanto ao Movimento é óptimo saber que todas estas acções : teatro, encontros...estão a gerar um verdadeiro Movimento. Na internet há sempre especço para todos e o importante é levar a mensagem de Prevenção e Esperança a todo o lado e...a todos os continentes : já temos umas amigas especiais- a May (Brasil -a quem desejo a continuação de excelente recuperação) e a Jen e o seu filhote Caden (América- kisses for you both).

Continuo a sentir, com todas estas acções a Mãozinha bem presente da nossa querida Presidenta Cláudia.
Bjs a todas

 
At 17/6/09 11:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou ciumento e a Pata sabe disso!! ainda se tivessem marcado este grande encontro num sitio fixe como o estado do Jamor, a coisa podia ser baril pra nós irmos. Agora em Fátima... oh Pata valha-nos Deus nossa senhora e os arcanjos...
KROMO

 
At 17/6/09 11:38 AM, Blogger Lina Querubim said...

Bom dia
eu também vou :o) e já temos a roupita :) o Kim vai de branco e rosa.
Ó Kromo mas você pode ir na mesma se não quer ir a Fátima pode ir ter ao local do piq-nic :p vai coisas boas para comer de certeza!
Isso não é desculpa!
Já chama por Deus, Nossa Senhora, Arcanjos. Já agora chame por mim e os meus associados Querubins ihihihi
Beijinhos para todos

 
At 17/6/09 11:41 AM, Anonymous pittbull said...

Ó tadico do Kromo, está enciumado vejam bem isto.
Não seja infantil homem, as galinhas são nossas, não há encontro nem blogue novo que as leve daqui por mais que duas horas seguidas.Veja a minha Chiken, volta e meia lá vem ela matar saudades de mim. e diz que vai no domingo. mas volta que eu sei.

 
At 17/6/09 11:44 AM, Anonymous pittbull said...

Querubina, não queira corromper o Kromex com comida. ele já sofre de barriguite crónica por causa das bejecas. Tente antes seduzir o Raposo Nesquik que esse bem precisa de encher as peles. Para além do cálcio do leite não tem mais nada naquele corpinho.

 
At 17/6/09 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Quem nem pode farejar comida é você Pit...Miss Lina isto é só uma maneira do sarnoso dizer que também quer alambazar pastéis de bacalhau!
KROMO

 
At 17/6/09 2:17 PM, Anonymous pittbull said...

Estafermoso! Querubina, vai haver pataniscas? se sim talvez vá mais o Kromo e o Raposo. E até vamos de rosinha e tudo se também levarem toucinho do céu.
Kromo, gostava de ver as galinhas todas de rosa e branco, devem fazer um quadro lindo. A Perua vai trocar o azulão?

 
At 17/6/09 2:48 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá
ouvi dizer que vão boas iguarias :p dignos dos deuses ihihih e é tudo branquinho e rosa!
Pataniscas não sei mas pasteís de bacalhau já ouvi dizer e são caseiros :p

 
At 17/6/09 2:51 PM, Blogger Lina Querubim said...

voltei
ó Pitt vc que de vez enquando por caso de força maior vai a um ou outro blog :) já viu o filme das noivas de Sto António??
Vejam que não se vão arrepemder...ihihiihhihi

 
At 17/6/09 2:52 PM, Blogger Lina Querubim said...

* arrepender

 
At 17/6/09 4:29 PM, Anonymous pittbull said...

Não me tente desencaminhar Querubina! eu só fui duas vezes bater á porta do Anafado e foi para lhe puxar os colarinho do blazer axadrezado e dizer que as galinhas não saem daqui. Sou fiel á capoeira e alérgico a casamentos.

 
At 17/6/09 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

é alérgico porque não arranja coragem de pedir a chicken em marriage
KROMO

 
At 17/6/09 8:08 PM, Blogger Lina Querubim said...

Pois Meninos fazem muito mal eu não ver as fotos e o filme das noivas :) tem lá algumas Galinhas...olhem quem dera muitos Kromos e Pitts.
Vá deixe-se de coisas e vá espreitar juro que não se arrependem!!!!

 
At 17/6/09 8:28 PM, Anonymous pittbull said...

kromo você hoje levantou-se só para marrar comigo não foi? A minha Chiken já disse que é uma galinha bem casada.A nossa empatia é assim uma coisa séria mas respeitosa.
E você estafermo,já arranjou noiva? é o arranjas.

