super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, May 11, 2009

*



"Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas ordenadas".
Sophia de Mello Breyner Andresen

43 Comments:

At 11/5/09 12:56 PM, Anonymous Pittbull said...

Um sorriso lindo que está hoje a ser lançado para esta capoeira, lá do céu.

 
At 11/5/09 1:31 PM, Blogger IsaLenca said...

O sorriso que eu quero relembrar sempre!
Bjs

 
At 11/5/09 2:47 PM, Anonymous Anonymous said...

*

VandaReis

 
At 11/5/09 2:51 PM, Blogger Nela said...

Recordo este sorriso e não o vi explicitamente. Recordo este cabelo e nunca o pude ver. Conheci a Cláudia já muito doente, mas com a dignidade intacta.
E a pessoa que recordo não tinha cabelo, e o sorriso era mais fechado, mas era esta mesma face.
A face de quem É. Até ao fim.

 
At 11/5/09 3:14 PM, Blogger Lisa said...

*

Lisa

 
At 11/5/09 3:16 PM, Blogger Mimas said...

Hoje podia deixar apenas o meu "*".
Hoje podia dizer como a Isalenca que este é o sorriso que quero recordar, e é.
Hoje podia apenas recordar com tristeza a noite angustiante e sem sono de há 2 anos atrás e o acordar do dia seguinte com a inevitabilidade da notícia de mais uma estrelinha no céu.
Hoje podia chorar com a musica do blog da Nela como sempre faço quando a oiço.
Hoje...

Mas...num filme que vi noutro dia, alguem folheava um album e dizia: "o mais triste das fotografias é quando não resta ninguém para nos contar a história de cada uma delas, são apenas mais umas entre tantas".

Por isso, hoje, olho para esta fotografia tirada pela MM e cuja história partilhou connosco na noite da estreia do Rosa Esperança e que tanto fez rir a nossa amiga na altura que foi tirada.

Hoje...olho para ela e RIO-ME com a Cláudia!

Bjs e um especial Abraço às SG e a todos que o queiram receber.

 
At 11/5/09 3:20 PM, Blogger Mimas said...

Cristina, escolheste um texto lindo, onde até o "tal" mar acabou por ter lugar, um Abração para ti.

Nela, que bom ler o que escreveste, uma ternura, obrigada.

E obrigada também a todos os que por aqui continuam a passar.

 
At 11/5/09 3:24 PM, Blogger mari-lou said...

Obrigado Mimas pelo teu abraço reçebe também o meu muito apertadinho.

Beijinhos a toda a capoeira.

 
At 11/5/09 3:26 PM, Blogger mari-lou said...

Andas por aqui Mimas?

Não vamos deixar nunca este cantinho.

 
At 11/5/09 3:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Hartholas

 
At 11/5/09 3:46 PM, Blogger Alda said...

Até sempre Claudia!

*

 
At 11/5/09 4:20 PM, Blogger Jen said...

*

 
At 11/5/09 5:49 PM, Blogger Gigi said...

*

 
At 11/5/09 11:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, esta foto que aqui pôs tá-me a fazer ficar triste
KROMO

 
At 12/5/09 1:26 AM, Anonymous carla ervilha said...

Mimas, tão bonito... e o poema é lindíssimo. Foi fantástico conhecer a Cláudia, ainda que por poucas horas, naquele Fevereiro de 2007. E as amigas que deixou em legado levam o seu nome a toda a parte. A Cláudia está no meio de nós. Um beijo muito grande*

 
At 12/5/09 9:28 AM, Blogger Isa said...

*

 
At 12/5/09 9:31 AM, Anonymous Marilu... said...

Marilu...

 
At 12/5/09 11:42 AM, Anonymous Pittbull said...

kromo, não seja assim. As galinhas precisam de recordar a amiga. faz parte da amizade e da tristeza. E nós só podemos estar agradecidos por partilhar estes momentos com elas.
Vá lá, aguente-se e logo vamos beber um copo, quer?

