super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, May 07, 2009

Contacto com Rosa Esperança

"Ontem... bom, ontem foi mais uma tarde de coisas boas e de emoções á flor da pele.
Claro que o auge de tudo isto aconteceu quando nos apercebemos que a Simone de Oliveira estava a entrar em directo para nos surpreender. As fotos mostram muito bem o que passou pela cabeça de cada uma, a surpresa ficou registada nos olhos esbugalhados e na expressão de cada uma. Obrigado Simone, foi muito generosa.

O que me passou pela cabeça, algumas vezes foi que nunca, em momento algum, eu pensei que este "SONHO", este "PROJECTO", esta "PEÇA de TEATRO" pudesse algum dia chegar ás pessoas da forma como chegou. Esse era o objectivo, claro, mas nunca me atravessou o pensamento achar que estariamos com Portugal inteiro, a falar disso, em televisão.

Não será pretensão minha, creio, sentir que este sonho já começa a ser um "Movimento" de esperança. Pensei assim, algumas vezes, e reforcei quando nos disseram, no final do Contacto,que nem nos passava pela cabeça o nº de telefonemas que tinham chovido durante o programa. As pessoas que atendiam ficavam emocionadas ao ouvir as vozes do outro lado: queriam saber como contactar, tinham histórias semelhentes, por algum motivo precisavam de falar...
Em alguns telefonemas era perceptivel o desespero da pessoa que falava - disseram-nos. Estavam todos muito sensibilizados, na Comunicasom.

E eu disse-me, silenciosamente: isto está a ultrapassar tudo o que tinhamos pensado atingir.
Será possivel que tenhamos chegado a tanta gente?! Em que momento isto aconteceu?! Como continuar com estas pessoas, como ajudá-las?!

A peça fez um intervalo, como sabem, até Setembro, mas nós não podemos afastar "Rosa, Esperança" de quem nos procura.
Como?! - é a pergunta que continua a martelar até agora dentro da minha cabeça.

Uma coisa eu sei, o SGlamorosas está disponivel para quem o procurar. Isso podem esperar de nós...

Bjinhos a todas
"
UPDate por CrisJ: 8/5/09 10:06 AM







Aqui está uma amostra do que foi o programa. As "nossas" meninas conseguiram mais uma vez transmitir a importância da PREVENÇÃO e da ESPERANÇA.
E desta vez foram elas as surpreendidas por Simone de Oliveira.

39 Comments:

At 7/5/09 9:10 PM, Blogger Lina Querubim said...

Vou-me repetir mas pronto!

Maravilhosasssssssssss fazem tão bem o seu trabalho levar a esperança com um sorriso nos lábios :) beijokas

 
At 7/5/09 9:52 PM, Blogger Ana Paula Rosa said...

Foi fantástico, elas são umas embaixadoras maravilhosas... A D. Simone de Oliveira é também uma mulher fantástica...
Beijinhos e obrigada pela força que transmitem

 
At 7/5/09 10:19 PM, Anonymous laura said...

*****
O programa deixou-nos, nós amigas de peito do coração e da alma consoladas. Pena foi que não estivesse a nossa Aldinha e Carlinha. Foi pena.
Mas do que vi gostei. As nossas meninas estavam lindas... verdaddeiras estrêlas!

Foi tudo lindo e sobretudo um programa com uma mensagem que foi uma benção para muitas mulheres com esta doença e claro respectivos familiares, que estão nesta luta, e que porventura viram nesta tarde a maneira tão positiva como voçês fabulosas mulheres da Rosa Esperança, lhes revelaram sem choradeira como é possível (com muita dor e convicção) continuar a viver em POSITIVO.

Eu fiquei feliz, muito feliz ao ver-vos minhas queridas, tão bem.
E creiam não há dúvida, o nosso grupo a nossa convivência virtual ajuda-nos a todas.
Fez bem a todas.
A vossa amiga
laura

 
At 7/5/09 10:33 PM, Anonymous Rita e Natty said...

Simplesmente, LINDA, MARAVILHOSAS, FANTASTICAS,FABULOSAS,MAGNIFICAS,BELAS,UNS AMORES..... THE BEST!!!!!!

