super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, May 04, 2009

Maio- Mês do Coração







Dada a importância deste mês de Maio e agora que o teatro entrou em fase de hibernação até Setembro, achei que deveria desde já destacar o início deste mês de Maio que se reveste de importância para todos nós e sobretudo, para todas as SuperGlamorosas.

É o mês de todos os Trabalhadores.
É o mês dedicado a todas as Mães: ontem em Portugal, no próximo domingo na terra da nossa amiga Maysa, o Brasil. Também em Maio,
e um pouco por todo o Pais, inicia-se a campanha "Maio Siga o Coração", com o aval da Fundação Portuguesa de cardiologia, que pretende sensibilizar todos os portugueses para a importância deste órgão – há que prevenir as doenças cardiovasculares.
http://cardiologia.browser.pt/PrimeiraPagina.aspx

E hoje, 4 de Maio faz 50 anos, a artista que fez de “Pipi das Meias Altas”. Sim, aquela que tinha duas tranças e usava meias altas às riscas....O tempo passa mesmo rapidinho…até nos faz lembrar que o nosso coração também chegou a acelerar quando víamos esta série televisiva! Será que o provérbio "O coração nunca envelhece." está certo?



E muitos parabéns à Carminho de Beja.

Labels:

31 Comments:

At 4/5/09 3:47 PM, Blogger Cristina J. said...

Tanto coração...

Isalenca, parabéns a ti primeiro, pelo teu primeiro post no SGlamorosas. O primeiro de muitos, acredito.

Parabéns á Carmo, uma alentejana de sorriso doce e voz delicada.
Um dia feliz, junto da familia e amigos. Muita saúde pela vida fora, e sempre connosco no coração.

Quanto á Pipi da Meias Altas, é curioso, que ainda no sábado á noite falava dela á filha do Joaquim, um dos fotógrafos do QNTC... a menina é igualinha á original: ruiva, cabelinho encaracolado, imensas sardas na cara e ar de traquinas. Até uns collants ás riscas ela tinha vestidos! Impressionante.

Bjokas a todas e uma boa semana

 
At 4/5/09 3:48 PM, Blogger Nela said...

Hihihihi, Isalenca. O que tu foste lembrar agora, a Pipi das meias altas...!

Parabéns á Carminho! Yeah!!!!

 
At 4/5/09 4:27 PM, Blogger Mimas said...

BOA Isalenca, aleluia!!!

Parabéns à Carminho, um grande beijinho!

Quem é a Pipi das meias altas?! Não é do meu tempo, sorry...

Bjs a tds

 
At 4/5/09 4:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas, minha adorada Mimas a menina deve ser mais ou menos pela minha idade. È que eu também não me lembro da Pipi.
E parabéns á galinha Carmo, que não diz a idade mas deve ser ainda mais nova que nós, a ver pela foto.
KROMO

 
At 4/5/09 4:36 PM, Blogger Nela said...

O vosso problemanão é idade de menos; é alzheimer de mais...

 
At 4/5/09 4:40 PM, Blogger Mimas said...

Não seja tonto Kromo, ninguém é mais novo que nós!

 
At 4/5/09 5:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Miminhas, nós a minha Mimas e eu. Quas as galinhas que aqui andam nasceram todas antes de nós, os dois. Entendeu Mimas?
KROMO

 
At 4/5/09 5:13 PM, Anonymous pittbull said...

Você kromo? que engraçado, a última vez que lhe apaguei as velas contei mais de cinco dezenas, e acho que nem contei todas.p'lo que tenho visto por aqui na capoeira é tudo mais novo que você, seu mentiroso. tudo, quer dizer, acho que a Perua é por aí ou mais.

 
At 4/5/09 5:15 PM, Anonymous Pittbull said...

Por falar nisso e dos Vikings, alguém se lembra. Eu gostava muito

 
At 4/5/09 5:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Pit,aquelas velas foi um engano, eu juntei todas dos anos anteriores e espetei no bolo. Eu guardo sempre as velinhas dos aniversários. Diz que dá sorte.
KROMO

 
At 4/5/09 5:55 PM, Blogger IsaLenca said...