 
At 12/5/09 12:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Como esquecer a Claudia, se foi Ela que me trouxe até vocês todas.
*
Is@

 
At 12/5/09 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Tá, seu cão sarnoso, vamos beber um café. Enquanto esta foto estiver aqui não bebo copos. Não gosto. fico triste!
KROMO

 
At 12/5/09 1:09 PM, Anonymous Raposão said...

E depois eu é que sou o galão clarinho e mais não sei o quê que o Pit inventa! Deixe-se disso Kromo, logo vamos mas é os 3 beber uma jola e brindar à Cláudia e à capoeira.

Abraços

 
At 12/5/09 1:23 PM, Anonymous Anonymous said...

*
Vanda

 
At 12/5/09 1:27 PM, Anonymous pittbull said...

Raposo, não o enfureça, não vai querê-lo ver nesse estado. Se pedisse para ir beber um chá era bem pior, isso sim era mesmo mau. E você? afinal daz-lhe bem a nossa companhia, já fala em jolas e tudo. Tá a ficar um homenzinho.
E logo vamos os 3 brindar á Cláudia e á capoeira, ouviu kromex?

 
At 13/5/09 9:49 AM, Blogger IsaLenca said...

Fundação Champalimaud
Centro dedicado a metástases beneficia 40 mil doentes com cancro no País por ano
por DIANA MENDES in Diário de Notícias

Especialistas nacionais acreditam que novo centro pode ser o ponto de partida para a investigação clínica no País.
Todos os anos são diagnosticados cerca de 40 mil casos novos de cancro em Portugal, "20% a 30% dos quais já com doença metastizada", ou seja, que já se espalhou para outros órgãos, estima Jorge Espírito Santo, o presidente do colégio de oncologia da Ordem dos Médicos. Por isso, o médico vê com bons olhos a criação de um centro dedicado exclusivamente à prevenção, investigação e tratamento de metástases, anunciado há dois dias pela presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.
A novidade do Centro Cham- palimaud de Investigação e Tratamento de Metástases, que irá funcionar a partir de 5 de Outubro de 2010 no campus de Lisboa, é precisamente abordar o cancro a partir das metástases. E pela primeira vez a nível mundial de forma centralizada num instituto.
"Em Portugal não havia investigação básica e, para isso, tem de haver doentes, o que tem sido a grande dificuldade até agora", diz Jorge Espírito Santo. Angariar doentes será o maior obstáculo com que os investigadores se irão deparar: "É preciso saber que hospitais se vão disponibilizar para o fazer. Para fazer investigação com significado em Portugal, terá de aderir ao projecto um número elevado de centros", frisa.
Também Helena Gervásio, a presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia se congratulou com o anúncio deste centro. "É fundamental tentar descobrir os factores que levam um cancro a espalhar-se e com mais frequência". Apesar de "haver investigação cá, normalmente ou é clínica ou molecular. O que falta é articular estas duas vertentes. O centro pode garantir essa ligação".
"Penso que serão investigados, quais os cancros que mais metastizam e para que órgãos. A partir daí, será importante ligar a investigação em laboratório à clínica, de forma a trazer benefícios concretos para o doente", acrescenta o oncologista do Hospital do Barreiro. A ligação com três centros dos Estados Unidos será importante dada "a sua experiência. É importante que o trabalho seja dividido. A descentralização é essencial".

 
At 13/5/09 10:15 AM, Blogger IsaLenca said...