Estamos cheiinhas de saudades vossas e como foi tão BOM reve-las, todas lINDISSIMAS.
Que podemos dizer....estamos com um sorriso de orelh a orelha, estamos muito orgulhosas por vós!
A vossa mensagem enche o peito e o coração de quem vos ouve e vê!

Obrigada minhas AMIGAS pela vossa dedicação a este projecto.

Sentimos a falta da Aldinha e da Carlinha, mas concerteza também elas estão orgulhosas de vós.

O Dr. Rui, o Puma e a Critininha Jordão também estiveram muito bem...LINDOS!

Beijinhos a todos.

E Amo-vos!!

Natty & Rita Doroteia

 
At 8/5/09 9:29 AM, Blogger IsaLenca said...

“Dê uma mão na luta contra o cancro” é o mote da 14ª edição da corrida Terry Fox in Ciência Hoje


Lisboa recebe novamente a mais antiga corrida de solidariedade realizada em Portugal. Via ter lugar no próximo dia 16 de Maio (sábado) às 11h00 . A corrida Terry Fox, promovida pela embaixada do Canadá, a Roche e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), tem por objectivo angariar fundos para a investigação do cancro.



A corrida que este ano tem o mote “Dê uma mão na luta contra o cancro” vai desafiar os participantes a deixar a marca da sua mão num mural, disponível no local de partida, que visa representar o apoio de quem contribui para a investigação do cancro em Portugal.

Por cada marca deixada no mural a Roche vai doar um valor adicional de dois euros à LPCC. Os fundos recolhidos serão aplicados no desenvolvimento de projectos de investigação nacional em oncologia.

O embaixador da 14ª corrida Terry Fox é o nadador recordista nacional dos 50 e 100 metros do estilo mariposa, Simão Morgado também vai dar a mão na luta contra o cancro. Carla Andrino (actriz), Fernando Alvim (locutor e apresentador de televisão), Leila Marques (nadadora paralímpica e médica), Mafalda Arnauth (fadista), entre outras figuras públicas, também vão deixar a sua marca no mural.

A corrida Terry Fox é uma homenagem ao jovem de 18 anos, a quem foi diagnosticado carcinoma ósseo na perna direita, o que originou a sua amputação. Quando foi internado no Hospital, Terry ficou impressionado com o sofrimento dos outros jovens com cancro e decidiu atravessar o Canadá a pé, com o objectivo de angariar fundos para apoiar a descoberta da cura do cancro.

Desde de 1994, que se realiza a corrida Terry Fox em Portugal, que já angariou 460.411 euros, o que representa a atribuição de 38 bolsas de investigação em prol da investigação científica contra o cancro.

 
At 8/5/09 9:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Não vi, mas tenho a certeza que mais uma vez elas conseguiram passar a mensagem principal, prevenção e esperança, com muito amor à mistura.

A carinha delas diz tudo!

Tenho muito orgulho em vocês todas minhas lindas!

Um xi do tamanho do Mundo

 
At 8/5/09 10:06 AM, Blogger Cristina J. said...

Obrigado Isalenca. Pelo slide de fotos e pela informação que acabaste de dar.

Ontem... bom, ontem foi mais uma tarde de coisas boas e de emoções á flor da pele.
Claro que o auge de tudo isto aconteceu quando nos apercebemos que a Simone de Oliveira estava a entrar em directo para nos surpreender. As fotos mostram muito bem o que passou pela cabeça de cada uma, a surpresa ficou registada nos olhos esbugalhados e na expressão de cada uma. Obrigado Simone, foi muito generosa.

O que me passou pela cabeça, algumas vezes foi que nunca, em momento algum, eu pensei que este "SONHO", este "PROJECTO", esta "PEÇA de TEATRO" pudesse algum dia chegar ás pessoas da forma como chegou. Esse era o objectivo, claro, mas nunca me atravessou o pensamento achar que estariamos com Portugal inteiro, a falar disso, em televisão.