Não foi o 1º Post: em 2006 ainda coloquei 2 mas depois puff, sumiu,e a Cláudia também não percebeu o que se passou: ou do PC ou então eu era mesmo Dahahaaa nestas andanças.

Agora está tudo muito modesto com a idade: eu então, quando isso começou nem televisão tinha (na altura em Angola não havia) e há cerca de 10 anos ainda comprei uns DVD's pois a minha filha ainda achou "alguma" piada à pernilonga da Pipi! Também sei que o que eu gostava mesmo, quando vim para Portugal, era de uma série chamada "Os novos aventureiros", tipo história dos Cinco, era francesa e tinha um cachopo muito giro de olhos claros - como era a preto e branco não dava para perceber de que cor eram...mas que era giro era! Mas, como ninguém é da minha altura, ninguém se pode então lembrar...é pena. Recordar também faz muito bem ao coração, bolas!

Agora o Kromo como vai juntando as velas todas...depois perde-se no número certo. Daí não saber bem a quantas anda.

Sr. Pit....então não me lembro do Viking "Ei Viking ei, ei Viking ei!!" era assim qualquer coisa. Foi a 1ª vez que andei com a febre dos cromos! Também foi a última: percebi que só gastava os tostões e não conseguia completar a caderneta.

 
At 4/5/09 6:24 PM, Anonymous pittbull said...

A minha Chiken também via os Vikings, isto é mesmo um sinal de que somos feitos um para o outro. Não me fale em cromos, lembro-me logo da estampa do Kromo. Nem sabe o que me fez, na muralha de òbidos, na ida a Alcobaça.´Foi mesmo a última vez que saí com ele.

 
At 4/5/09 8:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Pit. eu e a idolatrada Mimas somos mais novos que voce.... topa seu cao sarnoso????
Veja là se acalma a sua Chicken, quer dizer a Chicken por voce està gamado, pra ela nao transformar isto numa posto do SNS... agora vai andar cà todo o santo Maio, a dar largas à criatividade ... e zumba posts mais posts. O que e que teràa dado à boa da Isalenca pra começar agora a ir directa ao blogue???
KROMO

 
At 4/5/09 9:08 PM, Anonymous pittbull said...

Milho, bué da milho daquele esquisito, que os ambientalistas dizem que faz mal á saúde. E não se meta com a Chiken, é uma galinha informada e gosta de partilhar o que sabe, topa?

 
At 4/5/09 9:11 PM, Anonymous pittbull said...

Por falar nisso, onde se meteu o Raposo? temos que andar sempre atrás do gajo? Nunca vi nada mais timido pá!

 
At 4/5/09 9:46 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite :)
Ó Isa o que te foste lembrar a Pipi das Meias altas...isso nem se fala mulher! Agora vão fazer contas e saber as nossas belas idades...aliás vossas porque eu sou bemmmmm mais nova que todas vocês!!! :P

Beijokinhas á Carminho que tenha um dia muito feliz e que se repita por muitos anos!!!

Bjs para todos!

PS- Estou tão cansadaaaaaaaaaaaaa

 
At 4/5/09 10:03 PM, Blogger Lina Querubim said...

Pipi das Meias Altas

Série televisiva sueca, produzida em 1969, baseada na personagem literária homónima criada em 1945 por Astrid Lindgren. Intitulada originalmente Pippi Langstrump, teve como principais intérpretes Inger Nilsson, Maria Persson e Par Sundberg. Pipi (Inger Nilsson) é uma menina de nove anos, de cabelo ruivo, tranças, sardas e inconfundíveis meias altas coloridas. Muito traquinas e pouco convencional, é rica e extraordinariamente forte. Sem pais, vive sozinha numa velha casa com um macaco e um cavalo. Nas suas aventuras goza com os adultos, acompanhada pelos amigos Tommy (Par Sundberg) e Annika (Maria Persson).
Em Portugal, foi uma das séries infantis mais populares do início dos anos 70.