A coragem por José Saramago in Diário de Notícias
“Patricia Kolesnicov é jornalista e argentina, mais jornalista que argentina em minha opinião, mas isto é só uma pequena ideia de literato, colocar a profissão antes da nacionalidade como se estivesse a substituir um mundo por outro. Há anos apareceu-lhe um cancro da mama que enfrentou com a coragem de que só uma mulher é capaz. Não o digo para parecer bem, para ganhar indulgências entre a outra metade da humanidade. Se o digo é simplesmente porque o penso: perante a dor, perante o sofrimento, elas são muito mais valentes que nós. A criança que chora e se lastima por ter esfolado um joelho continua a existir no homem mesmo que passem muitos anos, e, quantos mais passem, mais essa presença se notará, a mulher meteu-lhe uma decidida chupeta na boca e, se a não conseguiu calar de todo, ao menos aplicou uma surdina aos seus queixumes, que os tornará relativamente suportáveis a ouvidos e sensibilidades alheias. O homem exibe, a mulher não quer que se note.
Quando o cancro foi vencido, Patricia escreveu um livro a que pôs o título de Biografia do Meu Cancro. Não gostei e disse-lho, mas ela não me fez caso. O livro (publicado também em Portugal, na Caminho) traça sem complacências um percurso duríssimo e, talvez para honrar a palavra daqueles que afirmam existir um humor judeu particular (Patrícia é judia), o relato, que noutras mãos seria grave, inquietante, inclusive assustador, desperta frequentemente em nós um sorriso cúmplice, uma súbita risada, uma irreprimível gargalhada. Com um pouco mais, Patricia Kolesnicov tornar-se-ia mestra do paradoxo e do mais negro dos humores.
Patricia acaba de recuperar os direitos sobre a sua obra e não lhe ocorreu melhor ideia que a pôr na Internet para uso, desfrute e lição de toda a gente. Leiam--na e agradeçam-lhe. E, já agora, agradeçam-me também a mim que sou seu amigo e escrevi estas palavras justas, mínimas para o que ela mereceria, mas que outros (os seus leitores) farão crescer pela via do respeito e da admiração. Pela coragem.”

No Link http://www.scribd.com/doc/15061009/Biografia-de-mi-cancer podem descarregar gratuitamente o livro.

 
At 13/5/09 11:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Pata, Miminhas querida, galinhas do blogue, ou tiram daqui este post ou entro em greve. Está dito
KROMO

 
At 13/5/09 11:20 AM, Anonymous pittbull said...

Epá Kromex, quer as galinhas a pirarem-se daqui? Peça com jeitinho, tipo: capoeira, podem botar aqui uma coisa alegre, assim mesmo alegre?
Vá lá Miminhas, a menina é a única que mete sempre aqui coisas engraçadas. A Minha Chiken é mais informativa, a Andorinha é breve e curta demias e a Pata fala muito.
Viu? é assim que se fala com a galinhas

 
At 13/5/09 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

O sarnoso virou psicólogo de divâ...buh
KROMO

 
At 13/5/09 12:18 PM, Anonymous pittbull said...

estupor! Eu aqui a ver se o ajudo e você com os maus figados á superficie. Assim nem mais uma imperial tomo consigo.

 
At 13/5/09 1:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Não amofine seu cão da treta. Já imaginou que pode passar a receber as galinhas todas, deitá-las no divazinho, e ficar a ouvir os segredos todos que elas têm pra contar. Era cá uma coisa Pit!
KROMO

 
At 13/5/09 3:45 PM, Anonymous pittbull said...

Visto dessa maneira é capaz de ter razão. Olhe tou a ver já que tipo de segredinhos me podia contar por exemplo a sua Miminhas,lembra-se daquela cena de ir ao teatro com o patrão?

 
At 13/5/09 3:47 PM, Anonymous pittbull said...

Não! em primeiro lugar queria no divã o copinho de leite do Raposo, ehehehe ainda é um mistério para mim

 
At 13/5/09 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Você faz como os psiquiatras dos filmes do Woody Allen, senta-se atrás no divã e põe lá o Raposo de papo para o ar a desbobinar. Treina bem com ele, e depois abre as consultas pra capoeira. Olhe que é uma ganda cena pra gente descobrir os segredos das galinhas, da perua, e até do anafado. Olhe que uma sessão de Psi com o anafado também deve ser bué da fixe
Mas a minha Mimas querida bem podia tirar daqui esta foto que tanto me engalinha
KROMO

 
At 13/5/09 4:34 PM, Anonymous pittbull said...

