super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, April 30, 2009

As Assistentes - Mais três rosas do "Esperança"



A Ana Alexandra, a Bruna e a Alexandra Diniz são as assistentes residentes da nossa peça.

No último post, não me referi a elas, mas quando falo em "grupo" é uma referência a todas as pessoas que têm estado neste projecto. Só podia ser assim...

As meninas da foto têm sido o nosso amparo no que diz respeito á impaciência, crises existenciais em palco, confidências e "inconfidências", e elementos fundamentais para que tudo corra na perfeição fora de cena.
Eu, fui uma chata insuportável ( Xana, mereces o Céu mulher!).


Um obrigado enoooooooorme a todas elas, que se mostraram sempre discretas mas presentes e disponíveis.
Ainda a dizer, que a Bruna, para além de assistente também é a palhacinha que entra no quadro das crianças.

Até dia 2...


Bjinhos
a todas

20 Comments:

At 30/4/09 11:26 AM, Anonymous Anonymous said...

"Fui uma chata insuportável"

Mas, Cris J, não é esse o teu estado natural, hein!!

Tou a brincar, não me espanques de novo, tá

Beijo Gandi

CP

 
At 30/4/09 11:39 AM, Blogger Nela said...

Um beijinho grande às nossas queridas assistentes

 
At 30/4/09 2:32 PM, Anonymous Sol said...

Realmente, esquecerem-se destas assistentes fabulosas!

Oh! Menina tenha juízo!

Bjs a todos (sem excepção) e mais uma vez MUITOS PARABÉNS!

 
At 30/4/09 2:39 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde

Ó CrisJ tu não foste uma chata. TU ÈS UMA CHATA!!!! :p
Devem ter sofrido pouco, devem...olha para elas a minha salva de palmas ;)
Agora fora brincadeiras uma beijoka grande para elas porque fazem parte da peça e devem ser reconhecidas por isso e pela amizade que as une!
Parabéns!!!

 
At 30/4/09 6:33 PM, Blogger Cristina J. said...

CP Calhau e Abelha Lina, pois saibam que eu sou uma pessoa muito bem disposta e que toda a gente gosta muiiiiiiiiito de mim, tà?
Só vocês é que não vêm isso.

Ok, tenho mau feitio, mas pronto... também dou muito mimo, não é meninas assistentes?

Sol, surpresa agradável lê-lo por aqui. Volte sempre.

Jokas

 
At 30/4/09 6:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Podemos dizer a verdade?

assina:
Meninas assistentes


cp

 
At 30/4/09 10:24 PM, Anonymous Xana said...

Cristinha, chatinha insuportável, só tu sabes como eu adoro esse teu mau feitio. Tanto, que foste uma das pessoas que mais prazer me deu conhecer (e privar) no último ano e meio. Sabes a que me refiro...

Por isso, ninguém diga mal da minha Cristininha, porque há aqui outra com pior feitio do que o dela, isto é, EU...! Hehehe

Até dia 2. Lá estarei firme e hirta que nem uma barra de ferro para te recordar do quadro de família... Hihihi

Beijinhos a todos/as e muitos parabéns para o SuperGlamorosas.

 
At 30/4/09 10:29 PM, Blogger Nela said...

Eu nem costumo dizer isto, mas agora não posso calar-me: A Cristininha tem imenso bom feitio! Eu sou uma testemunha viva disso mesmo...

 
At 1/5/09 12:24 AM, Anonymous CP said...

Claro que tem um imenso bom feitio, a gente tava a dizer que ela é imensamente elegante, quase anoréctica, daí ser chata de achatada não chata de melga

Prontas para arrasar Alcobaça?

Beijos,

 
At 1/5/09 11:17 AM, Blogger Cristina J. said...

Gosma... conheces o ditado: "diz o roto ao nu"?!...
Eu sou o roto, tu és o nu, eheheheh

Ainda bem que és uma testemunha viva disso...

CP chato és tu!!!

Xana, olha o rímel rapariga...

Jokas

 
At 1/5/09 1:34 PM, Blogger IsaLenca said...