Não será pretensão minha, creio, sentir que este sonho já começa a ser um "Movimento" de esperança. Pensei assim, algumas vezes, e reforcei quando nos disseram, no final do Contacto,que nem nos passava pela cabeça o nº de telefonemas que tinham chovido durante o programa. As pessoas que atendiam ficavam emocionadas ao ouvir as vozes do outro lado: queriam saber como contactar, tinham histórias semelhentes, por algum motivo precisavam de falar...
Em alguns telefonemas era perceptivel o desespero da pessoa que falava - disseram-nos. Estavam todos muito sensibilizados, na Comunicasom.

E eu disse-me, silenciosamente: isto está a ultrapassar tudo o que tinhamos pensado atingir.
Será possivel que tenhamos chegado a tanta gente?! Em que momento isto aconteceu?! Como continuar com estas pessoas, como ajudá-las?!

A peça fez um intervalo, como sabem, até Setembro, mas nós não podemos afastar "Rosa, Esperança" de quem nos procura.
Como?! - é a pergunta que continua a martelar até agora dentro da minha cabeça.

Uma coisa eu sei, o SGlamorosas está disponivel para quem o procurar. Isso podem esperar de nós...

Bjinhos a todas

Bjinhos a todas

 
At 8/5/09 10:31 AM, Blogger Quim said...

Grande Post Cristina e grande mensagem de apoio...

Se eu usasse rimel a esta hora já estaria aqui todo esborratado também, tal como umas e outras ontem no dito contacto...Compram rimel marado dos chenenses e depois queixam-se que provoca alergia...

O meu respeito para o trabalho que o SG fez e contínua a fazer por tanta gente...

Beijokas

 
At 8/5/09 10:41 AM, Blogger Mimas said...

Cristina, devias adicionar o teu comentário ao post, acho importante.

Não pude ver o programa mas o que gosto nestas fotos e o que se destaca é o ar Feliz de todas, ve-se que se estão a divertir e isso é mt bom, parabéns. E adorei a escolha da indumentária, estao muito bonitas, todas.

Bjs a tds.

PS - ah, Comandante...esqueça os óculos!

 
At 8/5/09 10:47 AM, Anonymous laura said...

*****

A ideia da Cristininhaj, como sempre, foi boa, é preciso chegar a todos que precisarem de nós, já que começámos temos de dar o "corpo". Foi pena durante o programa não se ter dito o nome dos "Blogues".
Naquelas alturas as nossas cabecinhas esquecem muitas coisas...mas não faz mal. Se pedirem à Maya e ao Graciano eles de certeza que dão a ajuda.
laura

 
At 8/5/09 11:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cristina, acho que o teu comentário, merecia um destaque e porquê?... porque é importante para quem entra aqui, sentir que do outro lado, alguém ouve, alguém se preocupa, alguém pode dar uma palavra de esperança.
Sem a vossa permissão, desculpa, tenho divulgado estes blogs, para que leiam e se sintam menos só, tenho falado com algumas pessoas, que dizem, não se sentir á vontade para escrever, outras acham que os blogs são apenas um circulos de amigos e que não teriam resposta do outro lado, tenho dito, que dificilmente alguem pediria ajuda e que as amigas do coração, não dessem resposta... é nisso que acredito.
O meu tio que vive em Australia, trava agora uma luta enorme, também contra o cancro, disse lhe para vos ler, para ele ver que há esperança!, porque há esperança!.
Beijos a todos vós, continuem nesse caminho, muita gente vos seguirá certamente.
Bem Ajam
Vanda Rodrigues

 
At 8/5/09 11:29 AM, Blogger Nela said...

Boa Isalenca! Vou tentar "gamar" o slideshow...

E a Gosma esteve bem neste comment!
Como de costume, convém frisar que eu não a gramo nem com molho de tomate, mas estiveste bem, principlamente naquilo que é o nosso objectivo principal: Estar presente e disponível para quem nos procura.

 
At 8/5/09 11:56 AM, Blogger Cristina J. said...

Vanda, há melhor forma de mostrar que estamos sempre disponiveis do que nos mantermos aqui?!

Como deves ter percebido, a fundadora deste blogue não venceu a sua luta... mas deixou-nos este blogue para continuar a apoiar quem o procura. A nossa presença aqui, depois da sua partida, é a permissão para quem estiver disponivel para ele, também.