 
At 4/5/09 11:07 PM, Blogger lucinda maria said...

Parabéns à Carminho.
Beijocas muito grandes, minhas e da Margarida.
Lina o que tu tiveste de pesquisar para apresentar tão sábio comentário!!!!!!!
Marquesa prendade, tem que exibir os seu dotes.
Hihihihi
Boa semana

 
At 4/5/09 11:23 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite Cinda querida ihihihi
Pesquisei para mostrar a estas Meninas e Meninos que sou aliás somos mais novas que elas ihihihihihi quando a Pipi passava eu nem tinha nascido... :p isto diz tudo pelas datas elas já andam fora de prazo ihihihihihihi fuiii...

 
At 4/5/09 11:24 PM, Blogger Lina Querubim said...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh é verdade como foi a noite em casa da Manela depois de me ter vindo embora???
Alguém conta??
Beijos

 
At 5/5/09 1:17 PM, Anonymous Carminho said...

Pois, a Pipi das meias altas,já tinha ouvido falar mas tambem não me lembro dessa série, não deve ser do meu tempo, nahm!.

Arrecadei todos os vossos beijinhos obrigado.

 
At 5/5/09 1:57 PM, Blogger IsaLenca said...

Um estudo da Universidade Loma Linda, nos EUA, publicado no sítio Healthday, refere que uma sessão diária de riso e gargalhada é um óptimo complemento terapêutico para quem sofre de diabetes, hipertensão e colesterol alto.In ALERT Life Sciences Computing, S.A

A investigação, liderada por Lee Berk, avaliou 20 pacientes diabéticos e hipertensos que também apresentavam níveis elevados de colesterol. Todos estavam medicados para estes problemas de saúde.

O teste da Universidade Loma Linda consistiu na divisão dos doentes em dois grupos: metade continuou com o tratamento padrão, tomando a medicação, e os restantes, além da medicação, foram submetidos à visualização de filmes de cariz humorístico, seleccionados pelos próprios voluntários, durante 30 minutos diários, ao longo de um ano.

No final da investigação, os cientistas verificaram que o grupo em que o riso foi estimulado apresentava menores taxas de hormonas relacionadas com o stress, como a adrenalina. Mas mais curioso foi o facto de se verificar nesses pacientes um aumento dos níveis do bom colesterol na ordem dos 26%, enquanto os participantes do outro grupo apresentaram, em média, um aumento de apenas 3%.

Os dados também revelaram que os níveis da proteína C-reactiva (PCR), um marcador inflamatório e do risco de problemas cardiovasculares, desceram 66% no grupo submetido a sessões de riso, em oposição ao grupo de controlo que registou uma descida de 26%.

Em entrevista ao sítio Healthday, Lee Berk adiantou que os resultados sugerem que rir pode ser um bom complemento terapêutico, capaz de ajudar a prevenir problemas de saúde

 
At 5/5/09 2:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns à Carminho!!!

Parabéns à PIPI :)

Beijos

Tila

 
At 5/5/09 6:28 PM, Blogger Lina Querubim said...

Heiiiiiiiiii estão a fazer ó-ó???
ZZZZZZZzzzzzzzzzzzz...

 
At 5/5/09 9:08 PM, Blogger Lina Querubim said...

Estão todos a ver a bola??
Gaita!!! :p Xatosss

 
At 6/5/09 3:29 AM, Blogger May Alek said...

Olá!
Passei para saber das novidades e deixar um beijinho a todas.
Deste lado a vida segue... morna.

 
At 6/5/09 9:21 AM, Blogger IsaLenca said...

Uma boa notícia para começar o dia!

Bebé com leucemia salvo por dadora in Expresso Online
Rodrigo, o bebé madeirense a quem foi diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda quando tinha apenas seis semanas, um caso sem histórico em Portugal, encontrou numa cidadã alemã uma medula 100% compatível.