 
At 17/6/09 8:47 PM, Blogger Lina Querubim said...

ihihihhihi Pitt tem dias...eu ás vezes também ando assim :p com tanta noiva e vcs não terem ido arranjar uma a Rio Maior bahhhhhh

 
At 18/6/09 10:03 AM, Anonymous Anonymous said...

também podiam fazer um arrozinho de cenoura, num tacho de barro, embrulhado em cobertores para o picnique!
KROMO

 
At 18/6/09 10:10 AM, Blogger IsaLenca said...

Observatório Português dos Sistemas de Saúde divulga hoje relatório anual
Espera para cirurgias oncológicas continua a ser “excessiva”
18.06.2009 - 00h03 Alexandra Campos, Jornal Público
Numa década, obtiveram-se muitos progressos, mas persistem muitas limitações e há “falhas sistémicas” da governação da saúde. Este é, em síntese, o tom que marca o relatório anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) que hoje vai ser apresentado em Lisboa.

Exemplo paradigmático de uma área em que foi substancial a evolução neste período é o das listas de espera cirúrgicas (a maior parte dos doentes aguardam agora entre 61 e 120 dias por uma operação não urgente, quando em 2007 esperavam 121 a 210 dias), mas, mesmo assim, ainda não foi ultrapassado o “desafio” do cancro. Continua a ser “excessivo” o tempo de espera nas cirurgias de doenças neoplásicas malignas, refere o relatório. “Comparativamente com os 14 dias de espera recomendados pela Canadian Society Surgery of Oncology, os tempos de espera praticados ainda exigem uma considerável melhoria na gestão de todo o processo”, conclui.

No ano em que o observatório comemora uma década, os investigadores que o integram quiseram ir além da tradicional reflexão sobre a evolução anual, até para avaliar o peso das críticas que foram produzindo. Sintomaticamente intitulado 10/30 Anos: Razões para Continuar, o relatório Primavera 2009 alinha as questões em três grandes blocos. “Quisemos questionar-nos a nós próprios e à governação”, explica uma das coordenadoras, Ana Escoval.

Apesar do aparente paradoxo que constitui o atraso em algumas cirurgias oncológicas, as listas de espera até são uma das quatro situações seleccionadas para ilustrar a evolução positiva verificada no sistema de saúde ao longo dos últimos dez anos (no final de 2008 havia 174 179 doentes na lista de espera, menos 12 por cento do que em 2007). Pela positiva merecem destaque a lei do tabaco e a reforma dos cuidados de saúde primários.

Em contraponto, pela negativa surgem as “falhas sistémicas da governação da saúde”, como a ausência de um “centro” inteligente de análise e direcção estratégicas e a falta de planeamento estratégico de longo prazo, que se traduz, por exemplo, no “acentuado envelhecimento” da população médica. Mas uma das áreas mais criticadas é a das parcerias público-privado (PPP). “[Neste processo] prevaleceram (...) processos técnicos de baixa qualidade e uma considerável incerteza em relação ao futuro quanto aos riscos e benefícios destas decisões apressadas”, refere o relatório. “Estamos a hipotecar as gerações vindouras, vale a pena questionar”, defende Ana Escoval.

Na área do medicamento, o OPSS volta a chamar a atenção para a má utilização das cefalosporinas e das quinolonas, antibóticos mais potentes e mais caros que apenas deveriam ser usados em situações graves e não por rotina fora dos hospitais. Apesar das melhorias, os padrões de prescrição continuam a não ser aceitáveis, consideram os investigadores.

Noutra parte do documento são identificados “aspectos complexos da governação de saúde, com progressos e limitações que merecem uma atenção particular”. Como os desafios do envelhecimento, uma vez que, apesar de as respostas sociais terem vindo a melhorar progressivamente, ainda estão longe de corresponder às necessidades, e o controlo da tuberculose, que “tem progredido bem, mas demasiado devagar para o desenvolvimento do país”.

A continuidade do OPSS está em risco, fica a saber-se ainda. “Em Portugal, não há financiamento para este tipo de investigação”, lamenta Ana Escoval. Na próxima semana vai ser feita uma reunião de balanço e aí deverá ser tomada uma decisão.