Vinho tinto e branco aumentam o risco de cancro da mama in Alerta Saúde.


Um estudo publicado na “Cancer Epidemiology Biomarkers and Prevention”, refere que o vinho branco e o vinho tinto aumentam de igual forma o risco de desenvolvimento do cancro da mama, segundo noticia o site Alerta Saúde.

Estudos anteriores revelaram que o vinho tinto poderia ter um efeito benéfico em doenças cardiovasculares e no cancro da próstata. Tendo por base estes estudos, Polly Newcomb, do Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle, nos EUA, e os seus colaboradores investigaram qual o efeito do vinho tinto no desenvolvimento do cancro da mama. Estudaram também os efeitos do vinho branco, com o objectivo de verificar se ele diferia do vinho branco.

Este estudo contou com a participação de 6 327 mulheres com cancro da mama e 7 558 mulheres saudáveis, com idades compreendidas entre os 20 e os 69 anos, oriundas dos estados de Wisconsin, Massachusetts e New Hampshire.

A todas as participantes foi solicitada informação sobre os seus hábitos de bebida e outros factores de risco para o cancro da mama.

Polly Newcomb e a sua equipa de investigadores concluíram que as mulheres que bebiam 14 ou mais bebidas alcoólicas por semana, independentemente de beberem vinho branco ou tinto, tinham uma probabilidade aumentada em 24% de virem a sofrer de cancro da mama quando comparadas com as mulheres que não bebiam.

Na opinião da líder da investigação, as mulheres deverão beber com moderação, não mais de uma bebida por dia. Se escolherem vinho tinto, deverão escolhê-lo por causa do seu sabor e não porque pensam que este reduz o risco de cancro da mama.

 
At 1/5/09 1:40 PM, Blogger IsaLenca said...

E neste dia do Trabalhador, feriado, finalmente já posso descansar desta semana tão preenchida que nem pude vir espreitar os blogues.

Desjo a todas as 39 pessoas + Encenador um espectáculo grandioso, com casa cheia e com a certeza de que o projecto irá continuar, com a mesma força por todo o país.

E, tal como a canção, vai ficar na mem´´oria de todos.

"Quem passa por Alcobaça

Não passa sem lá voltar.

Por mais que tente e que faça,

É lembrança que não passa.

Porque não pode passar"

 
At 1/5/09 4:02 PM, Anonymous Xana said...

Faz como eu..., não uses!

 
At 2/5/09 2:34 PM, Anonymous Xana said...

EU:

Raça: "Kelet-Ázsiai Selyemtyúk" (pode ser vista em qualquer site húngaro por este nome - desconheço a tradução para português)

Cor: Preta (evidentemente)

 
At 3/5/09 11:47 AM, Anonymous CP said...

O bolo de chiclate foi até Alcobaça e no final do espectáculo lá voltou a desaparecer, mas a ginginha dos moçoilos nem apareceu

Oh Kromo e Pitt voçemessês não passam de uns basófias

Se não queriam ser identificados podiam sempre deixar as garrafitas com a responsável do teatro com um cartão de dedicatória ás suas meninas

A gente depois logo tratava delas

Um abraço e um cafuné

 
At 3/5/09 3:26 PM, Blogger IsaLenca said...

Corrida Sempre Mulher juntou 2 mil pessoas e angariou 15.000€ in Diário Digital/Lusa


Cerca de duas mil pessoas, entre alguns homens e muitas mulheres, aceitaram o desafio da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama e participaram na nona edição da Corrida Sempre Mulher, conseguindo angariar 15 mil euros.
O local escolhido foi a praia de Carcavelos, em Cascais, e mesmo debaixo de um sol tórrido e de um mar calmo que chamava a um mergulho, as atenções não se desviaram e a concentração foi toda para a pequena prova de cerca de três quilómetros pelo areal.

«Acho que estas iniciativas são muito importantes para alertar os nossos governantes para que exista mais apoio e para que ajudem as muitas pessoas que não têm possibilidades de se tratar para que as coisas sejam mais facilitadas», disse à Lusa Graça Ramos, 50 anos, uma das muitas participantes.