O Anafado tem Psi? Mas isso não tem a ver com a bolsa?
E não lhe fica nada bem dizer que uma sessão com o Anafado é fixe, não lhe fica nada bem Kromo!
Eu bem que estendia o Raposo no divã, mas o gajo nem aparece, quanto mais fazer disso experiência.
Miminhas, oiça o seu estimado admirador e retire a foto, vá lá Miminhas

 
At 13/5/09 4:35 PM, Anonymous pittbull said...

Gostava de ver a perua num dos filmes do Woody Allen, isso sim, era porreiro Kromo, e dava uma boa sessão de psi

 
At 13/5/09 4:50 PM, Blogger Nela said...

Ai o Pitt agora é que se lembrou de mim???!!!
Eu ficava bem num filme do Woody Allen, é um facto. até porque eu sou uma rapariga do mundo e ele gosta de raparigas de Nova Iorque. Agora a si, estou mesmo a vê-lo num filme do Almodovar e nem digo mais nada... que me estou a lembrar de alguns que valha-me Deus...! Havia de ser cá um papelinho, você e o Kromo!

 
At 13/5/09 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta nossa Perua é mesmo uma verdadeira perua... tem cá um ego, que vou ali a Nova-Iorque e já volto
O seu cão burro, eu acho que o anafado tem Psi, mas é Psi de psicanalista, topa?? você não tem capacidade de distinguir que há estes Psis mais o Psi 20... é mesmo pulguento
E NADA de dar graxa à Mimas , mesmo que aparentemente seja pra me defender. meta-se lá com a chicken e com a perua e chega
KROMO

 
At 13/5/09 6:16 PM, Anonymous Raposão said...

Pitt vá lá para o raio que o parta que no divã é que não me deita de certeza, tá parvo ou quê?!
Num filme do Fellini é que voces estavam bem, isso sim!

 
At 13/5/09 7:16 PM, Anonymous pittbull said...

Perua, eu meto-me consigo até bué vezes, mas só fala com o kromo, é elitista. E o Almodovar faz filmes muito engraçados. Eu gosto, entram espanholas e tudo.
Acho que nunca viu um filme do Woody a sério,é pior que o tal espanhol. Pronto, pode fazer de dinossauro num do Spielberg, assim não nos chateamos.

 
At 13/5/09 7:20 PM, Anonymous pittbull said...

E kromo, não me ofenda para a próxima explique-se. Mas lá que o psi do Anafado deve dar pano para mangas, deve. E o Raposo não tenha medo, comigo no divã está seguro!

 
At 13/5/09 10:57 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
andam doidinhos para estravazar :p
Agora psicanalistas bahhhh quem iriam deitar-se num sofá com um Pitt e um Kromo a olhar para nós???
No minímo sairíamos dali directas para um psquiatra com colete de forças e a babar-nos ihiihihii estão doidos só pode...bjss

 
At 14/5/09 11:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Sarnoso, flipou ou quê? Onde é que eu o ofendi? Sou seu companheoro, brinco consigo, nem nunca contei os detalhes do fétiche que você tem por castanholas...
e o Raposo é que ficou parado nos fimes do Fellini... nem nunca viu a Guerra das Estrelas!
KROMO

 
At 14/5/09 12:40 PM, Anonymous Pittbull said...

Chamou-me cão sem capacidades sua estampa d'um raio que o parta! E a ver estrelas fica você sempre que se mete na cerveja. E se contar o meu fétiche eu conto o seu. Aposto que a sua Miminhas nunca mais o ia querer ler por aqui.

 

Post a Comment

<< Home