 
At 18/6/09 3:37 PM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: Ministra reconhece "grandes assimetrias" no tempo de espera para cirurgia oncológica

Lisboa, 18 Jun (Lusa) - A ministra da Saúde, Ana Jorge, reconheceu hoje a existência de "grandes assimetrias" no país sobre o tempo de espera para uma cirurgia oncológica e defendeu que uma das soluções poderá passar pela reedistribuição de doentes.
"Existem grandes assimetrias no país no tempo de espera numa cirurgia oncológica. Há locais onde o tempo de espera é praticamente inexistente e em outros é maior", disse Ana Jorge aos jornalistas no final da apresentação do relatório "Primavera 2009" do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS).
Como solução, a ministra propõe uma análise aos locais onde o tempo de espera é maior e reflectir com as instituições onde tal acontece, defendendo uma reedistribuição dos doentes ou um melhoramento das condições para que "o processo não seja tão assimétrico".
O relatório "Primavera 2009" refere que o número de doentes em lista de espera cirúrgica diminuiu 12 por cento em 2008 face ao ano anterior e o tempo médio de espera passou dos 121-210 para 61-120 dias.
Mas o problema coloca-se nas doenças oncológicas com indicação cirúrgica, em que se mantém "um excesso" de tempo de espera.
Ana Jorge afirmou que a lista de espera para os doentes com cancro tem vindo a diminuir, passando de quase dois meses, em 2005, para 1,2 meses, em 2008, mas a descida não tem sido "tão acentuada como acontece nas outras cirurgias".
Sobre as preocupações levantadas pelo OPSS relativamente às Parcerias Público-Privadas (PPP), Ana Jorge afirmou que o Ministério da Saúde também "partilha de alguma preocupação" e adiantou que já houve alterações nas últimas PPP lançadas, que só fez a parceria na área da construção e manteve no público a gestão clínica.
A governante adiantou que neste momento está a decorrer uma inspecção conjunta entre a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde e a Inspecção-Geral das Finanças, uma auditoria que se realiza a todo o processo das parcerias e que tem por objectivo fazer "uma análise aprofundada".
Ana Jorge afirmou que também foi criada, em Novembro de 2008, uma equipa de trabalho constituída pelo sector externo e nomeada pela ministra da Saúde.
Segundo a ministra, a equipa está a fazer uma análise do processo, não só das PPP na construção de hospitais, como também da Linha de Saúde 24 e do Centro de Reabilitação de São Brás de Alportei, e em breve vai entregar um relatório.
O relatório "Primavera 2009" refere que as PPP podem ter "consequências imprevisíveis", chamando ainda a atenção o OPSS para o facto "destas parcerias exigirem do sector público uma maior preparação tanto ao nível da sua negociação como do seu acompanhamento".
O documento foi apresentado publicamente hoje na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

 
At 18/6/09 5:29 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde Sr Kromo e Pitt é só coisinhas fresquinhas tá muito calor :p ai o que sofro com este calor grrrrrrrrrrrrrrr

 
At 18/6/09 5:32 PM, Blogger Lina Querubim said...

Manuela Prima???
Boa tarde também vai a Fátima??
Já tenho o livro para me autografar para oferecer ao meu Sogro :) ele vai a Fátima connosco mas não sabe que o comprei...só faz anos a 29 de Junho! :)
Beijos

 
At 18/6/09 6:23 PM, Blogger manela goucha soares said...

Não lhe posso confirmar por enquanto Lina. Se não for, vou ter consigo a Alverca para um café

 
At 18/6/09 6:26 PM, Anonymous Raposão said...

QBB porque é que agora nos está a olhar de lado na fotografia? E não nos chamem para outros blogues que nós somos fieis á casa, se querem que vejamos noivas espetem com elas aqui, deve ser bonito de se ver deve. Se aparece a Miminhas vestida de noiva o Kromo fina-se, coitado!

E como estive ausente fiquei agora bué baralhado, Encontro?, Movimento? Fátima? Eh pá Kromex e Pit, lá come-se não se come? Então bute! Eu levo pataniscas e um leque para a minha QBB se abanicar.

 
At 18/6/09 8:11 PM, Blogger Lina Querubim said...

Obrigado!
Veremos se não fôr qual a melhor forma de combinar-mos o dito autografo :)

 
At 18/6/09 8:16 PM, Blogger Lina Querubim said...

Sr Raposão
estou a olhar de lado porque estou a pensar como vão os Meninos vestidos a Fatima e como se vão comportar desta vez na camioneta.
Olhe...eu adorava que colocassem aqui algumas fotos e até o video :) mas quem sabe se depois de domingo as Meninas lhes fazem o favor :p quanto ao leque obrigado mas eu já ando com um na mala ihiihiihi é a idade! :))))

 
At 19/6/09 9:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Raposo este encontro é bué esquisito. parece uma coisa de beatas... estas galinhas desde que conheceram o anafado ficaram um bocadito estranhas.
Por falar no gajo, Pata, o anafado também vai à procissão?
KROMO

 

Post a Comment

<< Home