Edite Cruz, 58 anos, partilha da opinião da amiga e acrescenta que com estas iniciativas «melhora o alerta».

«Para nós estarmos atentas a todos os sinais que surjam e que efectivamente nos preocupa a todos», apontou.

Para a organização, que realiza esta corrida pelo nono ano consecutivo, há dois objectivos.

«Esta é uma iniciativa para sensibilizar o público para a patologia mamária e, por outro lado, junta-se o útil ao agradável e fazemos captação de fundos para a nossa nova sede», explicou a presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAM), Verónica Rufino.

A APAM, criada em 1999, é uma associação que se preocupa em apoiar as mulheres com cancro da mama desde que descobrem a doença «até ao fim da sua vida», como adiantou Calisto Melo, membro desta instituição.

«A nível de diagnóstico não é tanto a nossa vocação, servimos mais para apoiar a mulher no durante e no depois e o depois é até ao fim da vida (...) porque elas precisam do apoio, não só a nível médico, como a nível psicológico, a nível psiquiátrico ou jurídico e a nossa associação visa acompanhar a mulher desde que lhe é detectada a patologia até ao fim da sua vida», disse.

No final, a Corrida Sempre Mulher conseguiu angariar 15 mil euros, não só a partir da inscrição que valia 10 euros, como a partir de outros donativos, que vão agora para um fundo para as obras na nova sede e que a APAM espera poder iniciar em Setembro.

 
At 4/5/09 12:10 AM, Blogger Lina Querubim said...

Boa Isalenca :)))
Beijokas

Boa noite!
Volteiiiiiiiiiiiii depois de uns dias a lourear a pevide estou de volta :) estes Meninos são uns pêtas do piorio...alguém os viu???
Devem ter se embebedado pelo caminho e perderam-se...é só vergonhas...

Beijinhos para todos!

 
At 4/5/09 11:51 AM, Blogger IsaLenca said...

Porto e Coimbra com consultas gratuitas de psico-oncologia
in Jornal de Notícias

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) disponibiliza a partir de hoje, no Porto e em Coimbra, unidades de consultas gratuitas de psico-oncologia, com o objectivo de reforçar o apoio psicológico e emocional aos doentes oncológicos e aos seus familiares, antes, durante e após os tratamentos.

Cada unidade tem 12 técnicos de saúde mental para facultar o apoio clínico necessário ao longo das fases que compõem a história da patologia cancro.

O projecto desenvolvido em parceria com a americana Amgen Foundation chama-se "Living Longer and Better" (Viver mais e melhor) e resulta da conclusão de vários estudos realizados, que atestam a existência de importantes déficits ao nível do acompanhamento psicológico, emocional e social prestado aos pacientes e respectivos familiares pela maior parte das instituições de saúde portuguesas.

"Em Portugal, são diagnosticados por ano cerca de 50 mil cancros", assegura o presidente da LPCC, Vítor Veloso, esperando que esta nova unidade psico-oncológica chegue "directa e indirectamente, a cerca de 150 mil pessoas por ano".

Este serviço, acrescentou, "não possui características curativas, mas permite a efectuação de uma abordagem mais integrada do doente oncológico, susceptível de melhorar a sua qualidade de vida e aumentar a esperança média de vida, por estimular a actividade imunitária, uma vez que os diagnósticos de depressão e ansiedade limitam bastante a qualidade de vida do doente oncológico, influenciando negativamente a adesão aos planos de tratamento".

A longo prazo está também prevista a criação de unidades móveis de psico-oncologia, visando a cobertura integral das populações mais isoladas.

 
At 4/5/09 8:25 PM, Blogger Lina Querubim said...

Devem andar todos a dormir pelos cantos ;) eu estou de rastosss bolasss...foi um fim de semana cansativo!
Mas valeu a pena :)
Bjss

 
At 5/5/09 11:50 AM, Anonymous Sol said...

Concerteza que voltarei sempre que possa. Só que por vezes o tempo não permite. No entanto, embora não escreva....andarei por cá e sempre, mas sempre estarão no meu pensamento e coração.

Um beijo grande

 

Post a Comment

<< Home