super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, June 14, 2009

Dia Mundial do Dador



Depois das brincadeiras do Santo António achei por bem destacar, dada a sua importância o dia de hoje - Dia Mundial do dador do Sangue.
Brincar, divertir-nos com os amigos, comer e beber é muito importante mas o sangue é essencial. E eu tenho o orgulho de fazer parte do cada vez maior número de dadores de sangue. Segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde mais de 80 milhões de unidades de sangue são doadas todos os anos, mas só 38 por cento são colhidas em países em desenvolvimento, onde vive 82 por cento da população global. Há que aumentar a consciencialização da necessidade de sangue inócuo para transfusões e da importância do dom de sangue, aumentar a participação comunitária e o envolvimento de jovens, através de programas nacionais para aumentar o número de dadores voluntários.
Não custa nada e estamos a dar vida a quem mais precisa.
E sabiam que no Japão perguntar o tipo sanguíneo de uma pessoa é tão comum quanto perguntar qual é o seu signo? Os japoneses acreditam que ter sangue A, B, O ou AB tem tudo a ver com a personalidade da pessoa. Depois desvendo-vos o segredo...

8 Comments:

At 14/6/09 12:41 PM, Blogger IsaLenca said...

Vou já dizer qual o meu horóscopo do sangue, pois muitas pessoas têm o mesmo tipo: Sangue O

As pessoas tipo O são tranqüilas, pacientes, fortes, boas nos esportes, determinadas, autoconfiantes e sabem controlar suas emoções.
Geralmente, são emocionalmente estáveis. Porém, quando pressionadas além do limite, perdem o controle.
Pode-se dizer que o tipo O é a mais pura manifestação da natureza humana. As pessoas que possuem este tipo de sangüineo têm muita ambição por poder e prosperidade. Também gostam de liderança e lutam por ela.
São pessoas que cultivam hábitos, gostam de manter a mesma rotina, principalmente quando diz respeito à alimentação. Do mesmo modo, respeitam a hierarquia.
Logo de cara, são fechadas e até competitivas. Mas depois que você consegue ganhar a confiança deles, se tornam muito amigáveis, fiéis e abertos.

Sangue O com A
As pessoas do tipo A entendem bem as pessoas do tipo O. Elas se complementam e são muito atenciosas e precavidas

Sangue O com B
As pessoas do tipo O sabem valorizar as características de quem é tipo B e, por isso, a dupla se dá muito bem.

Sangue O com AB
São dois opostos que se complementam. Apesar de muito diferentes, se sentem atraídos um pelo outro. Se souberem fazer concessões, podem formar uma bela dupla.

Sangue O com O
Se entendem bem e conseguem ficar bem juntas. Porém, como as duas gostam de poder, pode haver conflito.

 
At 14/6/09 4:10 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!

O meu é O-RH+

Beijinhos e dê sangue!
Dar sangue pode salvar uma Vida!

 
At 14/6/09 9:01 PM, Blogger Cristina J. said...

O meu é o 0RH-

É universal, ou seja todos os outros tipos de sangue podem receber o meu... mas eu só posso receber este,O que se pode revelar uma grande chatice. É sempre o que está em défice nos hospitais...

Bjinhos

 
At 15/6/09 9:14 AM, Blogger IsaLenca said...

Sangue A
As pessoas de sangue tipo A são: meticulosas, reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas.
Elas gostam das coisas organizadas e consideram que respeitar as leis e regras é essencial para a sociedade.
São modestas e não gostam de exageros. Costumam se interessar pelas coisas mais quietas, delicadas e sutis. Não gostam muito de surpresas e mudanças. E, por serem muito “certinhas”, às vezes têm necessidade de extravasar através de hobbies.
Em geral, são muito desconfiadas e fechadas. Preferem ter poucos amigos, mas aos quais são totalmente fiéis. Acham que têm o dever de servir a humanidade e sentem mais prazer fazendo coisas pela sociedade do que para si. Colocam as “necessidades” sociais à frente de suas vontades. Como são perfeccionistas, se dão bem em trabalhos que exigem atenção.
Quando estão apaixonadas, são completamente dedicadas ao seu amor.

Sangue A com A
Por ter o mesmo tipo sangüíneo, as duas pessoas se entendem. Só que ao mesmo tempo podem se desentender exatamente porque querem as mesmas coisas.

Sangue A com B
Os dois têm personalidades opostas e, por isso mesmo, se complementam. Pode ser um relacionamento estimulante, mas um precisa tentar entender o outro.

Sangue A com AB
As pessoas do tipo A se sentem que as de AB entendem seus sentimentos e pensamentos. Também se sentem seguras com a capacidade de raciocínio das ABs.

Sangue A com O
As pessoas do tipo A entendem bem as pessoas do tipo O e as complementam muito bem por serem atenciosas e precavidas

 
At 15/6/09 1:37 PM, Blogger IsaLenca said...

E para terminar...

Sangue B
As pessoas de sangue tipo B são otimistas, independentes, amorosas, sensíveis, criativas, cuidadosas e compreensivas.
Elas valorizam acima de tudo a liberdade. Dão mais importância ao pragmatismo e à individualidade e deixam um pouco de lado a ordem e as regras sociais. Odeiam ser controladas.
São intelectuais, gostam de ciência e estão sempre em busca de novas respostas.
Muitas vezes, não separam diversão e trabalho. Ou seja, precisam gostar muito do que fazem e, quando encontram um trabalho que envolva seus interesses, se dedicam com fervor. Caso contrário...
São sensíveis e compreensivas com as idéias e a personalidade das outras pessoas. Também são emocionalmente instáveis, independentemente do que acontece à sua volta. Seu humor se modifica de acordo com o que acontece em sua cabeça

Sangue B com A
As duas têm personalidades opostas e, por isso mesmo, se complementam. Pode ser um relacionamento estimulante, mas um precisa tentar entender o outro.