A vossa presença é também muito importante para a nossa própria presença.

Um beijo a todas

 
At 8/5/09 12:30 PM, Anonymous pittbull said...

Capoeira, estou aqui a aguentar-me para não chorar. Vocês estiveram supremes com o Nuno e a tia Maya, parei tudo no café só para que as vissem. Falaram bem e o que deviam, achei que era eu a ver coisas nas galinhas que amo, mas ao ler o que vos disseram aqui, sei que esta capoeira é estimada e necessária para muita gente. Estou ao dispor. E o aparvalhado do kromo e o galão clarinho do Raposão, não é compadres?

 
At 8/5/09 12:31 PM, Anonymous pittbull said...

E para não me chamarem nomes, o estronço do Anafado do encenador também não esteve nada mal. Vendeu os óculos?

 
At 8/5/09 4:00 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!

Pitt o Comandante vendeu os óculos para comprar o blazer ihihihiih CrisJ tu és a nossa mão direita, o nosso apoio, a nossa Gosmaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :p

Lindoosssssssss
Adorei vê-los eu quase me senti teletransportada para a Sic :) é a nossa cumplicidade na doença!
Muito orgulho e muita esperança!
Beijinhos a todos!!!!

 
At 8/5/09 4:03 PM, Blogger IsaLenca said...

Tinha de colocar as palavras da Cris em destaque. Ela soube explicar muito bem a função do SuperGlamorosas e das Amigas da Cláudia.
E a presença de todos os que precisarem é também importante pois assim sentimos que realmente estamos aqui com uma finalidade bem definida.
E também são importantes as vossas presenças Srs. Pittbull, Kromo e Raposão! Hoje até me apetece dar-vos beijinhos mas...lá vão estes virtuais!

 
At 8/5/09 4:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Magnificas!
Infelizmente, não vi o programa mas tenho esperança que o coloquem no blog.
Bem, vendo apenas o slide, é o costume, arrepios da ponta do pé até aos cabelos e as lagrimitas. Penso sempre na minha mana e até me esqueço de mim. Esta altura é bem mais dificil porque se aproxima o dia em que faz um ano...Penso muitas vezes, se ela vos tivesse "conhecido" não teria desistido.
Obrigada a todos pelas vidas que salvam (sim, é isso mesmo).

Pronto, lá se foi o rímel. Ai

Bjs

VandaReis

 
At 8/5/09 4:20 PM, Anonymous Pittbull said...

A minha Chiken é a galinha mais formosa desta capoeira. A que nos diz que também fazemos falta. era o que me faltava para cair num pranto. viu Kromo? a sua adorada Mimas nem uma palavrinha. E o Raposo, esse não tem adoradas neste blogue, por enquanto.

 
At 8/5/09 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Pit não seja parvo cão! A minha adorada Mimas ainda está a pensar como me dizer que eu sou a luz da vida dela aqui no blog. Eu estou muito orgulhoso das minha capoeira, tão sensibilizado que vou tirar o resto do dia para espairecer.
Vosso devoto KROMO

A Querubina foi telequê?

 
At 8/5/09 5:25 PM, Anonymous Raposão said...

Sabe lá voce se eu tenho adoradas ou não, a Chicken falou para todos, não sei se o seu cerebrozinho de canideo captou!
Bom, o que eu sei é que hoje vou sonhar a rosa e branco, estou tão orgulhoso da capoeira, e estou zonzo de olhar para as fotografias, até parece que vejo estrelas cintilantes.
Abraços

 
At 8/5/09 6:10 PM, Blogger Natty said...

Estas MULHERES SÃO UMAS RIQUEZAS, ora digam lá! LÁ... AI... e os HOMENS? que HOMENS MARAVILHOSOS...
Todos VÓS sois LUZ, e choram como nós e tudo, viram? eu não tenho nadinha para VOS escrever, eu gosto mesmo é de GRITAR... VOCÊS SÃO FANTÁSTICOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOSOS.
AMO-VOS
Natty

 
At 8/5/09 7:19 PM, Blogger mari-lou said...