Qual é a probabilidade de encontrar um dador de medula óssea 100% compatível com o seu bebé de dez meses, a quem foi diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda de tipo B com apenas seis semanas de vida? Baixa mas não impossível.
Este é o caso de Rodrigo, um bebé madeirense que encontrou numa cidadã alemã uma medula 100% compatível, através do banco internacional de dadores. Agora o bebé e os pais, Pedro e Orvídia Sousa, preparam-se para mais um desafio: o transplante marcado para o dia 29 de Maio.
"O transplante será uma nova batalha, com todos os riscos que acarreta em termos de recuperação, pois os valores imunitários vão estar baixos. Basicamente a medula do Rodrigo vai ser destruída e será substituída por células sãs que irão comandar o sistema imunológico, e que esperamos consigam eliminar qualquer célula cancerígena que ainda haja no seu corpo", explicou Pedro Sousa.
A luta de Rodrigo começou em Agosto de 2008 quando, após diagnosticada a doença, viajou da Madeira até Lisboa para dar entrada no Instituto de Oncologia Português (IPO). Não havia histórico em Portugal de um caso de leucemia linfoblástica num bebé tão pequeno - um mês e meio - e os técnicos de saúde do IPO tiveram que recorrer a ajuda internacional. A resposta veio de especialistas da Holanda, e o tratamento que Rodrigo fez foi igual ao tratamento que outro menino com as mesmas características faria noutro lugar do mundo.
Depois de vários ciclos de quimioterapia e algumas complicações, os pais decidiram lançar um repto à população madeirense para que o maior número de pessoas possível se inscrevesse no centro de dadores, já que a semelhança genética entre ilhéus poderia aumentar as probabilidades de Rodrigo encontrar alguém compatível.
Finalmente veio o "abençoado telefonema" por que tanto os pais ansiavam e a dadora, encontrada não na Madeira mas na Alemanha. Descobrir um dador não parente 100% compatível com o Rodrigo foi "o óptimo", e a esperança "fortaleceu-se", porque na maioria das vezes as compatibilidades conseguidas são de 90%, ou 95%, sendo que até mesmo os irmãos podem não ser compatíveis.
"O transplante será um passo importante para o Rodrigo ficar bem e para podermos regressar à Madeira", disse o pai do bebé, que, depois de nove meses em Lisboa com o filho e a esposa, já chama a esta cidade 'casa'.
"Neste momento, o Rodrigo está em casa, em Lisboa, faz um ano a sete de Julho. Tem sido um 'fortalhão' e todos os dias o demonstra. Apesar de estar a fazer medicação, que é um ciclo de quimioterapia de manutenção para o transplante, tem se aguentado bem".
A campanha para encontrar um dador de medula para o Rodrigo já deixou um legado "precioso": quatro mil novos potenciais dadores inscritos na Madeira, onde este número não ultrapassava a centena e meia; a alteração de procedimentos no Centro Hospitalar do Funchal para acelerar o processo de doações; o aceleramento no processo de verificação de compatibilidade; e uma mensagem de esperança para todos aqueles que estão a passar por este processo.

 
At 6/5/09 9:33 AM, Blogger Nela said...

YES!!! Que bela maneira de começar o dia!
Jinhos e obrigada pelas notícias

 
At 6/5/09 9:49 AM, Blogger Cristina J. said...

Podes mesmo crer que o dia será melhor!
Abençoada Alemã.

Oi MaY!!!
Que bom lê-la por aqui. Foi bom saber de ti.
Morno faz-me lembrar de chá )brrrrr), eheheheh
Um abraço carinhoso deste lado do atlântico.

Gosma, vai trabalhar!

Bjinhos a todas

 
At 6/5/09 5:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde

uma óptima noticia :)
Olá May á muito que não te lia espero que esteja tudo bem!!! Beijinhos

Bolas Gosma vens aqui cedo...deve ser falta de fazer...onde andam os guardadores da capoeira?!
Deram o badagaio com alguma bumba?
já venho...

 
At 6/5/09 5:47 PM, Anonymous pittbull said...

Querubina não seja maldosa com as galinhas. Elas vêm sempre dentro do horário normal, você é que se deita com o galo a levantar-se.

 

Post a Comment

<< Home