Sangue B com B
Um compreende bem o outro. Só que, ao mesmo tempo, cada um gosta de fazer o que bem entende, e aí, pode surgir um conflito.

Sangue B com AB
As pessoas do tipo B são as que melhor conseguem entender os conflitos de AB e, por isso, as duas se sentem confortáveis juntas.

Sangue B com O
As pessoas do tipo O sabem valorizar as características de quem é tipo B. A dupla se dá muito bem.

Sangue AB
Pessoas de sangue tipo AB são racionais, diplomáticas, organizadas e honestas.
Estão sempre travando um diálogo interior, pois têm dentro de si um pouco das pessoas tipo A e um pouco do tipo B. Para balancear as duas perspectivas, elas possuem um lado racional muito forte, que pesa todos os fatores antes de tomar decisões. Também são muito organizadas e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Valorizam muito a lógica e a palavra e têm um olhar muito bom para apreender o caráter das pessoas. Por conta disso, às vezes são taxadas de não-amigáveis e orgulhosas – mas é só porque sabem em quem podem ou não confiar. Apesar disso, é o tipo sanguíneo que se dá bem com todos os outros. Gosta de agir com justiça e evitar confusão.

Sangue AB com A
As pessoas do tipo A sentem que quem é do tipo AB entende seus sentimentos e pensamentos. A capacidade de raciocínio de AB transmite segurança a elas.

Sangue AB com B
As pessoas do tipo B são as que melhor conseguem entender os conflitos das pessoas tipo AB e, por isso, as duas se sentem confortáveis juntas.

Sangue AB com AB
Compartilham os mesmos gostos e se entendem bem. Mas, como sempre querem as mesmas coisas, podem às vezes entram em conflito.

Sangue AB com O
São pessoas opostas que se complementam. Apesar de muito diferentes, se sentem atraídas uma pela outra. Se souberem fazer concessões, podem formar uma bela dupla.

 
At 15/6/09 2:46 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde a todos :)

Onde andam os restantes elementos?
Será que foram caçados pelas noivas de Sto António? ihihihihihihi venham contar as vossas aventuras :) foram a Rio Maior :p ?
Bjs

 
At 15/6/09 3:48 PM, Blogger IsaLenca said...

Linha Cancro: Sete em cada 10 chamadas foram feitas por mulheres em 2008

Lisboa, 15 Jun (Lusa) - Sete em cada dez chamadas para a Linha Cancro, em 2008, foram realizadas por mulheres que procuraram essencialmente informação sobre cancro da mama, indicam dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
A Linha Cancro (808 255 255) é um serviço de apoio telefónico a doentes oncológicos e a familiares afectados pela doença, que tem como principais objectivos informar, tranquilizar, educar e esclarecer os utentes.
Desde que foi criada em Setembro de 2007, a linha de apoio à pessoa com cancro da LPCC - que vai ser alargada a partir de terça-feira à Internet (através do e-mail linhacancro@ligacontracancro.pt) - recebeu 7222 chamadas, a maioria das quais feita pelos próprios doentes (seis em cada dez chamadas).
Para o presidente da LPCC, o número de chamadas “correspondeu às expectativas”, tendo em conta que “é um serviço novo e, como tudo que é novo, é difícil de implementar”.
“Recebemos uma média de 12 a 15 chamadas por dia, o que é extremamente importante” para um serviço que “conseguimos levar à população sem qualquer apoio oficial”, adiantou Vítor Veloso.
Os dados da LPCC avançados hoje à agência Lusa indicam que o cancro da mama é a patologia mais referida na maioria das faixas etárias, sendo que 30 por cento das chamadas foram feitas para obter informação sobre a doença.
Nas faixas etárias mais jovens, dos 14 aos 21 anos, 22 por cento das mulheres procuraram informação sobre cancro do colo do útero, seguindo-se o cancro da mama com 17 por cento das chamadas.
Um em cada três doentes obteve informação da linha no hospital e as patologias mais abordadas ou procuradas são cancro da mama (30 por cento), do colo rectal (oito por cento), da próstata (seis por cento), do colo do útero (cinco por cento), do pulmão (cinco por cento), do estômago (quatro por cento), linfomas (três por cento) e leucemia (dois por cento).
Cerca de 15 por cento das chamadas são solicitadas para outros tipos de cancro e cerca de 19 por cento dos utentes não identificaram o tipo de cancro.
A maioria das chamadas foi realizada de Lisboa (43 por cento) e do Porto (19 por cento).
A Linha Cancro é constituída por vários técnicos especializados que prestam assistência de forma transversal em áreas como apoio social, psicológico, jurídico.
Divulga ainda aos doentes informação sobre a doença oncológica, como sinais e sintomas, meios de diagnóstico, tipo de tratamentos, efeitos secundários e alimentação.
Este apoio informativo é o mais utilizado pelos utentes, nomeadamente em 33 por cento das chamadas que foram feitas durante o ano de 2008.

 
At 15/6/09 8:10 PM, Blogger Lina Querubim said...

Isa???
Olá boa noite
eu acho que este post de dar sangue assustou os nossos Meninos :p desapareceram...bjs

 

Post a Comment

<< Home