Cristina,lembra-te aquele abraço que não deste naquele Maio, acabaste de o dar agora a todo o Portugal, pois foi graças também a ti que isto foi possivel e graças a este cantinho que nos uniu.

Bem hajam Super Glamorosas.

 
At 8/5/09 8:52 PM, Blogger Liliana said...

Isalenca, o Puma diz saber uma maneira de ultrapassar a limitação de tamanho ao postarmos a gravação do programa.

Vou deixar o Email dele para poderem combinar, ok?

mario.filipe.gb@gmail.com

Beijinhos

 
At 8/5/09 8:56 PM, Blogger Lina Querubim said...

Aiii Meninas vcs conseguíram amolecer os corações destes Meninos aqui da Capoeira já valeu a pena!
Vale a pena ver o vosso sorriso estampado nos vossos rostos e os olhos iluminados de esperança, e a Gosma ainda me lembro dela apresentar o Comandante para lhes falar deste projecto. Foi por aí que começou por eles dois! ;))

Pitt eu fui teletransportada ou seja entrei pela tv a dentro e estava lá com as nossas Meninas :) isto é Querimbuês vc não entende este idioma :p

Beijinhos para todos e bom fim de semana :)

 
At 8/5/09 11:09 PM, Anonymous de Bizet said...

Um abraço grande a todas.
Vocês são lindas.

 
At 9/5/09 1:10 AM, Blogger Lina Querubim said...

Beijokas Bizet um bom fim de semana! :)))

 
At 9/5/09 10:41 AM, Blogger Cristina J. said...

Marilu, Marilu...
Tenho que continuar inteira, assim não vale!

Bizet, bjinhos para ti também amiga. É bom ver-te por aqui.

Sarnosos, também estou orgulhosa de vocês! Nunca deixaram a vossa capoeira, e tiveram até algumas razões para isso. São uns companheiros. (eu não disse isto, é pura ilusão!).

Natty, VOCÊS são fantásticas... vocês!

Bjinhos a todas

 
At 9/5/09 10:49 AM, Blogger Nela said...

UI, hoje é dia de agradecimentos e lágrimas... Estamos feitos...
Gosma, já tens os videos ao teu dispôr; vai lá ver o teu mail... Podes publicá-los aqui no SG, mas conta com umas 2 horas para os carregares.
Jinhos

 
At 9/5/09 3:55 PM, Blogger Cristina J. said...

Gosma... o meu mail está limpinho.

Não enviaste nada! Gosma!!!!!

 
At 9/5/09 6:05 PM, Anonymous Xana said...

E a mim, ninguém me manda o vídeo?

É que eu não tive a oportunidade de vos ver em directo na TV. Toda a gente diz que correu bem, só eu é que ainda não vi nada.

 
At 9/5/09 7:54 PM, Anonymous CP said...

Como estou orgulhoso de conhecer estas meninas, até a cris J

Obrigado por tudo o que me fizeram viver

 
At 10/5/09 12:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Um beijo grande Cláudia. Devemos a ti todas estas grandes emoções.
...
M

 
At 10/5/09 7:43 PM, Blogger mari-lou said...

Sim amanhã são 11 e nada é por acaso.

 
At 10/5/09 10:05 PM, Anonymous Anonymous said...

A todas um beijo muito grande na vespera do dia 11, em que nasceu no nosso céu mais uma "estrelinha".

MM

 
At 10/5/09 10:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Pit, você tá tão galo cócó que eu vou passar a chamar-lhe Pitlool durante uns tempos. excitado com a bruxa da maya ... que lhe deve ter feito um rapapé qualquer ao ouvido..
LOL...
KROMO

 
At 11/5/09 9:39 AM, Anonymous Sol said...

Um beijinho a todas!

 
At 11/5/09 9:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Oh Chicken veja lá se dá uma adebiazita ao Pitlool que o homem tá cá num desatino... oh que desatino
KROMO

 
At 11/5/09 9:50 AM, Blogger Nela said...

Um beijo muito especial, hoje, para todas e muito obrigada por aqui continuarem.

 

Post a Comment

<< Home